Usuário: Visitante | Identifique-se | Cadastre-se
Teologia da Prosperidade

A grande maldição que tem assolado a igreja de Cristo nas últimas décadas, segundo alguns, é a já tão falada Teologia da Prosperidade. Vamos trocar algumas idéias sobre ela?

O que tem de certo nos princípios da prosperidade? E o que tem de errado?


[Comente]
417 comentários

Se fosse certa, entao os profetas -e mesmo Jesus- teríam feito algo mal, ja que nenhum deles era rico.
(1) (0)

Osvaldo Maccio
Lanús
18/11/2008, 09:14:47

Acho que a teoria da prosperidade há bastante tempo tomou o lugar do Evangelho em grande parte dos púlpitos. Pregar riqueza financeira se transformou em marketing para igrejas e consequentemente garantia de templos repletos de "fiés". Não que eu ache errado pregar que Jesus pode mudar a sua vida em todas a partes (inclusive a financeira) mas creio que Ele não vai dar um carro forte pra quem O aceitar como Salvador.
(1) (0)

Renata
Uberlândia
18/11/2008, 10:01:55

O que se precisa saber é quantos tem a capacidade de administrar a riquesa, o que na maioria das vezes acontece, é que acabam se afastando do Senhor quando estão com o seu "saquitel" cheio.
Onde fica "PROCURAI EM PRIMEIRO LUGAR O REINO DO CÉU, E AS DEMAIS COISAS VOS SERAM ACRESCENTADAS.
(1) (0)

Valter
São Bernado do Campo
18/11/2008, 10:27:28

Pra quem prega esse tipo de ideologia, sugiro que leiam a passagem do mancebo rico! Guardava todos os mandamentos, contudo não quis abrir mãos de sua riqueza neste mundo para ter um tesouro no céu. Não é pecado ser rico ou ser bem-sucedido, mais isso não pode sobrepor a verdadeira riqueza, que é servir a um Deus misericordioso, que desenfeitou seu Trono de Glória para restaurar os laços com o ser humano.
(1) (0)

Kaká
Teresópolis
18/11/2008, 11:39:46

O grande problema da teologia da prosperidade, é que ela sufoca a mensagem da cruz que é a principal mensagem do evangelho, tanto é que as igrejas que dão prioridade a prosperidade não pregam o arrependimento, a santificação e muito menos o arrrebatamento da igreja.
(2) (0)

Ronildo Alves dos Santos
Diadema
18/11/2008, 15:46:18

Os apóstolos davam ênfase sobre uma "alma próspera" a idéia era ser uma pessoa rica por dentro não por fora!

Essa teologia é contra o Evangelho de Cristo porque esmaga o verdadeiro sentido da fé que é crer naquilo que não se vê!

A igreja primitiva não era uma espécie de "igreja perfeita" porque tinha muitos problemas, mas o que me deixa chocado era saber que todos os cristãos depositavam todos os seus bens aos pés dos apóstolos!

Isso é impossível hoje em dia...
(0) (0)

Robson Negrão de Silos
Curitiba
18/11/2008, 18:24:04

O homem inventa e reinventa formas de servir ao deus deste século.Talvez quem lê este início do comentário pode até pensar que eu esteja sendo duro demais com os irmãos que pregam esta "doutrina".Entretanto,a própria História testifica que o homem sempre agiu assim com relação as coisas de Deus.Tirando aqueles fiéis,sempre houve no meio do povo cristão quem introduzisse uma ou outra doutrina dsvirtuada das Escrituras. Não é atoa que Paulo em I Co reafirma a ressurreição do Senhor e os outros autores sacros escrevem corrigndo erros doutrinários.
A apostasia estava penetrado no seio da igreja.E esta não é diferente das outras,apenas focou na ganância do homem e pôs o Reino de Deus em segundo plano,subverteu o Evangelho para proveito próprio.
A Igreja deve abrir os olhos e sobretudo os novos na fé,porque,com o perdão da palavra, há lobos devoradores no meio de nosso povo.
a paz.Deus acima de tudo e respeito entre os homens.
(0) (0)

Daniel Frederich
Rio de Janeiro
19/11/2008, 21:16:40

O q tem de certo na Teologia da prosperidade???
Existem mtas coisa... mtas mesmooooo... mas como sou educado não vou flar nesse momento... krekerkrerekre

Q q tem de ERRADO na Teologia da Prosperidade???
Bom qlqr coisa, mesmo q tenha o nome de TEOLOGIA, mesmo q tenha uma cara BOA... mesmo q ela seja CRENTE...Pode trazer algo de ruim e vir na verdade do Capeta...
Bom... onde erra a teologia da prosperidade... em pintar Jesus de verde, achatar, imprimir cópias, corta em retangulos e usar pra comprar suas coisas...
JESUS NUNCA será dinheiro...
Ele mesmo não era rico... os discipulos não eram prósperos...
POUCOS relatos de personagens q foram ricos exceto os reis...

Teologia da Prosperidade é teologia de bolso para qm qr sem enganado!!!!
(0) (0)

Danilo
São Paulo
20/11/2008, 00:39:45

Robson [6] tocou num ponto interessante: os cristãos depositavam seus bens aos pés dos apóstolos!
Aliado a isto eles tinham tudo em comum, ou seja, ao que aprece a igreja era uma sociedade onde não faltava nada de básico a ninguém.

Está claro que aqui será um desfile de irmãos metendo o malho na prosperidade alheia srsrsr

Mas eu desvio um pouco do assunto, e juntamente com o que disse acima, questiono se essa teologia teria essa penetração toda se a igreja cumprisse o papel social que ela aparentava cumprir em sua origem.
(0) (1)

Lucas Neto
Rio de Janeiro
21/11/2008, 04:52:48

Com toda certeza essa pseudoteologia é um ácido corrosivo na alma das pessoas... É uma corrente ideológica que forma mentes doentes distorcendo a Palavra de Deus de tal forma que dá vontade de pegar do pescoço esses ministros do engano.

Os mestres dessa teologia não compreendem a didática da Bíblia, ignoram seus contextos e estão bem longe de todo dom de sabedoria e discernimento provenientes de Deus. São impulsionados por desejos de satisfação pessoal e fazem as pessoas acreditarem que podem viver ignorando o que é próprio do ser humano e ao que ele ainda está sujeito nesta dispensação - doenças, sofrimentos, dificuldade financeira... Quando Jesus voltar essas particularidades dessa era irão desaparecer (é questão de não ignorar o contexto da Palavra de Deus).

Quem crê nas mentiras da teologia da prosperidade está doente e precisa de cura! Tal pessoa não compreendeu o amor de Cristo e nunca amadurecerá na fé e no amor enquanto não aprender a sofrer pelo seu Senhor. Como diz a Pa... [mais]
(0) (0)

Thiago Schellin de Mattos
Canguçu
21/11/2008, 15:23:26

Bem, eu simplesmente penso que essa coisa toda...está crescendo e se alastrando...cada dia mais! Até mesmo igrejas que nunca foram dessa "onda", estão aderindo...e é impressionante...pois são igrejas históricas...mas quando o assunto é AMOR AO DINHEIRO (MAMON)...o indivíduo vende até a própria MÃE! Tenho absoluta convicção que o Evangelho vai converter os corações desses que estão enganados e cegos! No entanto, nada que a gente fale, grite, alerte, avise, serve pra esses caras...Eles estãos cegos..e alheios ao Evangelho Genuíno! E só o Evangelho quando entra no coração do sujeito é que transforma e muda completamente, caso contrário eles estão achando o máximo viver aqui na terra...está bom demais...não há problemas de ordem financeira...pois possuem muito dinheiro (só Deus sabe como)...Se por acaso vier doenças...tratam com medicina cara...se vier medo...contratam seguranças... E por aí vai! E não obstante a isso...até se esquecem da bondade de Deus, pois todos eles têm a leve impres... [mais]
(0) (0)

Joel Silva
Taguatinga -DF
21/11/2008, 20:50:07

Eu me surpreendo como temos irmãos que realmente parecem habitar a mente de outros irmãos!! Pois falamos com tanta convicção, ou melhor, tacamos pedras no próximo com tanta certeza que eu até poderia me achar acima do bem e do mal!!

Temos, sem dúvida, uma facilidade de confundir a teoria com as pessoas que a seguem, ou melhor ainda, confundir pecado e pecador!
(0) (1)

Lucas Neto
Rio de Janeiro
22/11/2008, 00:58:05

Porque a criação ficou sujeita à VAIDADE, não por sua vontade, mas por causa do que a sujeitou, na ESPERANÇA de que também a mesma criatura será liberta da servidão da corrupção, para a liberdade da glória do filhos de Deus. Rom. 8 20;21. As prímicias do Espírito. (Bíblia Revista e Corrigida)
(0) (0)

Joel Silva
Taguatinga
22/11/2008, 13:35:58

É bem verdade que buscar a Deus com o intuito de conquistar várias manções, mercedes na garagem e iates é uma pouca vergonha... dos que cativam as pessoas e das pessoas que vão com esse propósito também...

Mas se não fosse devido a estar passando por problemas financeiros e no intuito querer resolvê-los, talves eu não teria ido a igreja, ouvido a palavra e me convertido...

O que dizer então?

Fico com aquela palavra que está lá em Romanos:

"Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito (Rm 8.28"
(0) (0)

Andre Carvalho
Porto Alegre
22/11/2008, 19:24:37

então lendo por cima...
nunca creio q os FINS justificam os meios...

Essas igrejas podem até sim trazer mtas pessoas a Cristo...(qndo digo isso pessoas q vão pelo motivo errado e se convertem DE VERDADE depois)...
Porém essas igrejas continuam ensinando o evangelho do Deus-mordomo... e isso não há como aceitar...
(0) (0)

Danilo
São Paulo
22/11/2008, 23:13:35

O que sempre mais me chamou atenção com relação a essas igrejas é que temos um facilidade grande de apontar os seus defeitos, mas uma dificuldade imensa de reconhecermos, e mais ainda de copiar, suas qualidades.

Se por um lado é condenável utilizar-se da promessa de prosperidade para atrair as pessoas, mesmo que com o intuído de pregar-lhes o evangelho, por outro é interessante ver como essas mesmas igrejas arregaçam as mangas no trabalho social e vão, muitas vezes, onde nenhuma CO jamais esteve!!!

Continuo achando que esse tema no Forum não será debatido, apenas teremos um Mural onde vamos pixar tais igrejas e a tal Teologia!!!
(0) (0)

Lucas Neto
Rio de Janeiro
23/11/2008, 02:21:30

Concordo com o DANILO - SP,

Explica, mas não Justifica...e além do mais este debate agora que está começando e revelando as mais variadas intenções e pensamentos que temos e que ainda vão surgir! Aguardem pois ainda...virá muita coisa por aqui...Este FÓRUM é um ótimo espaço! Parabéns aos que pensam...Leiamos e leiamos, irmãos!

God in trust...
(0) (0)

Joel Silva
Taguatinga
23/11/2008, 12:30:06

Joel,

Irmão, me permita discordar, mas não vejo debate, vejo apenas um Mural de condenação à Teologia da Prosperidade. Duvido mesmo que teremos um verdadeiro debate a respeito do tema, ou seja, irmãos que se coloquem a favor e contra o tema.
Também não vejo variadas intenções e pensamentos, vejo apenas um: condenação total!!!
(0) (0)

Lucas Neto
Rio de Janeiro
23/11/2008, 16:17:12

Bom para começar um debate... primeiro devemos ter a noção do q falamos... eu estou aqui pra debater...

E já começo com outra coisa...
Foi citado q estas igrejas fazem um trabalho social como outra jamais fizeram... PERDÃO...
MAS DISCORDO a e mtoooo... conheço VÁRIAS igrejas mto sérias q tem trabalhos sociais IMPORTANTÍSSIMOS e pregam um evangelho genuíno...

Dar o pão e destruir a alma... não é nem de longe algo q podemos respeitar...
Se quiser eu te apresento uma igreja mto séria... a minha...
A mais ou menos 20 anos pra mais... mantemos um creche e um núcleo sócio-educativo em nossas imediações GRATUITAMENTE... com o apoio da prefeitura. Além deste temos um albergue e uma consultoria jurídica gratuita. O Paulinho conhece ainda q por cima(ou melhor de cima, né Paulinho?) e vê q todos os dias as crianças tão lá...
Se quiser o endereço eu te passo... e vc pode ver...
(0) (0)

Danilo
São Paulo
23/11/2008, 21:19:47

Danilo,
Eu creio na palavra do irmão, agradeço, mas.. SP está um tanto quanto fora do meu roteiro, então tomo como verdadeira a sua palavra.

Entretanto, não podemos tomar a exceção como regra, e nem levar o todo pela parte.
Não disse em respeitar, nem copiar, a idéia de dar o pão e destruir a alma. Mas dar o pão é algo a se copiar.
Mais que isso, creio que o melhor exemplo é ir onde outros não vão.
Aqui, no Rio, a maioria das COs ficam em comunidades carentes (talvez só se salvem a do Recreio e Turiaçu), mas nem por isso se vê as COs efetuando trabalhos sociais como se vê essas mesmas que criticamos aqui.
Não que nossas igrejas não tenham seus trabalhos sociais, mas ainda podemos nos inspirar nos bons exemplos.


(0) (0)

Lucas Neto
Rio de Janeiro
23/11/2008, 23:34:23

Bom irmãos...

Continuando o DEBATE...e eu sou totalmente contra essa TEO-PROSPERITY, e se por ventura alguém ainda não entendeu minha opinião aqui neste espaço!
No entanto, o interessante não são as respostas que temos lido aqui...a todo momento, mas sim as PERGUNTAS...pois estas FICAM! e as respostas vão se internalizando e cada um tem para si, e saberá responder pra si próprio...isso se tiver o mínimo de noção e visão! Com relação aos trabalhos sociais, tem muita gente aí fazendo "obra" social..pra se eleger, pra se candidatar, pra se promover...pra se dar bem por conta dos menos favorecidos! Estas obras deveriam ser nada mais que os frutos de quem não precisa se aparecer em cima disso! E outra...sabe como éramos conhecidos, há muito tempo atrás, como os cristãos daquela época, inicio do séc. XX??? Como os que estavam a CAMINHO DO CÉU...e não os que estavam correndo atrás de Dinheiro! Poder...ou Fama.

Vamos então, às PERGUNTAS...1) O que faz uma pessoa achar que se ela entre... [mais]
(0) (0)

Joel Silva
Taguatinga
24/11/2008, 01:30:50

Isso é um assunto sério... Mexer com a fé das pessoas é algo sagrado, e quando se orienta alguem a crer em algo mentiroso - e é isso que essa teologia faz - tras consequencias catastroficas. Pois são almas que estão sendo enganadas e sendo levadas para longe de Deus.

"Determina! Receba a benção! Se vc está doente é porque não é abençoado, não tem fé! Se vc é pobre é porque está sendo oprimido pelo diabo!"

Isso tudo é mentira do diabo gente! E pessoas estão crendo nessas insanidades!

Por isso reafirmo a minha opinião pois sei que a Luz não tem comunhão com as trevas:

A TEOLOGIA DA PROSPERIDADE É REPUGNANTE!!! UMA ABOMINAÇÃO AO SENHOR SOBERANO!

Veja bem... Não são as igrejas ou os crentes simpatizantes desse pensamento que estou julgando - esses tem tão somente o meu amor e misericórdia - mas sim a Teologia da Prosperidade, essa sim tem a minha desaprovação total.

A despeito de solidariedade, compaixão e trabalho social podemos aprender muita coisa inclusive com desc... [mais]
(0) (0)

Thiago Schellin de Mattos
Canguçu
24/11/2008, 16:23:05

Rapaz, tem de certo, que o cristão tem que prosperar, o errado é a visão de "prosperidade", pois soh pq sou prospero não quer dizer tenho que ter dinheiro e saude
(0) (0)

Davi Rodrigues
Teresina
24/11/2008, 16:57:36

Davi,

Discordo de você, pois, segundo o Houaiss, prosperidade quer dizer acúmulo de bens materias, fortuna, riqueza.
E, desta forma, se o cristão TEM QUE prosperar há um alinhamento com a Teologia ora atacada.
(0) (0)

Lucas Neto
Rio de Janeiro
25/11/2008, 03:49:45

Cabe aqui, mais uma vez, tornar claro um ponto. Reconhecer as qualidades de alguém, ou de alguma instituição, NÃO quer dizer que se reconhece suas faltas. Contudo, é, sem dúvida, mais produtivo sair as ruas e repetir o que é correto, os bons exemplos, a pura e simplesmete bater e rebater nos seus defeitos.

Isto posto, trago o texto de Lucas 11:9-10 (muito utilizado, dentre outros, como base bíblica para a defesa da tese da prosperidade cristã), e questiono: Como que os irmãos vêem o referido texto?
(0) (0)

Lucas Neto
Rio de Janeiro
25/11/2008, 03:50:00

Joel,

Sem querer me ir muito longe, mas tentando responder à sua pergunta número 1, temos ná Bíblia vários exemplos de pessoas que doaram tudo, ou muito do que tinham, e foram abençoadas. Daí vem a analogia pra entender que as pessoas devem agir assim hoje. Cabe, sempre, lembrar que para elas a doação NAO é para igrejas ou pastores, mas sim para a obra de Deus, em última análise, para Deus o "dono de toda prata e ouro".
Vem também a calhar, ainda nesse assunto, o verso de Lucas 6:38, que também é utilizado para embasar a "barganha".
(0) (0)

Lucas Neto
Rio de Janeiro
25/11/2008, 03:56:00

Irmão "Simpson" Lucas,

Aos poucos vamos tentando responder as perguntas, e o que vale e o que fica é justamente as PERGUNTAS...pois cada um tenta responder...como vc mesmo afirmou...Contudo, faltam ainda 04:

1)O que faz uma pessoa achar que se ela entregar uma casa...ou duas casas...ou três carros...ou tudo o que ela tiver, para essas "igrejas", com a desculpa de ganhar algo em troca? Cura, emprego, saúde, carros, mansões, DVDs, TVs de PLASMA, e outros produtos???
2)O QUE É TEOLOGIA?
3)O QUE É ORAÇÃO?
4)O QUE É SANTIFICAÇÃO?

Você diz: "Como que os irmãos vêem o referido texto?" Lucas 11 9:10 Ora, assim como você o vê também...Jesus sempre comunicava-se por PARÀBOLAS e cabia a cada um internalizar e compreender o que foi dito e ensinado por Ele. E nesta referência, sobre as dádivas do Pai Celestial, Jesus enfatiza o amor do PAI para com seus filhos...e não O ABUSO, repito... O ABUSO que esses PAIPÓSTOLOS e OUTROS QUE SE JULGAM COMO TAIS... mercenários, aproveitando desta re... [mais]
(0) (0)

Joel Silva
Taguatinga
25/11/2008, 11:07:35

Lucas...

Os textos que vc citou não são base para fundamentar tal teologia (embora eles sejam utilizados pelos mestres da prosperidade). Fica claro a descontextualização teologica.
O 1° texto (Lc 11. 9-10) fala sobre como devemos orar, enfatiza a perseverança na oração e o amor do Pai em relação aos filhos.
O 2° texto (Lc 6. 38) ensina sobre não julgar o próximo, sobre o perdão, sobre ser benevolente, generoso, agir com graça e misericórdia. Quem age assim é abençoado.

O cristão tem que prosperar sim, mas é espiritualmente! Pois o Reino de Deus é espiritual e não material.

Puxa! Isso é tão claro!

Toda a Escritura ensina sobre a verdade aí vem alguem e faz uma doutrina em cima de meia duzia de versiculos descontextualizados, totalmente contraria ao que toda a Bíblia ensina, pervertendo a fé das pessoas... Eu não consigo admitir isso na boa e amenizar a gravidade do problema!

Ao inves de fazer o povo pensar e meditar na Palavra não... Fazem o povo engolir esse monte de l... [mais]
(0) (0)

Thiago Schellin de Mattos
Canguçu
25/11/2008, 12:09:36

No evangelho de Mateus, no sermão profético, Jesus disse que "Irmão se colocaria contra Irmão"...

Porque nós, os crentes em Jesus, nos deixamos levar a criticar às direfentes denominações cristãs enquanto o mundo e o secularismo lá fora crescem e dão rizada da nossa própria falta de identidade?

O apostolo João não gostou que alguns expulsassem demônios, no Nome do Mestre, sem os acompanhar.
Jesus o corrigiu, disse que deixassem eles, pois quem não é contra nós é por nós.

O próprio Senhor disse que seria impossível que não surgissem escândalos...


Não seria mais razoável combatermos o bom combate da fé, as seitas e heresias que nem se quer falam de Jesus e até O diminuem?

Um Forte Abraço a Todos,
T+!!!


(0) (0)

Andre Carvalho
Porto Alegre
25/11/2008, 13:21:35

Irei explicar mais uma vez:

NÃO SE TRATA DE CRITICAR IRMÃOS OU DENOMINAÇÕES CRISTÃS.

Combater o bom combate da fé seria ignorar uma heresia (como a teologia da prosperidade) pregada dentro da igreja?
NÂO!

A Teologia da Prosperidade diminue Jesus a um simples mordomo do ser humano. A igreja Evangélica está doente por causa de falsos ensinos como este que não são combatidos com a verdade de Deus revelada na Palavra.

Isso não é evangelho gente! É idolatria! Estimular as pessoas a desejarem riqueza, sendo que a Bíblia diz que a raiz de todos os males é o amor ao dinheiro (I Tm 5. 10).
Estão levando as pessoas a amarem o dinheiro. Deveriam estar levando as pessoas a amarem a Jesus.

Andre... Não estamos nos levantando uns contra os outros aqui como vc sugeriu. Estamos dialogando (não estamos julagando pessoas, isso seria pecado; estamos julgando idéias, ensinos, isso a propria Bíblia nos ensina a fazer).

Deus abençoe!
(0) (0)

Thiago Schellin de Mattos
Canguçu
25/11/2008, 14:25:11

É isso mesmo Thiago...concordo contigo!
(0) (0)

Joel Silva
Taguatinga - DF
25/11/2008, 15:18:52

O bicho tá pegando por aqui.... rsrs

Então galera, já que é pra falar se é contra ou a favor... eu sou totalmente contra.

Não dá pra ficar barganhando com Deus. Não consigo imaginar que Deus possa operar em uma troca de favores do tipo, dou um carro e Ele me dá uma frota de carros importados, ou dou uma casa e Ele me dá uma casa de luxo em um condomínio fechado, e por aí vai!!!

De certo existem diversos exemplos na Bíblia de pessoas que deram tudo que tinham para outros, mas vale lembra que o que conta é a atitude do coração, se dou algo a alguém esperando algo em retorno, isso não é dar é trocar, porém se dou algo sem esperar por nada, aí sim, pode crer que este é o caminho.

O problema é que desde criança somos acostumados a lidar com barganhas, tipo o pai disse para o filho: "Se parar de chorar de dou um doce!", "Se parar de fazer mal-criação de dou uma bicicleta!", "Se passar de ano de dou um video-game!"... quem nunca ouviu isso dos familiares?! Daí achamos que funciona... [mais]
(0) (0)

Rodrigo S Melo
São Paulo
25/11/2008, 16:20:31

Joel - Taguatinga (agora até bateu saudade das missões no DF...),


Creio que não são 4, mas sim 3 perguntas restantes. rsrsr
E é sem graça apenas um responder. Vamos fazer um jogral aqui! rsrsrs

Poxa... Falar que vê como eu vejo não tem graça (na verdade eu torço pra que apareça alguem aqui que defenda com unhas e dentes a, como o irmão gosta, Prosperity).
MAis um parênteses: paipóstolos fou muito bom! Tão bom quanto o "Silas Malacraia" que eu ouvir aí no DF.

Calma!! Estamos falando da teoria que os pastores defendem ou dos próprios?

O irmão fez um ataque feroz aos pastores e líderes que estão fora da CO, mas... não consigui absorver o pensamento do irmão a respeito do referido texto...
(0) (0)

Lucas Neto
Rio de Janeiro
25/11/2008, 18:35:38

Thiago,

O texto de Lc 6:37 fala de julgamento.
O texto de Lc 11, realmente falade oração e diz textualmete que o que pedirmos Ele nos concederá. Quanto ao mais que o irmão disse, são pensamentos que não estão explícitos no texto citado.

"Puxa! Isso é tao claro"
Não, não é! Se fosse não haveriam milhoes seguindo a prosperity (essa foi pro Joel) rsr

Estranho irmão, mas vejo algum confrito aqui! Se é condenável criar uma doutrina sobre meia dúzia de textos, o que se tirá em montar um teologia sobre apenas um?

Calma aí!!!
Eu disse que há exemplos de quem doou e foi abençoado, o que é bem diferente de doou ESPERANDO, QUERENDO, BARGANHANDO, para ser abençoado!!! Percebe?
Para citar um exemplo, temos a viuva que tinha apenas um punhadinho de comida, que iria comer e morrer, mas o homem de Deus a mandou cozinhar pra ele, o que ela fez e foi abençoada. Não que ela esperasse sê-lo, mas foi.


(0) (0)

Lucas Neto
Rio de Janeiro
25/11/2008, 18:45:24

Ahhh...

Antes que eu me esqueça, e principalemte antes que a turba resolva queimar minha casa, quero deixar claro que o que eu argumento não necessariamente é o que penso, apenas acho que para que tenhamos um debate se faz necessário dois lados.
(0) (0)

Lucas Neto
Rio de Janeiro
25/11/2008, 18:46:58


André,

Eu creio que nós da CO muitas vezes agimos tal como Hugo Chaves, Evo Morales, Rafael Correa & Cia Ltda, ou seja, preferimos meter o malho nos outros do que arregaçar as mangas e bucar copiar o que é bom, ou seja (mais uma vez), chogamos a luz nos problemas alheios, enquanto empurramos os nossos para debaixo do tapete.
Mas.. isso é apenas uma teoria.


(0) (0)

Lucas Neto
Rio de Janeiro
25/11/2008, 18:50:14

Thiago,

Podemos até gritar (como você fez) que nao se trata disso, mas é só pararmos para ler meia dúzia de posts e veremos que, apesar de não citarmos nomes, é isso que ocorre!

Acho que a igreja evangélica está doente tambem pq aqueles que se acham donos irrepreensiveis falham em propagá-la.

Nao acho que ocorra de levar as pessoas a amar o dinheiro, pelo contrário, seria exatamente um desapego ao vil metal. Se nós mesmo condenamos essas igrejas por elas pedirem o dindin das pessoas, que o dão, como podemos agora defender que os seus fiéis são apegados ao dinheiro? Não faz muito sentido!!!

Olha... se quando chamamos os irmaos de paipóstolos (gostei desse termo), donos das massas, falamos que cometem abusos, e por aí vai, nao é um verdadeiro julgamento... entao o que seria?
(0) (0)

Lucas Neto
Rio de Janeiro
25/11/2008, 18:56:11

Rodrigo,
Bom é quando o bicho pega mesmo. Aí é que fica legal!!
E o mais legal é que depois do bicho pegar aqui, vamos todos beber um refrigerante, rir e orar juntos!!

