Audiência de Os Dez Mandamentos cresce e faz Record derrotar o Jornal Nacional

Audiência de Os Dez Mandamentos cresce e faz Record derrotar o Jornal Nacional, diz Ibope

O sucesso de audiência que a novela Os Dez Mandamentos vem alcançando proporcionou à Record um feito inédito: alcançar a liderança em uma das praças de medição do Ibope.

Em Belém (PA), a emissora do bispo Edir Macedo liderou a audiência no horário em que a novela Os Dez Mandamentos está no ar, registrando média de 21 pontos contra 20 do Jornal Nacional, da TV Globo.

Esta é a primeira vez na história das medições do Ibope que uma novela fora da Globo conquista o primeiro lugar de audiência em uma das 15 praças de medição, segundo informações do jornal O Estado de S. Paulo.

A perda de telespectadores enfrentada pela Globo se estendeu para Goiânia, praça em que o principal telejornal da emissora ficou atrás das atrações do SBT e da Record no final de junho e começo de julho.

Na capital goiana, os últimos capítulos da novela Chiquititas registraram média de 18,6 pontos, enquanto a “novela bíblica” da Record marcava 16,6, e o Jornal Nacional, 15,6, de acordo com informações do site TV Foco.

Em São Paulo, principal praça de audiência do país, Os Dez Mandamentos fez a audiência da Record crescer 75% na faixa de horário em que é exibida durante julho, enquanto que a Globo teve uma perda de 13%.

A novela que narra a saga do povo hebreu no Egito se tornou o 17º programa mais visto em São Paulo, ultrapassando o Jornal Hoje e o Caldeirão do Huck, ambos da principal concorrente bitcoin casino usa. Segundo informações do jornalista Flávio Ricco, do Uol, em julho Os Dez Mandamentos teve média de audiência na capital paulista de 15 pontos, contra 10,7 do telejornal e 14 do programa de Luciano Huck.

A audiência registrada pela “novela bíblica” incluiu a Record na lista dos 20 programas mais assistidos da TV aberta. Os outros 19 são formados por Carrossel, do SBT, e outras 18 atrações da Globo.