Livro sobre código secreto da Bíblia chega ao cinema

Dan Brown fez escola. Sucesso mundial graças a “O Código Da Vinci”, que já virou filme dirigido por Ron Howard e estrelado por Tom Hanks, o autor popularizou de vez a ideia da existência de códigos secretos em obras de sucesso. Pois agora chegou a vez da Bíblia ser o foco central desta busca.

A série literária “Bible Code”, de autoria de Michael Drosnin, teve seus direitos de adaptação para o cinema adquiridos pela Relativity Media. A trama é focada em um código secreto de mais de três mil anos, encontrado na Bíblia, que prevê acontecimentos como os ataques terroristas de 11 de setembro de 2001, a eleição do presidente americano Barack Obama e o assassinato do primeiro ministro israelense Yitzhak Rabin.

A intenção da Relativity, que recentemente passou também a distribuir os filmes que produz, é que o primeiro longa seja lançado em 2012. Ainda não há informações sobre quem assumiria a direção ou integraria o elenco.

Até o momento, foram lançados três livros da série: “The Bible Code”, “Bible Code II: The Countdown” e “Bible Code III: Saving the World”.