Descoberta de mikveh em Jerusalém poderá lançar luz sobre simbologia judaica

Em nenhum outro lugar do Mundo se esbarra em descobertas arqueológicas como na Cidade Santa. A Autoridade de Antiguidades de Israel que é o orgão responsável pelas escavações e pesquisas arqueológicas do país declarou que em uma inspeção de rotina em um canteiro de obras para o início da construção de um jardim de infância, foi encontrado uma piscina de purificação judaica do primeiro século da era cristã.

O Mikveh como é conhecido em hebraico, é uma peça rara na arqueologia e foi encontrado no bairro de Arnona, ao sul da cidade velha.

O que tornou esta descoberta especial é o fato de que este é o primeiro a ser encontrado com pinturas, alto relevo e entralhamentos que inclui símbolos judaicos e inscrições em Aramaico do primeiro século.

De acordo com Royee Greenwald e Alexander Wiegmann bitcoin casino websites, diretores da escavação, em nome da Autoridade de Antiguidades de Israel, “Não há dúvida de que esta é uma descoberta muito significativa, tal concentração de inscrições e símbolos do período do Segundo Templo em um sítio arqueológico, e em tal um estado de conservação, é raro e único e também intrigante”.

Neste ponto na pesquisa as inscrições ainda são um mistério. Algumas das inscrições pode indicar nomes. Os símbolos representados nas paredes são elementos comuns nas artes visuais do período do Segundo Templo. Nesse meio tempo, entre os desenho que pode-se eventualmente ser interpretado uma menorá, é excepcional porque naqueles dias eles se abstiveram de retratar este objeto sagrado que foi localizado no Templo. De acordo com os escavadores, “Por um lado, os símbolos podem ser interpretados como secular, e por outro como símbolos de significado religioso e profunda espiritualidade”.

Moshe (Kinley) Tur-Paz, chefe da Administração da Secretaria de Educação da Prefeitura de Jerusalém disse: “O sistema de ensino é grande em Jerusalém e está sempre precisando de edifícios escolares adicionais. O achado original foi descoberto em um composto em que dois jardins de infância estão programados para ser construído e Autoridade de Antiguidades de Israel está atualmente a realizando o processo de conservação ali.

O sítio arqueológico e histórico que foi exposto é de um enorme valor para a nossa identidade como povo de Israel que pode lançar mais luz a vida dos nossos antepassados, na cidade de Jerusalém. Vamos manter contato com a Autoridade de Antiguidades de Israel e, juntos, examinaremos como podemos dar expressão educacional e simbólica para a descoberta de que foi encontrada”.

Os pesquisadores enfrentarão agora uma série de questões e perguntas: Qual é a relação entre os símbolos e as inscrições, e por que, de todos os lugares, eles foram desenhados no banho ritual? Quem é responsável por pintá-los? Era uma pessoa ou várias pessoas? Era alguém que, brincando, queria rabiscar grafite, ou talvez o que temos aqui é um desejo de transmitir uma mensagem profundamente espiritual e religiosa? Talvez até um grito de socorro, como resultado de um evento traumático (a destruição do Templo eo catastrófico guerra de 66-70 CE)?