#312: Os esportes que amamos

Paulinho Degaspari, Junior Luna, André Lopes, Matheus Soares e Davi Luna vestem seus equipamentos esportivos e conversam sobre a paixão pelo esporte. Neste programa, saiba o que mais influencia no gosto pelos esportes, descubra quais são os mais praticados no mundo, entenda por que o futebol é tão apaixonante e pare de tentar fazer seu sobrinho mudar de time!

Duração: 01:20:10

CONTEÚDO RELACIONADO

  • http://www.irmaos.com/membro/ronaldluis/ Ronald Luis

    Ainda não ouvi o cast, mas certamente vcs não falaram do esporte que me cativou nos últimos anos… Ele se chama Orientação. Nada mais é do que um rally sem veículos, corremos com o auxílio de um mapa e uma bússola e exercitamos o corpo e a mente… Considero ele superior a corrida de rua, que o tempo se torna repetitiva, enquanto que na orientação, cada prova é diferente… seja o local, o percurso, o grau de dificuldade, e há o contato direto com a natureza. Alem disso, é um esporte justo, pois a competição ocorre entre categorias e níveis de dificuldade, de modo que todos tem chances de ganhar… Inclusive eu, um iniciante que não tenho um preparo físico adequado, mas traçando a melhor rota, sou capaz de compensar a parte física… Segue registro da premiação 2016, que ocorreu no último fim de semana http://renovoblog.blogspot.com.br/2017/02/xii-encontro-de-orientistas-do-estado.html?m=1 Pesquisem sobre este esporte, procurem um clube filiado a federação do seu estado e a Confederação Brasileira de Orientação e experimentem uma prova que pode mudar a vida de vcs… Vou ouvir e volto aqui pra comentar…

  • Rafael Paiva da Silva

    ACADEMIA É ESPORTE!
    “toda atividade física que é exercida de forma cotidiana e que necessita de práticas corretas é considerada um esporte.”
    fonte confialíssima do Yahoo respostas.

  • http://www.irmaos.com/membro/ronaldluis/ Ronald Luis

    Como diz a frase: Não é só futebol… Futebol mexe com as emoções e tem um alcance enorme, como vcs falaram, ultrapassa gerações… Também sou São Paulino, mas só pela TV, pois sou da geração que cresceu vendo os títulos intercontinental de 92 e 93. Aqui no meu estado, torço para o Fortaleza, que amarga 8 anos na Série C do futebol nacional, mas tem uma torcida apaixonada e a que consegue fazer os melhores mosaicos do futebol brasileiro (podem pesquisar imagens no google). Já tive a oportunidade de ir ao estádio com o Paulinho Degaspari numa de suas vindas a Fortaleza… Fomos na Arena Castelão no dia 15/11/2014, ver uma partida da Série B entre Ceará e Vasco, Segue registro desse dia histórico: http://renovoblog.blogspot.com.br/2014/11/campeonato-brasileiro-serie-b-2014.html

    • http://www.irmaos.com/membro/paul/ Paulinho Degaspari

      Hahaha! Esse dia foi muito legal. Sempre que meu filho pergunta os estádios que já conheci, menciono pra ele esse dia! 🙂

  • http://www.irmaos.com/membro/ronaldluis/ Ronald Luis

    Por curiosidade, vi que a Federação de Orientação de São Paulo e vi que terá um Curso de Iniciação Desportiva de Corrida de Orientação no dia 19/02/2017 em Campinas… Pertinho de vcs!!! A orientação é também chamado de “O esporte da família” pois pode ser praticado por crianças (meu filho de 5 anos já curte!), jovens, adultos e até idosos… Existem várias categorias, como disse anteriormente… E faço questão de divulgar, pois lamentei o fato de não ter conhecido a orientação a mais tempo… #FicaDica Segue link com notícia do evento ideal para iniciantes… http://www.fosp.com.br/novosite/noticia/curso-de-iniciacao-desportiva-de-corrida-de-orientacao/

    • http://www.irmaos.com/membro/paul/ Paulinho Degaspari

      Valeu pela dica, Ronald. Vou pesquisar sim. Parece uma ideia muito legal.

