Malacabado

Você já começou alguma coisa e não conseguiu chegar ao fim? Deixa eu refrescar sua memória. Lembra aquela bicicleta ergométrica ou aquela esteira que você comprou quando decidiu que iria fazer exercícios mas que hoje só serve para pendurar toalhas? E aquele violão que você decidiu colocar em cima do guarda-roupa para não ocupar mais espaço no seu apartamento? É, aquele violão que você tinha comprado quando decidiu que precisava aprender algum instrumento. Têm também os intermináveis regimes que sempre começam e raramente duram uma semana, aquela poupança que você tentou fazer para garantir a faculdade do seu filho recém-nascido mas gastou na primeira “emergência” que apareceu, e por aí vai.

Você já deve estar pensando que vai levar uma “ralada” por não ter terminado essas coisas, né? Pois está enganado. Existem coisas que não valem a pena a gente levar até o fim mesmo. Existem coisas que se a gente tentar concluir vai ser frustrante ou vai sair algo malacabado. O importante não é terminar tudo o que começamos. O importante é terminar bem!

Deus também começou uma coisa. Ele está fazendo uma obra em nós que foi começada no dia em que nos achegamos a Ele e entregamos nossas vidas aos Seus cuidados. Só que Deus não é como nós. Ele não começa qualquer coisa sem saber aonde vai dar. A obra que Ele começou, Ele vai terminar. E vai terminar bem. É por isso que não podemos criticar nossos irmãos porque eles não são perfeitos como nós gostaríamos que fossem. A obra ainda está sendo feita! Talvez aprender a tocar violão não fose tão importante para você. Talvez aquele regime não fosse o suficiente para conquistar aquela gatinha. Mas a obra que Deus está fazendo em nós é perfeita e vai ser concluída com sucesso. Tem até dia marcado para isso: o dia em que Jesus virá nos buscar para estarmos para sempre com Ele. Aí, então, seremos perfeitos. Como Ele e Sua obra são.