Conflitos e paz

Tenho passado por grandes problemas e reais momentos de stress em diversas áreas da minha vida. E Deus tem trabalhado muito nas situações desses dias.

Mas em viagem de volta para São Paulo, pensei como mesmo com dias ruins, intensos, chegando a nos deixar abalados muitas vezes, Deus continua dando oportunidades para ver como tudo é passageiro e que sempre haverá um dia de muita paz. E Graças a Deus por esses dias.

No meu caso, quebrar a rotina de um dia de trabalho, viajar (muito) para ver a pessoa que eu amo e me divertir com ela, voltar no dia seguinte e ainda poder ver literalmente o Sol se Pôr, acima das nuvens do Céu. Me lembram algo que voltou a ser certeza na minha vida: “Os problemas são grandes ou pequenos dependendo do ponto de vista; se visto pelo nosso ponto de vista, são grandes e sem solução. Se visto pelo ponto de vista de Deus, são pequenos como as casas de uma cidade vista por um avião.”

Mesmo olhando pelo ponto de vista de Deus, nunca encontrei motivos para dizer que CRISTÃO não pode ter um dia de mau-humor, um dia com alguma tristeza guardada, um dia de cansaço, ou simplesmente um dia em que reine o tradicional “MAIS UM DIA COMO QUALQUER OUTRO”.

A grande preocupação é quando não se corre atrás de dias de paz como esse e somente se vive a cultura “I HAVE A PROBLEM”. Deixamos nossas preocupações nos sobressaírem e ultrapassarem a atuação de Deus.

Às vezes a melhor coisa é tirar uma folga, olhar para quem você ama e descobrir porque você existe. Esta é a melhor forma de entender que trabalhar e se preocupar é importante, mas amar e se relacionar com as pessoas é muito mais.