Dia da Marcha para Jesus é oficializado no Brasil

O projeto de lei do senador Marcelo Crivella que estabelece o Dia Nacional da Marcha para Jesus foi sancionado pelo presidente Lula nesta quinta-feira (03/09) com a presença do apóstolo Estevam Hernandes, bispa Sônia Hernandes, representantes de outras denominações evangélicas, além do presidente da Câmara, Michel Temer, o ministro de Relações Institucionais, José Múcio Monteiro, e a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff

De acordo com o projeto, a data nacional será celebrada 60 dias após a Páscoa e o objetivo é oficializar o evento que já ocorre regularmente em diversas cidades brasileiras, com o respaldo de leis municipais.

A Marcha

A Marcha para Jesus é um evento internacional e interdenominacional que ocorre, anualmente, em milhares de cidades do mundo com o propósito de unir as igrejas cristãs em um ato de expressão pública de exaltação do nome de Jesus Cristo.

A primeira Marcha para Jesus aconteceu em 1987, na cidade de Londres (Inglaterra), e foi fundada pelo pastor Roger Forster, pelo cantor e compositor Graham Kendrick, Gerald Coates e Lynn Green. Em 1993, por iniciativa do apóstolo Estevam Hernandes, o Brasil realizou sua primeira edição do evento.

No Brasil, a Marcha para Jesus é presidida pelos líderes da Igreja Renascer em Cristo que ficam responsáveis pela manutenção dos objetivos e propósitos do evento original, bem como pela coordenação e organização do evento em todo o território nacional.