Frozen: Uma Aventura Congelante

Clássicos da Disney são sempre bem-vindos. As histórias são previsíveis, mas ainda assim conseguem encantar adultos e crianças. Os números musicais desse Frozen são bem caprichados e méritos para a equipe de dublagem que fez um excelente trabalho. Até o famoso da vez, Fábio Porchat fez uma dublagem correta do boneco de neve Olaf.

A história é inspirada no conto “A Rainha da Neve” de Hans Christian Andersen. Onde após uma brincadeira de crianças. Elsa machuca Anna acidentalmente e os pais das princesas decidem separá-las. Eles morrem do nada e as irmãs vivem isoladas dentro do imenso castelo da família até o dia em que a Rainha completa 21 anos e o castelo é reaberto.

Ao se reencontrarem na coroação de Elsa, mas um desentendimento: Anna queria casar-se com o primeiro homem que encontrou. A rainha proíbe, mas acaba por perder o controle, provocando o congelamento de todo o reino.

Elsa foge para se isolar e Anna parte numa aventura envolvendo Trolls minúsculos, mostro da neve pelas montanhas de gelo tentando encontrar a irmã e acabar com o frio. Para isso, ela conta com a ajuda de Kristof e sua rena Sven, além do simpático Olaf.

A reviravolta de roteiro é previsível, pois para salvar o reino de Arendell, apenas um ato de amor verdadeiro, que todos imaginam ser um beijo do príncipe… No entanto, isso não compromete o longa que diverte audultos e crianças.