DEUS OUVE O CLAMOR DO AFLITO

Os que me viam na rua fugiam de mim. Estou esquecido no coração deles, como um morto; sou como um vaso quebrado (Salmo 31:11-12).

Lendo estes versículos, eu não podia deixar de pensar em um querido amigo, que tinha sido um alcoólatra por muitos anos, mas agora com prazer testifica que o Senhor Jesus Cristo é o seu Salvador. Como muitos outros, ele tinha a esperança de encontrar reconhecimento e aumentar sua confiança entre amigos duvidosos com a ajuda do álcool. Em vez disso, um dia foi forçado a reconhecer que ele era viciado em álcool. O que causou sua total decadência na sociedade. Todos o evitavam. Nenhum de seus amigos, colegas e conhecidos queriam saber dele depois disso. Nem ele foi capaz de ajudar a si mesmo. Como todo alcoólatra, ele constantemente padecia de sua miséria e sabia que estava profundamente perdido, ao contrário da opinião comum.

Então o seu irmão o levou para um endereço para ouvir da Bíblia, apesar de sua violenta resistência. O pobre homem não contava com uma coisa: a Palavra de Deus que ele ouviu na capela o afetou. E a sinceridade com que todo mundo lá o acolheu o ajudou a ganhar confiança.

Finalmente ele declarou que estava pronto para passar algum tempo em uma casa de recuperação cristã, onde são feitos esforços para ajudar os alcoólatras fisica e espiritualmente. Ali descobriu que Jesus Cristo morreu na cruz por ele também. Ele tomou coragem e confessou a culpa de sua vida e pediu perdão. Com o Senhor, ele agora encontrou o amor e a atenção que tinha procurado por toda a vida.

Muitos ex-alcoólatras podem testemunhar: “Porque não desprezou nem abominou a aflição do aflito, nem escondeu dele o seu rosto; antes, quando ele clamou, o ouviu” (Salmo 22:24).