Filme “O Código da Vinci” mantém mistério nas gravações

A misteriosa história de “O Código da Vinci”, obra literária de Dan Brown, já começou a ser filmada, mas os diretores persistem com o silêncio absoluto. Está proibido o acesso de qualquer pessoa fora das filmagens e os que estão ligados ao filme têm de assinar acordos de confidencialidade.

O jornal americano The New York Times confirmou que a Sony não quer barulho, o que aguça mais ainda a curiosidade do público, inclusive a dos religiosos. Para muitos, a obra é uma blasfêmia por se tratar de uma trama baseada num suposto filho de Jesus Cristo com Maria Madalena.

“As pessoas sempre estão interessadas nas histórias de mistério, mas quando se trata de algo que tem tal influência em nossas vidas, como a Igreja Católica, transforma-se em algo sensacional”, resumiu o ator Ian McKellen no começo da rodagem.

Por conta da polêmica história, igrejas foram consultadas a fim de evitar comentários danosos à imagem religiosa. Porém, Howard avisa: “Estamos utilizando o romance como a base de nosso filme. Será uma adaptação, mas não uma reinvenção”.

Leia também:

Tom Hanks encara protestos em set de O Código Da Vinci

Museu do Louvre é liberado para filmagens do filme Código Da Vinci