Há um longo tempo

Salomão disse que não existe nada novo debaixo do sol, também disse que tudo é vaidade e correr atrás do vento. Ele perguntou: “qual é o proveito que o homem tem, em todo seu trabalho que ele faz debaixo do sol?”. Tudo isso está em Eclesiastes,um livro de um pessimismo incrível, de uma poesia extremamente desanimadora para quem concentra tudo da sua vida aqui.

Salomão, porém, pediu sabedoria a Deus, e Ele lhe deu. O que eu quero dizer com tudo isso? Que Deus, o Senhor, dá prazeres ao homem. No entanto o homem, ignorante, tenta aproveitá-los à sua maneira.

O Senhor nos forjou do pó, para que nos sintamos um poucos mais valiosos que o pó. Ele nos fez para louvar a Sua Glória, e nós, às vezes, nos pegamos buscando glória em outras coisas fora de Deus. Para que você não pense que estou delirando com essa história de aproveitar os prazeres, aqui vão alguns deles, pequenininhos, que só quem louva a Deus de verdade consegue aproveitar: Quando eu acordo, quando eu abro o olho ao acordar, quando eu oro na cama, meus primeiros passos em direção ao banheiro pra escovar os dentes, o trabalho honesto, a gratidão pelas refeições, mesmo que essas não estejam de acordo com seu gosto; os passarinhos cantando de manhã, o sol saindo no horizonte, a faxina, etc. Tudo isso e muito mais, louva a Deus e a Sua glória.

Aproveite todas as oportunidades de adorá-Lo, pois assim, nunca, nunca a sua vida será vaidade, nem corrida atrás do vento. Comece agora, pois há um longo tempo pra isso.

Toda glória, honra, e poder, sejam atribuídos a Deus, o Soberano.