Missão Impossível – Nação Secreta

Christopher McQuarrie falha ao mostrar uma trama longa e desinteressante, mas recheada de boas cenas de ação.

Neste episódio, a agência secreta IMF está em perigo, pois uma organização, denominada O Sindicato, é uma nação secreta treinada para fazer o trabalho dos agentes da IMF, só que para o mal. Resta a Ethan Hunt (Tom Cruise) e sua equipe, formada por Benji Dunn (Simon Pegg), William Brandt (Jeremy Renner), Luther Stickell (Ving Rhames) e uma misteriosa aliada Ilsa Faust (Rebecca Ferguson), fazer o impossível para impedir os planos dessa organização criminosa.

Ethan descobre planos do Sindicato para capturar e assassinar importantes políticos da Europa. Assim, sem o apoio de seu governo, tentará impedir o Sindicato de seguir com seus planos. A agente infiltrada no Sindicato, tem uma participação importante na ação, pois ao mesmo tempo em que ajuda Hunt, deixando a sensação de que ela não pode ser confiável, sendo mais do que uma simples sexy simbol, como ocorre na franquia 007.

Destaque como sempre para a trilha sonora, que faz bom uso do tema clássico de Lalo Schifrin. Os diálogos longos, embora tornem o filme cansativo, deixam tudo bem exposto na trama. O IMAX colabora ainda mais para a grandeza que o filme propõe.