Poxa, mais uma vez eu tenho que repetir: não estou dizendo que justifica, isso é o que se quer ler, mas nao o que eu disse. Disse, sim, que é mais válido copiar o que é bom, deixando pra lá o que não presta, do que APENAS criticar o que não presta!!!

Outra coisa que eu me lembrei, a teoria não se resume a barbanha, como muitos pensam, mas sim no fato de que sou filho do Rei, e como tal tenho direito às benezes do reino, mesmo ainda aqui na terra. Se Deus é o dono de toda prata e ouro, eu também sou, entao...
(0) (0)

Lucas Neto
Rio de Janeiro
25/11/2008, 19:01:13

Ai ai ai...
Parece que não estamos nos entendendo meu amigo Lucas.

Eu não posso manipular o seu entendimento, se vc quer crer que eu estou julgando as pessoas e as igrejas, tudo bem. Quando as pessoas querem acreditar em algo, mesmo que não seja verdade, não se pode fazer nada.
Eu falo por mim. Não citei nomes de pessoas, nem denominações. Minhas criticas são tão somente para a pseudoteologia.

Repito (como é difícil se fazer entender né?) Lá vamos nós: As pessoas que seguem essa pseudoteologia devem ser vistas com amor e misericórdia, não com julgamento e condenação.

Palavras do Lucas:
"Puxa! Isso é tao claro"
Não, não é! Se fosse não haveriam milhoes seguindo a prosperity (essa foi pro Joel) rsr

Pergunto: O evangelho é luz?
Acaso a luz é imperceptível à alguem? Sim, aos cegos!
E os piores cegos são aqueles que não querem ser curados de sua cegueira.

Milhões de pessoas estão cegas no entendimento dando ouvido à seitas, heresias e pseudoteologias.

O que liberta o... [mais]
(0) (0)

Thiago Schellin de Mattos
Canguçu
25/11/2008, 19:57:39

Bem...meu caro Simpson...está claro que vc e seus "milhões" de seguidores desta teo-prosperity só estão fixados no interesse explícito, o qual declaras...ficou nítido e não preciso explicar acho que vc explicou bem...e que interesse hein.kkkkkkkkkk...Porém...o meu interesse amigão ainda é aprender em Jesus e no Evangelho, e só nele sem confiar em teóricos ou teorias e sem interesse em tantas BENÉCIES como vc mesmo disse! As nomenclaturas não são pra julgar, simplesmente são para esclarecer e já existem há tempos...se vc ainda nunca tinha ouvido falar em "PAIPOSTOLOS" e outros..sugiro que leia mais...e leia bastante pois com seu próprios olhos observará o que anda acontecendo...e ainda vai acontecer, todos os dias!

Se o seu interesse é este: " (...mas sim no fato de que sou filho do Rei, e como tal tenho direito às "benezes" do reino, mesmo ainda aqui na terra. Se Deus é o dono de toda prata e ouro, eu também sou, entao...)" palavras do Simpson...rs. Boa sorte amigão...
(0) (0)

Joel Silva
Taguatinga
25/11/2008, 20:04:02

Lucas....

Não foi minha intenção falar de um ou outro trabalho, mesmo porque concordo com vc quando diz que a CO não faz nada melhor do que as outras, porque só pensa em falar mal da demais denominações (resumidamente é isso que quis dizer, né?)...

Depois de longos 11,12,13,14,15 sei lá, até perdi a conta, mas enfim, despois de TANTOS anos na CO, ao sair percebi que eles não agem diferentemente dos outros, talvez o foco não seja dinheiro, porém, posso dizer com conhecimento de causa que, pessoas vivem uma santidade fingida em troca de um pão e um vinho toda a semana, ou em troca de um momento de abertura nas reuniões de quarta-feira, e por aí vai.

Posso estar um pouco equivocado, mas confesso a você que não entendo muito bem esse termo de prosperidade, ou melhor, não o vejo apenas no sentido do dinheiro, pois hoje em dia muitos aplicam em seu ministério, em sua saúde... sempre querem ter mais e mais.. querem sempre esbanjar....

Sei que estou fugindo um pouco do tema propos... [mais]
(0) (0)

Rodrigo S Melo
São Paulo
25/11/2008, 20:13:23

Gente o que eu perdi... isso aqui se transformou!! auhauhahuu Nem vai dar tempo deu me atualizar hj.. daqui uns dias volto aqui pra comentar!!
(0) (0)

Kaká
Teresópolis
26/11/2008, 00:12:37

Eita kk nem vi o q virou isso...erkerkerkerkrekre
rapazzz isso q é discussãoooo!!!
(0) (0)

Danilo
São Paulo
26/11/2008, 11:03:31

afinal o q é CO????? ainda não entendi o q é... rkerekrekerkre
(0) (0)

Danilo
São Paulo
26/11/2008, 11:09:34

Casa de Oração....
(0) (0)

Kaká
Teresópolis
26/11/2008, 13:20:35

Pelo o que eu entendo sobra a Bíblia. Aprendi ao longo do tempo que sou servo do Senhor, que prosperidade é ter suas nescessidades atendidas. Não importa se é rico ou não. No momento que precisamos do auxilio de Deus, somos atendidos.

A prosperidade que se fala tanto nas Igrejas hoje em dia, não tem nada de base Biblica. É apenas mais um movimento de assola a Igreja do Senhor.
(0) (0)

Francisco Jose Pereira Gonçalves
CAMPINA GRANDE/PB
26/11/2008, 15:13:02

Thiago,
Creio que não me fiz claro, acho que fui sutil demais... e esse não é o meu costume... rsrsr

Não disse que VOCÊ está julgando, mas sim que NÓS estamos julgando. E dei exemplos disso.

Pelo seu argumento, devo entender que quem está seguindo a Prosperity (esse termo pega, heim??) NÃO quer ver? Ou seja, ele está no caminho errado deliberadamente, sabendo que é errado?
Olha, estou me referindo aos membros, não aos lideres.

Concordo que a luz do evangelho é liberdadora. "Mas como crerão naquele de quem nada ouvirão?" (Rm 10:14).
Me parece que o irmão entende que as pessoas, ou irmãos, que seguem pela Teologia da Libertação (mais uma vez repito: estou falando dos membros, não dos lideres) seriam "os piores cegos" (aqueles que NAO querem ver). Me corrija nesse ponto se eu tiver entendido errado.
E, também, parte do princípio de que estas pessoas recebem a mesma palavra que o irmão no banco da sua igreja, e esquece que a elas não é mostrada a mesma luz que para o irmão.
S... [mais]
(0) (0)

Lucas Neto
Rio de Janeiro
26/11/2008, 22:38:21

Joel,

Acho que o irmão pulou a leitura do post [35]!!!

Bem... quanto a leitura. Tudo depende do que se lê, não é mesmo. A minha Bíblia nunca me trouxe este termo, nem na Liguagem de Hoje eu vi tal termo.

Mais uma vez chamo o "amigo" a ler o post [35].

E cabe lembrar que se este é um canal de debate, um Forum, então é o local onde idéias distintas se encontram.

Leia o post [35].
(0) (0)

Lucas Neto
Rio de Janeiro
26/11/2008, 22:45:44

Rodrigo,

Você me levou a pensar em uma coisa que eu ainda não tinha postado... mas será que, como o irmão disse, a igreja continuar pobre e sem membros não é uma forma dela se ver próspera dentro da sua visão de porsperidade?

Creio que o irmão com tanto tempo de CO já tenha ouvido, tanto quanto eu, muitas vezes que o que importa nao é quantidade, mas sim qualidade.
E esta qualidade nao seria expressão da "prosperidade" buscada na CO?
E por sua vez não venha a ter sentido final igual àquilo que tanto criticamos?


(0) (0)

Lucas Neto
Rio de Janeiro
26/11/2008, 22:49:58

KAká (quase vizinho, Tere é aqui do lado!!) e Danilo, acho que vocês estavam acostumados com o Form-Mural. rsrsr
Bricadeira!!

Mas postem também a opinião de voces!!!

Poxa, Danilo... é o costume, ou mau costume, de colocar sigla pra tudo.
Mas como o Kaká disse, CO é Casa de Oração
HC - Hinos & Cânticos, vai que aparece.... assim já fica registrado. rsrs
(0) (0)

Lucas Neto
Rio de Janeiro
26/11/2008, 22:52:35

Lucas,

"... o que importa nao é quantidade, mas sim qualidade..."

Que frase mais difícil de engolir...é óbvio que ouvi muitas e muitas vezes essa frase...

Acho que agora vc pegou o fio da miada!!

(0) (0)

Rodrigo S Melo
São Paulo
27/11/2008, 11:13:24

Com certeza concordo plenamente com os irmãos aqui a respeito de que "negociar com Deus", trocar $$ por bençãos" etc é errado, intolerável.. mas a verdade é que dentro de algumas denominações que se vê usar da prosperidade muita gente foi e está sendo convertida e serão salvas.

Por que eu creio nisso?
Porque apesar dessas pessoas terem procurado a igreja apenas com o fim de solucionar seus problemas, lá ouviram a palavra que as tocou e foram transformadas...

O que realmente me faz refletir é quando questões como essa repercutem calorosamente sendo que Jesus veio corrigir os Judeus, dos quais alguns faziam a mesma coisa: tornaran-se rígidos demais, e esqueceram da misericórdia e compaixão pelos outros.

Cobravam ofertas, o dízimo das colheitas e principalmente o comportamento de outros Judeus, a respeito do "lavar as mãos", "não realizar curas aos sábados", "não trabalhar para se alimentar aos sábados" "nao tocar em leprosos" etc..
Esses eram tão cegos que a fim de cumprirem... [mais]
(0) (0)

Andre Carvalho
Porto Alegre
28/11/2008, 11:20:14

Como um pessoa pode ser transformada???
Se o foco de vida dela continua sendo seus próprios problemas... em geral DINHEIRO!!!!
Perdão mas é uma ignorância mto grande a gente falar q mtas pessoas estão sendo salvas... sim existem "Algumas pessoas" q podem até ser tocadas neste meio...
Agora dizer q são pessoas tocadas... se o cara for tocado por Deus, ele vai sair desse meio rapidinho...

Dizer q tão trazendo vidas... nunca... estão afastando mtas...
O q adianta 3 pessoas realmente convertidas e 50 q são desastrosamente enganadas por um evangelho falso q parece ter sido criado em uma roda de cervejas num bar pé-sujo da favela...
(editado horas depois)

Tbm mais uma coisa... Cristo e os judeus tem justamente a correlação citada...

Porém o mesmo JESUS teve um episódio de IRA dentro do TEMPLO onde havia uma VENDA de Deus mto forte...
Opa então a VENDA de alguma teologia já é antiga certo?

Colocar isso na justaposição... Ferra pra esse EVANGELHO VERGONHOSA q chuta, cospe e enlameia o nome de CRISTO...
(0) (0)

Danilo
São Paulo
30/11/2008, 10:13:19

Hoje as Igrejas tem usado da "Teoria da Prosperidade" como atrativo para suas religiões.
Não só igrejas evangelicas, como muitas outras, tais como igrejas ocultistas tambem utilizam desse meio para fisgar seguidores.
Uma vez em um podcast ouvi alguem comentando "Se Jesus quise-se que fossemos ricos, ele teria dado exemplo." e eu concordo com essa colocação em vista de que prosperidade não é ser rico e sim não sentir falta de nada. E quando falo "falta de nada" é de sempre ter o pão para comer e roupa para vestir. Jesus ensinou nos oriento a não ajuntar tesouros na terra e sim no Reino de Deus, essa "Teoria" da mais importancia em quanto membros na congregação trocam de carro por ano do que quanto são batizados.
Eu pessoalmente não tenho interrese em ser rico, sempre digo a Deus, se o dinheiro vier para minha desgraça que ele nem venha, antes ser pobre e humilde do que ser rico e perder minha salvação.
(0) (0)

Francis Alves Cabral
São Paulo
02/12/2008, 14:15:49

É este realmnte é um grande problema para aigreja atual ela se tornaou tão dependente do captalismo como aIgreja Católia da idade média antes da reforma ao meu ver é para la que estamos caminhado de onde e as pessoas acabam aceitando pois a pressão é muito grande e a vontade de ser "feliz" também afinal é muito sedutor vc ouvir certas promessas ainda mais en dias de crise .. mas espero que nós nos levantemos para denúnciar este abuso com votade e sem medo . afinal a graça de Deus não tem preço.
(0) (0)

Elieser Marcelino dos Santos
São Paulo
03/12/2008, 09:00:08

PESSOAL TENHO UMA PERGUNTA Q NÃO QR CALAR...
Qual é o bispo q chega de madrugada na igreja???
R: bispo MAIScedo
tá chega de trocadilhos infames
gente Teologia da Prosperidade é algo q me deixa tão irritado... mas tão irritado...XP
mas infelizmente a gente tem q conviver com isso né???
E claro LUTAR contra!!!

(0) (0)

Danilo
São Paulo
03/12/2008, 10:02:49

Danilo,

Essa foi péssima... ¬¬
(0) (0)

Rodrigo Fm
Rio de Janeiro
03/12/2008, 16:42:31

Gente... Fiquei sem aparecer muito tempo... E quase enlouqueço lendo a baixaria que isso aqui virou...kkkkkkkkkkk Bom, brincadeiras à parte (e exposição de mágoas com as devidas COs de origem tb...eheh), creio que quem muito acertadamente falou dessa "teologia satânica" foi o Giuliano Barcelos, no por "o que me irrita na cristandade". Essa "Linha" de distorção do Evangelho (que oferece as "Mãos" dos Senhor para a Igreja da MULTIDÃO) tem, em meu entendimento, cunho altamente SATÂNICO... Porque satanás é quem tem "costume" de barganhar ADORAÇÃO. Ora, NOSSO Deus há ser ADORADO pelo que É... Não existe forma de "negociar" com Deus... E mais! Essas "ofertas de sucesso e dinheiro" são MENTIRA! (e quem é o pai da mentira?) e acabam gerando MULTIDÕES de DESVIADOS... (porque não vêem sentido em "servir" um Deus que não deu a eles o prêmio da MEGASENA).

Ao contrário, SIRVO e SIGO um Deus que me deu JESUS para morrer por mim... Ganhei PERDÃO, graça e salvação... quando merecia MORTE por meus pecados... Será que posso ter a CARA DE PAU de pedir MAIS ALGUMA coisa a ESSE DEUS TREMENDO????
(0) (0)

Carolina Cavalcante Lipinski
Rio Branco
03/12/2008, 20:39:39


DAnilo, MAIScedo foi boa!! rsrsrs

Carol,

Baixaria??? Que baixaria??Tá me chamando de tampinha??? rsrs
Vc falou em "mãos de Deus" e "multidão" e eu me lembrei qe Jesus era seguido por uma multidão que não raro estava mais interessada nas curas que ele podia fazer e no pão que podia multiplicar, mas nem por isso Jesus perdia a oportunidade de ensinar o que era certo... só pra pensarmos a respeito!!

E lá vamos para baixzria !! rsrs
(0) (0)

Lucas Neto
Rio de Janeiro
04/12/2008, 22:58:29

Danilo (maneiro esse cabelão rsrrs)
Acho engraçado isso em nós CO: temos uma facilidade muito grande em afirmar como as coisas são nas igrejas dos outros, ou melhor (ou pior até), dentro do coração dos outros.
É mais ou menos assim: os que se convertem na CO são mesmo convertidos, os que se convertem nas outras igrejas... são ou não??
Outro ponto interessante é que a pessoa se convertendo e saindo da igreja não diminui o fato dela ter se convertido. Quantos se convertem nas COs e depois saem indo para outras igrejas? E são menos crentes ou salvos por isso?

Venda no templo... sempre que eu chego numa CO que tem cantina paga eu também lembro dessa cena.
E nao acho que o caso do templo seja uma venda de teologia, mas sim uma venda de "lanchinhos" para financiar isso ou aquilo...

Elieser, creio que seja um certo exagero comparar com a Idade Negra da ICAR.

(0) (0)

Lucas Neto
Rio de Janeiro
04/12/2008, 22:58:46

Rodrigo (não o do RJ, mas o de SP), esse fio eu conheço a um bom tempo... rsrsrs

Andre,
Grande observação sobre Jesus, os judeus e sua rigidez.
Como diria o irmão Rodrigo (ex-CO): voce pegou o fio!! rsrrs

(0) (0)

Lucas Neto
Rio de Janeiro
04/12/2008, 22:59:01

Xiiiiiiiii essa conversa vai pegar fogo. hehehe

O fato é que muita das vezes achamos que em nosso pequeno grupo de 3 pessoas, existe mais santidade que em um grupo de 50. Será?

A verdade é que não devemos imaginar que quantidade seja relativo a qualidade ou santidade, mas não devemos impor as pessoas que um grupo pequeno é sem dúvidas o mais abençoado.

Lucas SIMPSONS tocou em um ponto muito importante, e as respostas nunca são acertadas.

"Pode um convertido em outra denominação ir para CO*, isso é aceitável, ele está no caminho certo, enfim seus olhos se abriram para verdade, mas, NÃO pode um convertido da CO sair dela e ir para outra denominação, ele está desviado, está em pecado, o diabo tomou conta.!"

Isso é sujo? É imoral? Depende do ponto de vista de cada um...

Embora eu fale assim da CO, posso dizer de todo o meu coração que não há mágoas ou ressentimentos e sim a confirmação de que eu; assim como muitos outros que pensam coisas parecidas a respeito da... [mais]
(0) (0)

Rodrigo S Melo
São Paulo
05/12/2008, 10:42:45

Cheguei agora e peguei o bonde já andando.Mas mesmo assim quero dizer que não consegui encontrar postagens sobre a teologia da prosperidade com bases Bíblicas,não vi nenhum texto da Bíblia.E aí,o que é que tá acontecendo?Outra coisa,podemos discutir aqui qualquer assunto mas,por mais polêmico que seja,precisa ser com espírito de amor,sempre.Não somos ímpios. Graça e paz
(0) (0)

Adjalbas Pereira
Salvador
06/12/2008, 02:18:32

Como tô chegando agora,gostaria que alguém me informasse o que é CO?
(0) (0)

Adjalbas Pereira
Salvador
06/12/2008, 02:21:18

vou tentar comentar... sem citar nomes tá... tenho memória fraca XP...

Sobre mudança de igreja (citado com a CO) cara a gente tem esse problema pq a gente pensa q a igreja é qm salva... ai a gente fica nessa prisão de besteiras e mais besteiras, discutindo ql igreja é melhor...
de maneira nenhuma critico qlqr instituição... mas critico seu evangelho FEDORENTO e anticristão...

Sobre base bíblica... existem dois tipos de base bíblica, uma pontual... é aquela onde está expresso claro alguma ordem... exemplo "NÃO MATARÁS".
a outra é a base contextual... jogado no contexto de um livro ou uma idéia... por exemplo... eu sei q é errado eu ficar pq não gera compromisso com uma pessoa, e Deus não um cara q curte falta de compromisso... base: BIBLIA TODA! (é uma idéia de um teólogo alemão recente, e não foi Karl Barth XP)



(0) (0)

Danilo
São Paulo
06/12/2008, 11:01:39

Aí Danilo... mandou bem!!!

Não é placa de igreja quem salva e sim Jesus Cristo com seu sacrifício na cruz.

Não adianta procuramos uma igreja perfeita. Porque? É simples, não existe!

Bem que poderíamos voltar ao tema proposto!

Então pessoal, o que acham da Teologia da Prosperidade?
(0) (0)

Rodrigo S Melo
São Paulo
06/12/2008, 11:14:08

a igreja não é perfeita, pq ela é feita de pessoas, q não são perfeitas...

A Teologia da Prosperidade cara é complicada...XP
Sinceramente para mim é um dos evangelhos q digo serem FEDORENTOS!!!!
(0) (0)

Danilo
São Paulo
06/12/2008, 21:30:38

Adjalbas [64]: CO significa Casa de Oraçao, o nome que costumam ter no Brasil os templos dos irmaos de Plymouth (como "Iglesia Cristiana Evangélica" na Argentina, onde sao conhecidos como Hermanos Libres).
(0) (0)

Osvaldo Maccio
Lanús
07/12/2008, 15:36:09

"..Eu vim para que tenham vida e vida em abundancia..." esta é toda a properidade que precisamos, Cristo.
(0) (0)

Eclésio Pinheiro de Matos Filho
Salvador
09/12/2008, 11:57:30

Amém, Eclésio... O rumo da prosa "entortou meio que demais"... Mas VOLTANDO AO TEMA< a única prosperidade que precisamos é a de nsosa alma, porque o tesouro do Senhor, as suas RIQUEZAS não são prata e ouro, mas SALVAÇÃO, SANTIDADE, AMOR e PAZ!
(0) (0)

Carolina Cavalcante Lipinski
Rio Branco
11/12/2008, 15:46:54

Acho que ainda não participei de nenhum fórum. Hahahaha.

O que posso dizer em alto e bom som é que a Teologia da Prosperidade, tal como é pregada, vem diretamente do inferno.

É a transformação da adoração a Deus na adoração a Mamon e a Bíblia é clara que não se pode servir a dois senhores.

O que me deixa mais triste é que a maioria dos cristãos que seguem tal "teologia" parece que gostam de ser enganados, pois esta teologia é como venda de produtos AmWay, Herbalife, Omni International ou qualquer outro negócio baseado em pirâmide: o que move é a ganância e não o amor a Cristo e a grande massa não percebe que é só massa de manobra nesta diabólica doutrinação rumo à idolatria ao dinheiro.
(0) (0)

Giuliano Barcelos
Batatais
12/12/2008, 08:53:51

a cada dia... novas teologias nascem... a cada hora surge um novo Cristo...
Acho q já estava na hora da igreja parar de ser preguiçosa e ler a biblia... e defender sua fé... contra o lobo q vem com cara de cordeiro...
pq o diabo ataca igreja com pecados... mas mto mais com evangelhos com boa cara e satisfação pessoal....
(0) (0)

Danilo
São Paulo
12/12/2008, 10:27:54

Existem coisas que não precisamos e muitas que não conseguimos explicar - Oh porque Jesus me ama, não consigo te explicar, mas a ti também te chama, pois deseja te amar - Diz o hino.
Não acredito que Deus tem por tem que me abençoar de todas as maneiras que desejo, mas tenho como convicção e teologia de vida que: "sem fé é impossível agradar a Deus, porque é necessário que aquele que se aproxima dele creia que ele existe e que é galardoador dos que o buscam." que também "todos os que, por minha causa, deixarem casas, irmãos, irmãs, pai, mãe, filhos ou terras receberão cem vezes mais e também a vida eterna."
Mesmo sendo coincidência ou não a verdade na minha vida é que desde o dia que me entreguei nas mãos de Deus para fazer unicamente a sua obra, que comecei a experimentar o melhor de tudo nesta vida em saúde, disposição, ânimo, bens, finanças e muitas outras coisas que me deixam certo de que tenho comido e usufruido do melhor desta terra e convicção plena da vi... [mais]
(0) (0)

Lenilson Fraga
Rio de Janeiro
13/12/2008, 00:57:10

hj olhei minha conta no banco... T.T
segundo a Teologia da prosperidade... sou pecador viu...
To pecando até pros agiotas...XP
Deus... KD MINHA FERRARI???
(0) (0)

Danilo
São Paulo
13/12/2008, 11:19:11

Teologia da Prosperidade???

Devemos nos preocupar com a Teologia do Evangelho.
Devemos nos preocupar com o foco principal da Igreja de Cristo, que é a proclamação do Evangelho. Hoje, muitas pessoas preocupam com apenas os bens materiais e esquecem das verdadeiras bençãos que DEUS prepara para cada um de nós que somos salvos.

Jesus em nenhum momento nos prometeu riquezas terrenas, sempre somos advertidos por Ele pra buscar primeiro o Reino de DEUS, e após teremos as "outras coisas". Apesar disso não podemos esquecer que se uma pessoa é abençoada e tem riquezas, foi DEUS quem deu, e essa pessoa deve fazer o melhor uso dessas bençãos.

Muitos pastores, denominações e pessoas que só esperam "lucrar" com o Evangelho, distorcem a Palavra de DEUS para pregar essa Teologia da Prosperidade, mas segundo a Bíblia, sabemos que não é bem assim. DEUS pode sim nos dar tesouros aqui na terra, mas isso não é regra, e nem exceção.

Um abraço para os Irmãos...
(0) (0)

Lucas Alves Teles
Coronel Fabriciano
16/12/2008, 09:55:38

O que tem de certo nos princípios da prosperidade? Na minha opnião acho que é certo sim buscarmos as bençãos de Deus, sermos desafiados a ir de encontro a elas, afinal elas já foram conquistadas na cruz, agora tudo que lá foi conquistado é direito nosso, nossa herança.

E o que tem de errado? O que tem de errado é que se as benção não estão chegando, não é porque estamos em pecado, ou porque estamos "amaldiçoados" ou porque não contribuímos com a quantia certa. Acho que esse tem sido "um" dos grandes erros da tal Teologia, o 1º seria o desvirtuamento e ocupação de foco qe deveria ser tomado pela Teologia da Volta de Cristo, que tem perdido destaques nos púlpitos a cada dia que se passa.
(0) (0)

Natã Luiz Altini
Big Field
16/12/2008, 23:31:51

dinheiro na mão é vendavalll... vendaval...

Se eu qro prosperidade qndo vou a igreja não qro Deus...
(0) (0)

Danilo
São Paulo
17/12/2008, 11:13:16

Amém, Danilo... Aí está a CHAVE da resposta! Se o que eu busco é PROSPERIDADE, não busco a Deus acima e ANTES de TODAS as coisas... E quem tem que "pagar"para ser servido e adorado é satanás... A DEUS se adora por Quem Ele é!
(0) (0)

Carolina Cavalcante Lipinski
Rio Branco
18/12/2008, 14:52:02

Como poderíamos avaliar as pessoas que pregam a Teologia da Prosperidade?

Estaria sendo enganados ou têm consciência do que estão fazendo e o lance é enriquecer usando Deus?
(0) (0)

Giuliano Barcelos
Batatais
18/12/2008, 16:17:24

Boa tarde meus irmmãos em Cristo: O assunto e muito importante, e devemos ter coragem em dizer que tal teologia sao os Ventos de Doutrina, que a propria Palavra diz nos que vira no fins dos tempos.
Sou um cidadão do céu, a minha patria esta no céu. Fil 3:20
E pra la que vou. pela graça de Nosso Senhor Jesus. E esta mesma graça que temos que devemos dividir aos perdidos.
Portanto se somos ressuscitados juntamente com Cristo, devemos buscar as coisas la do alto, onde Cristo vive, assentado a direita de Deus. Pensai nas coisas la do alto, nao nas coisas que sao aqui da terra.
Bom acho mais do que suficiente, que a Palavra diz em col 3:1,2. As coisas aqui apenas devem ser usadas para um fim. " A pregaçao da Salvação em Cristo Jesus "
Um forte abraço a todos.
Marcos - Penapolis
(0) (0)

Antonio Marcos Rodrigues
Penapolis
19/12/2008, 14:29:40

fica dificil uma teologia voltada realmente pra Deus... qndo "EU TENHO A MARCA DA PROMESSA" e nada mais q isso...
somos voltados ao q Deus nos deu... e nunca ao q damos a Ele...
Somos extremamente egoístas inclusive no trato com Deus...

como diz uma música por ai...
"o MEU Deus
nunca falhara
EU sei que chegara MINHA vez
MINHA sorte ele mudara
diante do meus olhos"

Adoramos mais o eu do q a Deus... somos servos de qm?
(0) (0)

Danilo
São Paulo
20/12/2008, 15:13:43

o que mais me deixa decepcionada, e quando eu vejo na tv aqueles programas de madrugada mostrando aquelas pessoas, contando testemunhos do tipo ontem eu morava embaixo da ponte e hoje eu tenho casas , carros , e empresas,eles mostram tudo em um grande clipe com musica. e o mais triste e que sempre é mensionado a igreja nunca o senhor jesus,eu participei da corrente tal, e ganhei tudo isso, o pior e sempre a frase, eu quero mais, e eu vou conseguir por que eu vou determinar,eu participo de uma igrja ue tem poucos membros ,a gente pensa sao varios problemas, sim mais se o nosso presbitero anuncia-se uma grande noite dos milagres certamente serim poucos os bancos vazios,mais como é pregado o evangelho como deve ser ninguem se interessa. isso prova que o ser humano esta a procura na igreja sim de bens materias, e nao o maior bem que a salvação, por cristo jesus.

