A OFERTA GRATUITA

E quem tem sede venha; e quem quiser tome de graça da água da vida (Apocalipse 22:17).

Fui convidado para organizar um programa de consulta para trabalho para um centro de recrutamento de empregados. O programa era de graça. Foram enviados convites para 800 jovens que procuravam estágios. Mais de 100 recusaram, alguns vieram para uma entrevista. Quantos realmente estavam interessados, permaneceu desconhecido.

Esta situação faz-me lembrar da oferta gratuita da graça de Deus para todos que buscam: Ele concede um lugar no Seu coração e no discipulado do Senhor Jesus. No entanto, muitas pessoas, ainda que reconheçam a necessidade de reorientar a sua vida, recusam: falta de interesse, falta de tempo, nenhum desejo, inconveniente – estas são as razões ou desculpas dadas. Contudo, o apelo de Deus para voltarem ao Redentor, Jesus Cristo, assegura um lugar para cada um. No entanto, muitos vêm, mas há obstáculos a superar, principalmente no círculo de amigos ou parentes: “Você vai ter que desistir de muita coisa”, ou “Você não será capaz de ir aqui ou ali”. Estes são os argumentos utilizados para convencer a não aceitar a oferta de Deus. Quem permanece firme e supera os obstáculos, agindo com propósito, vai aprender que existem cristãos cuja vida de fé não é um caminho cheio de tropeços, como mandamentos e proibições. Descansando na informação que a Bíblia dá sobre questões de fé, aprendemos que Cristo aceita todos e concede muito: cada um que O busca terá, juntamente com o perdão dos pecados, um mestre e Senhor que cuida dos assuntos de Seus seguidores, com paciência, amor e sabedoria, como nenhum empregador terreno faz.