O pão errado

Na última terça-feira, como de costume, saí da empresa onde trabalho e fui tomar café (atividade típica em Minas Gerais) na casa da minha namorada. Enquanto aguardávamos a água ferver, ela foi buscar os pães para nosso deleite. Assentamos à mesa: eu, ela, seus pais e suas irmãs. Cada um escolheu o seu pão, observando as características que mais lhe agradasse. E qual foi nossa surpresa? O pão que minha namorada pegou estava com algo dentro que não era pão. Não era normal. Algo pequeno, mas assustador. Ficamos perplexos e sem saber o que realmente era aquilo (ainda não sabemos).

Passado o susto e após um lanche super saboroso (principalmente pela companhia da minha linda) lembrei-me de algo super importante; uma lição bíblica que por vezes nos esquecemos: “Há um caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele são os caminhos da morte.” Pv 14:12. Muitas vezes escolhemos as direções e os caminhos que vamos seguir pelas aparências, pelo que vemos ou sentimos momentaneamente. Pautamos nossas decisões baseados naquilo que conhecemos ou sabemos da vida. Apenas pela nossa experiência. Não que seja errado, mas há algo mais.

Nós cristãos devemos seguir aquilo que DEUS deseja. Melhor, deixar DEUS direcionar nossa vida. Ele deve ser o orientador das nossas escolhas. Para tal, é só seguir a Bíblia! A Palavra de DEUS é a revelação dele em todos os aspectos da nossa vida. “Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho.” Sl 119:105.

O caso do pão foi pura fatalidade. Não tinha como saber o que tinha dentro dele. Mas serviu para me lembrar que confiar em DEUS para tomar as decisões na minha vida é sempre o melhor que eu posso fazer. Ele sempre sabe o que é melhor para os seus servos. Isso é super confortante, principalmente nas dificuldades.

Cuidado ao escolher o seu pão!