De fato, é mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha do que um rico entrar no Reino de Deus".Lc 18-25... [mais]
(0) (0)

Sueli Paes Bonifacio
São Vicente
20/12/2008, 20:36:41

Deus é um detalhe dentro das igrejas... aliás um MERO detalhe...
o q importa é a igreja... os milagres... o ungido... XP
Bom... ungido por ungido... tem um pastor na mídia... um missionário novo (não não é o Romildo Soares) de uma igreja poderosa... q reviveu o passado e somente seu suor já cura pessoas...
aliás é realmente desastroso essa palhaçada q virou a teologia do eu acima de Deus...
(0) (0)

Danilo
São Paulo
22/12/2008, 09:53:10

Bem, só queria deixar uma frase que vi em um carro, por sinal, ficou bem legal no vidro traseiro...
A frase dizia assim: "JESUS não é uma FRANQUIA"
Em cima dessa frase que vou iniciar uma participação aqui... mas, logo, logo...
(0) (0)

Widney Maycon
Cuiabá
23/12/2008, 16:35:34

Queridos irmãos,

DEUS é poderoso e Ele está sempre pronto para nos conceder TUDO, TUDO mesmo que pedirmos em nome do SENHOR JESUS (Jo 14:13 e 14; 16:23b).

Mas uma coisa deve ficar claro: "DEUS não é nosso empregadinho", nem uma franquia como colocou o irmão Widney. A fé é uma dádiva dos filhos de DEUS. Através dela podemos realizar várias obras, mas que sejam para edificação própria e da Igreja.

Sempre que pedimos com fé, DEUS responde, mas a resposta pode ser SIM ou NÃO. Temos que ter sabedoria para entender e compreender a vontade do nosso Pai.

Um exemplo na Bíblia, que mostra claramente que DEUS atende os nossos pedidos, mas que podemos ser penalizados por eles ou as consequencias podem ser desatrosas: O rei Ezequias, após o anuncio de sua morte pelo profeta Isaías, ora a DEUS e pede misericórdia. DEUS atende a oração e concede mais 15 anos de vida. Nesse período nasce Manassés, que assumiu o trono no lugar de seu pai, mas que fez o que era mau perante o SENHOR... [mais]
(0) (0)

Lucas Alves Teles
Coronel Fabriciano
24/12/2008, 11:36:38

Teologia da prosperidade é mentira do diabo!!!!!
Você vai ficar rico pelo suor do seu trabalho, e pela vontade de DEUS, igualzinho os ímpios. Quantos líderes de igrejas são ímpios, cheios de maldição, sao milionários, mas estes só DEUS sabe o fim. Deus é quem permite. Quando falamos, que tudo o que pedir, será feito, no meu entendimento, isso se refere a obra do evangelho, que é trazer a fé, libertar, salvar, e curar; acrescento também o crescimento da igreja.
Também esse papo de semente(dinheiro), que da fruto ao seu tempo, é mentira do diabo. Temos que ter o nosso desejo, somente, no amor de JESUS, que é a maior alegria do mundo, que dinheiro não compra, e o mundo não entende. A prosperidade, não é enriquecer só, mas é inteligência, autocontrole, habilidades, harmonia, e ser abençoado entre os homens, ser virtuoso.

É mais fácil um camelo, passar por um buraco de uma agulha, de que um rico ser salvo. Pense nisso.

Teologia da prosperidade abuso da fé!!! Estimula o egoísmo, e ... [mais]
(0) (0)

Lúcio Soares
Santos
24/12/2008, 13:27:28

A igreja primitiva cheia de poder do Espírito Santo, dava a sua vida, por JESUS, eles curavam enfermos, e maravilhas aconteciam, o amor esfriou, e o poder esvaziou. Vamos buscar o amor a Cristo, a verdadeira adoração, vamos doar nossas vidas, sem querer nada em troca, esperemos somento a presença de JESUS. Teologia da prosperida não é benção, os que vão atrás, ficam perdidos. Sejamos prudentes, e verdadeiros adoradores.
(0) (0)

Lúcio Soares
Santos
24/12/2008, 13:38:04

Acho que devemos fazer tudo com aitenção de adorar a Deus. A Bíblia diz que se colocarmos Deus em primeiro lugar, as outras coisas virão como consequencia
(0) (0)

Abner Arrais
São Paulo
24/12/2008, 18:05:25

Lucio [86], se é pela vontade de Deus... pq nao pedir a Ele?
Quanto ao seu entendimento... o texto não restringe desta forma. Assim será que nos cabe delimitar o que Deus não delimitou. CO tem essa mania estranha...

Mais uma vez o texto do camelo... tudo bem.. mas no caso estamos tratanto de pessoas já salvos, ou seja, camelos que já passaram pela agulha e enriqueceram depois.
Creio que os irmaos que amam trazer esse texto se esquecem que estamos tratando de pessoas já crentes, já na igreja (em regra).

Irmão, concordo que o dízimo seja na minha igreja, mas a oferta é livre!
E nao há pecado algum em irmos para vários eventos!



(0) (0)

Lucas Neto
Rio de Janeiro
25/12/2008, 02:00:23

Giuliano [79], creio, com base na Palavra, que nao devemos avaliá-las desse modo, talvez de modo algum, pois nao devemos julgá-los. Isso nao nos cabe!

Danilo [83], agora eu concordo com voce!! Deus é um mero detalhe nas igrejas, em TODAS elas!!

Lucas [85] (outro chará), creio que o texto de Ezequias é interessante, pois mesmo Deus sabendo (já que é oniciente) das besterias que Ezequias faria lhe concedeu o pedido.
Entao que mal haveria no povo pedir casa, carro, moto e mais 15 anos de vida (lembrando que Ezequias nao precisava de mais bens materias dado que era rei).
(0) (0)

Lucas Neto
Rio de Janeiro
25/12/2008, 02:00:42

Natã [76], conheço esse cântico...

Danilo [77], considerando as ultima declarações do irmão percebe-se que o problema nao está no vil metal em si, mas, sim, na sua administração.
Quando o dindin é bem administrado pelo crente, ou mesmo pelo pecador, ele nao é vendaval e nem se cai mas mãos sujas e criminosas de pessoas que emprestam a juros altíssimos.
E, lembrando da passagem dos pães e peixes, podemos buscar a Deus e também sermos abençoados por ele materialmente.


(0) (0)

Lucas Neto
Rio de Janeiro
25/12/2008, 02:00:55

[71] Seja bem vindo Giuliano!
Irmao, se a Teologia da Prosperidade (TP) TAL COMO é pregada vem do capeta... como ela deveria ser pregada para nao vir dele??

Lucas [75], meu chará, concordo que devemos buscar primeiro o reino de Deus, alias eu, voce, e a TP concordamos com isso, mas, como voce mesmo disse, após teremos as outras coisas. Não estaria, entao, a TP correta pelo seu ponto de vista?

Como algo nao é regra e nem exceção?? Qual é a terceira via que eu desconheço???

Abraço!


(0) (0)

Lucas Neto
Rio de Janeiro
25/12/2008, 02:01:13

Rodrigo [66], realmente, igraj perfeita não existe!!!

Danilo, que significa esse "XP"???

Carolina e Eclésio [69 e 70], não creio que seja tão simples assim, pois o que vem a ser "vida em abundancia" para os irmaos.
Perceba que o texto fala "vida", mas nao pára por aí, continua com "vida em ambundância".
Se o texto parasse na palavra "vida" poderiamos entender que é apenas manter a vida, comer o suficiente, ter o que vestir e calçar, mas.. como segue para "abundancia"... o que seria essa ambundância.
Poderia-se entender que é o prega a TP...


(0) (0)

Lucas Neto
Rio de Janeiro
25/12/2008, 02:01:25

Danilo [65], o problema é que ambas as bases bíblicas que voce apresentou tem suas brechas, ou melhor, uma outra forma de ser vista ou atacada.
A base pontual é frequentemente atacada com a desculpa de que isso era para o passado, para aquele tempo e situação, e não para os dias de hoje.
A contextual então é um queixo suiço, pois demanda de uma arranjo de conceitos em conjunto.
Por exemplo, veja o caso do uso do véu pelas mulheres. Está pontualmente escrito tal como um "nao matarás", porem a maioria das igrejas nao mais o utiliza por argumentarem que isso era para aquele tempo (se bem que pra mim é mais uma questão de insubmição e de vergonha por parte das mulheres... mas isso nao é o tema aqui), e quanto ao contexto... creio que já é o tema deste forum.


(0) (0)

Lucas Neto
Rio de Janeiro
25/12/2008, 02:01:41

Antes de tudo.. Feliz Natal a todos!! HO HO HO HO

Rodrigo [62], ocorre que as COs para justificar sua pouca quantidade busca nos fazer crer que é reflexo de sua elevada qualidade.
Eu sempre me pergunto o que houve em Atos, quando quase 3.000 se converteram de uma tacada só!!
Será que naquele momento não houve qualidade, por isso essa quantidade grande?? Enfim...

Rodrigo, não sei se me fiz claro, mas no texto que voce destacou eu estava sendo irônico.
E o assunto está descanbando pq até o momento não há muita discussão, apenas um puro e simples atirar de pedras!!

Adjalbas [63], seja bem vindo ao bonde! rsrsr
A propósito, somos pares, por isso que o papo aqui é sempre produtivo!

CO = Casa de Oração!! É a abreviatura carinhosa!


(0) (0)

Lucas Neto
Rio de Janeiro
25/12/2008, 02:01:53

Meu querido irmão Lucas Neto [90], o questionamento que eu fiz tem o seguinte contexto: "Podemos pedir DEUS para realizar nossos desejos a todo custo, ou devemos pedir para que Ele atenda os nossos desejos, mas que faça a sua vontade?"

Jesus Cristo, nos mostrou claramente que somos pó e que Ele na condição de homem, se igualou a nós e PEDIU que o Pai afastasse dele o cálice, mas que fosse feita a VONTADE DO PAI.

Se Ele, que também é DEUS, deixou esse exemplo, por que nós faríamos diferente???

No post [85], apenas citei o exemplo do Rei Ezequias e de seu filho Manssés. Mas Ezequias não fez nenhuma besteira, o errado da história foi Manassés, nascido no período que DEUS acrescentou de vida ao seu pai, "fez o que era mau perante o SENHOR".

E no post [75] eu só disse que a nossa obrigação como crentes deve ser buscar primeiro o Reino de DEUS, o que vier após isso é lucro. Somos passageiros (peregrinos) aqui nesse mundo e o nosso tesouro maior está no Céu.


Abraços....
(0) (0)

Lucas Alves Teles
Coronel Fabriciano
25/12/2008, 23:46:11

Senhor o que ganharemos por te seguir: as raposas tem covis, as aves do ceu tem ninhos e o filho de Deus nao tem onde reclinar a cabeça. preciso dizer mas alguma coisa.
(0) (0)

Julison Nascimento Santos
Joao Pessoa
31/12/2008, 07:51:19

Nosso DEUS, é um pai disciplinador, e não um papai noel, ho ho ho ho!!! Nosso DEUS não fica dando tudo o que pedimos, pois que DEUS ingrato então, muitos vivem na luxuria, pecando, com vários carros, vivendo na gozolândia, e os crentes na miséria. Jesus foi pregar entre os miseraveis, nas regiões mais miseraveis, e disse é mais fácil um camelo passar por um buraco de uma agulha, do que um rico entrar no reino dos céus, e disse, nos vos pertubeis com o dia de amanhã, mais vive o dia de hoje, DEUS não da comida as aves, e não veste os lírios dos campos, pois vois que sois filhos, terão suas provisões. Vamos adorar o senhor, e parar de ficar pedindo, vamos pedir perdão pelos nossos pecados e não pecar mais, para sermos dignos de bençãos, vamos amar nosso DEUS e ao nosso próximo(todas as pessoas, não só os irmãos), que DEUS vai satisfazer-nos na devida medida, e não nossas futeis ansiedades. Vamos parar de adorar a mamom(dinheiro).
Vamos dar nossos dízimos e ofertas nas nossas igrejas, e não a profetadas ridiculas, que são um assalto.
(0) (0)

Lúcio Soares
Santos
01/01/2009, 14:41:04

Lucas neto (94) apesar de ambas bases biblicas terem sua expressões contrárias... sempre vai haver pontos de vista diferentes... e por isso haverá discussões... qndo lemos a biblia utilizamos 3 pontos para termos conclusões... 1- ponto de vista pessoal; 2- contexto histórico e psicológico; 3- pensamentos no momento.
por isso sempre haverá diferenças
(0) (0)

Danilo
São Paulo
01/01/2009, 18:20:50

"beati pauperes spiritu quoniam ipsorum est regnum cælorum"
Evangelium secundum Matthaeum, 5:3 (em latim)
Deo Gratias...!
A teologia da prosperidade é uma ofensa a pessoa de Jesus e seu ensinamento.
"Ele é a imagem de Deus invisível, o Primogênito de toda a criação.
Nele foram criadas todas as coisas nos céus e na terra, as criaturas visíveis e as invisíveis. Tronos, dominações, principados, potestades: tudo foi criado por ele e para ele. Ele existe antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem nele. Ele é a Cabeça do corpo, da Igreja. Ele é o Princípio, o primogênito dentre os mortos e por isso tem o primeiro lugar em todas as coisas. Porque aprouve a Deus fazer habitar nele toda a plenitude e por seu intermédio reconciliar consigo todas as criaturas, por intermédio daquele que, ao preço do próprio sangue na cruz, restabeleceu a paz a tudo quanto existe na terra e nos céus. Há bem pouco tempo, sendo vós alheios a Deus e inimigos pelos vossos pensamentos... [mais]
(0) (0)

Rogério Alves de Figueredo
Brasília
08/01/2009, 16:14:00

Infelizmente tem muitas igrejas por aí pregando a tal "prosperidade", Eles acham que Deus é o gênio da lâmpada? prosperar não é errado.Mas tem que se ter muito cuidado,pois o foco principal é ganhar vidas para Jesus!!!
(0) (0)

Fabiano Noronha Pinheiro
magé
08/01/2009, 18:49:44

eu acho uma sacanagem esses pastores que ficam enganando as olvelhas, porém é uma sacanagem tbm das (algumas) ovelhas, porque digo isso, as ovelhas estão deixando de ser bereianas, acreditam em tudo que os pregadores falam e não examina o que a biblia fala. e ela é bem clara em Mateus 22:29 diz que "errais não conhecendo as escrituras nem o poder de Deus".A Biblia não fala que se vc de o tal valor vc vai receber o dobro ou triplo mais a biblia fala em 1tm 5:18 parte b diz "o trabalhador merece o seu salário".

(0) (0)

Rosiane Galante
Rio de Janeiro
09/01/2009, 20:58:43

Nós somos enganados pela nossa própria cobiça. Existem muitas necessidades causadas pela pobreza ou pela má administração financeira. Apesar de não conhecer esta teologia parece-me que ela não vem para atender o propósito de Deus, mas sim, a carência humana. Os que se utilizam das Escrituras para pregar prosperidade material não estão errados. Agora quem coloca a prosperidade como ênfase das Escrituras está com más intenções. Quem cobra sacrifício em troca de prosperidade e quem paga para obtê-la está enganando a si mesmo. Não conhece a Deus! Não conhece o propósito de Deus! Não ama a Deus! Estes são os amantes de si mesmos. Não estão nem aí pra Deus!

Jesus não condenou a riqueza, Ele condenou o coração preso a ela: "Onde está o teu tesouro aí está o teu coração".
(0) (0)

Sebastião Barreto
Maceió
11/01/2009, 05:05:58

O amor ao dinheiro é a raiz de todos os males... certo???
but... qm não gosta de ter dinheiro... eu enho 3 contas... uma no Banco do brasil, uma no bradesco e outro na Caixa Economica... é só escolher ql vc qr depositar... krekrekerekrekrkerkre
(0) (0)

Danilo
São Paulo
14/01/2009, 00:38:03

Estão surgindo muitas igrejas e por isso ha uma competição quem tem mais menbros, qual é maior, qual é a mais bonita e para competir sem pensar em perder, tem que ter dinheiro; e como conseguir isso? usando o poder da persuação para ceduzir as mentes fracas das pessoas que não estuda a Bíblia pois a palavra é bem clara erramos porque não conhecemos as escrituras e por isso muitas pessoas ao invés de seguir a palavra de Deus, segue as segas o que muita gente diz por ai. mas que Deus tenha misericordia de todos que estão sendo enganados e mais ainda daqueles que enganam.

(0) (0)

Jose Jornando
Riachuelo
14/01/2009, 10:58:07

Como dito abaixo... povo é enganado pq não aprendeu a ler direito ainda...
não lê a biblia... por isso saem falando besteiras, escrevendo errado(XP), ouvindo qlqr coisa e ai praticando um legalismo inútil...
Falando da teologia da prosperidade (falei tudo isso só pra alfinetar uma coisa XP)
A biblia é clara... Qm aprendeu a ler e escrever com a titia Verzuvia na 1ª série aplique isso agora...
(0) (0)

Danilo
São Paulo
14/01/2009, 11:11:17

Temos visto a grande inversão de valores que ocorre hoje em dia, pessoas querendo somente as bençãos de Deus em vez de buscar o abençoador. Essa teologia da prosperidade é exatamente isto!
(0) (0)

Eliane da Silva Moraes
São Luís
14/01/2009, 21:12:17

Se você perguntasse a si mesmo "O que Jesus pregaria em meu lugar?", qual seria a resposta?
Qual é o objetivo de cada filho de Deus aqui neste mundo?
Vendo que o Amor é maior que a fé e a esperança, então todo dinheiro e bens devem ser usados a favor do Amor!
Em meio a uma luta espiritual e a vinda de Cristo já próxima, é bem feio da nossa parte (como filhos de Deus) ficar pensando no que vamos ter em troca quando damos um bem material “a Deus”(Ele é o Todo Poderoso, pessoal!)! Sendo que muitas almas estão se perdendo e a responsabilidade de avisar a esses perdidos sobre o Amor para salva-los, é nossa (filhos de Deus)!
Então... qual é a "graça" nessa teoria da prosperidade?

Existe uma proposta verdadeira e mais rica: A Teoria da Prosperidade Espiritual!
Funciona assim: Você entrega tudo de você pra Deus (a melhor oferta, o maior "lance" que existe!), e Ele te capacita com seu Amor, sabedoria, discernimento, alegria, paz, mansidão, domínio próprio..... [mais]
(0) (0)

Filemom
Várzea Grande
14/01/2009, 22:41:04

o problema dos crentes de hj é q são românticos demais...
(só uma legenda pessoal, qndo falo crente/evangélico= gente q vai pra igreja; cristão=gente q segue verdadeiramente a cristo)
Vão a igreja esperam milagres e vão para casa...
igreja q faz assim tá fácil, fácil pra ouvir besteiradas!!!
(0) (0)

Danilo
São Paulo
15/01/2009, 09:42:57

Amado Danilo,

(104) Quero apenas enfatizar que é possível ter riqueza sem amá-la, e volto a repetir: "o problema não é o dinheiro, mas o coração apegado a ele". É possível ser rico e entrar no reino dos céus. Eu não posso é estar me enganando, "buscando a Deus", por causa de dinheiro. Eu tenho que buscá-Lo porque O amo, porque Deus é o melhor que há pra mim. Claro que se nós o buscarmos em primeiro lugar as outras coisas são acrescentadas. Acho que todos nós temos esta experiência.

(109) Outro detalhe, que foge ao tema e por isso você pode responder pro meu email, o que você quer dizer com: “gente que vai pra igreja”?. O que significa ir pra igreja?

(0) (0)

Sebastião Barreto
Maceió
16/01/2009, 23:40:42

Acredito que hoje se enfatiza mais a vida nesse velho mundo e seus deleites do que a vida no céu, eu acho que tem gente que não está nem querendo mais ir pro céu ou nem sabe que existe!
Vamos pregar a palavra de Deus!!!
(0) (0)

Fabiano Noronha Pinheiro
Magé
19/01/2009, 13:42:24

Gostaria de deixar minha opinião sobre o assunto, espero não machucar ninguém.
Os cristãos de Atos dividiam dinheiro entre eles e ninguem passava necessidade.
em 1 Timóteo 6:7-8
Paulo fala que tendo o sustento e com que nos vestir,estejamos contentes.
é claro que é bom ser rico, disso não posso discordar.
porém, devemos ser gratos a Deus pelo que temos, trabalhar e se enriquecer, devemos ser generosos em dar e prontos a repartir. [ 1 timóteo 6:18].
Enquanto queremos nos tornar tão ricos quantos os norte-americanos, muitos tornam-se miseráveis.
A Igreja mundial, na minha opinião deve se preocupar mais em ajudar os que sofrem com Aids, fome e os que não conhcem a Cristo do que tentar juntar tesouros que são corruptíveis.
Que o dinheiro seja usado para manutenção e promoção da obra de Deus.
Graça e Paz, a todos!
(0) (0)

Daivid José da Silva
Caruaru
19/01/2009, 20:33:57

Sebastião (109)

Concordo plenamente q o problema é justamente o amor ao dinheiro... por isso disse q qm não gosta de ter dinheiro, eu aceito receber... XP

Sobre o fato do povo q vai simplesmente a igreja, respondo por aqui por ser bem rápido e simples... os q vão a igreja, são aqueles q vão a sua igreja local, cantam as músicas da igreja, ouvem a pregação, mas não possuem qlqr relação prática com Cristo no dia-a-dia, são verdadeiros cristãos de domingo...
(0) (0)

Danilo
São Paulo
20/01/2009, 10:44:28

Danilo (113)

Entendi! Eu também!

Talvez seja o fato de a igreja ser considerada o prédio, que causa esta separação entre a adoração e o viver diário. Apesar de muitos de nós, que compomos a igreja, já termos a vida divina, esta vida não se expandiu do nosso espírito para nossa alma (psiquê). Nossa mente não foi transformada, nossa vontade não é a vontade do Pai e ainda amamos o mundo. Na parábola do semeador, Lc 8:4-15, fica bem claro que Jesus é o semeador, a semente é a palavra e o terreno é o coração do homem. Aqui temos quatro tipos de solo. No terceiro tipo, onde a semente germina mas é sufocada por causa dos espinhos, vemos a questão dos "... cuidados, riquezas e deleites da vida; os seus frutos não chegam a amadurecer" (v.14b). Tem muito cristão onde a palavra não amadureceu. A palavra é Espírito e Vida (Jo 6:63). A palavra é o próprio Deus (Jo 1:1). Onde a vida divina não amadurece há infantilidade e aí somos enganados como meninos.
(0) (0)

Sebastião Barreto
Maceió
21/01/2009, 10:36:44

Quando era menina, ouvia o padre falar contra a riqueza. Na teologia da libertação os pobres eram exaltados em todos os discursos.Pela ótica de uma criança, eu já fui uma rs, parecia que Jesus veio para os pobres, não os de espírito e sim os de conta bancária mesmo.Aquilo era o que meu pai chamava de igreja de sargentos do PT.Cresci ouvindo de meu pai que a igreja próxima da minha casa era QJ dos vagabundos que usavam Deus e a fé do povo para se manter em evidência política.
A fé então passou a ser usada para fins políticos.
O tempo passou e pela graça saí da santa madre igreja, que tem como chefe primaz o papa, que não é nada pop, não o atual.
Então minha cabeça dá um nó; os louvores só falam de vitória, benção e fogo.
Dá pra imaginar um testemunho do tipo, o irmão vai ao supermercado fazer compras com cheque pré-datado, a moça erra no valor na hora de preencher o cheque, o cidadão assina o cheque com o valor menor que o da compra e depois sai dizendo que foi Deus!
Congrego hoje ... [mais]
(0) (0)

Rosemeire Souza Andrade Ferreira
Mauá
22/01/2009, 02:28:10

A teologia da prosperidade serve a essa ordem mundial, onde vale mais quem tem mais.
As pessoas são coisificadas, e você pode eliminá-las se elas não servirem mais, (viva o Big Brother Brasil). Estou certa de que enquanto estivermos copiando tudo o que não presta, desde a comida, (viva o Fast Food, o excesso de carboidrato emburrece) até nossa cultura, ou falta dela, o big bode, a coisa só tende a piorar.
Falta Palavra no dia a dia, falta oração, falta clamor para que O Espírito Santo tenha chance de nos ensinar a voltar a sã doutrina. A Igreja no Brasil perdeu o foco, estamos vivendo a pasteurização, tal como aconteceu com o pensamento secular.
Todo crente é saudável, não fica desempregado, não sofre. Estamos quase que vivendo o que os TJ almejam viver um dia.
Onde estão os profetas? Eles estão cada vez mais calados, afinal de contas quem quer ouvir que a vida cristã não é fácil. Que é tarefa de cada dia tentar viver a Palavra, para que Ela nos transforme, moldando nosso caráter.... [mais]
(0) (0)

Rosemeire Souza Andrade Ferreira
Mauá
22/01/2009, 02:54:55

Eu penso que próspero é aquele que sempre consegue viver com o que tem e sempre luta para conseguir mais sem se desgastar. Tem pessoas que tem muito e fica infeliz em quanto outros tem menos e é feliz.Tenho um parente que reune em uma igreja que prega sobre isso ele deixa o seu carro velho umas quadras antes do templo e diz que é melhor chegar a pé do que com carro velho, mas quando pega carro novo emprestado faz quastão de chegar buzinando.Tudo em nome de uma falsa prosperidade.
(0) (0)

Adelmo Ribeiro Furtado
Volta Redonda
22/01/2009, 21:19:11

Os adéptos dessa gangrena demostram não possuírem nenhum discernimento bíblico e espiritual.
Ser pobre não é não possuir bens, é antes não se deixar possuir por eles.
"beati pauperes spiritu quoniam ipsorum est regnum cælorum"
Evangelium secundum Matthaeum, 5:3 (em latim)
(0) (0)

Rogério Alves de Figueredo
Brasília
22/01/2009, 22:39:42

É realmente esta "Teologia da Prosperidade" é reponsável pelo tropeço de milhares de novos convertidos. Devemos ter muita responsabilidade ao pregar, o Senhor não nos promete riquezas materiais e, creio que não devemos te-las como objetivo, mas sim a riqueza do conhecimento de Seu Nome. Devemos aceitar que nem tudo nos convém e, para a Glória dEle, temos nossa medida a cada dia, como o Maná. Se hoje pegarmos duas porções, uma apodrecerá! O que estamos deixando "apodrecer" em nossa vida? Que nosso Senhor oriente Sua amada Igreja e nos livre de laços e ciladas do inimigo. Amém
(0) (0)

Rogério Nascimento
São Paulo
25/01/2009, 01:33:24

Não creio que deus é obrigado a me abençoar materialmente, nem prego o que dizem ser teologia da prosperidade, entretanto creio plenamente que :"Sem fé é impossível agradar a Deus, de maneira que os que se aproximam Dele tem que crer, que Ele existe e é galardoador daqueles que O buscam." Hb 11:6
Creio tbm que desde decide andar com Deus em todos os meus caminhos, mesmo, em alguns momento, sem intenções de ser abençoado materialmente, sempre fui alcançado por essas bençãos materiais.
Creio tbm que todas as vezes que busquei especificamente por bençãos materiais, recebi muito mais do que pensei ou pedi.
Creio tbm que mesmo não pregando ou falando sobre teologia da prosperidade, tenho passado por aflições que não se comparam com que tenho recebido, ainda em minha vida, materialmente da parte de Deus.
Paz seja em vossas casas!
(0) (0)

Lenilson Fraga
Rio de Janeiro
25/01/2009, 13:49:03

Olá Pessoal!

