Um peixe no aquário

Todo o nascer de dia é um novo começo, é um renovar. O sol nasce, os pássaros cantam, as folhas e a relva que são repicadas de orvalho exibem o seu frescor, é o começo de um novo dia, é a esperança renascendo. Como seria tedioso viver sem o renovar!

A cada nascer de um novo dia, Deus nos mostra que HOJE é o dia ideal para um novo começo. E por isso eu quero lhe dizer uma coisa: AINDA HÁ ESPERANÇA. Ainda podemos começar de novo, ainda podemos renovar. E a prova disso é o simples fato de estarmos vivos. Um novo dia dado por Deus, uma nova oportunidade de recomeçar, de renovar, de renascer.

Lembre-se disso: AINDA HÁ ESPERANÇA.

“Guardemos firme a confissão da esperança, sem vacilar, pois quem fez a promessa é fiel” (Hebreus 10:23).

O lugar onde aqueles peixes moravam era maravilhoso, os corais eram de cores fascinantes, as algas bailavam ao movimento das águas. O alimento era farto, a luz era suave e acalentadora, era um mundo perfeito. Mas, havia um pequeno problema, eles estavam presos em um aquário. Por melhor que fosse, não passava de uma imitação de seu verdadeiro lugar de habitação. Além disso, por mais que nadassem e explorassem toda dimensão do aquário, ainda assim estavam presos, limitados, confinados.

Você já se sentiu assim? Já sentiu que sua vida, por melhor que seja, parece não passar de uma grande prisão? Muito bonita, porém, ainda uma prisão? Já sentiu que por mais que viva, por mais que corra de um lado para o outro, por mais que faça tudo que pode fazer, e até aquilo que sabe que não pode, ao final resta apenas uma sensação de que você não fez nada? Por causa dessa sensação, você já não se perguntou: “Qual é a razão de viver?”? Por não acharem a resposta, muitos até mesmo dão fim à sua própria vida.

Um estudo feito pela Organização Mundial da Saúde revelou que a Suíça (país em que muitos brasileiros gostariam de morar) é o 4º país do mundo em suicídio, chegando a quase 40 por grupo de 100 mil pessoas por ano. Na Alemanha ocorre um suicídio a cada 17 minutos. Este é o resultado trágico da falta de esperança no mundo.

Quantas vezes você já sentiu vontade de abandonar tudo e sair pelo mundo? Então você pára e percebe que não há como fugir. Estamos num grande aquário e não há para onde correr.

Se esta é a sua situação, saiba que você não está aqui sem razão e que a sua vida não precisa permanecer sem sentido. Deus criou você com a intenção de que Ele fosse a sua vida e o sentido de sua vida. Por isso não resolve nadar intensamente por toda dimensão do seu aquário. Enquanto você não se encontrar com Deus você estará apenas vivendo em uma prisão e nadando, nadando, nadando sem sentido.

A Bíblia diz: “Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres” (João 8:36). Por isso eu disse no início que ainda há esperança. Assim, se você deseja agora se encontrar com Deus e se libertar dessa prisão, comece de novo. O arrependimento diante de Deus é a chave que ele nos dá para um novo começo.

Chega de nos contentarmos com as misérias desta vida. Chega de nadarmos em direção ao vazio à procura de vida dentro do aquário em que vivemos. O peixe que nasce dentro de um aquário, vive infeliz e sem esperança, porque ele não conhece a grandeza de um rio cheio de vida. E é exatamente assim que vivemos. Presos neste mundo, não ansiamos pela vida eterna porque não conhecemos sua grandeza. Porém, assim como o peixe, apesar de nascer no aquário, foi criado para viver no rio, assim somos nós também com relação à vida eterna no céu. Não estaremos satisfeitos até que cheguemos à nossa morada verdadeira.

Qual tem sido o sentido da sua vida? Este mundo? A Bíblia diz que Jesus…

“O qual se entregou a si mesmo pelos nossos pecados, para nos desarraigar deste mundo perverso, segundo a vontade de nosso Deus e Pai” (Gálatas 1:4).

Jesus hoje lhe oferece o rio da vida. Saia deste aquário imundo que é o mundo. Permita que Cristo te liberte hoje.

“Todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo” (Rm 10:13).

Se na sua vida o sol não nasce, os pássaros não cantam, e as folhas não são refrescadas pelo orvalho, hoje é tempo de um novo dia cheio de alegria, de cor, de sol, de Luz. A chave de um novo começo é voltar-se para Deus. Creia agora!

Veja o que Cristo fez por você na cruz! Quer maior prova de amor do que esta? Enquanto você insistir em procurar neste mundo, permanecerá preso a ele, como num aquário. Morrendo na cruz e ressuscitando ao terceiro dia, Jesus levou cativo o cativeiro (Ef 4:8). Rompeu com as paredes intransponíveis do aquário e agora basta que você se entregue a Ele com arrependimento.

Lembra da sensação de vazio, de não ter feito nada? JESUS FEZ morrendo em seu lugar para lhe dar uma esperança viva. Esperança de que, um dia, estaremos para sempre no céu onde não há dor, morte ou qualquer espécie de sofrimento.

Você ainda vai recusar o convite de Cristo?

Se o fizer, não sabemos se amanhã haverá um novo dia, uma nova oportunidade de esperança. Hoje ainda há esperança de salvação. Receba Cristo como seu único e suficiente salvador. Experimente o renovar, hoje é dia de recomeço. Recomeço ao lado de Deus. Com uma nova vida, com uma nova esperança.

VENHA! Cristo diz. “Eu sou a ressurreição e a vida”. É MARAVILHOSO DEMAIS. Novo dia, novo começo, nova vida. VENHA! Se você quer sair deste aquário, se você quer Cristo como seu Salvador, venha!

“Guardemos firme a confissão da esperança, sem vacilar, POIS QUEM FEZ A PROMESSA É FIEL” (Hebreus 10:23).

Que Deus lhe abençoe e lhe conceda um novo começo através do novo nascimento. Amém!