Usuário: Visitante | Identifique-se | Cadastre-se
2 3

04/11/2003
Desculpa aí, Deus, mas eu tô fora!


por Tuta Moraes

"Respondeu Moisés: Mas eis que não crerão, nem acudirão à minha voz, pois dirão: O SENHOR não te apareceu... Ah! SENHOR! Eu nunca fui eloqüente, nem outrora, nem depois que falaste a Teu servo; pois sou pesado de boca... Ah! SENHOR! Envia aquele que hás de enviar, menos a mim" Êxodo 4:1,10,13.

Vejam só vocês! Moisés estava falando diretamente com Deus que estava no meio do fogo, ouvindo Sua voz poderosa, e mesmo assim, arranjou algumas desculpas para fugir da responsabilidade que estava sobre ele. Moisés sabia que sua missão não era coisa pequena não, e que seria muito difícil cumpri-la. Logicamente, ele tentou sair de fininho. Mas, espera aí, sem essa de condenar o rapaz, pois, tem muita gente fazendo o mesmo que ele, diante dos desafios lançados por Deus. Ou vai dizer que você nunca disse: "Desculpa aí Deus, mas eu tô fora!"?

Creio até que, na maioria das vezes, tem sido essa a resposta que Deus tem ouvido de Seus "servos" que, aliás, gostam muito de criticar os que não fazem e até os que fazem, mas eles mesmos, sempre têm uma boa desculpa para não fazer nada.

Como Moisés, eles dizem:

 

  1. Desculpa aí, Deus
  2. Desculpa aí, Deus
  3. Desculpa aí, Deus
  4. , acho que eles nunca vão aceitar a minha liderança! , acho que não tenho capacidade pra falar (ou fazer seja lá o que for). , acho que o SENHOR deveria mesmo é pensar em outra pessoa. Que tal fulano?

E pra piorar a situação, quando você vai compartilhar com alguém mais "experiente" que você, alguém que assume a posição de conselheiro e pastor, quase sempre ouve aquelas belas palavras cheias de "razão", afinal de contas, nessas horas, fé é chamada de emoção: "Meu irmão, não vai ser nada fácil!" "Meu irmão, no seu lugar eu pensaria melhor antes de assumir qualquer coisa!" "Meu irmão, os tempos estão difíceis, vá com calma!" "Meu irmão, seja realista, não vai dar certo!"

Querido "Moisés", a única coisa que lhe digo numa hora como essa é: não dê bola pra torcida!!! Em vez disso, ouça o que Deus respondeu pro Moisés da bíblia:

 

  1. R.
  2. R.
  3. R.
  4. Você será uma águia, e não um galinho de terreiro. Você será poderoso, e todos verão isso (vv. 2-9). Saiba que Eu falarei por você. Saiba que Eu farei isso ou aquilo através de você (vv.11-12). Levantarei pessoas para lhe auxiliarem (vv.14-16).

    Creio que o SENHOR quer nos encorajar e nos estimular a nunca acharmos motivos para não aceitar os Seus desafios e missões, mas, como somos fracos e incrédulos, se acharmos que é muito pra nós, paremos para ouvir de Deus aquelas palavras maravilhosas: "Somos mais do que vencedores por meio daquEle que nos amou!!!"  



3 comentários

Infelizmente, muitas vezes dizemos "não" a Deus somente pelo fato de Sua vontade não ser a nossa! Temos que aprender a responder como Isaías: "Eis-me aqui, Senhor! Envia-me a mim!"
Amém!
(0) (0)

Leiliane Barbosa Antonio
Ariquemes
05/06/2009, 18:01:32

Sempre que não queremos obedecer a Deus, inventamos mil e uma desculpas, pensando que Deus se deixa enganar.
(0) (0)

Cláudio Antônio da Silva
São Leopoldo
02/01/2014, 15:59:03

SENHOR quer nos encorajar e nos estimular a nunca acharmos motivos para não aceitar os Seus desafios e missões, mas, como somos fracos e incrédulos, se acharmos que é muito pra nós, paremos para ouvir de Deus : "Somos mais do que vencedores por meio daquEle que nos amou!!!"
(0) (0)

Anita Rocha
Rondonópolis
13/04/2014, 08:45:51

Atenção! Você está deslogado.

Deslogado, seu comentário será moderado.
Identifique-se e comente sem moderação.

Todos os campos são obrigatórios

Seu nome:
E-mail:

(não será divulgado)
Localidade:
Comentário:

                                                          

Código de segurança:

CAPTCHA Image
Digite os caracteres acima:

Outros artigos de Tuta Moraes:

Mas todo mundo faz

Junte-se a Ele

Ouçam com atenção!

Já reparou no meu servo?

Muuui amigo

Mais


Coluna: Fala Sério!

Ver lista de artigos

  Add to Google


Últimos artigos de Fala Sério!
Já reparou no meu servo?
Deixe Deus escolher por você
A pessoa certa
Manifestações – Pano de fundo
Ele estava lá

Mais populares de Fala Sério!
Quando Deus fala você escuta?
A batalha espiritual de Gideão
O rei que Deus escolheu
Quando as palavras não resolvem
A ousadia de Josafá

Mais comentados de Fala Sério!
A ousadia de Josafá
Amigo de verdade
Esse homem deve morrer
O poder da canção
Más notícias

"Aquele que começou uma boa obra em vocês irá completá-la até o dia de Cristo Jesus" Filipenses 1:6