Rede Record quer tirar programação da Igreja Universal das madrugadas

Os programas da Igreja Universal do Reino de Deus, que ocupam completamente as madrugadas da Rede Record, podem estar com os dias contados na emissora do bispo Edir Macedo. O motivo para a possível mudança é o péssimo desempenho em audiência obtido pelo canal nas madrugadas, que estaria deixando os diretores da emissora insatisfeitos.

No horário em que tem sua programação totalmente destinada à Igreja Universal, a Rede Record perde com vantagem para o SBT e Globo, que dedicam o espaço para filmes e seriados. Segundo o jornalista Flávio Ricco, do portal UOL, alguns diretores da emissora já conversam sobre o fim da programação religiosa na madrugada do canal.

Pela manhã, ao fim da programação religiosa, a emissora começa com os números de audiência perto de zero, e a situação ficou ainda mais crítica com a estreia do “Hora 1”, novo jornal das manhãs da Rede Globo, além da programação jornalística também presente no SBT.

Porém, apesar da vontade dos diretores da emissora em mudar a programação, a decisão final cabe ao bispo Edir Macedo, dono da emissora e líder da IURD. Ricco ressalta que, mesmo não sendo possível acabar totalmente com a programação religiosa nas madrugadas, os defensores dessa media esperam, pelo menos, diminuir o espaço da igreja no horário.

O principal argumento usado pelos diretores para esta redução é o de que a IURD já conseguiu um grande espaço em outras redes, como Band e RedeTV!, e que, portanto, não haveria mais a necessidade de tanto destaque na Record.