A LOUCURA DA PREGAÇÃO

Aprouve a Deus salvar os crentes pela loucura da pregação. Porque os judeus pedem sinal, e os gregos buscam sabedoria; mas nós pregamos a Cristo crucificado… Cristo, poder de Deus e sabedoria de Deus (1 Coríntios 1:21-24).

O evangelista americano Torrey estava saindo da sala depois de pregar sobre a Bíblia, quando uma pessoa desconhecida se aproximou e disse: “Eu admiro a sua convicção e sua sinceridade, mas o que você disse é loucura, como todo o evangelho”.

Torrey pegou a sua Bíblia e disse: “Você está certo. Isso é exatamente o que Deus diz em Sua Palavra”. – “Você está brincando. A Bíblia não pode dizer que o evangelho é loucura”, respondeu o estranho. – “Mas é verdade, mesmo assim”, Torrey continuou. “Ouça! ‘Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus’ (1 Coríntios 1:18). Você pode ver que a Palavra de Deus é um teste, um marco em que os caminhos de dois tipos de pessoas se separam: aqueles que estão salvos e os que estão perdidos”.

Torrey fechou a Bíblia e estava prestes a sair, mas o homem o deteve. Ele queria saber mais. A Palavra de Deus havia tocado numa ferida: ele reconheceu que era um dos que seriam perdidos. Logo em seguida se entregou a Jesus, o Senhor e Salvador, para receber a salvação. Então, ele pôde dizer: “Jesus Cristo, o qual para nós foi feito por Deus sabedoria, e justiça, e santificação, e redenção” (1 Coríntios 1:30).