Monstros S.A.

Tempos difíceis: Uma época difícil para a Disney… Suas animações não estavam conseguindo chegar nem perto do que seus clássicos como A Pequena Sereia e O Rei Leão chegaram. Um ogro tirando onda com a própria Disney, situando seu príncipe ridículo em um parque de diversões falido era o que estava agradando a todos. Parecia que tudo ia de mal a pior (pelo menos na minha opinião, ia mesmo!), mas, a Pixar, sua parceira na época, surge com um concorrente a altura para o ogro! James P. Sullivan, ou Sulley, com seu melhor amigo olhudo Mike Wazowski vieram pra mostrar do que é feita uma boa animação!

Monstros S.A. é um filme que pra mim marcou época! A Pixar não errou nenhum, mas, esse aí foi filme pra nego nenhum botar defeito! Com a direção de Pete Docter (Up – Altas Aventuras), trilha sonora de Randy Newman e uma equipe de animadores talentosíssimos, esse monstro da animação merece um lugar de destaque na prateleira de todo colecionador, ou de todo que pelo menos aprecia um bom filme!

Injustiça: Podem falar o contrário, podem defender o Shrek, mas, pra mim o primeiro Oscar de animação foi parar nas mãos do monstro errado. Não que eu não goste do Shrek, até gosto, acho divertido, bem feito e tudo mais, mas, peraí… Um filme que ganhou sua audiência parodiando contos de fadas ganhar de uma história original e emocionante como a de Monstros S.A.?! Qual foi a justificativa? Pois pra mim tanto a história como a animação de “Monstros S.A.” são muito superiores. Um monstro peludo!! Naquela época não era tão fácil de fazer, sabiam?? Bom, espero que esse ano o Woody vingue seu amigo Sulley… Toy Story 3 promete!

Personagens carismáticos: Não dá pra não falar dos coadjuvantes de Monstros S.A.! Sabem quem mais me chamou a atenção nesse filme? Não foi nem o Sulley nem o Mike… Foram os dois faxineiros da empresa! Hilários! A Pixar mostra que não é porque o personagem tem pouco tempo na tela que não vai ter a atenção devida. Outro grande exemplo disso, e talvez o maior é Procurando Nemo.

DVD: Estão lançando uma edição simples agora com um disco só, mas, apesar de ser mais caro, se encontrar, o duplo compre! Os extras são sensacionais! Não há nada como assistir ao processo de criação, ver como os personagens e a história se desenvolveram… Com certeza, esse filme vale a pena!