Satanás começa cedo

Um diretor de cinema declarou a um portal universitário: “Quando você é adolescente, você fica com os demônios à flor da pele. Quando você vê aquele personagem do Malcolm McDowell, começa a pensar que caminho você vai tomar, que demônio você vai soltar.” Lírio Ferreira, 41, diretor de “Baile Perfumado” e “Árido Movie”

O quê? Demônios à flor da pele? Eu nunca tinha visto essa expressão!!! Mas por que os demônios se interessariam por adolescentes? Eles ainda não têm experiência e nem sabem bem o que querem da vida.

O fato de que este cineasta ter sentido os demônios à flor da pele na sua adolescência, não quer dizer que essa é a regra. Você não precisa ser assim. Mas é preciso rejeitar a voz do Diabo que quer atuar em suas emoções, pensamentos, e alma, e ter um relacionamento sério e verdadeiro com Cristo!

No tempo do Senhor Jesus, o mundo já era tenebroso, principalmente pelas manifestações demoníacas tão comuns de serem vistas. Um adolescente possuído de demônios não era uma cena rara naqueles dias!

Em parte, isso acontecia, por alguns motivos: Primeiramente, podemos dizer que tantas manifestações do Maligno deviam-se ao fato de que, por não terem ainda a Bíblia escrita como revelação máxima de Deus, o Senhor enviava sinais e milagres e manifestação de anjos, para confirmar a Sua palavra, e o Diabo, não querendo ficar para trás, manifestava-se visivelmente também com mais freqüência, a fim de confundir e seduzir as pessoas, e assim as possuía e dava seu “show” querendo mostrar o seu poder. Em segundo lugar, era uma cena comum por causa das crenças e superstições das pessoas, que não só acreditavam, como esperavam ver tais espetáculos. Aquele era um mundo cheio de feitiçaria e de opressão. Tais fenômenos demoníacos eram mais freqüentes também por causa da presença física do Filho de Deus na Terra, o que deve ter deixado Satanás e seus demônios furiosos.

É nesse contexto que vemos um pai aproximando-se de Jesus (Marcos 9:14-29). Ele está triste, desesperado, pois apesar de jovem, seu filho estava possuído por um demônio que o deixava surdo e mudo. O espírito imundo o jogava no chão, na água e no fogo. Provavelmente o moço tinha cicatrizes de queimaduras horríveis pelo corpo, o que o deixava tímido e envergonhado para conviver com outros jovens da sua idade. Imagine só, se fosse hoje ele se trancaria em casa, não desejava ir ao shopping, nem à escola, nem ter amigos!!!

Aquele pai trouxe o jovem para os discípulos a fim de que expulsassem o demônio, mas eles não puderam fazer nada. Após repreender-lhes, o Senhor Jesus assumiu o controle da situação, e fez uma pergunta para o homem: “Quanto tempo isso acontece com ele?” A isso o homem respondeu: “Desde a infância”!!!

Tal pergunta me despertou para um fato: Satanás começa cedo!!! Ele não espera você amadurecer e saber fazer escolhas certas. Ele não espera sua fé crescer, nem deixa primeiro você começar a trabalhar para Jesus. Desde cedo ele já quer devorar os nossos adolescentes!!! Sua crueldade não poupa nem os inocentes!

Quando aquele jovem era apenas um menino, Satanás já estava interessado em usá-lo para destruir a paz no lar, para desgraçar o seu futuro, para perturbar a fé do pai, e conduzir os familiares a murmurações e blasfêmias. Além disso, seu interesse malévolo era deixar suas marcas no corpo daquele jovem por toda a sua vida. Cicatrizes que nunca sairiam de cena.

Ainda hoje, o Dragão trabalha assim. Quer deixar suas marcas em seu corpo, quer lançar você em situações nas quais a morte parece ser a única solução, joga você no fogo, joga na água, joga no chão.

Caro adolescente, não deixe Satanás usar você! Pais, levem seu jovem filho ou filha a Jesus. Não é cedo para levar Deus a sério! Não perca tempo, o príncipe das trevas tá de olho. Ele começa cedo.

Inicie agora mesmo um relacionamento sério com o Senhor e Salvador Jesus Cristo. É Ele quem nos faz vitoriosos!