Depois de alguns anos longe do fórum, aqui estou eu de volta! Nesse intervalo, casei, conclui a Faculdade e não deixei de sempre ler algumas novidades aqui no irmaos.com

Mas o que dizer sobre a Teologia da Prosperidade? Bom, ao meu ver, acho difícil o Deus que criou toda a Terra, os mares, o Universo - tudo enfim; ter o seu poder de abençoar a quem quer que seja, limitado às bagatelas da religião.

Deus não precisa de dinheiro; isso para mim é invenção de quem não consegue pregar o evangelho genuíno de Cristo.

Falei!

Abração a todos, Gil.
(0) (0)

Gildenor Silva
Abc Paulista
01/02/2009, 12:55:16

Rogério (118)
Orra queridão, não sei se sou somente eu... e não to sendo grosso... mas coloca as traduções tbm...erkrekrekrekrekerker
é q mta gente (como eu) não é mto bom no latim...
ás vezes é bom uma boa tradução... XP
(0) (0)

Danilo
São Paulo
04/02/2009, 09:36:30

A teologia da prosperidade é uma invenção dos pastores inescrupulosos para ganhar a vida às custas de suas ovelhas.
O futuro das igrejas é sombrio, se permanecerem insistindo em surrupiar os pobres..

Vejam este link


TEMPORA MORES: [go.irmaos.com/rsa]
(0) (0)

Marcos Aurelio de Melo
Petrolina
06/02/2009, 12:02:35

o pior q tem gente q acredita q dar seu tudo é realmente trazer bençãos...
nós temos q parar de crer q DEUS tem uma vitória pra nós em toda hora...
até pq Jesus mesmo sofreu uma derrota... a morte...
Mas a maior derrota se mostrou a maior vitória... POIS Cristo morto destruiu a morte... ALELUIA!
(0) (0)

Danilo
São Paulo
09/02/2009, 00:28:48

Se a Teologia da Prosperidade fosse verdadeira, não teriamos terreno pra tanta mansão, nem água para tanta piscina e muito menos ruas para tantos carrões.
Irmãos nosso tesouro é no Céu, e aqui Deus te dará apenas o que você tem estrutura para suportar em todos os sentidos.
Haja visto os Apóstolos que eram pescadores antes de Jesus, e mesmo após da Ressurreição de Jesus continuaram sendo pescadores, mas de almas.
Se você não estudar e tiver garra, o dinheiro não cai do céu, o possível é com você e o impossível é com Deus.
(0) (0)

Daniel Novi Damo
Mauá
11/02/2009, 14:22:26

Daniel (125)
Te completo dizendo q se a Teologia da Prosperidade fosse verdadeira...
Jesus não nascia na manjedoura... teria um ministério 100% aceito... e não teria perseguidores... logo... não teria cruz...
(0) (0)

Danilo
São Paulo
13/02/2009, 10:22:13

Pessoa sem temor... uma idéia na cabeça... bíblia na mão ... vc consegue comprovar tudo (fora de contexto)... Acho que o boooommmm da teologia da prosperidade (embora ainda muito forte) já caiu bastante, pq depois de um tempo as pessoas continuam com um vazio imenso que só é preenchido por Jesus...

o evangelho é tão simples...
Passamos a amar o Senhor por aquilo que Ele é, e não por aquilo que ele tem a oferecer!
(0) (0)

Adroaldo Foletto
Jaraguá do Sul
13/02/2009, 11:48:33

Adroaldo (127)
O grande problema são alguns ensinamentos mais entranhados q ficam na mente das pessoas... não é só o me de seu tudo... todo o evangelho é comprometido... e isso é mto complicado...
(0) (0)

Danilo
São Paulo
13/02/2009, 12:03:04

Temos que ter em vista a mensagem a ser pregada do nosso Senhor Jesus Cristo! Tem muita gente caindo nessa de prosperidade, e o mais importante que é se converter a Cristo Jesus, isso não está acontecendo...
(0) (0)

Fabiano Noronha Pinheiro
Magé
17/02/2009, 13:39:38

ao invés da pessoa se converter a Cristo... se converte a sua igreja... passa a ser aliada a uma teologia de boutiquim... e ai... complica o verdadeiro evangelho!!!
(0) (0)

Danilo
São Paulo
18/02/2009, 00:11:15

Concordo com o Danilo quando diz que todo o evangelho é comprometido, com essa chaga maldita que com certeza deixa uma herança medonha.
Minha preocupação é até que ponto essas falsas doutrinas contaminaram nossas crianças?
Estamos vivendo a era da facilidade, onde Deus tem que facilitar tudo, e assim as crianças estão sendo educadas, seus pais fazem tudo por elas, exceto o essencial: ser presença constante na vida dos filhos.
As crianças tem como fundamento o verbo ter e exigir.Elas tem tudo dos pais e exigem tudo da sociedade e no futuro de Deus.
Tudo isso é reforçado nas igrejas pelos teólogos da prosperidade, que ensinam a exigir, acumular bens materiais e nunca sofrer, pois os filhos do Rei não sofrem, mas caso sofram, ai daquele que causou o sofrimento, pois tocou no ungindo do Senhor.
Existe uma geração que está sendo gestada com esse discurso deseducador, é preciso pensar nessa geração acostumada a associar números à qualidade. Grandes ajuntamentos, muitos bens, confirmam a aprovação divina.


(0) (0)

Rosemeire Souza Andrade Ferreira
Mauá
18/02/2009, 16:19:39

Rosemeire (131) nada como a visão feminina...
Realmente agora q tocou no assunto... e nossas crianças... acostumadas a forma instantanea da internet e midias... a valorização do agora... e sendo aproximadas ao evangelho do "Deus age agora para qm determina"...
(0) (0)

Danilo
São Paulo
19/02/2009, 09:35:23

O nosso Deus é Um Deus de riqueza ou de pobreza?
O nosso Deus da pedra quando pedimos pão?
O nosso Deus que quer vivamos aqui na pobreza?
O nosso Deus fez a terra para dar ao diabo ou ao homem?
O nosso Deus que quer todas as pessoas do mundo passe fome ou tenham prosperidade?

Então qual é a sua resposta?

Bem sei que você vai ter no seu coração a resposta certa.
Pois a religião ao longo dos anos escravizam os homens na questão da prosperidade, e outra coisas , dizem que o dinheiro e mal, dizem que a riqueza é a queda do homem, e etc.
Mas eu sei que pela bíblia o dinheiro não é a raiz do mal.
E a riqueza é um dom de Deus.
Porque a bíblia fala o AMOR AO DINHEIRO, o problema da religião é condenar aquilo que faz bem, e dizer que esse bem é mau e diz não toques, não use, e etc.

(0) (0)

Jeremias
salvador
20/02/2009, 18:02:50

Graça e Paz Jeremias.
Bem vindo ao site irmaos.com, e ao debate sobre Teologia da Prosperidade.
Tens um nome forte, nome do profeta que tanto fala ao meu coração.
Jeremias que foi usado por Deus para falar : "Sai da Babilônia povo Meu!"
Acho que a preocupação demosntrada por muitos aqui é como o evangelho está sendo pregado. Venha pra igreja x que Jesus vai te dar casas, carros, empresas, você não ficará doente. Isso não é o evangelho, nunca foi e nunca será.
Quando lemos o que Jesus ensinava, percebemos que Ele mesmo não ensina nada sobre determinar benção, ao contrário, Ele fala que quem quiser O seguir deve negar-se a si mesmo, tomar sua cruz.
A riqueza não é pecado, mas o amor a ela sim. A riqueza traz consigo uma responsabilidade social maior.

(0) (0)

Rosemeire Souza Andrade Ferreira
Mauá
21/02/2009, 01:55:01

Muito triste se pregar a prosperidade aos que se convertem ao evangelho, ninguém pode esperar que sejamos obrigatoriamente abençoados, seja financeiramente, profissionalmente, fisicamente, nada disso condiz com as realidades pregadas na palavra! basta apenas citar o exemplo de Paulo quando se converteu, será que ele prosperou?! a única coisa que ele recebeu em demasia, foram chuvas de socos e pontapés por pregar o evangelho kkkk. Deus não está interessado, necessariamente, em nos beneficiar através de curas físicas e riquezas materias, mas Ele está interessado numa coisa muito mais importante, nossa "cura espiritual". O que adianta o homem ganhar o mundo e perder a alma?! o que adianta sermos curados de uma doença terminal e, mais tarde, morrermos e irmos para o inferno?! Saiba de uma coisa, quando amamos a Deus, todas as coisas, sejam boas ou ruins, cooperam para aqueles que são chamados segundo seu propósito!
(0) (0)

Marco Hsie
São Paulo
22/02/2009, 14:45:22

Deus não tem obrigação de dar bênção, mas Deus tem um cuidado especial para com todos. Se quiser-mos ser abênçoados, temos que viver em obediencia a sua palavra." E todas estas bênçãos virão sobre ti e te alcançarão; quando ouvires a voz do Senhor, teu Deus Dt,28,2"
Ouvires aqui estar no sentido de obedecer. E Deus é fiel para cumprir com a sua palavra.

Abraços a todos.
(0) (0)

Josival Lopes do Rego
Olinda
24/02/2009, 19:35:01

Josival (136) eu concordo q Deus não tem obrigação, e aliás creio q Deus NÃO VAI dar abundância de recursos financeiros para seus servos... mas vai dar o suficiente para q eles possam viver...
Ele é provedor, mas não é o Silvio Santos...
(0) (0)

Danilo
São Paulo
25/02/2009, 10:57:14

Não é eu sair cedo (no escuro ainda) para trabalhar, pegar trem e metrô lotado (que mais parece uma lata de sardinha), fazer minha correria no serviço, sair correndo para a minha pós e, dormir menos que seis horas por noite, que vou vencer e conquistar o que desejo (pelo menos por aqui).

Como diz o adágio, "do céu só cai chuva"...

Essa conversa de "Teologia da Prosperidade" tem prosperado apenas quem tá na frente, enganando o povo e vivendo uma vida farta e de glamour enquanto a maioria contribui com o que tem e (o que não tem!) na esperança (ou no medo!) de agradar/desagradar a Deus.

É óbvio que no universo de milhões de pessoas um ou outro se dá bem; daí esses aproveitadores pegam esse exemplo e divulga em massa, tentando justificar seus meios de segurar seus fiéis em suas manipulações.

Enfim, tudo isso é conversa de quem não tem coragem de trabalhar e quer ganhar a vida deitado em cima de uma rede.

Acorda povo! Acho que falei d+ :)
(0) (0)

Gildenor Silva
Abc Paulista
25/02/2009, 11:33:42

É verdade Danilo!! Silvio Santos dar com uma mão para tomar com a outra, mas o nosso Deus dar e não lança em rosto. Deus tem prazer em abênçoar os seus filhos, mas toda promessa é seguida por determinações que temos que seguir para poder alcançar as bênçaos prometidas.

Abraços
(0) (0)

Josival Lopes do Rego
Olinda
25/02/2009, 15:55:02

E jogando a pimentinha polêmica q eu jogo toda hora...
Qm busca dinheiro e poder para ser mais q o outro... sempre será uma nada diante de Deus...
E nós buscamos a Deus sempre para obter algo...
Falasse mto de PROMESSAS, "Deus vai cumprir sua PROMESSA", para mim Deus cumpriu... Ele nos livrou do pecado por meio da Sua graça, e essa era a promessa q Ele fez...
Agora parece q Ele prometeu grana pro Pessoal... mas acho q isso ainda não chegou no setor de contas pagar do céu!!!
(0) (0)

Danilo
São Paulo
26/02/2009, 10:31:51

Deus pode?

É claro que pode. Mas eu creio que se vc tem o Espirito Santo, ele te guiará a toda a VERDADE.

Acho que não preciso nem citar o versículo...

Forte Abraço.
(0) (0)

Paulo Reis
Belo Horizonte
26/02/2009, 17:52:11

Danilo (140)
Caramba mano, você não tem "A Marca da Promessa"?????
Brinquei, já cantei essa música, mas não é uma das minhas favoritas!
Agora é moda fazer músicas ao Deus das impossibilidades, milagres, promessa, e por aí vai. Tudo bem, antes que alguém jogue pedra, nosso Deus faz o impossível, já que o possível cabe a nós. Ele também faz milagres, sei porque sou testemunha disso, minha vida é um milagre em todos os sentidos já que fui desenganada dos médicos.
Mas cadê as músicas de gratidão pela salvação, pela presença constante, por poder chamar Deus de Pai?
Será que perdemos a alegria da salvação, e só estamos alegres quando compramos carros novos, (não que eu não queira um, quero e preciso meu carro é mais velho que minha filha, mas sei que é uma questão de tempo e O Bom Deus permitirá que meu marido e eu troquemos de carro, mas isso não é prioridade!), casas e mais casas, roupas caras, perfumes importados.
Tenho convicção que tudo que meu marido e eu temos foi dado... [mais]
(0) (0)

Meire Ferreira
Mauá
27/02/2009, 01:57:15

Não sou a favor da doutrina da prosperidade, mas creio no Deus que tudo pode. Ao que tem saúde Ele dá a vara para pescar e ao que não tem Ele dá o peixe assado.
(0) (0)

Josival Lopes do Rego
Olinda
28/02/2009, 16:36:19

Deus é o dono do ouro e da prata... somos filhos dele mas não temos o direto de desafiá-lo a nos dar tudo o que queremos ... muito menos exigir algo dele... TUDO É DELE ... ele dá ele tira .. e dae??? Quem ousará discutir a grandeza dEle??? Ele é Deus... o soberano ... ele já fez muito nos adotar como filhos... ainda queremos exigir coisas dEle??? Pópará!!!
(0) (0)

Everton de Borba
Joinville
01/03/2009, 16:59:58

Pópará com o "pó"?
Brinquei, mas essa chaga de teologia da prosperidade dá para comparar com o "pó" daquela musiquinha horrível.
Por sua brancura pode parecer puro;
Pela sensação de bem estar pode parecer que é de Deus;
Devido os efeitos de euforia e prazer que o pó proporciona, as pessoas são seduzidas a utilizá-lo para vivenciar sensações de poder - não é assim com os adeptos da T.P.?;
Mas os efeitos duram pouco tempo e a pessoa entra em contato com a realidade; diga-se : VAZIO ESPIRITUAL, experimenta a depressão e ansiedade por utilizar o pó novamente, ou "reunião dos não sei quantos "pastores", para determinar novas bençãos.
E assim segue esse "circo" vicioso.
Não sei como essa chaga começou, mas como sei que ela é destrutiva, então concluo que foi influência maligna.
Assim como foi influência maligna a teologia da pobreza na era medieval, teologia essa que só beneficiou o auto clero da ICAR, e as monarquias que ele representou, ... [mais]
(0) (0)

Meire Ferreira
Mauá
01/03/2009, 23:32:03

"Ninguém pode ser perfeitamente livre até que todos o sejam."
"Convém matar o erro, porém salvar aos que vão errados."
"Quem não teve atribulações para suportar, é porque não começou a ser cristão para valer." [Agostinho de Hipona]
Essas frases são para mostrar que muitas de nossas preocupações de hoje, foram preocupações de nossos irmãos que marcaram a história da cristandade.
Como posso ter descanso sabendo que ao meu lado existem pessoas enganadas com falsas doutrinas, que a levarão a uma decepção com o cristianismo?
É muito sério tudo isso que estamos discutindo, ainda que pareça que eu leve na brincadeira. A cada visita no blog [go.irmaos.com/rsb], vejo uma bizarrice atrás da outra, e alguns que defendem com o argumento que pra que discutir enquanto as pessoas estão morrendo condenadas ao inferno? , mas será que as pessoas que estão indo para as igrejas atraídas pelo discurso que Jesus é... [mais]
(0) (0)

Meire Ferreira
Mauá
02/03/2009, 00:36:47

Agora com a crise econômica americana é que nós vamos
ver se os alicerces da teologia da properidade não vao ruir.
Irmãos desempregados, sem perspectiva de tabalho, sem
dinheiro para as prestações da casa própria, etc..

Será que o APÓSTOLO PAULO era próspero?

"Até esta presente hora sofremos fome, e sede,
e estamos nus, e recebemos bofetadas,
e não temos pousada certa, e nos afadigamos,
trabalhando com nossas próprias mãos.
Somos injuriados, e bendizemos; somos perseguidos,
e sofremos;
somos blasfemados, e rogamos; até ao presente
temos chegado a ser como o lixo deste mundo,
e como a escória de todos."( 1Co4,11a13)

É momento de nós refletir-mos o que é a verdadeira
prosperidade.

(0) (0)

Antonio Porto
Itapetininga
02/03/2009, 12:37:42

"Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós," o cumprimento dessa palavra tem sido uma realidade na vida de muitos servos de Deus, Eles tem visto o Senhor suprir cada uma das suas necessidades. Creio que Ele é poderoso para fazer além do que pedimos ou pensamos. E creio também que nos dois versículos há espaço sem "forçamos" a barra para prosperidade e lembrem-se ainda do que o salmista diz: "O SENHOR seja engrandecido, o qual ama a prosperidade do seu servo." e "...e Haja paz dentro de teus muros, e prosperidade dentro dos teus palácios." Biblicamente não há nada errado em sermos prósperos, aliás é impossível que alguém se aproxime de Deus e não melhore sua vida em todos os aspectos. Até aqui nada errado, o que não bate com a palavra de Deus é a intenção do coração de muita gente boa, a ganancia está lá no íntimo e eles não tem receio dos meios que possam usar para se beneficiarem e para isto vale até abusar da fé a... [mais]
(0) (0)

Derly Felix
Fortaleza
02/03/2009, 13:08:12

Resposta ao 147

Prosperidade é ausência de necessidade. É ter para si e também para auxiliar o próximo.

Mas temos que focar o seguinte.

Ide por todo o mundo e fazei prósperos a toda criatura?

Quais as diretrizes de Jesus para a sua Igreja hoje?


(0) (0)

Paulo Reis
Belo Horizonte
07/03/2009, 15:02:03

Concrusão: Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu: Ec.3,1-13. Leia e medite. Jesus é bom!!!
(0) (0)

Josival Lopes do Rego
Olinda
07/03/2009, 23:55:10

Não sou a favor da doutrina da prosperidade, mas creio no Deus que tudo pode - parte 2. Concordo totalmente com vc Josival Lopes do Rego - Olinda
(0) (0)

Sandra Shinozaki

09/03/2009, 02:00:52

Claro,

Eu também concordo com o Josival.
Mas deviamos ser mais coesos e objetivos nos comentários não é?

Qual é a sua verdadeira opinião sobre o assunto? As suas experiências apontam para qual direção teológica?

Abraços.
(0) (0)

Paulo Reis
Belo Horizonte
09/03/2009, 19:58:19

Minha opinião sobre o assunto é que não devemos esta preocupados em buscar as bênçãos e sim o abênçoador ( Mais buscai primeiro o Reino de Deus, e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas. Mt.6,33) Se cumprimos a palavra de Deus e seguimos as suas determinações, não precisamos correr atrás das bênçãos, mas elas virão até nós. Dt.28,2 Portanto o importante para aqueles que serve a Jesus é ser fiel a Ele até a morte.

Abraços
(0) (0)

Josival Lopes do Rego
Olinda
10/03/2009, 00:40:21

Josival [153]
Graça e Paz irmão,
Não querendo ser chata, mas já sendo, fica uma pergunta:
Existem tantos servos de Deus que lhe são obedientes, que tem o evangelho por precioso e não a sua vida, e mesmo assim vivem uma vida cheia de dificuldades financeiras. Outros por amor ao evangelho são presos, torturados, mulheres mulçumanas são violentadas após sua conversão, pelas autoridades locais do islamismo, e essa violência muitas vezes ocorre na frente de seu marido, para fazer com que ele negue a Cristo.
O irmão citou um dos princípios dessa "teologia", eu faço minha parte sendo fiel a Deus, dizimando e ofertando liberalmente e como recompensa Deus me dá uma vida "próspera".
Será mesmo? Nós podemos encontrar em Atos, o fato da necessidade que os crentes de Jerusalém passaram, e os irmãos da Macedônia em sua probreza foram generosos em ajudar os irmãos necessitados.
Então pergunto: Esses irmãos não eram fiéis?
Deus tem me dado muito mais do que eu poderia em zi... [mais]
(0) (0)

Meire Ferreira
Mauá
10/03/2009, 01:06:12

Paz querida Meire! De maneira alguma vc está sendo chata, pois não estamos competindo no conhecimento, mas sim aprendendo uns com os outros.
Em relação as bençãos, não estou me referindo as riquezas, mas aos cuidados especiais de Deus, em Pv. 30, o escritor pede a Deus apenas a porção acostumada. Por ventura, porção acostumada não é benção de Deus?
Em Mt 6.25,26, Deus nos diz que a vida é mais importante do que o alimento, e o corpo mais que as vestes. Por ventura a vida não provém de Deus? Eu poderia continuar citando mais exemplos de bençãos recebidas, mas acho que são o bastante.
Em relação aos que sofrem por amor a Cristo Jesus, acredito que estão todos sob o cuidado de Deus, recebendo graça, fé e forças para enfrentarem as dificuldades. Por ventura essas coisas não provêm de Deus? Por tanto se recebemos todas essas coisas de Deus, logo não somos abençôados poe Ele?
Todos aqueles que fazem a vontade de De... [mais]
(0) (0)

Josival Lopes do Rego
Olinda
10/03/2009, 22:36:44

Ingressei como participante deste Fórum hoje. É, literalmente, minha primeira vez! Para iniciar, então, perguntaria: se DEUS realmente desejasse que seus filhos fossem prósperos,determinassem isso ou aquilo, tivessem o DIREITO de exigir isso ou aquilo por que então enviou Seu Único filho, tomou forma de homem, desceu de Sua glória, despojou-se de toda a Sua Majestade, descendo de Seu trono para entrar numa cidade montado em um jumentinho? Por que usou uma manjedoura para nascer se podia usar um berço de ouro? Por que escolher 12 ignorantes para prosseguir com Seus ensinamentos? Por que escolheu eu e você para sermos Seus filhos, por adoção, como quem clama "Abba Pai?’ Como pois, avaliar o sucesso do próprio Jesus Cristo? Não teria sido Ele o maior fracassado de todos os tempos? Não tinha nada em Seu nome. Nem mesmo o túmulo era D’Ele, precisou emprestar. E de Paulo o que dizer? Quantos naufrágios? Quantos problemas para implantar a Igreja em suas viagens missionárias? ... [mais]
(0) (0)

Adilson Ap. de Oliveira
Pirassununga
14/03/2009, 08:35:06

Já fui membro de uma igreja que começou a abraçar a teologia da prosperidade.
Hoje, praticamente todos mudaram de Igreja.
Este ensino não possui bases biblicas.
Uma coisa é a prosperidade, outra são os exageros cometidos por quem ensina tais coisas.
Se Deus me der algo material, Ele é Deus. Se não me der, continuará sendo Deus.

Agnaldo Gomes
go.irmaos.com/rsc
(0) (0)

Agnaldo Gomes

14/03/2009, 13:01:28

Depende do que se entente por prosperidade ! Por exemplo, José, e Daniel eram prósperos, mesmo quando eram escravos em reinos estranhos, foram elevados a postos importantes. Ser próspero na minha opinião é a pessoa saber viver com o que tem e procurar melhorar por meios honestos e legais. conheço muitas pessoas que se dizem prósperos andam de carrões, mas devem aluguéis, estão com nomes no Serasa, SPC e andam dando testemunhos de prósperidade em sua "igrejas", desse tipo de prosperidade eu quero é distancia, chego em casa cansado de trabalhar mais com o nome limpo na praça e com crédito disponível no mercado, isso para mim é ser próspero.
(0) (0)

Adelmo Ribeiro Furtado
Volta Redonda
16/03/2009, 18:26:48

A PALAVRA DE DEUS DIZ ENTREGA SEU CAMINHO AO SENHOR CONFIA NELE E ELE TUDO FARÁ.

DEUS FAZ O NOSSO CAMINHO PRÓSPERO.


