Usuário: Visitante | Identifique-se | Cadastre-se
1 6

28/05/2012
Entre o certo e o fácil


por Paulinho Degaspari

"Há horas em que você tem que decidir entre o caminho certo e o fácil" foi a frase que ouvi ao ver de relance um dos filmes do bruxo Harry Potter. Não sei o quanto de ocultismo tem nessa frase no contexto em que foi proferida nem sei o que Harry decidiu entre esses caminhos, mas depois que ouvi essa frase comecei a observar quantas opções de caminho fácil em detrimento do certo nos são oferecidas em nosso dia-a-dia.

Ninguém mais tem paciência. O mundo gira cada vez mais veloz, os dias são cada vez mais curtos e todo mundo procura um jeito de conseguir as coisas de maneira mais prática, rápida e eficiente. Não há nada de errado em procurarmos maneiras mais fáceis de solucionar nossos impasses diários, mas algumas vezes a maneira escolhida vai contra os princípios de Deus e é aí que começa o problema.

Por que eu preciso correr o risco de reprovar tantas vezes no exame prático de direção se conheço uma pessoa que tem influência lá dentro e pode "mexer uns pauzinhos" para que eu passe na primeira tentativa? Por que eu vou pagar a entrada integral naquela peça de teatro se meu colega consegue falsificar uma carteira de estudante? Não é bem mais fácil furar a fila do que esperar todos esses "lerdos" passarem? Pra que estudar tanto se conheço um esquema "infalível" de me dar bem na prova? E a lista de indagações vai adiante, na maioria das vezes justificando pela facilidade e economia um pecado que pode custar caro na contabilidade de Deus. Tem gente ainda que tem coragem de dizer que economizando tempo e dinheiro aqui poderá contribuir mais com a obra do Senhor ali.

Nossas atitudes continuam as mesmas; elas apenas mudam de nome quando nós somos os maiores interessados. O roubo e a fraude tornam-se esperteza e economia quando os prejudicados não somos nós. Mentir e falsificar são safar-se e adquirir um modelo "genérico" quando quem paga o prejuízo é a outra pessoa. No entanto, a atitude de Deus em relação ao pecado não muda, embora muitos de nós acreditem que Ele aceite nossas desculpas esfarrapadas.

Comece a obervar quantas vezes na sua vida você encurta o caminho através de um atalho por bosques sombrios e preste atenção nas palavras do apóstolo Paulo: "Assim como apresentastes os vossos membros como servos da impureza e da iniqüidade para iniqüidade, assim apresentai agora os vossos membros como servos da justiça para santificação" Rm 6:19. O certo pode não ser o mais fácil, mas continua sendo o certo, certo?



[Comente]
6 comentários

Mesmo que o certo seja considerado prejuizo, ele sempre será o verdadeiro lucro. Fazer o certo SEMPRE nos conduzirá ao sucesso.
(0) (0)

Lenilson Fraga
Rio de Janeiro
28/05/2012, 09:12:47

Nisso consiste a diferença que fazemos neste mundo de trevas: deixar de lado nossos próprios interesses e estar atentos à vontade de Deus!
(0) (0)

Stellamaris Thame Alves de Oliveira
Potiraguá
28/05/2012, 11:10:30

Diariamente somos bombardeados com a opção e com a propoaganda que o caminho fácil é mais vantajoso, mas assim como Daniel, Misael, Hananias e Azarias podemos escolher o caminho certo e não se contaminar com esse mundo corrompido. Seguir os exemplos e conselhos da Bíblia Sagrada e assim brilhar, honrando a Deus com nossos atos!
(0) (0)

Mirian Bispo Moreira
Carapícuiba
28/05/2012, 16:57:07

As vezes nos pegamos fazendo o fácil...
Que nossa atitude e postura a cada dia seja pelo certo, aquilo que é agradável aos olhos do nosso Deus!
=)
(0) (0)

Gabriela Sayuri .
Cajamar
01/06/2012, 18:18:38

Ninguém mais tem paciência...isso é uma grande verdade,o mundo hoje é imediatista...sempre procuram um jeito de conseguir as coisas de maneira mais rápida e sabe o que é pior de tudo isso?E que todos acha que não há nada de errado nisso...que Deus tenha misericórdia de nós!!!!
(0) (0)

Sheyla Rodrigues
Natal
01/06/2012, 20:46:57

Muitas vezes, na maioria, o certo não é nada fácil, mas é a escolha certa a fazer.
(0) (0)

Cláudio Antônio da Silva
Timóteo
19/09/2013, 22:02:06

Atenção! Você está deslogado.

Deslogado, seu comentário será moderado.
Identifique-se e comente sem moderação.

Todos os campos são obrigatórios

Seu nome:
E-mail:

(não será divulgado)
Localidade:
Comentário:

                                                          

Código de segurança:

CAPTCHA Image
Digite os caracteres acima:

Outros artigos de Paulinho Degaspari:

Identidade: amor

O dinheiro (ou a falta dele)

Orelha maior que a boca

Malacabado

Hominhos de plástico

Mais


Coluna: Articulando

Ver lista de artigos

Envie um artigo

  Add to Google


Últimos artigos de Articulando
Jesus e nada mais que isso
Danilo Santos
Uma geração que morre – mudando para mudar
Danilo Santos
Aflição e Glória
Alex Amorim
Sem partido político e sem denominação
Marcos Botelho
Ano novo sem vida velha
Pedro Pimenta

Mais populares de Articulando
Um amor eterno
Ronivaldo Moreira
Enganoso é o coração
Lidiane Saiol
O maior problema de Jesus
Adilson Junior
O triunfalismo cristão é de Deus ou do diabo?
Wallace Circuncisão
Não consigo chorar!
Antonio Porto

Mais comentados de Articulando
Eu fui traída!
Sara 8:)
Quero morrer
Giuliano Barcelos
Um crente político ou um político crente?
Marcos Botelho
A lei da tração
Sara 8:)
Minha religião não permite
Ronivaldo Moreira

"Aquele que começou uma boa obra em vocês irá completá-la até o dia de Cristo Jesus" Filipenses 1:6