  • http://www.irmaos.com/membro/ronaldluis/ Ronald Luis

    Agora outra vertente abordado no cast, a iniciação de crianças no esporte… Coloquei meu filho de 5 anos no Karatê, e o irmão de 1 ano e meio vai junto e já fica imitando o irmão… O mais velho não gosta muito de futebol, mas o pequeno não pode ver uma bola… Costumo levar ambos ao estádio… E ambos torcem pelo Leão! Fortaleza Esporte Clube!!! Time do paizão…

  • welber

    Davi querendo arrumar treta com o Bibo. Eu fui viciado em Futebol, na minha pré adolescência, ainda sou torcedor fanático do Rei de copas.

  • http://www.caiodart.com.br Caio Duarte

    Pra quem quiser ver qualquer esporte online: http://www.sportstream.tv

  • Joyce

    Quanto preconceito com o vôlei!

    • http://www.irmaos.com/membro/paul/ Paulinho Degaspari

      Também achei. Esporte másculo esse! 🙂
      BTW, só parei de ser campeão no ping pong de acampamento quando você apareceu no meu caminho! Hahaha

      • Joyce

        Época boa aquela que eu ganhava! Eu quase não jogo mais, hoje eu sou só mais uma na multidão.. hahahaha

  • http://www.irmaos.com/membro/vsirvinskas/ Vinicius Sirvinskas Ferreira

    Acompanho o podcast desde seus primórdios! Sou fã de carteirinha… Arrisco a dizer que é um dos meus esportes prediletos… Melhor que passar roupa… Hehe.
    Sem sombras de dúvidas o esporte e em especial o futebol é a maior ligação que tenho com meu pai… Muito da cumplicidade do nosso relacionamento se deve ao esporte. Me formei em Ed. Física por conta dessa paixão que ele transmitiu para mim.
    Ah… O esporte praticado na China é o Badminton e por isso ele é o segundo esporte mais praticado no mundo (http://www.ebc.com.br/infantil/voce-sabia/2015/06/badminton-e-o-segundo-esporte-mais-praticado-em-todo-o-mundo). Lá tem quadra de Badminton espalhada por todo lugar… Quando estive lá cruzei por uma dentro dá estação de barcas.
    Gosto muito de esporte… Assisto todos e tento conhecer pelo menos um pouquinho cada um deles. O esporte é apaixonante e transforma vidas!
    Abs.

    • http://www.irmaos.com/membro/paul/ Paulinho Degaspari

      Olha só! Badminton é muito legal, mas é mais legal de praticar do que de assistir. Tentei ver nas olimpíadas mas não rolou, hehehe. Se eu tivesse um gramado de fácil acesso, eu comprava aqueles kits de badminton e jogava regularmente. Ou não, hehehe.

  • http://www.irmaos.com/membro/paul/ Paulinho Degaspari

    Pois é, esquecemos de falar de corrida, talvez porque nenhum de nós pratique regularmente. Mas estou começando e em breve terei assunto pra falar. Tenho alguns amigos que já fazem há algum tempo e estão muito bem. Um dia a gente grava só sobre os benefícios da corrida! 🙂

  • Pablo Felipe Paiva

    Parabens pessoas ! Ótimo pod , Quero complementar dizendo que a melhor função de esporte que existe é a do goleiro de Handebol! O cara pode ser gordão e café com leite ! kkk Se fizer 2 ou 3 defesas no jogo já é um herói!

    André Lopes e cia: Já estive no Dalhe dalhe dalhe e sei do que vcs estão falando ! Inclusive ainda possuo o link comigo! Se o André não enviar um vale refeição da planeta pra eu gastar no Arturito ,enviarei todo o material ao Pedro Ãngela. kkk

  • Paulinho Degaspari

    Agora nossos comentários são via Disqus, uma rede social de comentários que conecta vários sites, o que facilita o engajamento nas publicações. Estamos trabalhando para importar os comentários antigos de todo o site, mas isso deve demorar um pouquinho já que temos quase 19 anos de história.

    O login e a senha que você precisa para comentar são diferentes dos que você usava antes. Agora você precisa ter uma conta no Disqus, mas é muito fácil de participar. Dá até pra identificar-se pelo Facebook.

    Façam bom proveito da novidade!

  • André Lopes

    Lançamento de Disqus é esporte?

  • Cláudio Antônio da Silva

    Muito bom. Eu não pratico nenhum tipo de esporte, mas meu preferido para assistir é o Voley, nem sempre assisto, mas quando o faço o coração bate forte.