É SÓ OBEDECER!
(0) (0)

Mariana
São Paulo
17/03/2009, 16:11:26

Quando se fala de prosperidade eu olho logo para Jesus, homem que prosperou em todo o seu caminho sem ligar a prosperidade ao dinheiro pois sendo filho de carpinteiro não usou sua riqueza celeste para mudar o contexto que vivia, sabendo-se que o salário naquele tempo era baixissimo. Se deixarmos um pouco a prosperidade financeira e vislumbrar-mos verdadeiramente as riquezas que Deus nos deu veremos que somos prospéros. Mas se didicarmos somente aquilo que o dinheiro pode comprar pra mim isto nunca vai ser prosperidade pois aonde estiver o dinheiro ai estará o teu coração eu gosto de viver o que a palavra de Deus nos diz que Cristo suprirá todas as nossas necessidades e em se buscando o reino de Deus e a sua justiça todas as demais coisas vos serão acrescentadas. O que sei é que existe uma barganha muito grande no meio do povo de Deus, que só faz isso se Deus fizer aquilo, um conceito que guardo comigo é que eu preciso de Deus e só alcançarei algo dele se eu o obedecer e segundo a sua v... [mais]
(0) (0)

Washington de Souza Vital
Caruaru
18/03/2009, 11:28:27

Paz do Senhor irmãos, realmente esse vento de doutrina que tem assolado a Igreja nos tempos atuais deixa nos como cristãos sérios vulneráveis para certas acusações, aqui na minha cidade o Padre com base na teologia da prosperidade desce a lenha em todos os evangélicos. Essa doutrina deu brechas para o inimigo usar contra todos nós evagélicos mesmo sabendo que prosperidade não se resume apenas ao dinheiro. Mas temos que lembrar que na própria bíblia i dinheiro apresenta a face positiva e negativa do dinheiro. Jesus mesmo se relacionava com pessoas ricas ( em Lucas 8:1-3, lemos sobre algumas mulheres que apoiavam seu ministério, servindo com os bens que possuíam. Que possamos como bons cristãos aprender a lidar com a parte positiva do dinheiro, para sermos instrumento de Deus para o avanço de seu Reino na terra.Que tenhamos graça para controlar, usufruir e dar o dinheiro e não sejamos escravos ou amantes do dinheiro. E hora de nós como Igreja nos levantar-mos e cumprir-mos nossa missão n... [mais]
(0) (0)

Claudio Roberto Fraga
Cananéia
18/03/2009, 15:28:58

Paz do Senhor para todos...Nao creio na teologia da prosperidade!!!como amuletos, badulaques e toda gama de "criatividade maligna" colocada ou imposta a seus membros em certas denominacoes.
Porem a PALAVRA diz que a bencao nos alcanca. Suficiente ou ate mesmo abundante. Eu nao nasci como filho de crente. Fiquei 40 anos no mundao...fui ao encontro do SENHOR como a ultima opcao. Vcs nao imaginam como foi...aos prantos fui ao encontro DELE...somente ELE poderia resolver um problema aos olhos humanos insolucionavel...fui alcancado pela GRACA...ELE me tocou. Apos me converter, faminto da PALAVRA, aconteceram muitas coisas inacreditaveis que eu creio que tenha autoria DELE.
Irmao procure o REINO!!! fortifique-se na PALAVRA. Creia NELE.Nosso amado e esperado JESUS.
(0) (0)

Victor Gomes
Sayreville
19/03/2009, 18:32:03

Olhe para as coisas à sua volta. Cada casa, prédio, automóvel, móveis, qualquer coisa... Um dia, isso foi apenas um sonho dentro de alguém e hoje você pode ver isso pronto... É extraordinário! Aquele grande edifício começou com um sonho dentro de alguém, sonho que levou tal pessoa a começar a falar: vou construir um grande edifício ali... Tudo começa assim. Agora, imagine se você começar a confessar o que a palavra de Deus diz a seu respeito... Terás um futuro e uma esperança... Então farás prosperar o teu caminho e serás bem-sucedido. prosperar é crer que aquilo que vc deseja, baseando se na palavra de Deus se tornará real...temos que nos desfazer de costumes e outras coisas mais criadas pelo homem, e olhar para o nosso criador, crendo em sua palavra em nome de Jesus e seremos prósperos, o meu sucesso está determinado pelo que eu estou disposto a ignorar!!!....Deus abençoe todos vcs, tenha um ótimo fim de semana!!!
(0) (0)

Luciano Calegari
Lins
20/03/2009, 11:08:35

Infelizmente atualmente temos sentido o ataque dessa heresia em nossas Igrejas o homem procura a benção de Deus mas não busca o Deus da benção.

(0) (0)

Jose Ventura da Silva Neto
Limeira
20/03/2009, 16:22:07

Princípios divinos para o sucesso material"
[go.irmaos.com/rsd]
(0) (0)

Josival Lopes do Rego
Olinda
20/03/2009, 23:19:32

O "evangeliquinho da prosperidade" é a voz do diabo.
capitalismo + teologia da prosperidade= alegria do inferno.
(0) (0)

Alex Sander de Mello Navarro

22/03/2009, 06:19:19

Sabe o que a Teologia da Prosperidade produz?

"""90%"""" das pessoas que se decidem por Cristo alguma vez na vida se desviam e sabe por quê?
Por que Jesus prometeu aos seus seguidores a vergonha da cruz aqui no mundo, e um galardão e vida eterna nos Céus.
Irmãos, a coisa é muito mais séria do que pensamos...até nós que somos contra a Teologia da Prosperidade, estamos pregando o Evangelho da Prosperidade.
Sabe quando você fala para uma pessoas que se ela aceitar Jesus a vida dela será transformada para muito melhor? Você sem querer está mentindo e futuramente esta pessoa ficará frustrada, pois além de não se mudar muito sua vida, ela sem sabedoria não vai discernir de problema por prova e a vergonha da cruz ela não conhecerá o que é uma pena...

Mas o povo não quer ouvir correções, mas somente as bençãos e profecias furadas...

Do tipo profecia do lobo mau....o profeta assopra e cai todo mundo da igreja...
(0) (0)

Daniel Novi Damo
Mauá
23/03/2009, 21:26:40

A Teologia da Prosperidade teve seu início em meados de 70 nos EUA.

Seus ensinos eram basicamente os ensinos deixados por Paulo, mas houve uma distorção do evangelho e desde então as igrejas ensinam só os que lhes convem.

Denominamos de Neo-Pentecostais as igreja que aplicam a Teologia da Prosperidade.Lembre-se...estão fora do contexto.

Recentemente consgui uma cópia da Bíblia Satânica e ao examiná-la pude constatar alguns ensinos passados nas Igrejas evangélicas Neo-Pentecostais. Eis alguns exemplos e seus comentários:

Você é o ser mais poderoso na face da terra! (lembre-se que tu vistes do pó da terra, algo insignificante que diariamente nos livramos,e ao pó voltaremos.)

Tome posse da sua benção, ao ver uma casa, um carro, algo que tu quiseres, determine, tome posse e diga (isso) vai ser meu em nome de Jesus! (não ponha Jesus no seus enganos, você não se recorda de um dos mandamentos que nos diz...Não cobiçarás...)

Voce é herdeiro de Deus e Ele é fiel e justo para t... [mais]
(0) (0)

Renato
sp
24/03/2009, 03:45:45

Não gosto desse tipo de posicionamento dentro do Reino de Deus. Deus é Soberano, poderoso para fazer muito mais do que pedimos ou pensamos mas nosso foco não pode estar no que de material Ele pode nos dar ou fazer.
Vejo inúmeras pessoas pedindo vitória a Deus! Querem um emprego, uma casa, um carro... Todos pedidos legítimos, afinal não ferem princípio algum da palavra de Deus,porém, isso não deve ser o centro de nossas intercessões. O proprio Jesus foi quem disse que o Reino de Deus não é comida nem bebida. A propósito, eu não tenho conhecimento de que Jesus tenha sido rico, muito ao contrário, a Bíblia diz que o filho do homem não tinha onde reclinar a cabeça, não tinha sequer um "travesseiro"! Não é Ele nosso exemplo maior?
Como disse anteriormente, vejo um sem número de pessoas pedindo ao Senhor que abra uma porta de emprego, que dê um carro , uma casa...mas não vejo nem 1% desse contingente pedir ao Senhor que abra uma oportunidade para evangelizar um amigo, um parent... [mais]
(0) (0)

Andréa Rangel Sader
Campos dos Goytacazes
24/03/2009, 16:32:55

A Bíblia nos fala sobre prosperidade, João 10: 10. “Diz: O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância”. Quando Jesus fala do ladrão que é satanás Ele esta falando dele roubar nossa paz, harmonia, saúde e atem mesmo nossa alma, e Ele fala que veio para que tenhamos vida e vida em abundância, muitos irmãos nossos mais preocupados em ter prosperidade aqui na vida terrena se apegam a textos como este e outros que nos falam em abundância, poder e outras coisas que eleva o orgulho do cristão, mas Jesus esta fala de vida em abundância no céu, vida apos a morte terrena.
Jesus mesmo foi o exemplo de simplicidade, isso não quer dizer que Deus não esteja preocupado com o nosso bem estar aqui na terra, esta sim, por isso Ele nos da condição de trabalhar e termos nossas posses, sustento e outras benevolências.
O que tem de errado na prosperidade em minha visão não e na verdade a prosperidade e sim a ganância de muitos irmãos.

(0) (0)

Paulo Jose da Silva
São Paulo
24/03/2009, 22:14:32

Se o irmão me perguntar se o crente tem ser prospero vou dizer que sim, “crescendo a cada dia mais na Palavra de Deus, em aprendizado na vida social, no trabalho qual seja seu trabalho, temos ser eficientes e aplicados para sermos exemplo, na família temos que sermos pais, filhos exemplares e estar sempre crescendo”.
A Palavra de Deus diz que seremos prósperos, mais uma vez eu falo que a prosperidade que a Bíblia fala não se prende a riquezas.
Prosperidade é em conseqüência vem com resultados de bons investimentos seja em que área que o irmão investir.
Ganância e outra coisa totalmente diferente, onde podemos ver irmãos até barganhando com Deus. Exemplo da a oferta de um valor e fica esperando receber uma benção especifica de Deus. Sempre de valor bem mais alto do que a oferta.
Quando a Jesus de Vida em abundancia é para quem o aceitar como salvador ai sim terá vida em abundancia no céu, como eu disse prosperidade vem de investimentos.

(0) (0)

Paulo Jose da Silva
São Paulo
24/03/2009, 22:27:07

O problema dessa teologia, se é que há alguma, é que ela propõe a troca do triunfo eterno pelo sucesso imediato, a vida eterna pela vida longa, o ser pelo ter etc. Precisamos redefinir, ressignificar o termo prosperidade dentro da teologia, só assim será possível um diagnóstico desse mal que tem causado um torpor imenso, fazendo com que sirvamos a Mamon dentro da casa de Deus, nos tornando avarentos em vez de generosos.
(0) (0)

Anderson Zem
Piracicaba
27/03/2009, 03:33:01

Acho q a cristandade tá perdida...
Realmente tá como a barata tonta...
Acho q isso a gente pode ver já pela tipo de música... eu tenho uma grande guerra contra um ministério aí... tanto q uma vez mandei um e-mail perguntando ql era promessa q eles cantavam... e fui respondido com um texto em Sofonias... ai respondi q a promessa era para Israel e não para nós... E q a maior promessa seria Cristo... espero a resposta a mais ou menos 3 meses XP
(0) (0)

Danilo
São Paulo
30/03/2009, 10:26:34

O foco da pregação cristã, deve ser Cristo Jesus! Nem curas, nem prosperidade, mas Cristo como único caminho para a salvação da alma! Cristo cura, liberta, salva e faz próspero, mas a ênfase deve ser a salvação da alma! A cruz deixou de ser pregada nos púlpitos cristãos. Será que estamos formando cristãos autênticos?
Aqueles que pregam que o cristão não passa tribulações, humilhações, vicissitudes, deveriam ir "conversar" um pouco com o apóstolo Paulo, pois sua vida demonstrou exatamente o contrário disso! Paulo afirma: "Porque não queremos, irmãos, que ignoreis a tribulação que nos sobreveio na Ásia, pois que fomos sobremaneira agravados mais do que podíamos suportar, de modo tal que até da vida desesperamos. Mas já em nós mesmos tínhamos a sentença de morte, para que não confiássemos em nós, mas em Deus, que ressuscita os mortos; " (2 Cor. 1:8,9)
Paulo foi muito próspero, mas próspero espiritualmente. Ele sabia priorizar as coisas. Ele considerava tudo como perd... [mais]
(0) (0)

Daril
São Paulo
31/03/2009, 13:21:33

eu realmente não concordo com essa teologia que esta sedo pregada em certas igrejas.. estão vendendo a salvação e a fé a troco de casas,carros, e dinheiro...eh uma verdadeira heresia...e pode ter certeza qeu DEUS nã oestá se agradando disso e o fim desses vai ser realemnte triste..!!!
que nós não nos deixemos enganar com essas heresias.... q todos fiquem firme na fé...
(0) (0)

Ká*
Contagem
06/04/2009, 22:09:52

Eu acredito sim na prosperidade, não dessa bobagem que vemos hoje sendo pregada nas igrejas, se você não é prospero você esta em pecado, não tem fé ou esta debaixo de uma maldição, vimos hoje: “Se você vive uma vida de dificuldades, venha em [minha] reunião e sua vida jamais será a mesma!”, outros: “Nós somos filhos de Deus, não podemos viver uma vida de miséria ou de falta, você ainda não descobriu o verdadeiro sentido de ser cristão, venha conhecê-lo em [nossas] reuniões de Poder!”;
II Co.6.10: “como pobres, mas enriquecendo a muitos;como nada tendo, e possuindo tudo.”;

(0) (0)

Luciano Lopes
Londrina
07/04/2009, 09:40:26

O irmão Paulo Cézar escreveu uma canção belíssima sobre o que é o verdadeiro evangelho, que claro difere da teologia da prosperidade;
[go.irmaos.com/l9q]

O EVANGELHO - Grupo Logos
Eu sinto verdadeiro espanto no meu coração
Em constatar que o evangelho já mudou.
Quem ontem era servo agora acha-se Senhor
E diz a Deus como Ele tem que ser ...

Mas o verdadeiro evangelho exalta a Deus
Ele é tão claro como a água que eu bebi
E não se negocia sua essência e poder
Se camuflado a excelência perderá!
O evangelho é que desvenda os nossos olhos
E desamarra todo nó que já se fez
Porém, ninguém será liberto, sem que clame
Arrependido aos pés de Cristo, o Rei dos reis.

O evangelho mostra o homem morto em seu pecar
Sem condições de levantar-se por si só ...
A menos que, Jesus que é justo, o arranque de onde está
E o justifique, e o apresente ao Pai.

Mostra ainda a justiça de um Deus
Que é bem maior que qualquer força ou... [mais]
(0) (0)

Meire Ferreira
Mauá
07/04/2009, 11:19:29

175
"A prosperidade é dom de Deus e portanto temos direito a vivermos uma vida melhor."

Por que, então, Jesus nasceu numa manjedoura em vez de ter nascido num berço rico da aristocracia da época????

A prosperidade do Novo Testamento é espiritual. No Velho Testamento a aliança que o Senhor fez com seus seguidores era outra e, por terem sido fiéis, foram abençoados com terras, riquezas, até pq o plano dEle era constituir uma nação. Logicamente se Ele queria formar um povo, necessário era que tivessem um espaço(terreno e condições de se sustentarem).

Nenhum dos apóstolos de Cristo terminou sua vida rico e bem de vida material.

Amigos, se vocês querem viver uma vida melhor, estudem, trabalhem e se esforcem, pois Deus não vai te fazer enriquecer só pq vc dizima ou frequenta determinada igreja. Talvez, se estiver dentro dos planos de Deus, a custa dos seus esforços vc consiga enriquecer. E se isso acontecer aproveitem pra contribuírem para a obra de Deus. Tem muito mis... [mais]
(0) (0)

Rodrigo Fm
Rio de Janeiro
16/04/2009, 22:55:50

Jesus nos ensina que não devemos ajuntar tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consome, e onde os ladrões minam e roubam; Diz que devemos ajuntar tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam e nem roubam.
Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração Ev de Mt cap 6:19-21. Gostaria de dizer que não tenho nada contra alguem ser próspero financeiramente ou espiritualmente, acontece que algumas denominações nos dias de hoje tem levado as pessoas a não se importarem com uma vida de santidade na presença de Jesus Cristo. Muitos homens hoje vão as igrejas com o propósito de receber as bençãos materiais e deixam de olhar para Jesus Cristo o autor e consumador da nossa fé. A maior prosperidade que o homem pode ter, é de andar com a certeza de que seu nome está escrito no livro da vida juntamente com o Senhor. Jesus ama o ser humano e foi por ele que deu sua própria vida na cruz do calvario, meus amados ... [mais]
(0) (0)

Carlos de Oliveira Silva
Taubaté
18/04/2009, 11:47:11

176

Que Deus quer que sejamos prospero é verdade. É tanto que ele deu várias palavras para Abraão. Mas tmbém não é tanto. Devemos adorar a Deus porque ele é bom, não porque ele é rico! oO
(0) (0)

Abner Arrais
São Paulo
20/04/2009, 13:10:35

E acho que podemos ser prosperos naquilo que fazemos, onde fazemos a diferença. Agora dizer que não podemos ser pobres é querer enrolar.
(0) (0)

Carlos Alberto
São Pedro da Aldeia
20/04/2009, 23:46:59

182
Exatamente! É tanto que Jesus olhou mais para aquela mulher pobre que ofertou tudo o que tinha do que para os ricos que deram o que sobrou. Isso até vale lembrar, que as vezes não nos tornamos prosperos com a visão do mundo (cheio de grana), porque Deus sabe que isso as vezes nos tira do caminho dEle
(0) (0)

Abner Arrais
São Paulo
21/04/2009, 10:39:40

Prosperidade realmente é dom de Deus. Temos o direito de termos uma vida melhor? Com certez que sim! Mas a maior prosperidade que o ser humano pode ter, é o fator do mesmo poder caminhar de cabeça erguida e com a certeza de que seu nome esta escrito no livro da vida juntamente com o Senhor nosso Deus.
(0) (0)

Carlos de Oliveira Silva
Taubaté
21/04/2009, 15:06:20

Desculpe minha sinceridade, mas eu vejo nisso tudo a falta de compromisso com Deus. É claro que quero ter meu carro, minha casa, viajar, comprar roupas novas e etc, mas ser crente porque Ele irá nos abençoar com as riquezas da terra nos mostra o quanto estamos longe do cristianismo genuíno. Não sou careta, mas acredito que temos que buscar primeiro a Deus, sua justiça e o resto vem depois. Outra coisa é que não podemos viver ansioso pelo dia de amanhã! Prova disto é que Jesus Cristo não tinha uma vida cheia de riquezas! A Bíblia deixa claro que aonde Ele chegava era acolhido pelos outros. Prosperidade está além do $$$! Está na saúde, paz, amor, comunhão, etc. Se esta teologia fosse voltada para isso, eu CERTAMENTE retiraria minhas palavras, mas não é! Caso alguém queira ganhar dinheiro e ser próspero, que estude, trabalhe e seja fiel em seus dízimos e ofertas, mas não converta o evangelho de Jesus Cristo para tal.

Naasson D. Mendes
[go.irmaos.com/rqq]
(0) (0)

Naasson D. Mendes
Sobradinho/DF
22/04/2009, 09:21:03

185

Completando: "Portanto, ponham em primeiro lugar na sua vida o Reino de Deus e aquilo que Deus quer, e ele lhes dará todas essas coisas." Mateus 6:33

O versículo deixa bem claro que devemos colocar em primeiro lugar o que Deus quer, e não o que nós queremos!
(0) (0)

Abner Arrais
São Paulo
22/04/2009, 17:13:02


Concordo com o Naasson 185
(0) (0)

Lúcio Soares
Santos
24/04/2009, 15:01:55


Teologia da prosperidade é mentira do diabo!!!!!
Você vai ficar rico pelo suor do seu trabalho, e pela vontade de DEUS, igualzinho os ímpios. Quantos líderes de igrejas são ímpios, cheios de maldição, sao milionários, mas estes só DEUS sabe o fim. Deus é quem permite. Quando falamos, que tudo o que pedir, será feito, no meu entendimento, isso se refere a obra do evangelho, que é trazer a fé, libertar, salvar, e curar; acrescento também o crescimento da igreja.
Também esse papo de semente(dinheiro), que da fruto ao seu tempo, é mentira do diabo. Temos que ter o nosso desejo, somente, no amor de JESUS, que é a maior alegria do mundo, que dinheiro não compra, e o mundo não entende. A prosperidade, não é enriquecer só, mas é inteligência, autocontrole, habilidades, harmonia, e ser abençoado entre os homens, ser virtuoso.

É mais fácil um camelo, passar por um buraco de uma agulha, de que um rico ser salvo. Pense nisso.

Teologia da prosperidade abuso da fé!!! Estimula o egoísmo,... [mais]
(0) (0)

Lúcio Soares
Santos
29/04/2009, 03:42:44


A igreja primitiva cheia de poder do Espírito Santo, dava a sua vida, por JESUS, eles curavam enfermos, e maravilhas aconteciam, o amor esfriou, e o poder esvaziou. Vamos buscar o amor a Cristo, a verdadeira adoração, vamos doar nossas vidas, sem querer nada em troca, esperemos somento a presença de JESUS. Teologia da prosperida não é benção, os que vão atrás, ficam perdidos. Sejamos prudentes, e verdadeiros adoradores.

(0) (0)

Lúcio Soares
Santos
29/04/2009, 03:43:44

Graça e paz! Acho que a pegunta é o que é ser prospero? acho que prosperidade é ter Jesus Cristo como Senhor e salvador da sua vida estes são prosperos ainda que more num casebre. o Filho de Deus não tinha onde reclinar a cabeça, e vc já conheceu alguém mais Prospero que Ele? a vida de um homem não consiste nos bens que ele tem. Quem veraddeiramente nasceu de novo é prospero.

(0) (0)

Vespasiano Cerqueira Barbosa
Brejões
29/04/2009, 20:00:49

"Todos estes morreram na fé, sem ter obtido as promessas; vendo-as, porém, de longe, e saudando-as, e confessando que eram estrangeiros e peregrinos sobre a terra. Porque os que falam desse modo manifestam estar procurando uma pátria. E, se, na verdade, se lembrassem daquela de onde saíram, teriam oportunidade de voltar. Mas, agora, aspiram a uma pátria superior, isto é, celestial. Por isso, Deus não se envergonha deles, de ser chamado o seu Deus, porquanto lhes preparou uma cidade." Hb.11.13-16


"Pela fé, Moisés, quando já homem feito, recusou ser chamado filho da filha de Faraó, preferindo ser maltratado junto com o povo de Deus a usufruir prazeres transitórios do pecado; porquanto considerou o opróbrio de Cristo por maiores riquezas do que os tesouros do Egito, porque contemplava o galardão." Hb.11.24-26

"Alguns foram torturados, não aceitando seu resgate, para obterem superior ressurreição; outros, por sua vez, passaram pela prova de escárnios e aç... [mais]
(0) (0)

Leiliane Barbosa Antonio
Ariquemes
30/04/2009, 16:05:04

Bom. Eu acredito que hoje eu tenho vida abundante em Cristo. Não acredito em que eu deva exigir ou declarar coisas materiais de Deus, pois Ele é santo, senhor e soberano e vai me suprir com o que eu preciso a cada dia.

Acredito em prosperidade dada por Deus, mas não acredito em que essa prosperidade deva ser a prioridade em nossa vida. A prioridade são as coisas do alto e as que não se podem ver.

E quanto a Bíblia, devemos ter cuidado com as promessas gerais e as promessas aos israelitas, e as promessas a Igreja e não misturar tudo em uma coisa só.

Abraço!
(0) (0)

Andre Soares Nascimento
Bebedouro
04/05/2009, 11:22:59

Ola irmãos,
Infelizmente, fui membro de uma igreja que abraçou a teologia da prosperidade durante a década de 90, período da minha adolescência. Na época, meus pais faziam parte da liderança.
A igreja não era muito grande (+/-30 membros), depois que a teologia começou a ser ensinada, ela experimentou um crescimento muito rápido(+/-200 membros). Em menos de 3 anos tivemos que trocar de prédio 2 vezes, pois, já não comportava o número de pessoas. Prova de que a tal teologia realmente "funciona".
Questionar o pastor ou os líderes? Impossível, pois, eram autoridades colocadas por Deus em nossas vidas e seria equivalente ao pecado de rebelião.
Muitas pessoas, inclusive eu, cairam neste engano.
Bom, resumindo a história, depois de 6 anos, algumas pessoas da liderança começaram a questionar realmente sobre a tal teologia e outras coisas que eram pregadas no pulpito. Uma mentira não pode ser sustentada por muito tempo... Todos aqueles que faziam parte da liderança que eram contr... [mais]
(0) (0)

Daniel
Genebra - Suiça
05/05/2009, 12:59:20

Sabemos que Deus tem poder para dar e tirar bens materiais de qualquer pessoa, não só os salvos, Ele pode fazer qualquer um enriquecer ou ir parar na miséria, mas esse não é e nunca foi o tema das escrituras sagradas, elas falam sempre colocando o Senhor Jesus como centro.

O que tem acontecido, é que é mutio mais facil fazer pessoas aderirem a aquilo que lhes atrai naturalmente, infelizmente a palavra de Deus não atrai o ser humano, ela pelo contrario vai de encontro ao que é confortável,
hoje muitos lideres teem preferido ver o templo cheio de pessoas e não de irmãos, e eu vejo aí um grande problema, NÃO É ESSE O OBJETIVO DO EVANGELHO.

O evangelho visa ganhar almas para Cristo, e não dinheiro para as pessoas sem Cristo. Deus disse que tendo o que comer e o que vestir estejamos satisfeitos, não é pecado querer ter mais, mas esse não deve ser o centro da vida do cristão, quando penso nesse assunto gosto de lembrar q o próprio Jesus não era rico (As raposas têm suas tocas e as av... [mais]
(0) (0)

Elias
Conselheiro Lafaiete
05/05/2009, 16:47:12

Amados, Paz seja convosco!!!

Infelizmente, hoje a igreja vive uma crise de identidade, hoje temos "CRENTES", mas os SERVOS, são poucos, todos querem benção, mas não querem servir.

Hoje, se pregarmos arrependimento de pecados, se pregarmos sobre a fraqueza humana e que só somos fortes no SENHOR, somos criticados, tive uma experiencia em um ponto de pregação na cidade de Osasco, experiencia que fiquei triste, mas depois entendi o propósito de DEUS naquela experiência, DEUS queria me mostrar que a igreja de hoje vive uma crise de identidade. Montei um sermão com este tema, segue abaixo uma parte deste semão, para ver o sermão completo entre no site go.irmaos.com/rsf .

Crise de identidade

Mateus 7: 24-27 – Todo Aquele, pois, que escuta estas minhas palavras e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou sua casa sobre a rocha. E desceu a chuva, e correram os rios, e assopraram os ventos, e ... [mais]
(0) (0)

Marcelo Barraca
Paulínia - SP
06/05/2009, 21:01:29

Confesso que não vou ler todas as opiniões anteriores dos outros participanetes porque tem muuuita coisa. Mas vou dar uma pincelada em algumas...hehehehe
Porém quero registrar minha opinião também, sem garantir quem está certo ou errado, pois também faço parte do time das pessoas que "SE IRRITAM MUITO" com teologia da Prosperidade.
Infelizmente hoje em dia estamos nos deparando com igrejas que realmente vestiram a camisa da comercialização. Me dói até mesmo dizer que, em alguns lugares chegaremos ao ponto de quase “comprar” nossa salvação (estou sendo legal em dizer que estamos “quase” chegando lá...).
Onde foi que esquecemos o sangue derramado? Em que lugar deixamos cair a cruz? Quem é este homem coberto de sangue e cuspe que nos observa com o olhar mais incrível e inexistente em qualquer coração humano?
Acho que perdi o foco nas contas penduradas na geladeira. Ou talvez, na aposta da loteria que nunca ganhei...ou talvez, antes de abrir as páginas da minha bíblia (posso ... [mais]
(0) (0)

Débora Carneiro de Medeiros Ramos
São Paulo
10/05/2009, 11:10:44

"O Senhor é o meu pastor; de nada terei falta." Sl 23:1

Esse é um dos versículos mais usados para embasar a teologia da prosperidade, mas é importante salientar nesse texto a seguinte parte, "...de nada terei falta..." e não, "de tudo teria sobra", o que podemos ter certeza é que Deus vai sempre nos manter mas não prometeu em nenhum momento transformar todos os cristãos nas pessoas mais ricas do mundo, assim como nunca prometeu que todos os doentes seriam curados pela imposição de mãos ou orações, embora eu creia que o Senhor pode sim atender às nossas orações ir vir a curar um enfermo, mas, em vez disso Ele nos deu os médicos, e eu entendo que é principalmente através deles que Deus opera o milagre da cura nos dias de hoje.

