CRISTO, A FORTALEZA SEGURA

Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus (1 Coríntios 1:18).

Eu estava subindo uma montanha nos Alpes, juntamente com um amigo. Nós fomos por um caminho errado, e quando foi a minha vez de liderar, eu me vi diante de um precipício. Era impossível prosseguir. Mas o caminho de volta também era perigoso. Mais de 300 metros abaixo de nós estava um resplandecente lago. Se tivéssemos caído significaria a morte.

Mas tivemos que prosseguir. Em lugar nenhum podíamos achar um local onde pudéssemos nos agarrar com segurança. Então descobrimos uma ligeira elevação na rocha, mas a abertura era muito grande para que se pudesse passar por cima. Nossa única chance era saltar. Parecia loucura; nenhum montanhista faria uma coisa dessas, mas tínhamos que aproveitar a chance. O salto foi bem sucedido, e eu segurei firmemente naquela pequena saliência de rocha. O perigo já havia passado; chegamos ao cume sãos e salvos.

A escalada se assemelhava a minha vida. Eu tinha tomado o caminho errado, até que descobri que não poderia prosseguir: estava perdido. Não poderia voltar e desfazer minha vida. Continuar teria me conduzido à perdição.

Então vi uma fortaleza segura: a cruz do Senhor Jesus Cristo. Só precisava arriscar o salto. Parecia idiotice num primeiro momento, como a Bíblia confirma. E você, vai fazer o que eu fiz – vai saltar? Deixe tudo de lado. Vá para Jesus Cristo, como tantos outros fizeram. Faça o que está registrado acerca do cego Bartimeu: “E ele, lançando de si a sua capa, levantou-se e foi ter com Jesus” (Marcos 10:50).