Usuário: Visitante | Identifique-se | Cadastre-se
1 2

22/06/2010
A batalha pela fé


por Boa Semente

Amados, procurando eu escrever-vos com toda a diligência acerca da salvação comum, tive por necessidade escrever-vos, e exortar-vos a batalhar pela fé que uma vez foi dada aos santos (Judas 3).

Os dias atuais se parecem com os dias nos quais Judas viveu. A fé apresentada na Bíblia já não é mais apreciada e praticada pela maioria da cristandade. Foi deturpada e adaptada para atender con­veniências. Alegrar-se na “salvação comum” é algo precioso para os cristãos, mas é igualmente importante prestar atenção ao que Judas diz sobre “batalhar pela fé”.

Para tanto, primeiro é necessário estabelecer com clareza o que é a fé. Não damos valor ao que conhecemos superficialmente, e o que não valorizamos jamais defenderemos. Portanto, tenho de examinar a Palavra de Deus, fonte única e exclusiva onde o cristão pode descobrir no que consiste a fé. A fé não se desenvolveu ao longo dos séculos: ela foi dada aos crentes uma vez por todas. Quando os filhos de Deus lêem a Bíblia com interesse e oração, o Espírito Santo os guia “em toda a verdade” (João 16:13).

É imprescindível notar que a Bíblia enfatiza a lutarmos pela fé, não simplesmente contra erros ou falsas doutrinas. Quem se ocupa em caçar erros corre o risco de disseminar mais ensinos humanos. “A ira do homem não opera a justiça de Deus” (Tiago 1:20).

Se, contudo, tivermos plena consciência do que a fé é, a Palavra de Deus irá desmascarar todos os erros. E a batalha pela fé será empreendida com as poderosas armas da luz, “para destruição das fortalezas; destruindo os conselhos, e toda a altivez que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo o entendi­mento à obediência de Cristo” (2 Coríntios 10:4-5).

Notas:

Extraído do devocional BOA SEMENTE



2 comentários

a fé é a certeza sem dúvidas, a visão sem fantasmas e a base sem balanços!
(0) (0)

Johny de Souza Lima
Rio de Janeiro
22/06/2010, 00:26:22

É um ótimo lembrete para mim: "Quem se ocupa em caçar erros corre o risco de disseminar mais ensinos humanos."

“A ira do homem não opera a justiça de Deus” (Tiago 1:20).
(0) (0)

Meire Ferreira
Mauá
22/06/2010, 00:30:29

Atenção! Você está deslogado.

Deslogado, seu comentário será moderado.
Identifique-se e comente sem moderação.

Todos os campos são obrigatórios

Seu nome:
E-mail:

(não será divulgado)
Localidade:
Comentário:

                                                          

Código de segurança:

CAPTCHA Image
Digite os caracteres acima:

Outros artigos de Boa Semente:

A pergunta

COMO OS OUTROS E COMO JESUS

JOSÉ – FIGURA DE CRISTO (1)

A Bíblia: um livro único

O importante...

Mais


Coluna: Boa Semente

Ver lista de artigos

  Add to Google


Últimos artigos de Boa Semente
A PAZ COM DEUS É POSSÍVEL
O DIA MAU REVELA TUDO
SACERDOTES DO DEUS VIVO EM QUALQUER LUGAR
PALAVRAS ERRADAS NA HORA ERRADA!
MEDITAÇÕES SOBRE O LIVRO DE 2 SAMUEL

Mais populares de Boa Semente
A roupa de José
Um novo começo
Desvenda meus olhos
O aniversário
O vaso quebrado

Mais comentados de Boa Semente
Um novo começo
Escutar ou desligar?
O QUE SE APROVEITA DO HALLOWEEN?
TRATE O OFENSOR COMO DEUS O TRATA
O vaso quebrado

"Aquele que começou uma boa obra em vocês irá completá-la até o dia de Cristo Jesus" Filipenses 1:6