Atletas cristãos se destacam por seus testemunhos

Atletas cristãos se destacam por seus testemunhos durante Jogos Olímpicos de Inverno na RússiaDurante grandes eventos esportivos, um dos assuntos que sempre vêm à tona são as demonstrações de fé de muitos atletas, que aproveitam do momento de visibilidade dada pelas competições para divulgar sua fé.

Nos Jogos Olímpicos de Inverno, que estão acontecendo em Sochi, no sul da Rússia, a atuação de atletas cristãos tem chamado a atenção; não somente por suas performances atléticas, mas também por suas posturas em relação à sua fé. Porém, por se tratar de um momento em que várias ideologias são divulgadas por seus apoiadores, o evento tem sido também marcado pela polêmica lei russa contra a propaganda homossexual, que a mídia tem apelidado de “anti-gay”, e que motivou diversos protestos.

Uma das delegações que mais tem chamado a atenção em suas demonstrações de fé é a norte americana. Vários atletas dos Estados Unidos têm utilizado a oportunidade de participar do evento esportivo para reafirmar publicamente a importância de Deus em suas vidas.

Quatro vezes medalhista na competição, Kelly Clark é uma das competidoras que tem testemunhado sua fé em qualquer lugar que esteja. Clark se converteu em 2005, quando já era uma atleta de ponta. Ela conta que se converteu depois que ouviu de uma competidora, após ela ter tido uma péssima qualificação, que “Tudo bem, Deus ainda te ama”.

Considerado um dos atletas com mais visibilidade na equipe norte americana, Lori “lolo” Jones também é conhecido por seu testemunho cristão. Entre suas principais bandeiras está a castidade, sendo ele conhecido por defender arduamente a prática sexual só após o casamento, segundo o Mundo Cristiano.