Muito obrigado pelo espaço.
Fiquem com Deus.
(0) (0)

Elias
Conselheiro Lafaiete
14/05/2009, 23:30:35

A Teologia da Prosperidade realmente funciona; mas, somente para os que usam ela como mecanismo para arrecadar ofértas de quem quer enriquecer com pouco esforço, ou com uma fómula mágica.
Tem muito picareta fazendo fortuna, vendendo ilusão. Os compradores, são apenas financiadores do enriquecimento dos mercadores da fé. As luxuosas catedrais, emissoras de radio e tv e por último até haras e fazendas... são compradas com os miseráveis recursos de quem compra ilusões.
Realmente, a teologia da prosperidade é um "excelente negócio".

Quero deixar umas observações biblicas:
Grande fonte de lucro é a piedade; mas, com contentamento.
Pastoreai o rebanho de Deus, não com sórdida ganância.
O amor ao dinheiro é a raíz de todos os males!
Deve ganhar bem, quem se empenha na doutrina e no ensino do evangelho da graça.
Contudo: Na bíblia dessa gente parece que não tem essas frases!
(0) (0)

José Jocely Silva Araújo

16/05/2009, 10:29:14

Olha, eu não li todas as participações, mas Eu sei que o Deus a quem eu sirvo não é Deus de confusão, muito menos de confusão.
Sei também que o Senhor supre todas as nossas NECESSIDADES, porque Ele vê tudo o que se passa conosco.
-Todos temos necessidade de ter uma moradia; mas não várias mansões.
-Temos também o direito de ir e vir; mas para isso não precisamos ter o carro do ano.
-Devemos sim, para uma emergência, ter um dinheirinho sobrando; mas não contas milionárias na Suíça.
Enfim, sem falar em iates, fazendaS e outros bens que os pregadores da teologia da prosperidade ostentam...
Hoje o TER é muito mais valorizado do que o SER. Mas eu tenho a convicção de que Deus nos valoriza pelo que nós SOMOS e não pelo que nós TEMOS.
Para servir a Deus preciso só da minha vontade, do meuamor, da minha renúncia.
Pra finalizar, deixo aquele versículo que diz: "Buscai PRIMEIRO o reino de Deus, e as demais coisas vos serão acrescentadas." (Mt 6.33)
(0) (0)

Laise Nery
Feira de Santana, Ba
19/05/2009, 12:20:19

A paz, bereanos de plantão!


Serei direto na minha opinião.

Errado: Usar a falsa idéia de que "indo para a igreja tal" você terá a sua "situação" financeira transformada, usando passagens bíblicas para embasar isso totalmente fora de contexto.
2 anos atrás estive no Chile com alguns "hermanos" e lá alguns brasileiros abriram uma igreja chamada "Pare de Sofrer", nossos irmãos chilenos me disseram: "como pode isso? Se cada um de nós temos que carregar nossas cruzes? E como isso se nos foi dito que ’no mundo tereis aflições?’ ". Isso é uma vergonha!

Certo: Prosperidade para mim é ter paz, e quando Cristo disse que nos dá a Sua paz, mas não como o mundo dá, para mim Ele nos deus tudo oque é necessário para ser próspero aqui. E a chave para isso é buscar as coisas que são de cima, e as demais nos serão acrescentadas.

Abraço, Ita
(0) (0)

Itajacy
Limeira
21/05/2009, 19:15:32

A paz amados,

Teologia da prosperado é o homem ainda no centro de todas as coisas, enquanto o homem não entender que Cristo é o centro de todas as coisas, ainda teremos como diz Isaias 53.6 - Cada um se desviava pelo o seu próprio caminho! O interesse nas coisas desta vida (prosperidade) denuncia quem esta assentado no trono do nosso coração, o EU ou CRISTO!

Nele, Rubinho
(0) (0)

Rubens
Campo Grande
23/05/2009, 12:05:52

Bom...é difícil falar de teologia da prosperidade e ñ falar das igrejas neopentecostais...podemos considerar que ambas estão intrisecamente ligadas..
Sou convertida há quase 9 anos e em boa parte deles estive ligada ao movimento neopentecostal e à teologia da prosperidade..
Considero a mesma uma faca de dois gumes...de um lado há o mercantilismo, a manipulação e a barganha, mas de outro há tb o fato de que pessoas estão sendo atraídas para Jesus...lógico que mtas vezes é pintado um Jesus mágico, que resolve todos os seus problemas e como o gênio da lâmpada realiza todos os seus desejos, mas creio que aqueles que realmente anseiam por algo mais podem começar sendo atraídos pelo pseudo-evangelho da prosperidade e ao continuarem sua busca se tornarem realmente discípulos de Cristo....uma vez alguém definiu para mim uma das igrejas mais notadamente neopentecostais e adeptas da teologia da prosperidade como uma GRANDE MATERNIDADE...e tenho meditado nessa observação e ouso afirmar que sou ... [mais]
(0) (0)

Roberta Lima
Itapema
25/05/2009, 15:05:30

O problema não está em um irmão ou irmã estarem em uma igreja que pregue o "evangelho" da prosperidade, mas, sim em buscar essas igrejas apenas em busca dos "benifícios" que podem obter, muita gente é atraida para congregações como essas não em busca da salvação ou arrependidas de seus pecados mas querendo simplesmente resolver problemas da vida terrena. E onde se pratica a teologia da prosperidade, muitas vezes se deixa de lado o Evangelho real, é esse o grande problema.Deus quer que sejamos ricos e prosperos mas não como é anunciado por essa pratica.

Prosperidade é ter paz e felicidade porque o Sr. Jesus nos ama e nos libertou da perdição, e somos salvos por Ele.

Riqueza é aquela que Cristo disse para ajuntarmos nos céus, não é aqui, é no céu. Como também podemos encontrar na bíblia, as únicas coisas com que precisamos nos preocupar é se temos o que comer e o que vestir e só como isso devemos estar contentes.
(0) (0)

Elias
Conselheiro Lafaiete
25/05/2009, 16:43:33

Nós devemos acreditar na Prosperidade do Evangelho e não no evangelho da prosperidade, que são duas coisas bem diferentes.

pois não precisamos de irmos atras de benção, e sim atras do abençoador, porque é Ele o unico que nos fará prosperar.
(0) (0)

Abimael Monte
Gravatá
26/05/2009, 12:41:07

Acredito que a Teologia da Prosperidade visa uma falsa necessidade do homem, fazendo com que olhe para primeiro para as "demais coisas que serão acrescentadas", ao invés de olhar primeiramente para o reino de Deus, como está em Mateus 6 : 33
(0) (0)

Adriano de Castro Veiga
São Jose dos Campos
28/05/2009, 09:15:21

Bem, e muito comum vermos este ensinamento. Alias quem não quer prosperar nesta vida... e um convite mesmo muito tentador... O amor ao dinheiro alcança muitas pessoas. Mesmo entendendo que o ambiente da riqueza e o pior que alguem possa estar, e mais dificil do que todos no tocante ao arrependimento...assim disse o Senhor..."e mais facil o camelo passar no fundo da agulha que um rico se converter". Agora a palavra de Deus,, nao ensina isso( prosperidade financeira )...Os que pregam este falso ensinamento procuram textos do antigo testamento, enfocando sempre as promessas.. Bem a questao toda esta na torção da palavra.. E enfocado a promessa sempre a promessa e nunca o obedecer. Creio que pra estes quando orassem por algo conseguido deveria dizer: Brigado Deus pelo pagamento. Não seria benção mais sim pagamento... Os evangelhos nos ensina que a motivaçao pra fazer algo ao Senhor e pelo constrangimento do seu Amor, e por sua vez fazemos por que amamos...E aquele que ama de ve... [mais]
(0) (0)

Antonio Marcos Rodrigues
Penapolis
02/06/2009, 13:45:55

Muitos falam contra a Teologia da prosperidade...
Mas a grande e imensa maioria luta para que a sua igreja fique sempre maior em quantidade de pessoas e tamanho, para bater no peito e dizer: Eu sou de uma igreja grande!

Precisamos de uma Grande Igreja e não igreja grande.

Isto também é um reflexo da Teologia da prosperidade, pois deveríamos nos preocupar somente em crescermos em amor e na Palavra, e isto não está acontecendo...

Atenção olhemos nossos telhados para não ser de vidro!
(0) (0)

Daniel Novi Damo
Mauá
02/06/2009, 18:40:47

Gritem na tumba de Lutero, precisamos de uma nova reforma. Indulgencias, permutas, negocio com Deus, faça isso para ter aquilo, que vergonha...

Como diz um amado aqui do forum, " bereanos de plantão ", se deixe ser usado por Deus, não se cale diante dessa palhaçada que virou o Negocio Evangelico, porque Deus sempre tem os remanescentes, aleluia.

No amor de Jesus

Gamaliel
(0) (0)

Gamaliel de Souza e Silva
Bebedouro
06/06/2009, 12:40:52

Acordem povo de Deus!!!!!!!!!!!!!

Não podemos ouvir e nos contentar com tudo isso!!!!!

go.irmaos.com/l9r veja esse vídeo se ainda nao teve essa oportunidade!!!!!!!
(0) (0)

Eloisio de Freitas
Elizabeth - Nj
06/06/2009, 23:10:09

Como é bom ver tantos irmãos ao lado da sã doutrina...quanto a teologia da prosperidade é verdade que ela encontra um vasto campo no meio dos neo-pentecostais, a base das suas convicções são as experiências, tais como as "manifestações do espírito" experimentadas, as emoções sentidas e principalmente as supostas "revelações e profecias" recebidas por eles próprios ou pelos seus líderes...daí fica fácil introduzir heresias no meio do povo...mas por um lado é um sinal de que Jesus está voltando...
"Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas". II Timóteo 4:3,4

é esse tempo chegou...graça e paz para todos...

ps: não deixem de assistir o vídeo que o irmão Eloisio de Freitas indicou...
(0) (0)

Robson Rapozo de Amorim
Teresópolis
07/06/2009, 23:10:03

Deus não vai dar prosperidade material, Deus lhe dará bênçãos espirituais, que lhe capacitara a crescer em todas as áreas da sua vida.
Veja aquele que não é irmão da fé, mas que se esforça, se concentra, e luta, esse também próspera sem depender de DEUS, até os ímpios prosperam, mais do que os crentes. DEUS quer trazer salvação, e novo nascimento, e não riquezas, porque é mais fácil um camelo passar por um buraco de uma agulha do que um rico entrar nos reinos dos céus, e não podemos adorar a DEUS e a mamom (amor ao dinheiro).

(0) (0)

Lúcio Soares
Santos
09/06/2009, 14:06:08



E ai!!! Eloisio de Freitas - Elizabeth - Nj, muito bom esse vídeo, gostei!!!!


go.irmaos.com/l9r veja esse vídeo se ainda nao teve essa oportunidade!!!!!!!

Tem esse também: >>>
go.irmaos.com/l9s


A paz!!!!
(0) (0)

Lúcio Soares
Santos
09/06/2009, 14:47:46

A Teologia da Prosperidade é igual jogo de loteria, é sempre só um que ganha. Isso é uma vergonha para os ensinamentos cristãos.
(0) (0)

Antenor Carolino de Oliveira
São Paulo
09/06/2009, 15:53:02

Quem não assistiu ao video do Pr. Paul Washer, chamado 10 acusações, assista. Digite PAUL WASHER ACUSAÇÕES no youtube, e carregue todos os videos referentes a esta mensagem. Muito impactante
(0) (0)

Gamaliel de Souza e Silva
Bebedouro
10/06/2009, 19:39:54

Quer ser próspero e ter sucesso?
Faça como salmista; ’Desvie-se do caminho dos pecadores, dos beberrões, dos que jogam palavras fora. Medite na palavra do Senhor e aplique seus ensinos à vida. O Senhor Jesus nos alertou sobre falsos mestres, lobos em pele cordeiros’.
(0) (0)

Francisco Parras
Sao Paulo
12/06/2009, 12:34:49

HEBREUS 11
32 E que mais direi? Faltar-me-ia o tempo contando de Gideão, e de Baraque, e de Sansão, e de Jefté, e de Davi, e de Samuel e dos profetas,
33 Os quais pela fé venceram reinos, praticaram a justiça, alcançaram promessas, fecharam as bocas dos leões,
34 Apagaram a força do fogo, escaparam do fio da espada, da fraqueza tiraram forças, na batalha se esforçaram, puseram em fuga os exércitos dos estranhos.
35 As mulheres receberam pela ressurreição os seus mortos; uns foram torturados, não aceitando o seu livramento, para alcançarem uma melhor ressurreição;
36 E outros experimentaram escárnios e açoites, e até cadeias e prisões.
37 Foram apedrejados, serrados, tentados, mortos ao fio da espada; andaram vestidos de peles de ovelhas e de cabras, desamparados, aflitos e maltratados
38 (Dos quais o mundo não era digno), errantes pelos desertos, e montes, e pelas covas e cavernas da terra.


ESSA PROSPERIDADE QUE ESTÁ SENDO PREGADA PELOS
"GRANDES’ DA MÍDIA ME PREOCUPA MUITO...
(0) (0)

Ronirce C Arlos Caetano
Vila Velha
14/06/2009, 17:10:19

Devemos tomar cuidado com visões humanas dos nossos lideres.
Olhar somente para Deus, seguir os ensinamentos dEle, com isso não tropeçaremos em quem quer na verdade enriquecer a nossas custas.
(0) (0)

Daniel Candido
São Paulo
14/06/2009, 23:35:32

Ser prospero? ser bem sucedido? para o mundo e para certos lideres que estão "assim ó", lado a lado com o mundo, é ter ou ser bem diferente do principio bíblico de ser bem sucedido...mas ser próspero e bem sucedido na ótica de Deus está bem descrito lá em Mateus 5..."bem aventurados......."

(0) (0)

Stefane Joice de Oliveira Coutinho
Volta Redonda
19/06/2009, 00:03:47

Quando o Senhor é realmente pastor nas nossas vidas, sofremos, empobrecemos, adoecemos, entristecemos, mas continuamos firmes nEle, pois ainda que o vale da sombra da morte seja o caminho a ser trilhado, o Senhor é pastor, Ele estará conosco, não temeremos, sabemos que quando nos afastarmos, Ele se lembrará de nós e a curva do seu cajado nos puxará de volta pelo pescoço. Sabemos que as dificuldades e as lutas não virão além daquilo que podemos suportar. Mas a nossa grande esperança é a eternidade com o Senhor, ali sim, todo choro terá passado, toda angústia acabada, todo sofrimento e doença findado.
Ali, o nosso cálice transbordará totalmente.

(0) (0)

Sandra Shinozaki
Toyohashi Shi
19/06/2009, 23:31:18

Bem-aventurado aquele que teme ao SENHOR e anda nos seus caminhos.
2 Pois comerás do trabalho das tuas mãos; feliz serás, e te irá bem.
3 A tua mulher será como a videira frutífera aos lados da tua casa; os teus filhos como plantas de oliveira à roda da tua mesa.
4 Eis que assim será abençoado o homem que teme ao SENHOR.
5 O SENHOR te abençoará desde Sião, e tu verás o bem de Jerusalém em todos os dias da tua vida.
6 E verás os filhos de teus filhos, e a paz sobre Israel. Salmo 128

Esse salmo nos diz como é que Deus faz com seus filhos.Ele fala em trabalho, familia unida e feliz, paz ... O que ocorre é uma grande corrida das pessoas para resolver seus problemas materiais e esquecem que a verdadeira riqueza é a vida eterna, os tesouros que estão no céu. A teologia Calvinista nunca esteve tão em moda. Mas a palavra de Deus e viva e eficaz e sempre prevalecerá!

Quando Jesus andou aqui na terra, vemos várias passagens de milhares de pessoas o seguindo apenas por seus m... [mais]
(0) (0)

Sarita Dantas Sena Gonçalves
Ilhéus
21/06/2009, 23:48:35

Mateus 8:20 diz "E disse Jesus: As raposas têm covis, e as aves do céu têm ninhos, mas o Filho do homem não tem onde reclinar a cabeça." O Senhor é o Senhor de tudo, mas na terra não teve nada. Ele nos prometeu o sustento, mas não riquezas. Mandou acumular tesouros incorruptíveis, onde o ladrão e a traça não podem chegar. Como podem achar que a Teologia da Prosperidade é válida?
(0) (0)

Fernando Rizzaro
Rio de Janeiro
22/06/2009, 15:08:37

A Igreja Evangélica Brasileira precisa de um Avivamento genuíno que Faça com que os amados irmãos se voltem mais para o Estudo da Palavra orientado pelo espírito Santo, impedindo assim que este cancêr chamado Teologia da Prosperidade, seja extirpado do nosso meio.!!!

go.irmaos.com/7q
(0) (0)

Ramon Cardoso Fernandes
Dracena
24/06/2009, 18:23:42

Nada contra a Prosperidade, mas colocar a Prosperidade me primeiro plano no evangelio, isso sim se torna uma verdaderia maldição na igreja,Vi um devocional no Youtube recentemente de Um Pastor Chamado "Francis Chan" onde ele fala a respeito de Proverbios Cap.30 vs 7 a 9. O titulo é " I dare you to pray this " " TE DESAFIO A ORAR ASSIM " leia o texto, mas imagino que vcs Bereanos ja sabem o que diz, o Video q mencionei esta no meu perfil nos meus videos recomendo os videos dele muito boa palavra. Deus abencoe a todos.
(0) (0)

Cassio Rodrigues Lau
Boston
25/06/2009, 01:12:23

Também não tenho nada contra a prosperidade, desde que as pessoas comecem a tratar o assunto como doutrina nas igrejas, o que eu acho muito errado.
Deus sabe as necessidades de cada um e Ele dá a quem Ele quer dar e da forma que quer dar. Então exigir do Senhor e pregar por ai que temos o direito e coisas assim é que complica.

(0) (0)

Danielle Gifoni
Tenente Laurentino Cruz
25/06/2009, 09:17:23

A maior riqueza que Deus tem ainda para nós, é uma promessa que está para se cumprir em nossas vidas: A VIDA ETERNA.
Em nossa igreja pregamos sobre CRESCIMENTO ESPIRITUAL, pois viver é Cristo e morrer é Lucro. Os mercadores do templo que foram chicoteados por Cristo, são os ancestrais dos mercenários que hoje atuam como marketeiros nas grandes (igrejas?)
Rev. Roberto Lima - Pastor da Igreja Deus é Justiça.
{BAURU SP}
(0) (0)

Roberto Lima de Almeida
Bauru
29/06/2009, 21:10:17

Se a Teologia da Prosperidade é disposta a todos os crentes, Deus se esqueceu da parte oriental do planeta. Porque lá, ser crente não enriquece ninguém, pois a maioria dos países estãos esquecidos pelos abastados.

Mas graças a Deus que isso não é a VERDADE!!!!
(0) (0)

Kleber
Cuiabá
01/07/2009, 15:30:41

Não querendo ser simplista mas já sendo simplista... é puro engano malígno!!!
(0) (0)

Leandro B.pereira
Cachoeirinha
08/07/2009, 16:33:51


“E disse Pedro: Não tenho prata nem ouro; mas o que tenho isso te dou. Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levanta-te e anda”. Atos 3:6
para mim este versiculo para não se estender muito resume minha opinão o evangelho nunca foi o de riquezas materias e sim o de vida quando pedro disse levanta e anda ele na minha opinão ele disse levanta e vai viver rico agora não eu acredito que el disse opinão nada teologica hehe ele disse vai e testemunha para todos que cristo te curou sei lá o que quero dizer que o evangelho que creio é o do que o crente não presise das benção para servir a jesus e sim do abençoador pois sem ele nada somos e tambem não estou dizendo que voc~e se batizando pronto acabou para mim isso é o primeiro passo a tua salvação é a primeira graça do senhor o que virá apos isso será o espirito santo trabalhando mais na tua vida e ai vai mais sempre tendo no coração o que diz em FP 3:14 pois para o unico erro da teologia da prosperidade é colocar muitas veses na cabeças das... [mais]
(0) (0)

Andre
Selbach
10/07/2009, 00:39:01

A teologia da prosperidade é algo totalmente errado e contra os princípios do Cristianismo, porque a partir do momento que você vai até Deus em busca de algo material, isso não é Cristianismo mas Idolatria. Cristianismo é quando nos aproximamos de Deus por amor, independente da situação em que nos encontramos, é quando entendemos que Cristo nos ama e em meio as aflições Ele promete estar conosco. Em nenhum momento Ele fala em nos deixar ricos, milionários e sem aflições....
(0) (0)

Thiago Machado Silva
São José do Rio Preto
13/07/2009, 01:43:03

NA Biblía encontramos passagem que nos afirmam da prosperidade e texto que nos afirmam outra visão sobre esse assunto , mas o que tem acontecido atualmente é que a verdadeira mensagem que Cristo nos deixou e quer que nós levemos aos outros estão se perdendo , devido ao grande desejo do homem em querer glória, fama, poder e riqueza neste mundo que todos nós cristão ja sabemos jas do maligno e com isso tem-se dado grande destaque a prosperidade terrena e se tem esquecido do verdadeiro compromisso nosso e o lugar da qual será nossa morada ETERNA ........DIEU VUS BENNI
(0) (0)

Alexandre Sousa
Duque de Caxias
17/07/2009, 12:29:53

Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam. Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam. (Mt 6:19-20)

Nossa prosperidade está na palavra de Deus e nos tesouros celestiais. O caminho para esta prosperidade está no arrependimento, no perdão (dado e recebido), na fé incondicional em Deus e no reconhecimento da Graça.
Quanto as necessidades na terra, primeiro não devemos andar ansiosos e também: Olhai para as aves do céu ...

Se queremos ter prosperidade material "trabalhe honestamente" testemunhando sua condição de filho; Deus abençoará.

E procureis viver quietos, e tratar dos vossos próprios negócios, e trabalhar com vossas próprias mãos, como já vo-lo temos mandado (1 Ts 4:11)


Parabéns por esta pauta!
apcaleri.blogspot.com

(0) (0)

Carlos A. Caleri
São Paulo
05/08/2009, 11:55:41

Podemos ver nessa pratica, uma estrateguia muito eficaz do diabo. Ela deturpa totalmente a finalidade da morte de Cristo e o fato de sermos filhos de Deus. Ser filho de Deus não significa ser dono daquilo que é de Deus, mas, saber que vamos herdar a maior riquesa existente, a oportunidade de morar com o próprio Deus e chama-lo de Pai.

Outra coisa muito preocupante é que se nós formos analisar, essas "pregações" não pregam, não levam o poder de Deus, o evangelho, que é a morte de Cristo, o povo "cristão" não entende o porque da morte daquele homem, não entende que aquele era o Deus todo poderoso e imortal que se permitiu morrer por amor dessa raça maldita.

O apostolo Paulo inspirado pelo Espírito disse em filipenses 1:21a. "Porque para mim o viver é Cristo,..." e vejamos o que é realmente o poder de Deus do qual devemos fazer uso.

Rm 1:16 "Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego".

Que o próprio Senhor Deus nos guie.
Amén!
(0) (0)

Elias Paiva
Conselheiro Lafaiete
25/08/2009, 00:35:06

Há uma armadilha terrível por trás dessa teologia,que coloca Jesus contra a parede e o obriga a dar presentes para aqueles fazem o uso do seu nome.infelizmente tenho visto isso em quase todas as denominaçoes,inclusive naquelas mais respeitadas,onde todo mundo parece ter descobrido o "segredo do secesso".o problema é que os cristãos que estão esclarecidos tem se calado mediante a esses "profetas" mercantilistas da fé. quero desafiar os irmãos a pregarem o evangelho genuino,aquele que salva,que mostra o "reino de Deus para as pessoas" e não o "reino das pessoas para Deus".a grande armadilha está na distração,pessoas tem se destraido,tem corrido atrás dessa prosperidade e sem perceber estão se distanciando da salvação e do reino de Deus.
(0) (0)

Jeferson Rocha
Mateus Leme
04/09/2009, 21:48:50

Morte+inferno aos que a pregam.
(0) (0)

Douglas
Três Lagoas
28/09/2009, 14:31:37

A ideia de ver a graça de Deus ser mercantilizada, achincalhada, desprezada é algo vil e medíocre. Como podemos trocar o Evangelho que salva somente pela graça por meio da fé por este substituto tão patético, este outro "evangelho" que tem enganado a tantos por aí? Pastores, líderes em geral e o povo de muitas igrejas tem aceitado sem senso crítico algum o que os tele-evangelistas tem apregoado aos quatro ventos. Mas esses vendilhões do templo hão de dar conta ao verdadeiro Senhor da Igreja. Só se fala em $$$ em muitos dos discursos destes senhores. Mamom é o verdadeiro deus deles. Oh Senhor, livrai-nos destas heresias!!!
(0) (0)

Cicero José Ramos da Silva
Joinville
29/09/2009, 18:47:18

Lixologiaa......isso que é a Teologia da Prosperidade...como pode verder a salvaçao irmão unuca forma de combatermos isso é com oraçao para Deus nos mostrar ah direçao coreta....além de que devemos sempre analizarmos as escrituras.....graça e paz...
(0) (0)

Francine Michelin Rodrigues
Piracicaba
08/10/2009, 17:42:40

Amados,

Em primeiro lugar, o que é ser próspero? Deus sempre quis e quer que seu povo seja próspero, porém alguns crentes de hoje, para não dizer fariseus do presente século, distorceram a palavra Próspero.

Próspero é ser bem sucessido em todas as áreas, ter uma família abençoado, ter o alimento de cada dia, um trabalho que não te afaste de Deus, um relacionamento estável, e principalmente, prosperidade é ver a manifestação dos dons e os frutos do Espírito Santos sendo real e crescente em nossa vida, nos preparando para o arrebatamento. ISSO é SER PROSPERO.

A Teologia da Prosperidade ensinada em muitas igrejas visa o crescimento material, ser bem sucedido financeiramente, acredito isso ser um grande heresia e uma arma do diabo nesses dias de apostasia, pois o dinheiro é raiz de todos os males.

Jesus ensinou a Teologia da prosperidade ao contrário, quando instruiu ao jovem rico a vender todas as suas posses para herdar a salvação, pois Cristo sabe que não podemos servir a do... [mais]
(0) (0)

Jair José Soares Nascimento
Muriaé - MG
11/10/2009, 15:11:20

frequento uma igreja "pentecostal" e infelizmente, sao as que mais se renderam a essa maldição. O incrivel é que muitos pastores estão realmente cegos, eles não enxergam outra coisa, é estranho, por mais argumentos que você mostre, é como se fosse uma cegueira, falo isso porque tenho um exemplo vivo dentro de casa. É super complicado, devemos orar muito e pedir direção do nosso Senhor, pq o problema tem se alastrado e várias igrejas tem aberto suas portas para esses falsos profetas e o povo tem sido enganado, principalmente pelo fato de que lhes falta conhecimento, não se lê mais a biblia, tudo que se quer é conforto e estão usando Deus como um garçon.
Voltemos ao Evangelho.
(0) (0)

Deivid Ramon
Contagem
14/10/2009, 13:31:06

Irmãããos não falem mal sobre os Ungiiidoooooooossss... kkkk ! Abraço a todos. Ótima pauta.
(0) (0)

Fábio Ferreira
São Paulo
14/10/2009, 17:47:49

Graças a Deus que ainda tem muita gente lucida em nosso tempo que nao se deixa corrompe com essa maldita teologia da prosperidade, pois isso tem invadido as igrejas e lotados as mesmas de pessoas vazias de Deus, penso que Satanas tem dado tanta risada de muito crente e pastor que são adeptos a essa maldição.

