Usuário: Visitante | Identifique-se | Cadastre-se
1 1

08/08/2002
E assim caminha a humanidade


por Tuta Moraes

"Quando Abrão tinha a idade de 99 anos, apareceu-lhe DEUS e lhe disse: Eu sou o DEUS Todo Poderoso, anda na minha presença e sê perfeito." Gênesis 17:1

As pessoas estão sempre correndo de um lado para o outro, tão agitadas, apressadas e inquietas, ocupadas, ansiosas e assustadas, em algumas vezes animadas, em outras, desmotivadas. Hoje amam, amanhã desprezam, pedem misericórdia, mas negam perdão, clamam por justiça, no entanto, mentem para conquistar algo, pregam a graça, mas roubam a alegria dos filhos de Adão, e como dizia o poeta, "tristeza não tem fim, felicidade sim", e assim caminha a humanidade.

Você deve achar que estou muito desanimado, e revoltado, ou no mínimo pessimista, e por isso estou escrevendo dessa maneira. - Deixa disso Tuta, - diria você, - somos penta, o Coríntians e o São Paulo foram eliminados da copa dos campeões, o que você quer mais?

Pois é mano véio, meu objetivo não é deixá-lo deprimido com toda essa conversa, mas levá-lo a querer mudar essa situação, caso você também esteja caminhando dessa maneira, é claro.

Em primeiro lugar sabemos bem que, pelo fato do homem não estar andando na presença de Deus, o mundo é imperfeito, hostil, cruel, e injusto, e não há dúvida de que no tempo de Abraão as coisas eram do mesmo jeito.

Não há novidade alguma nisso, mas não podemos nos esquecer que é o desejo de Deus que Seus filhos e servos andem na Sua presença, e assim possam mudar esse panorama em suas próprias vidas, para poderem influenciar outras.

Andar na presença de Deus é andar de mãos dadas com Ele, é andar na Sua Palavra, é andar com seu coração totalmente voltado para Ele, é querer agradá-Lo, é deixá-Lo participar de tudo, é deixá-Lo tomar as decisões, quer dizer, a última palavra é sempre a dEle. É Ele que manda!

É saber confessar o erro e lutar para se livrar dele, é reconhecer a própria fraqueza e depender da força do Todo Poderoso, em outras palavras, é querer e lutar para ser perfeito, é ser bem sucedido, e ficar cada vez mais parecido com Ele.  



1 comentário

Bom que esse comentário sobre meu São Paulo faz um tempinho...
É difícil tentar reconfigurar nossa vida à maneira de Deus, deixar-se ser "cristificado". Ainda mais nessa cultura do fast food. A comida, a roupa, os livros, as músicas sempre nesse tom: Faça o seu pedido. Então como ficar mais parecido com Cristo, num mundo que cultua o descartável? Que prima pela velociade, tudo tem que ser rápido, e na rapidez quem consegue andar com Deus? As vezes sinto que Ele teria que correr pra me acompanhar.
(0) (0)

Meire Ferreira
Mauá
11/03/2009, 18:57:42

Atenção! Você está deslogado.

Deslogado, seu comentário será moderado.
Identifique-se e comente sem moderação.

Todos os campos são obrigatórios

Seu nome:
E-mail:

(não será divulgado)
Localidade:
Comentário:

                                                          

Código de segurança:

CAPTCHA Image
Digite os caracteres acima:

Outros artigos de Tuta Moraes:

Em tempos de crise, fuja para Mim

As minhas forças acabaram

Corra para o PAI

Amigo de verdade

Caminhando com Jesus

Mais


Coluna: Fala Sério!

Ver lista de artigos

  Add to Google


Últimos artigos de Fala Sério!
Martelo e espada
Natal = Dar?
Hora de reconstruir
Usa-me, Senhor!
Más notícias

Mais populares de Fala Sério!
Quando Deus fala você escuta?
Quando as palavras não resolvem
A batalha espiritual de Gideão
A ousadia de Josafá
O rei que Deus escolheu

Mais comentados de Fala Sério!
A ousadia de Josafá
Amigo de verdade
Esse homem deve morrer
O poder da canção
Ouçam com atenção!

"Aquele que começou uma boa obra em vocês irá completá-la até o dia de Cristo Jesus" Filipenses 1:6