Empresa de Israel cria nano-Bíblia de 4 milímetros

Uma cópia microscópica do Novo Testamento, criada pela empresa Jerusalém Nano Bíblia, foi nomeada para o título de Bíblia mais pequena do mundo nesta mesma categoria do Livro Guinness dos Recordes.

De acordo com os criadores da nano-Bíblia, um minúsculo chip quadrado, cujos lados não excedam 4,76 milímetros, contém 27 livros do Novo Testamento em versão grega.

A empresa Jerusalem nano Bible disse ter desenvolvido um chip com tamanho menor que cinco milímetros que contém a versão original em grego do Novo Testamento. O pequeno chip quadrado, que tem 4,76 milímetros em casa lado, pode ser colocado dentro de relógios ou pingentes e tem aplicações “infinitas” na indústria das joias, informou a companhia, segundo o jornal “Jerusalém Post”.

“Nosso objetivo é produzi-lo em massa e atender efetivamente a todos os bolsos. Porque o nosso produto, a menor Bíblia do mundo, pode ser usado sob inúmeras formas na indústria de joalharia”, disse David Almong, chefe de Marketing e Vendas da empresa israelense, citado pela edição The Jerusalem Post.

O produto foi validado por um especialista que determinou que o texto em grego contido no chip, apresentado a ele com um microscópio, de fato continha os 27 livros do Novo Testamento.

Nos planos futuros da companhia está desenvolver também uma versão nano do Velho Testamento.