Oremos cada vez mais para que a mascara da teologia da prosperidade venha cair por terra.
(0) (0)

Ed Carlos Fernandes Alves
Sao Paulo
15/10/2009, 09:43:15

qUERO SOMENTE CITAR POUCAS PALAVRAS ISSO É UMA DOENÇA UM CANCÊR QUE PORCOS VESTIDOS DE PASTORES TEM DADO CRIAS A OUTROS PORCO QUE USAM O NOME PODEROSO DO SENHOR JESUS PARA FICAREM RICOS E ENQUANTO ISSO AS ALMAS PARA O SENHOR MORREM POIS ESTÃO CEGOS POR GANÂNCIA... MEU COMENTÁRIO SOBRE ISSO É ESSE "NÃO ACUMULEIS TESOUROS SOBRE A TERRA AONDE OS LADRÕES ROUBAM E A FERRUGEM CORROE".
(0) (0)

Felipe Silva da Cunha
MANAUS / AM
17/10/2009, 01:01:36

da forma que é pregada hoje não existe nada de serto nesta teologia infernal´, se é que tem uma forma certa de falar de prosperidade.
a prosperidade falada na biblia é a espiritual e descompromissada com a realização material do ser homem.
hoje os crentes adebtos desta heresia vivem um evangelho egoista preocupando-se apenas com suas realizações pessoais e com o acumolo de bens o que não tem nada haver com o que Deus e com seus propositos.
uma vez li no livro que contava a historia de um irmão que passou por varias dificuldades sem conseguir entender os propositos de Deus no seu sofrimento questionava a Deus, querendo saber por que não conseguia realizar seus projetos e sonhos, até o dia que ouvio em seu coração a seuinte pergunta " O QUE VOCÊ PRECISA ALEM DE DEUS PARA SER FELIZ ? " que tal perguntar a esses teologos se Deus é suficiente para suas vidas?
(0) (0)

Clebson Victor
Recife
17/10/2009, 14:32:25

"Prosperidade não é vc ter tudo, é vc não sentir falta de nada!
se vc tem uma vida verdadeira de comunhão com Jesus o Amado de nossas almas, o lugar mais obscuro da terra se torna o mais iluminado pela simples presença de "JESUS".
isso sim é prosperidade!
(0) (0)

Alessandro Mattos de Souza França
petrópolis
18/10/2009, 10:53:48

A Teologia da Prosperidade tem entrado sorrateiramente também nas igrejas históricas. Nosso povo tem aprendido a barganhar com Deus, a ter um fé mercantilista, a viver buscando bençãos materiais e a fugir do verdadeiro serviço cristão e discipulado bíblico. Querendo me conhecer um pouco mais visitem go.irmaos.com/7r , Deus os abençoe!
(0) (0)

Lyncoln Napoleão Nicodemos
Recife
23/10/2009, 10:12:21

Graça e Paz.

Mateus 16.26 ( Pois que aproveitará ao homem se ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma ? Ou o que dará o homem em troca da sua alma ? ). A verdadeira prosperidade e a prosperidade espiritual e não material.
Podemos observar que a própria palavra de Deus nos revela que ter ouseja ganhar as coisas do mundo não levará a ninguém para a salvação de sua vida por toda a eternidade, não que nós não venhamos a carecer das coisas deste mundo. E lamentável que muitos estejam agindo desta forma.

Mateus 7.15 ( Acautelai-vos dos falsos profetas que se vos apresentam disfarçados em ovelhas, mas que por dentro são lobos roubadores ). Existem muitos falsos pastores que na qual o seu intuito e pessoal, egoísta e destrutivo, pois ainda não tiveram um verdadeiro encontro com Deus e não experimentaram uma novidade de vida verdadeiramente crista na presença do Deus vivo e único.
(0) (0)

s M a r t
Magé - RJ
25/10/2009, 00:52:56

Se os ímpios prosperam, porque os cristãos não podem prosperar ?!
Não sou a favor das igrejas que se utilizam apenas do tema PROSPERIDADE em sua doutrina, mas não sou contra a igreja que prega esse tema. O povo de Deus tem que aprender que se Deus é o dono do ouro e da prata, nós também temos essa herança. Mas tem que haver dicernimento. Saber que a PROSPERIDADE não é a única benção que Deus quer nos dar.

Abraços, e a paz seja convosco.
(0) (0)

Diego Cavalcante Cavaleiro
Duque de Caxias / Rj
01/11/2009, 14:21:35

Quanto vale a minha benção?!
$$$
Quanto vale a minha saúde?!
$$$
Quanto vale meu Deus?!
$$$
Seus imundos pregadores de properidade financeira, entreguem suas vidas nas mão de Cristo e entendam o que é a verdadeira properidade....ladrões de almas, engandores, sujos....

:-(





(0) (0)

Cristiano de Paula
Fortaleza
03/11/2009, 15:43:47

Deus pode dar muita fortuna a quem Ele quizer.
Como disso o irmão "Ele é o dono do ouro e da prata", mas isso não quer dizer que Ele vai, que Ele tem e nem mesmo que Ele quer dar riquezas materias a todos os seus filhos.
A herança que Ele nos deixou é celéste, é vida e vida em abundância.
É a salvação da nossa alma.

Deus é sim o dono de tudo, mas, Ele nos pede para ajuntar tesouros no céu, e para estarmos contentes apenas por ter o que comer e o que vestir.

Deus dá sim dinheiro a muitos dos seus filhos, e pode dar a todos eles, mas, Ele sabe que isso não é o mais importante.

Ou como aconteceu com Jó, o diabo diria que só somos fieis porque Deus nos deus tudo o que queríamos, mas, os maiores testemunhos são de quem perdeu tudo, de quem nunca teve muito e que mesmo assim permaneceu firme.

O Senhor distribui como Ele quer, a uns dá muito a outros pouco, mas, não desampara ninguém, porque Ele mesmo sustenta quem tem pouco.

Que esse nunca seja o tema de nossa vid... [mais]
(0) (0)

Elias Paiva
Conselheiro Lafaiete
05/11/2009, 17:24:55

No site do Blog do meu ministerio deve essa questao tbm!
eu acho totalmente errado1
a unica prosperidade que eu vejo e sequino a biblia!
(0) (0)

Joao Luiz Dias Junior

09/11/2009, 19:32:33

acho totalmente errado...e muiito feiO o povo, q se diz de DEUS usar esse tipo de coisa!

acredito que dessa forma muiiitos sao atraídos,por pensarem q DEUS so tem isso pra oferecer.................nao buscam viver o evangelho, pedem como se fosse uma troca A DEUS..........muiito errado.
de DEUS sao todas as coisas.......no tempo dele td ele nos proporciona.

irmaos,cuidado para nao pecarem com tamanha pikinez,sua bençao nao tem valor!
(0) (0)

Mayara
Tão...tão Distantee! : )
11/11/2009, 23:05:28

O verdadeiro evangelho de Jesus Cristo nos mostra: renúncia, contrição, e até angústia na alma...o que mais temos visto em nossos púlpitos da "prosperidade"...é só risadas, ou gargalhadas, até parece que tudo está uma beleza...mas aí no outro dia você abre os jornais pela manhã...e? não é nada daquilo! Quanta hipocrisia e cinismo...O Senhor nosso Pai tenha miserícórdia de nós!
(0) (0)

Joel Silva
Taguatinga
12/11/2009, 17:56:09

A teologia da propsperidade na minha opinião vem desde o princípio, mesmo antes de Cristo, lá no velho testamento, quem era rico era o mais abençoado. E Jesus veio desmarcarar o diabo nesta teologia da prosperidade, nascendo onde nasceu, sendo qem foi e pregando exclusivamente o verdadeiro Reino de Deus, que se alguém tiver de ser próspero não seria para si próprio porque a raiz de todos os males está na riqueza, e sim para servir. Quem é feliz de verdade não se consome emansiedade por algo novo, algo que não podemos comprar ou sonhar com coisas que aqui ficarão e atraça e a ferrugem comrrompem. Quem entendeu o Reino de Cristo de verdade, tendo uma vez tudo isto, sabe que é só materia, e o se separar do Esp.Santo, estar longe de Deus que é a grande dor nossa que andamos por fé. Mas infelizmente vai ter sempre quem pregará esta teologia da prosperidade porque existem pessoas que não estão nem aí para a verdade e sim por ter grana, e farão tudo para que isto aconteça.
(0) (0)

Leandro ...
Porto Alegre
15/11/2009, 12:23:47

Quando a "Teologia da Prosperidade" importada dos EUA chegou ao Brasil há uns 20 anos atrás, não sabia que iria causar tanto estrago na Igreja do Senhor. O foco dos cristãos saiu de Cristo para Mamon (designação dada pelo próprio Jesus). Se formos conversar com cristãos mais velhos e perguntarmos como era a vida na Igreja antes de tal vento de doutrina, iremos descobrir que:
- a prioridade era o Reino de Deus, a salvação das almas perdidas, a implantação da vontade de Deus aqui na terra como é no céu;
- pregava-se que no mundo teríamos aflições, mas que Jesus venceu o mundo e que a vitória que vence o mundo é a nossa fé;
- pregava-se que o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males, que tendo o nosso sustento deveríamos ficar satisfeitos;
- quando Deus concede riquezas a alguém não é tão somente para o seu próprio deleite mas para repartir e abundar em boas obras;
- que a vontade de Deus é sempre boa, perfeita e agradável e que como vaso de barro que somos, não temos o... [mais]
(0) (0)

Ana Paula Leite
Salvador
18/11/2009, 20:10:18

A prosperidade ao meu ver, deve ser consequencia de uma vida na presença de Deus, ou seja, tudo mundo quer ser abençoado e abastado, quem não quer um pouco mais de folga financeira? O problema que estão invertendo valores, primeiro a benção e depois Deus. Na verdade biblica, primeiro Deus, depois as necessidades supridas.
(0) (0)

Fábio Souto
Recife
19/11/2009, 12:42:10

A teologia da prosperidade consiste basicamente em: Sou filho do Rei então tenho que ter tudo o que o Rei pode me dar. Todos sabemos que isso não é verdade. Primeiro, que todos somos filhos do Rei e sim, ele tem uma riqueza enorme para dar pra gente, mas essa riqueza não é terrena, é a vida eterna com Ele. Deus disse, atravez de Paulo, que passariamos por aflições mas que o consolo que encontrariamos seria muito maior. Agora me diz, Deus um ser espiritual, vai nos consolar com bens materiais ou com bens espirituais? Não que Ele não possa, pois dEle é o ouro e a prata, mas acredito que não é esse o propósito para nós aqui na terra, digo, buscar riqueza material. Enfim, a Teologia da prosperidade, para mim, é toda furada, pois não existe meia mentira, nem meia verdade, logo não é meio furada. Alguns que participam disso, podem até ter boas intenções, mas de boas intenções o inferno esta cheio!
(0) (0)

Marcus Vinícius
Cuiabá
19/11/2009, 15:16:22

O que um pai e uma mãe faz pelo seu filho?

Muitas coisas. Você já percebeu que a maioria dos pais em muitas vezes deixa de comprar uma roupa nova, só para ver o filho bem vestido.
Se os pais carnais que são limitados são assim imagine Deus.

O Senhor quer que você viva bem. E Ele não quer apenas te abençoar. Mas sim abençoar você visando outros. Cada livro. Cada cd. Cada coisa que você investe o teu dinheiro, você está também abençoando milhares de vidas.

Eu compreendo que isso não deve ser usado para atrair as pessoas a Cristo. Mas é assim que funciona. Grandes sempre foram as multidões que iam até Jesus, apenas querendo coisas. Mas Jesus quer dá mais do que coisas e sim a vida.

Geralmente aqueles que mais criticam são aqueles que menos participam.
(0) (0)

Bruno Valdevino Cordeiro
São Vicente
24/11/2009, 16:00:01

Nesses últimos dias as igrejas evangélicas foram tomadas por uma teologia que acabou por substituir a verdadeira adoração a Deus por um espírito meramente comercial. Refiro-me à pervertida e ímpia teologia da prosperidade. Esse arremedo de doutrina levou os fiéis a inverterem os mais caros valores de sua fé: o mais importante, agora, para milhões de filhos de Deus não o ser; e, sim: o ter. Dessa forma, as pessoas, em nossas igrejas, começaram a ser julgadas não pelo que eram, mas pelo que tinham. Não quero com isso, ressaltar a pobreza como evidência de uma vida plena de Deus, como não o é também a riqueza. Pois, se nas sagradas escrituras há ricos piedosos, há também pobres incrédulos e nada tementes a Deus. Temos que agir com equilíbrio e discernimento, que ninguém seja julgado pelo que tem, mas pelo que é (Mt 5.16; 1 Tm 5.25; Tg 1.26,27). Quer Deus nos conceda riquezas, quer nos deixe experimentar necessidades, tenhamos sempre em mente que Ele é soberano e, como tal, sabe tratar com seus filhos (Jr 18.1-6).






(0) (0)

Hudson Oliveira da Silva
Belford Roxo
30/11/2009, 19:56:45

temos que buscar o abençoador, e não as bençaos. Elas são consequencia de vida com Deus. Abraços a todos. Deus abençoee!
(0) (0)

Gabriela Sayuri .
Cajamar
09/12/2009, 17:12:40

É inegável que nas Escrituras encontramos versículos que falam em prosperidade, também é inegável que eles vem acompanhados de condições para se alcançá-la. No entanto, a Bíblia em momento algum diz para buscarmos a prosperidade como um fim, pelo contrário, ela seria conseqüência de uma vida de obediência ao Criador. Em outras palavras, estamos aliançados com D’us e esta aliança possui cláusulas que devem ser cumpridas pelos dois lados que a fizeram. D’us está sempre disposto a cumprir sua palavra, será que aqueles que o buscam somente para alcançar suas bênçãos estariam disposto a fazer o mesmo? Ou somente teriam diante de seus olhos o que cobiçam, mas não o Reino de D’us ? E, ainda será que ensinar ao crente a ser um pedinte, não é transformá-lo e mantê-lo nessa condição? E por último, não seria alimentar a natureza humana no que concerne ao egoísmo? Nós fomos escolhidos por D’us para sermos sacerdotes e reis, não para o nosso próprio deleite mas para abençoar àqueles que sofrem, ... [mais]
(0) (0)

Daniel Frederich
Rio de Janeiro
10/12/2009, 10:47:31

Ainda sobre a teologia da prosperidade. Às vezes seguimos modismos que surgem na igreja e essa "teologia" não passa de outro modismo, de satã que como já escrevi visa como os outros enganos desviar a igreja de seu destino que é reinar com Cristo sobre as nações da e na terra, pois estas foram dadas de herança ao Filho de D’us, ao Messias de Israel que virá para reinar e depois entregará o reino ao seu e nosso Pai. Portanto, igreja fique em alerta e confira tais ensinos com a Palavra de D’us. Eles não passam de enganos.
(0) (0)

Daniel Frederich
Rio de Janeiro
10/12/2009, 11:01:30

Posso ser sincero ..
Os meus sonhos são os SEUS sonhos assim a biblia me ensina.
Teologia da Prosperidade NUNCA existiu na BIBLIA ... Infelizmentes os Profetas vestidos de Lobos Devoradores estão levando muitos para o INFERNO com sua teologia ridicula que Deus dar para as pessoas serem prosperas numa terra cujo está proxima a ser dominada pelo AntiCristo .. Ver as noticias do dia a dia sobre a Nova Ordem Mundial que por leis os presidentes tem direito a tudo que e seu.. Não falo de impostos falo de propriedades particulares ... Deus deu essa terra de herança aos Filhos dEle mais não sabemos abençoar os precisam dela ... “daí de graça o que de graça recebeste” .. Se Deus te dar uma casa com 3 quartos dar um para quem precisa morar ... Se Deus te dar um carro der carrona a quem precisa .. Se Ele te dar dois der um para quem precisa ... A igreja que estou tem uma Casa de Recuperação aqui em Santa Catarina e outra no Mato Grosso e um Restaurante Comunitario que ajuda os moradores de ru... [mais]
(0) (0)

Anderson Rogério
Itajaí
11/12/2009, 13:19:59

não axistem nenhuma promessa no novo testamento para a igreja de prosperidade...


o senhor Jesus msm disse: no mundo terei AFLIÇÃO, mas tende bom animo, eu venci o mundo.


então a prosperidade pode vim sim, mas não é uma obrigação de Deus para conosco...
(0) (0)

Douglas Pacheco Pinto
M0ss0r0
16/12/2009, 17:49:32

Existe teologia (estudo ou parecer sobre Deus, pois mesmo Deus sendo transcendente = não dá pra definir, ainda sim Ele é imanente = se revela em particular a cada um) e existe prosperidade (Tçaleah em hebraico e Euodoo em grego, que significa crescer em determinado aspecto) logo existe teologia da prosperidade, o grande problema é falta de compreensão em definir os termos. Inclusive se teologia é estudo sobre Deus, não pode ser sobre outra coisa como prosperidade.
Se inventa um monte de palavras bonitas, depois ficam tentando explicar o que eles são; como por exemplo: Hermenêutica = a arte da interpretação da palavra de Deus, e Hermes é o deus grego da interpretação. Cada uma que inventam...
(0) (0)

Lenilson Fraga
Rio de Janeiro
18/12/2009, 08:44:51

Não conscordo com esse tipo de pregação, não que eu pense que os cristãos tem que viver na miséria, passando, fome e frio, mas acho que ninguém precisa exagerar. Temos que pedir por nossa salvação pois quando Jesus voltar as riquezas terrenas vão ficar aqui e nós teremos uma herança infinita: a vida eterna!
(0) (0)

Zípora Morgana Quinteiro dos Santos
Francisco Beltrão
21/12/2009, 12:09:47

Já repararam que as igrejas somente olham as necessidades do homem, mas não as do Reino de D’us? Deveriam antes mostrar aos homens as exigências do Reino. Porém, preferem o caminho mais fácil, se não ficam sem membros( parece ser este o medo que impera na mente de algumas lideranças) e também é mais fácil manipular alguém que quer a prosperidade do que quem busca ao seu Sustentador, D’us.
(0) (0)

Daniel Frederich
Rio de Janeiro
22/12/2009, 13:52:21

Realmente não posso respaldar em nada essa nova e nojenta teologia, se é que isso pode ser chamado de teologia!

O que se vê são igrejas sendo completamente transformadas em comércios, em leilões de "Quem dá mais", em cultos de ofertas, etc.

Toda essa porcaria é fruto da maldita Prosperidade pregada nos púlpitos das congregações.

Sou totalmente contra essa teoria de usar a bíblia ("comeremos o melhor desta terra") para respaldar essas mentiras, enquanto que Jesus, os apóstolos e pais da igreja viveram de um modo totalmente contrário ao que é pregado pelos folgados e comodistas.

Acho importantíssimo nós, que temos a mente esclarecida e somos bereanos, nos opormos radicalmente a não somente isso, mas a tudo o que tem sido pregado nas congregações atualmente e que contraria, em tudo, o que Jesus viveu!
(0) (0)

Marcelo Nunes Andrade
Goiania
06/01/2010, 10:34:45

Paz irmãos.
Bom se posso usar este canal como meio de minhas expressões sobre tais assuntos.
Gostaria de deixar uma pergunta seria benção de Deus viver na MISÉRIA,POBRESA E ENFERMIDADE?
A substituição no calvario nos tem livrado disso ao nascemos de novo.
Fomos REDIMIDOS destas maldições da lei.
Se alguem deseja e quer viver na miséria que viva,mas não podemos desabonar aqueles que defende um estilo de vida na exelécia,vivendo o melhor de Deus aqui na terra.
Como podemos levar a Palavra que vai transformar um Pais como Malau na Ásia se chegar-mos lá enfermos e miseraveis na pobresa,que Evangelho lhes apresentaremos?
como diremos que Jesus cura,liberta e transforma,se não vivemos isso em nossas vidas.
Amigos vamos canalizar nossas forças naqueles que estão em trevas e rumo a morte eterna...jesus disse " aqueles que comigo não ajunta espalha"
vamos ajuntar.
Teu cooperador na pregação do Evangelho konig
[go.irmaos.com/rwo]
(0) (0)

Alexander
São Paulo
08/01/2010, 14:00:43

Caro irmão Alexander,

gostaria de mencionar aqui que o assunto em questão não é o viver em "miséria, pobreza e enfermidade". O tema nos leva a comentar a Teologia da Prosperidade em si, que, em seu bojo, não tem nada de cristão.

Não é pecado uma pessoa buscar um padrão alto de vida. De forma alguma. Até porque o fruto de um trabalho digno é a prosperidade. Porém, utilizar a bíblia como artifício de que fomos chamados para "viver em excelência, vivendo o melhor desta terra", tenho que discordar, pois não encontro respaldo nenhum [biblicamente] destes fatos na vida que Jesus teve, na vida que Paulo teve, na vida que Pedro teve, etc...

Se formos para Malau, para Madasgacar, para o Sudão ou para os EUA nossa mensagem como cristãos não deve se resumir em um Deus que pode fazer de você uma pessoa próspera, que você pode conseguir isso ou aquilo, mas sim, a mensagem de que Jesus salva e Jesus ama. Este deve ser o nosso real reflexo para todos os não-salvos.

Abraço!

Sola Scriptura [go.irmaos.com/rqs]
(0) (0)

Marcelo Nunes Andrade
Goiania
08/01/2010, 14:59:36

Prosperidade e uma accao ou assunto em progressao.
No entanto, depende de quem e o interessado no assunto e accao..

(0) (0)

Mecanico Manuel Jane
Beira-sofala
10/01/2010, 17:47:40

Prosperar e algo importante, pois nao e so material mas tanto como espiritual.
Prosperar e desenvolver, cultivar, progredir, seguir em frente. Alcancar.
Todo o Homem almeja a prosperidade so que nao como uma ganancia mas proporcional, equilibrado.
(0) (0)

Mecanico Manuel Jane
Beira-sofala
10/01/2010, 17:54:05

O que existe de mais desprezível para Deus, não é a prosperidade, mas como vimos nos ensinamentos de Cristo foi a Hipocrisia.
(0) (0)

Lenilson Fraga
Rio de Janeiro
11/01/2010, 12:30:14

Eu penso que para uma discussão mais coerente seria necessário partimos das definições. Assim, gostaria de perguntar?

1- Quais são os ensinamentos da Teologia da Prosperidade?

2- Que textos bíblicos fundamentam essa Teologia?

3- Quem é o idealizador da Teologia da Prosperidade?

4 - Quais as denominações evangélicas que adotam a Teologia da Prosperidade?
(0) (0)

Joaquim
Brasília
11/01/2010, 16:25:37

Eu acho que a igreja prescisa de mantimento sim, mas não da forma abisurda de hoje. Pois sua benção só chegará se você levar tal oferta em dinheiro. Que abisurdo.
(0) (0)

Carlos Alberto
São Pedro da Aldeia
11/01/2010, 20:26:27

onde estiver seu tesouro aí estará seu coração. lendo sobre joão batista Cristo falou: os principes moram nos palacios, mas o grande profeta estava no deserto!
(0) (0)

Johny de Souza Lima
Rio de Janeiro
13/01/2010, 08:57:15

pq os grandes pregadores de prosperidades não vão pregar na: AFRICA,ASIA, ORIENTE MEDIO ... Onde fome e miseria caminham juntas ....... ver o caso do Haiti ae .... Um país cuja população sofre hj pelos atos do povinho .... Cadê a Igreja ????? orando por eles ..... Cadê os Profetas do Senhor indo até esse povo para ajudar .... ???????

CADÊ CADÊ ...

A Igreja só sabe dar desculpinhas de: VAMOS ORAR PELO POVO DO HAITI ..... agora fazer o verdadeiro IDE ninguém vai .....

A Igreja deveria se mobilizar fortemente para ajudar esse povo e não ficar só orando ..... Como se só oração resolvesse os problemas das pessoas ....

ORAÇÃO = ORAR + AÇÃO ....

Queria ajudar esse povo se eu tivesse dinheiro eu iria para lá ajudar ....

Mais como não posso pq está proibido tb a entrada de qq um no país sem q seja do exercito ou medicos não posso fazer nada ... =s

Orar já oramos .... mais precisamos mobilizar os nossos pastores para ajuntar ALIMENTOS para doar para aquele país ...

Autor... [mais]
(0) (0)

Anderson Rogério
Itajaí
16/01/2010, 15:59:35

Será que se Jesus entrasse em um destes templos onde só se fala em dinheiro, e vendem as bênçãos de Deus Ex. toalhas, rosas, tijolos, copos com água. Creio que Jesus faria o mesmo que fez no passado expulsaria a todos e os chamaria de ladrões.
(0) (0)

Oziel Monteiro do Canto
Bom Jesus do Itabapoana
17/01/2010, 22:55:09

Aviso

Quem for de Santa Catarina ou Sul do País:

- O Ministerio de MEVAM daqui de Itajaí de Santa Catarina atraves do COPEVI (Conselho de Pastores de Itajaí/SC) está arrecadando roupas e alimentos para as vitimas do Haiti .....

Para quem mora em Santa Catarina ligar para maiores informações nesses telefones:
A outras Igrejas também que estão aceitando doação .......


TELEFONES
Escritório Central do MEVAM (47) 3348-0745
Igreja MEVAM Sede (47) 3405-5800

Mais no site:

www.mevam.org.br

Marcos 12:30 Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento. ,


* façam o mesmo fale com seus pastores .... Pastor Luiz Herminio do Ministerio MEVAM está mobilizando pastores daqui de Santa Catarina e Paraná para ajudar ....

