Eu escolho acreditar em Deus, diz escritor Stephen King

Eu escolho acreditar em Deus, diz escritor Stephen KingO escritor americano Stephen King concedeu uma entrevista à revista Rolling Stone para comentar o seu mais novo livro “Revival”. Durante a entrevista o romancista falou sobre fé e destacou que acredita em Deus apesar de dizer que a religião é “uma ferramenta muito perigosa que tem sido mal utilizada”.

King está prestes a lançar o livro “Revival” que conta a história de um pastor metodista que passa a condenar a fé depois de um acidente. O autor cresceu em uma igreja metodista e sempre teve “dúvidas” sobre a religião organizada.

Apesar das dúvidas o americano afirma que acreditar em Deus “torna as coisas melhores”, declaração que foi destacada pela publicação.

“Eu escolho acreditar que Deus existe e, portanto, posso dizer: ‘Deus, eu não posso fazer isso por mim. Ajuda-me a não tomar uma bebida hoje. Ajuda-me a não tomar uma droga hoje’. E isso funciona bem para mim”, disse King.

Ao mesmo tempo em que acredita em Deus e em como essa fé pode trazer coisas boas, o escritor fica em dúvida se existe ao externo que gera o mal ou se é algo dentro do próprio ser humano.

“O mal está dentro de nós. Quanto mais velho fico, menos eu acho que há algum tipo de influência demoníaca fora; se trata de pessoas. E a menos que nós sejamos capazes de lidar com essa questão, mais cedo ou mais tarde, vamos nos matar”, disse.

O novo livro de Stephen King está gerando grandes expectativas do público, principalmente em relação ao fim da história que a editora tem divulgado como “a conclusão mais assustadora Stephen King já escreveu”.