Toy Story 3

Chegou o dia de assistir o filme que eu mais esperava em 2010! Estava com grandes expectativas para este… E a Pixar conseguiu superar todas elas!

Da parte técnica não há muito que se comentar, né? Afinal, o padrão de qualidade Pixar continua mostrando que os caras não perdem o jeito! Muito interessante pegar os brinquedos desse último longa e do primeiro e ver como a evolução é nítida! É claro que na época do primeiro eles usaram todos os recursos possíveis para se tornar uma obra-prima da animação, mas desde então eles vêm trabalhado com primor em todos os seus longas!

Na música, continuamos com Randy Newman, responsável pelas trilhas de Toy Story 1 e 2 e que nos apresenta novamente uma versão nova de “You’ve got a Friend in Me” como não poderia deixar de ser, já que é a música-tema do longa (linda, por sinal).

O roteiro aborda muitos temas que podemos aplicar em nossas vidas: Woody, apesar de tudo o que acontece, não deixa de acreditar no amor de Andy por eles. Mesmo que a situação e todos em sua volta mostrem o contrário, ele confia em Andy e no seu amor por eles. Parece familiar, não?

Outra coisa que gostei muito foi o fato do filme enfatizar a importância dos brinquedos (família) permanecerem unidos! Afinal, é bíblico: “Melhor serem dois que um”… e vocês sabem como continua!

O urso Lotso é um exemplo claro de que somos aquilo que escolhemos… Não vou falar muito a respeito para não estragar, mas adianto que ele, além de outras lições, mostra que é o interior que realmente conta.

Os filmes da Pixar (Disney) têm muito conteúdo para se trabalhar em várias áreas… E nesse você encontra, além das que já citei, lições de liderança e como um grupo pode se tornar ótimo (ou terrível) dependendo de seu líder. A importância que há em termos fé em algo e agirmos de acordo com ela. Enfim, roteiro nota 10! E não esperava menos!

Algumas piadinhas achei sem razão, mas, é minha opinião. Talvez muitos gostem de piadas que não achei boas, e em compensação algumas que chorei de rir não faça sentido…

Não deixem de ver o curta que passa antes do filme, “Noite e Dia”, usando recursos muito diferentes do que estamos acostumados! E o incrível: Apresentando uma nova técnica e ao mesmo tempo homenageando a mais antiga delas… Ao assistirem vão ver do que estou falando!

Então é isso aí, pessoas! Mais uma vez a Pixar surpreende, e, como sempre, da melhor maneira possível! Recomendo muito!