Prova de Fogo

Dos mesmos produtores do filme “Desafiando Gigantes” que foi sucesso de bilheteria nos EUA, Prova de Fogo desenvolve uma nova trama, também de impressionar, emocionar e arrancar algumas lágrimas.

Caleb Holt é um heróico capitão bombeiro que preza a dedicação e o serviço ao próximo acima de tudo. Mas a parceria mais importante de sua vida, seu casamento, está prestes a se desfazer em fumaça. Ele está a um passo de quebrar o mais importante lema dos bombeiros: nunca deixe seu parceiro para trás.

Caleb é casado com Catherine. Seu casamento de 7 anos está prestes a sucumbir. Um casal bem sucedido, com uma bela casa, ótimos empregos, ótimos carros, mas com relacionamentos praticamente destruídos, pois o ódio impera entre os dois.

O pai de Caleb, com toda sua experiência, o presenteia com o livro “Desafio de Amor”, um livro com instruções de reconciliamento em 40 dias. Caleb precisa tomar esta importante decisão. Aceitar o desafio ou não. Ajudado pelo seu pai, ele decide amar e coloca em prática as palavras do livro.

Prova de Fogo é um filme que nos ensina a tomar a decisão de amar e colocar essa decisão em ação. É o amor incondicional. Aquele que independe da ação/reação do outro. É o amor que Deus espera que tenhamos uns aos outros.
Amar é decisão. É atitude. Decidimos amar e lutar pelo amor, porém, Deus é amor!

Para se ter um relacionamento sadio, amoroso e constante, é preciso ter um relacionamento com Deus. Estabelecer aliança com Deus para estabelecer aliança com seu cônjuge.

Você não consegue decidir amar quando rejeitou o amor de Deus. Você não consegue perdoar quando não se submeteu ao perdão de Deus. O Desafio de Amar não será apenas por 40 dias e sim pela vida inteira. Dizem que 40 dias é o tempo suficiente para criar um hábito. Quer correr, corra um pouquinho por dia durante 40 dias que se tornará um hábito natural, se tornará comum ao seu dia.

Precisamos entender que o livro “Desafio de Amor” não é uma fórmula para restaurar casamento, ele apenas ajuda a criar hábito de amar e agir em amor. O que restaura o casamento é a restauração da comunhão com Deus. Se um dos cônjuges nega essa reconciliação, o casamento fica comprometido.

O filme é lindo, sensível, profundo que traz uma importante lição sobre o amor. Não é um filme meloso, cansativo – apesar de ter quase 2 horas de duração, ele prende sua atenção do início ao fim. É muito gostoso de assistir. Mesmo recheado de clichês, você torce para aquilo de fato acontecer e quando acontece vibra de alegria com a cena!

Assista ao filme, acompanhe este desafio de amar e assuma também o compromisso.

http://www.provadefogoofilme.com.br/