Iniciada publicação da Bíblia em quadrinhos

A publicação mundial da primeira Bíblia em quadrinhos, nos formatos impresso e digital – para iPhone e iPod Touch -, já é realidade. A iniciativa inovadora partiu de uma editora espanhola, que prevê edições em sete idiomas até o final de 2011.

A edição impressa está organizada em quatro volumes: “Jesus. A palavra”, publicada em dezembro de 2009; “Jesus. A luz”, que será publicada em março próximo; “O Antigo Testamento. O Gênesis”, previsto para dezembro de 2011; e “O Antigo Testamento. O Êxodo”, previsto para março de 2011.

Já a edição digital será lançada num total de seis álbuns. Estão sendo preparadas também versões para aparelhos como o Blackberry. Os quadrinhos digitais estarão disponíveis em sete idiomas, por meio da Apple Store do iTunes, acompanhados do suplemento gratuito “A Bíblia das Crianças”. Usuários das versões digitais poderão adquirir ainda as versões impressas pela internet.

A estrutura dos textos contidos nos quadrinhos é uma transcrição fiel dos textos bíblicos originais, sem adaptações. O trabalho de documentação gráfica para fazer os desenhos foi exaustivo, pois visou manter o mais verdadeiro possível as ilustrações da região de Israel, a arquitetura e utensílios da época.

Os quadrinhos são dirigidos ao público composto por meninos e meninas com idades entre 7 e 13 anos.