Boletim da Copa: Os Atletas de Cristo chegam à Alemanha

Boletim da Copa

Gott ist Brasilianer
9 de junho

Depois da vitória de 4×0 sobre a Nova Zelândia em Genebra, viajamos pra Konigstein, onde estamos instalados desde segunda-feira na casa de uns irmãos em Cristo.

Os treinos aqui são vetados ao público e o acesso ao hotel, impossível, a menos que sejamos chamados pelos atletas.

Na quarta-feira fomos convidados a entrar no parque do hotel da seleção. Construído como centro de recuperação de combatentes de guerra, o lugar é deslumbrante…

Zé Roberto, Mineiro, Kaká, Luizão e Cris apareceram na reunião organizada pelo Lucio.

Apesar de todo o agito de 900 jornalistas e da badalação de mais uma cidade que gravita em torno da seleção, encontramos nossos atletas bastante tranqüilos, apesar de exaustos pelo forte ritmo de treinamento da reta final da fase de preparação.

Dando seqüência ao estudo de que a essência do evangelho na vida do cristão é a formação do caráter de Cristo em Seus seguidores, perguntamos aos nossos atletas quem foram seus heróis no futebol.

À medida em que cada atleta explicava as características que mais admiravam em seus heróis, fomos descobrindo que cada um deles incorpora hoje algumas dessas características em seu estilo de jogo.

Assim como a gente enxerga um pouco de Dunga no jeitão do Lucio, um pouco de Raí na classe do Kaká e um pouco de Dener nas arrancadas do Zé Roberto, Deus espera que o mundo veja um pouco ou muito de Cristo em cada um de nós.

Por isso estamos empenhados em conhecer melhor as características da pessoa de Jesus.

O tema da reunião foi a análise da excepcional inteligência de Jesus sob situações de stress como as que os atletas costumam enfrentar. Coisas como fama, violência, entrevistas e trairagem.

Fora de campo, um papo que rola entre os alemães é o lado espiritual da Copa.

Em um programa de TV que foi ao ar nessa semana houve um debate sobre a velha pergunta: – É certo pedir a vitória a Deus?

“Gott ist Brasilianer” (Deus é Brasileiro), é o que está pintado na vitrine de uma loja chique de Konigstein.

– Será?

Dentro de duas horas a bola começa a rolar em Berlim. Nos próximos 30 dias os olhos do mundo estarão focados nos campos da Alemanha. Para a maioria dos aficionados do esporte mais popular do planeta, Deus é brasileiro porque tem os melhores craques de futebol do universo.

Mas eu creio que os grandes responsáveis por essa afirmativa são os atletas de Cristo que, nos últimos anos, nunca esconderam de ninguém aqui na Europa pós-cristã, a sua crença em Jesus Cristo. E Deus os tem honrado com inúmeras vitórias que deixam os Europeus de boca aberta.

Motivos de oração:

Ore para que muitos fãs do esporte que idolatram os atletas possam conhecer durante essa Copa o Deus dos atletas de Cristo.

Leia outras matérias de irmaos.com na Copa