Shalom Aleichem
(0) (0)

Anderson Rogério
Itajaí
19/01/2010, 13:27:23

A chamada Teologia da Prosperidade se baseia em principios biblicos. Ela se apóia em especial nas bençaos que o povo de Israel recebia de Deus mediante a obediencia. Quando Israel desobedecia sofria repreensao que algumas vezes era manifesta perdendo essas bençaos, sofrendo perdas materiais. Isso é correto, acontecia assim de fato. O que esta errado é trazer os mesmos principios biblicos usados para o povo de Israel que vivia sob a lei de Moises. A lei apenas trazia as sombras da realidade que foi manifesta totalmente na Pessoa de Jesus Cristo. Hoje Cristo é tudo em todos. O Senhor veio consumar todas as coisas. Em Efesios Paulo diz que nos fomos assentados com Cristo nas regioes celestiais e que atraves dEle recebemos toda a sorte de bençaos. Jesus deixou claro que devemos buscar em primeiro lugar o Seu Reino e o suprimento necessario para essa vida seria dado em acrescimo. Se amarmos as coisas desse mundo, é muito claro que não amamos a Deus e que estamos pensando somente nas coisa... [mais]
(0) (0)

Gilnei Fernando Pereira dos Santos
Jaguarão
20/01/2010, 15:10:36

Gilnei, foi a melhor colocação sobre o assunto que li até agora.
(0) (0)

Lenilson Fraga
Rio de Janeiro
20/01/2010, 17:56:06

A mensagem da teologia da prosperidade nada mais é do que uma motivação que leva a pessoa a mentalizar aquilo que ela quer conquistar na vida. prova disso é que os ímpios também prosperam .
O detalhe está em usar o nome de Jesus e da religião para conseguir tal propósito, desvirtuando a igreja do seu principal propósito que é pregar a mensagem da salvação. note que quando as pessoas pregam essas mensagens usam textos isolados do velho testamento. Desafio qualquer um a apontar alguém no novo testamento que tenha seguido jesus e tenha terminado rico e cheiio de posses ou bens materiais. Não que ser rico seja pecado, mas a grande maioria se perde na luxuria, avareza, orgulho, vaidade, e tudo mais que o amor ao dinheiro pode trazer para aqueles que não temem ao Senhor. No velho testamento Deus chamava o homem para ter e possuir, já no novo ele nos chama a "dar", "compartilhar", "dividir", "perdoar", "doar".
Fico imaginando se Je... [mais]
(0) (0)

Jeferson Rocha
Mateus Leme
21/01/2010, 14:09:14

Acredito que a busca do discípulo de Cristo é obedercer-lhe. Se todos entendessem o que Jesus ensinou em Mateus 6.33 "Buscai primeiro o reino de Deus e a sua justiça e todas as coisas vos serão acrescentadas". Realmente não precisamos correr atrás de bênção, de prosperidade, se formos fiéis ao Senhor e fazermos a sua vontade as outras coisas consequentemente nos serão acrescentadas.
(0) (0)

Eugênio Maria dos Santos Guedes
Belém-PA
05/02/2010, 11:20:01

Sem duvidas um tema sempre atual e de vital importancia para a compreensao do tempos e do estado espiritual da Igreja do Senhor Jesus aqui na terra. Penso, como muitos que ja deixaram seu ponto de vista, nao ha mal nenhum sermos prosperos, o problema existe quando colocamos o nosso coracao nas riquezas, e nesse aspecto nao somente os neo-pentecostais erram com essa teologia, mas os pentescotais e outras denominacoes tradicionais falham. Porem enquanto aqueles erram de forma mais abertas e clara, estes sao mais dissimulados pregando contra um principio teologico que eles vivem, me ajudem a entender.
1. Quantos pastores se aproveitam da boa fe dos irmaos?
2. Quantos cobram por uma oracao, usando como diferencial a palavra campanha?
3. Quantos lideres espirituais vivem com sinal claro de ostentacao de riqueza, chagando a possuir dezenas de carros importados?
4. Alguns (repito alguns) sem a permissao de Deus, fazem aquilo que podemos chamar de monarquia sacerdotal, defendendo a fonte d... [mais]
(0) (0)

Miss. Mendes Gimo
Beira
06/02/2010, 14:27:13

RICOS EM NOME DE DEUS
realmente a piedade é uma boa fonte de lucro!
é através dela que homezinhos, cheios de ganancia, ficam extremamentes piedosos, para extrair de muitas ovelhas toda lã que podem ofecer.
esta cheio de igrejas, pastores, preletores e artitas gospel na midia e em meio a igreja de Deus visando muito mais o lucro do que a vida em si. o pior de tudo! é que não é facil indentificalos se não houver por parte da queles que os ouvem uma habilidade de interpretação biblica.
mesmo assim aqueles que conhecem bem as escrituras ,ainda sim são enganados. so da para perceber quando estes ditos obreiros fraudulentos se contradizem, os mesmos até pregam ussando as sagradas escrituras! porém no fim os frutos podres aparecem. basta analisar suas posturas, pois brevem suas palavras acabam caindo por terra!
tipo, ocara prega bem, faz todo mundo chora. UAUUUUUUUUUU!!!!!
NO FIM... agente acaba sabendo que ele cobrou um absurdo pra fazer aquela pregação. PILANTRAAAAAAAAAA!
TA CH... [mais]
(0) (0)

Romildo Lima

08/02/2010, 16:18:14

Prosperidade não e ter tudo ...

Mais sim não sentir falta de nada =D
(0) (0)

Anderson Rogério
Itajaí
12/02/2010, 17:00:44

É heresia pura....infelizmente essa praga de barganhar com Deus está se enraizando no meio cristão...estão criando o grande ministério Jesus S/A.
Quem acredita em "é dando que se recebe" ou "é se plantando que se colhe" não não consegue subsistir ao evangelho.
É um pena, mas a maioria dos Pastores estão entrado na igreja "DEUS É GRANA"!!!!
Não caia nessa! Não se deixe enganar pelo jargão "voce precisa chamar a atenção de DEUS" ou "voce precisa mover a eternidade" ou "voce precisa fazer prova de DEUS"

Amados, bota esse pastor de bode pra correr.

A Paz do Senhor.
(0) (0)

José Augusto Fregonazzi
Vitoria
18/02/2010, 01:01:56

Irmãos não podemos ser ignorantes a esse respeito!Podemos sim viver uma vida próspera nessa terra!!a palavra de Deus nos diz para trazermos os dízimos e ofertas a casa do senhor e depois fazer prova,que ele nos abrira as comportas do céu e nos abençoar!!Se formos fiéis nos nossos dízimos,com certeza Deus irá prosperar os nossos seleiros serão fartos!!é claro que não podemos negociar com o senhor,mas a palavra nos diz que se somos fiéis nos dízimos e ofertas,podemos fazer prova dele!!enfim,seja dizimista que comcerteza Deus irá te abençoar,irá prosperar na sua vida!! a paz do senhor a todos!!!
(0) (0)

Willian Teixeira Barcellos

20/02/2010, 14:04:59

Amado irmão Willian,
O texto belíssimo extraido e que se encontra no Livro do Profeta Malaquias é uma referência à Lei Mosaica; é importante deixar claro que voce, eu e todos os demais cristãos que fomos lavados e remidos no Sangue de Jesus vivemos na Graça e não estamos mais subjugados a Lei, inclusive há uma referência expressa na Biblia que diz "vós que justificados estais na Lei, da Graça tendes caídos".
Havendo interesse da parte do irmão, poderemos estudar as escrituras e nos edificarmos juntamente para a gloria e honra do nosso Deus.
Deus não habita mais em Templos construidos pelas mãos humanas, logo não se faz mais necessário Dizimos para sustento dos templos edificados de pedra e barro, mas sim Ofertas, que deverão ser dadas pelos irmãos pela fé e de coração, sem constrangimentos e maldições pela sua não contribuição, pois o nosso Deus não precisa de dinheiro, de prata nem de ouro...amem!
A paz do Senhor Jesus.


(0) (0)

José Augusto Fregonazzi
Vitoria
22/02/2010, 11:27:26

Meu irmão Matheus,

Agradeço de coração a sua colaboração sobre tema tão importante, mas gostaria de tratar Mt 23.23 em outra oportunidade; entretanto é imperativo entender que o período da graça não se iniciou no Novo Testamento.
A Graça existe desde sempre, sempre existiu, antes mesmo da Lei Mosaica.
Observe que Abraão creu e isso lhe foi imputado como justiça; ora se Abraão é o pai da fé e no seu tempo não havia Lei, por exclusao, Abraão foi justificado pela Graça. Aleluia!!!!

Pela Graça sois salvo por meio ou mediante a fé!

Quanto ao dízimo, este foi instituído pela Lei com a finalidade ÚNICA de manter os Levitas que administravam o ministério nas tendas das congregações, os quais não receberam parte nem herança na terra prometida; o Senhor declarou que os filhos de Levi não teriam nenhuma herança no meio dos filhos de Israel.

Logo, foi ordenado as demais tribos de Israel, que dizimassem aos Levitas o necessário para a manutenção cotidiana, porque não possuíam nenhuma ... [mais]
(0) (0)

José Augusto Fregonazzi
Vitoria
23/02/2010, 01:56:14

A unica Teoria da prosperidade que eu aceito é o dos dizimos, ofertas pregado no livro de Malaquias:Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes.
E também aquela palvra de que Jesus falou: Vendei o que tendes, e dai esmolas. Fazei para vós bolsas que não se envelheçam; tesouro nos céus que nunca acabe, aonde não chega ladrão e a traça não rói. (Lucas 12 : 33)
Esta é a vedadeira teoria que da prosperidade pra esta vida e pra vindoura na cidade santa celestial.
(0) (0)

Cesar Justino de Souza
Salvador - Bairro Vila Laura
25/02/2010, 01:22:52

A Teologia da Prosperidade é positiva no sentido de colocar seus adeptos em movimento, incentivar o crescimento pessoal e até mesmo dar uma perspectiva às pessoas de quem é Jesus realmente. Só que as coisas boas param por aí. No que refere à consolidação, essa Teologia é extremamente frágil, privilegiando os líderes em detrimento da saúde espiritual do rebanho. Conclusão: para apresentar Jesus - de uma forma geral - essa Teologia é consistente.
(0) (0)

Joao Rafael Ferreira da Penha
Belo Horizonte
01/03/2010, 15:02:31

Teologia (do grego θεóς, transl. theos = "Deus" + λóγος, logos = "palavra", por extensão, "estudo"), no sentido literal, é o estudo sobre Deus. / Prosperidade=Prosperidade (do latim prosperitate) refere-se à qualidade ou estado de próspero, que, por sua vez, significa ditoso, feliz, venturoso, bem-sucedido, afortunado.
.
.
Entendo que ao estudar a Deus e não só estudá-lo,mas praticar o que está sendo estudado terei prosperidade ou seja serei afortunado de simplicidade,de humildade,de amor pelo próximo,negarei a mim mesmo e terei a Deus como Senhor absoluto de minha vida.Seja eu rico ou pobre, preto ou branco, gentil ou judeu!.
Se essa teologia não se enquadrou acima então perdeu o seu objetivo!
.
.
Pergunto o que é a teologia da prosperidade? Será isso que vejo na televisão pelos "Morcegos" da vida? Colocando Deus na parede e Dizem:-Deus ou vc me dá esse mimo ou não quero mais te servir!
.
.
Erramo... [mais]
(0) (0)

Edivaldo J. Ferreira
São Bernardo do Campo
02/03/2010, 14:07:49

Jesus nos revela: "Buscai primeiro o reino de Deus e sua justiça e tudo vos será acrescentado", se tudo mais nos será acrescentado não é para pedirmos nada ou reivindicarmos o paraiso de Deus aqui na terra, como ensinam muitas seitas por aí; Lembremos que ao reivindicarmos o paraiso aqui na terra estamos abrindo mão das coisas do alto. Pensem nisso.

Tendo o que comer e o que vestir já nos basta, ou porque vcs acham que Jesus ao orar o Pai-Nosso referiu-se a "dá-nos o pão nosso de cada dia"

não é para se ter abundancia, pois a cada dia nos será concedido a porção necessária para nosso sustento.

abraço a todos!

(0) (0)

Renato
Sp
05/03/2010, 03:40:13

Graça e paz!

Faz tempo que venho apenas acompanhando o que os irmãos discutem aqui no fórum sobre este polêmico assunto.

Por ter feito parte do nefasto ambiente que apreguou tal mensagem, tenho a opinião muito bem formada sobre o assunto, que podem ser lidas/ouvidas na colunha "Em defesa da fé" num texto sobre a Teologia da Prosperidade, bem como no podcast 72.

Mas para que possamos trocar idéias - de modo civilizado e cristão - pergunto, de modo específico ao irmão Matheus Henrique (301):

- quando o irmão fala sobre promessas, está falando sobre quais promessas? Se possível, cite os versículos.

Grande abraço

(0) (0)

João Rodrigo Weronka
São José dos Pinhais
08/03/2010, 21:34:00

ola. amados.
vou resumir a teologia da prosperdade em poucas palavras:
ABERRAÇÃO CRISTÃ ANÁTEMA!!!!!
querem saber mais ? visite meu blog ,leiam meu livro com o mesmo titulo, pois fui ex-membro da igreja universal

go.irmaos.com/7t

o proximo estudo por e-mail sera: a igreja universal...

Em Cristo.
Romildo lima
(0) (0)

Romildo Lima
Fortaleza
12/03/2010, 14:28:49

A paz. Para mim, Teologia da Prosperidade é simples: aquele que procura Deus para se dar bem aqui na terra e não na eternidade.
Se estiver errada podem me dizer, eu sou do tipo que aceito um não como resposta.
(0) (0)

Schirley de Carvalho Batista
Itaquaquecetuba
18/03/2010, 19:57:33

Acho a teologia da prosperidade uma afronta a palavra de Deus, primeiro pois ela deixa Deus de lado e coloca o homem como primeiro plano, não existe mais seja feita a sua vontade mas Deus tem virado um papai noel que tudo o que pedimos Ele tem que nos dar.
Quando entendemos que temos que viver para Deus e não por aquilo que Ele pode nos dar, ai sim vamos entender a essência do evangelho que os apóstolos pregavam.

(0) (0)

Diego
Monte Verde
19/03/2010, 11:00:18

A BIBLIA DIZ Q SE ESPERARMOS PÓR JESUS SÓ NESTA VIDA SOMOS OS MAIS MISERAVEIS DE TODOS OS HOMENS.
PORTANTO, CREIO Q A TEOLOGIA DA PROSPERIDADE, VISA SOMENTE O AQUI E O AGORA. NÃO VEJO MAL NENHUM EM UMA PESSOA QUERER SER PROSPERA, MAS SÓ SE PENSAR NISSO ,SE FALAR NISSO, SÓ VIVER ISSO É COMPLICADO.....
(0) (0)

Bruna Tailine
Porto Velho
24/03/2010, 16:14:22

Aquele que esta disposto a deixar tudo pra trás e seguir Jesus esse sim é digno do evangelho e eu vejo a teologia da prosperidade como algo que impede a expansão do evangelho, pois como aquele rico que disse para Jesus que cumpria todos os mandamentos, mas ele não queria deixar tudo pra trás e seguir Jesus, pois ele era ligado as coisas materiais, e é isso que a teologia da prosperidade nos dá, que nos apeguemos as coisas materiais e deixemos Deus de lado.
(0) (0)

Diego
Monte Verde
24/03/2010, 19:59:48

De certo modo, a prosperidade pode até (sim, até) estar relacionada com bens materiais. Prósperidade não é dinheiro, sucesso não é sinônimo de fãma, e humildade não é nem de longe pobreza.
Busquemos o Reino e as demais coisas nos serão acrecestadas. Talvéz até dinheiro. Só sei que quanto mais íntimos de Deus estamos mais irrelevante é o assunto. Muitos dos discípulos, por exemplo, apesar de prósperos, tiveram poucos bens.

Hoje estudo e trabalho para poder ter recursos (i$to é, dinheiro) futuramente. E conforto, evidentimente. Mas se isso me induzir a inversão de valores eu largo tudo e abro um bar na praia (eu moro perto, mesmo).

Certa vez ouvi que o burrinho em que o Mestre montou seria equivalente a uma mercedez de hoje. Quase vomitei. Odeio sopa de letrinha!!! Ainda mais sem tempero pra disfarçar a incoerência.

Que o Senhor nos abençoe em todos os $entidos, mas que não nos deixe cair na futilidade. Amém.
(0) (0)

Samuel Zanetti
Viamão
30/03/2010, 23:41:38

Tenho certeza que Deus não nos deixou aqui
pra isso, o proposito é IDE E pregai o EVANGELHO A TODA CRIATURA,
Acho que a teologia da prosperidade e uma forma de desviarem
a atenção pro verdadeiro sentido de nossa, mesmo que temporaria,
existência aqui na terra.
(0) (0)

Suzanne
Planaltina
31/03/2010, 15:58:07

pq os grandes pregadores de prosperidades não vão pregar na: AFRICA, ASIA, ORIENTE MEDIO ?????????????????????????

Ir para paises pobres os grandes profetas da Prosperidade não querem ir .... Agora fazer campanha pela TV e outras coisas mais todos fazem ......

Só para constar:

- Prosperidade não e ter tudo e sentir falta de NADA ...


Abraços

Shalom

(0) (0)

Anderson Rogério
Itajaí
07/04/2010, 10:56:39

Matheus, me preocupo contigo, de verdade meu irmão.

Ponderei muito antes de responder sua postagem de 08/03 (303). Mas dada a continuidade de suas afirmações, me sinto na obrigação de responder.

Vamos por partes. Em primeiro lugar, não vi, em momento algum, os irmãos do fórum tecer afirmações que miséria e pobreza são virtudes.

Vejo que, em seu ponto de vista, ou é 8 ou é 80. Precisamos ponderar e refletir um pouco mais antes de escrever textos cheios de paixão.

A Bíblia é muito clara em dois sentidos: 1)Deus não nos deixará mendigar o pão de cada dia; 2) Os que confiam nas riquezas e as buscam, se tornam escravos do dinheiro, e deixam Deus de lado.

Irmão, é preciso entender um pouco mais das Escrituras para não ficar usando textos fora de seu contexto. Is 1.19 está dentro de um contexto abraçado pelo verso 18 e 20. Não podemos isolar as Escrituras. Os espertões dos pregadores de grana sabem distorcer bem o texto Sagrado para transformar o Senhor num mero “Deus escravo&... [mais]
(0) (0)

João Rodrigo Weronka
São José dos Pinhais
17/04/2010, 14:06:54

***Começa no anterior

E, falando em apóstolos, (os de verdade, não os canastrões salafrários da TV) coitados de Pedro e João se estivessem neste contexto nefasto desses dias, sem “plata” no bolso, ao chegar no templo, seriam apartados da comunhão dos santos, pois, estando em “miséria” deveriam ter parte com o tranca-rua... é demais pra mim.

Não faço apologia de pobreza e miséria. Não faço apologia de riquezas. Faço apologia do bom senso. Jesus andou com a ralé da sociedade de seu tempo, ralé dos dias de hoje que está muito longe da maioria dos pastores-apóstolos-levitas-querubins-vice-deus de nossos dias.

Por fim, veja o vídeo que segue. [go.irmaos.com/7u] Pode ser a exceção? Talvez... mas a maioria da turma da IURD age ipisis litteres como o cabra do vídeo (que me nego chamar de pastor), assim como não chamo de pastor charlatões como Mike Murdock, Morris Cerullo e outros filhos de Belial que estão no meio da igreja. Pergu... [mais]
(0) (0)

João Rodrigo Weronka
São José dos Pinhais
17/04/2010, 14:13:04

"Amado Anderson, deixe de besteira. Não fale do que você não sabe. Você sabe quantas obras missionárias tem a Universal fora do Brasil, principalmente na África? "

=O

Engraçado queridão .......

Vc sabia que a Igreja Universal realmente tem Grandes Igrejas na Africa na parte Rica ????? vc sabia ?????

Vc sabia que a Igreja Universal distribuiu camisinhas na parte pobre ???

Cara vc não conhece metade do lado podre dessa igreja ...

Outra coisa queridão:

A Igreja que estou tem trabalhos na: India, Nepal, Africa ..... E tudo na parte pobre onde no Nepal ajudamos a MCM vc sabe o que e MCM ???? Então voltando ao assunto a MCM compra meninas que vivem na prostituição ..... Na Africa temos trabalhos em lugares que pastorzinhos de prosperidades não pregam ajudando na alimentação e educação do povo .. sem falar ainda que temos na India uma escola para 300 alunos indianos ... coisa que a Universal e grandes pastorzinhos da prosperidade não fazem para ajudar os po... [mais]
(0) (0)

Anderson Rogério
Itajaí
21/04/2010, 11:55:47

Mateus

É interessante observar que as pouquíssimas citações ao Novo Testamento que vc faz são completamente distorcidas, de acordo com a diabólica e demoníaca teologia da prosperidade. Na verdade, esta capetologia foi arquitetada no inferno para corromper os homens e transformar Deus em seu Mamom pessoal.

O Antigo Testamento já é antigo, vivemos (pelo menos eu vivo) na Nova Aliança. Pra começo de conversa, onde começa o Novo Testamento, vc sabe?

Acaso vc sabe qual é a tônica da nova iggreja estabelecida por Cristo e doutrinada pelos apóstolos? Leia [At 2:42-47].

Essa enxurrada de versículos desconexos, sem nenhuma exegese minimamente aceitável, é fruto desta doutrina de demônios disfarçada de ’teologia’.

E vc está, inocentemente (pelo menos é o que quero crer), sendo laçado pela promessa de riqueza.

Há, no livro da Relevação, um pedido para vc e para todos os que congregam na Babilônia e nas suas filhas, prostitutas cultuais do Evangelho: "E ouvi outr... [mais]
(0) (0)

Giuliano Barcelos
Batatais
26/04/2010, 14:29:20

Mateus

Sobre frutos:

Se for citar obras de caridade, os espíritas todos vão pro céu então. Nem a IURD nem nenhuma outra igreja faz mais caridade que os espíritas, proporcionalmente falando.

Se vc ler [Ef 2:8-10], vai entender um pouco do que é a doutrina da Justificação. Nada que façamos pode nos dar a vida eterna. NADA. Vou repetir, NADA!!!!!!

Vejo sim na IURD e em outras seitas que seguem a mesma doutrina de demônios que há sim muitos frutos exatamente iguais à árvore. Aliás, tem uma diferença, e é uma pergunta que não quer calar e preciso fazê-la em alto e bom som:

PQ SÃO OS PREGADORES DA PROSPERIDADE QUE SÃO REALMENTE PRÓSPEROS, ENQUANTO O POVO QUE BANCA OS TAIS VIVE SOFRENDO?
(0) (0)

Giuliano Barcelos
Batatais
26/04/2010, 14:33:43

Se alguém precisa fazer algo contra qualquer denominação, esse alguém é Deus, e mesmo assim o fará naquele grande dia, então o melhor é esperarmos.
(0) (0)

Lenilson Fraga
Rio de Janeiro
26/04/2010, 22:42:51

Mateus,

Que perfeita exegese do texto vc me fez. Citou o cabeçalho de cada bloco de versículos... muito bem!

Quando falo em contexto, falo: 1. contexto do texto; 2. contexto do capítulo; 3. contexto do livro.

Isaias é um manual de quinta categoria como desses falastrões da prosperidade? NÃO! O livro é de um contexto salvífico-redentivo. O v.18 fala sobre pecado, o v.19 fala sobre VIDA ETERNA, e o V.20 fala sobre MORTE, ou seja, estar apartado de Deus. Não tem nada a ver com celeiro cheio e mesa farta. Ou será as pessoas no dia de hoje, por não seguirem a Deus são literalmete mortas a fio de espada? hein? Oras, se aplicamos de modo literal o v.19, façamos o mesmo com o 20 e vamos iniciar uma guerra santa.

Não tome estes textos do AT de modo literal, aliás, em sua Bíblia tem o NT? Vc é gentio ou judeu?

Por favor! Entre no "Anno Domini" e saia um pouco da Lei. Leia um pouco mais o NT e interprete o AT com a luz do NT. Não seja judaizante como os "Levitas"... [mais]
(0) (0)

João Rodrigo Weronka
São José dos Pinhais
27/04/2010, 09:14:33

E mais:

Acredito que você é um rapaz de bem, que deseja sim o relacionameno sincero com Deus, mas que infelizmente recebeu uma espécie de programação neurolinguistica que existe no meio gospel tupiniquim: "prosperar, prosperar, prosperar, prosperar, prosperar".

Em sua idade (não que seja muito velho, mas já vivi muita coisa decepcionante), defendia com paixão e vigor as causas dos falastrões da prosperidade, e defendia mesmo!

Só que um dia, pela misericórdia divina, a ficha caiu, entendi o que significa graça.

Pense nisso.

Giuliano:

Esse cancer que está devorando a igreja institucional Brasileira (a Noiva de Cristo não será devorada) é de fato uma semente germinada no coração de satã. Frotas de aviões, mansões, guerra de audiência, ministérios eclesiásticos e de "louvor" que vão e vem, racham e se juntam, tudo por soberba e ganância.

Chegará o dia que tudo será provado.

Peço que não se cale. Repito o que muitos já conhecem: "O que me ass... [mais]
(0) (0)

João Rodrigo Weronka
São José dos Pinhais
27/04/2010, 09:22:41

Mateus, Mateus, deixe o seu posto na coletoria e siga a Jesus.

Não é falácia, aliás vc realmente sabe o que é uma falácia? Eu digo isto por observação, nem por invenção, nem por nada. É só constatação.

Se a tônica da vida cristã é COMER O MELHOR DESTA TERRA, pq os apóstolos e seus discípulos diretos não viveram isto?

Pq Paulo teve que continuar a construir tendas, (o que equivale a ser um pedreiro nos dias de hj, mais ou menos) e não teve um ministério recheado de dinheiro e nem teve mansão?

Pq Timóteo tinha provavelmente uma úlcera no estômago se ele servia a Deus? Estaria Timóteo em pecado? Veja [1Tm 5:23]

E quando às atitudes dos primeiros cristãos:
"E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações.
E em toda a alma havia temor, e muitas maravilhas e sinais se faziam pelos apóstolos.
E todos os que criam estavam juntos, e tinham tudo em comum.
E vendiam suas propriedades e bens, e repartiam com todos, segundo cada... [mais]
(0) (0)

Giuliano Barcelos
Batatais
28/04/2010, 21:28:54

Sobre Isaías 1:19

Tirar os versículos de seus contextos é o pretexto dos pregadores da ’teologia’ da prosperidade para criar heresias e enganar um incautos.

Vamos analisar só 3 versículos e vai entender o erro exegético:

"Vinde então, e argüi-me, diz o SENHOR: ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a branca lã.
Se quiserdes, e obedecerdes, comereis o bem desta terra.
Mas se recusardes, e fordes rebeldes, sereis devorados à espada; porque a boca do SENHOR o disse." [Is 1:18-20]

Um texto necessariameente ou trata de sentido figurado em duas afirmações consecutivas ou trata de sentido literal, visto que é um dos princípios da interpretação de textos.

Então seguem algumas perguntas:
1 - Qual a base para afirmar que há possibilidade de aplicação literal deste trecho na nova aliança?
2 - Considerando que o trecho deve ser entendido literalm... [mais]
(0) (0)

Giuliano Barcelos
Batatais
28/04/2010, 21:34:45

"Engraçado é que as pessoas ficam tão cegas que nem lêem o que eu digo para responder. Irmão Anderson, eu sei muito bem o que é prosperidade:"

cara sincero ...

cuidado com o que vc fala antes de falar q os outros falam besteiras ok .... ;D





(0) (0)

Anderson Rogério
Itajaí
29/04/2010, 10:21:41

Caros irmãos Giuliano e João Rodrigo,

Agradeço a Deus todos os dias por ter me dado a salvação em Cristo jesus, sem a qual minha vida não teria sentido. Fico feliz em ver vocês dlois tentando abrir os olhos de nossos irmão para o grande valor que o conhecimento de Jesus tem, e que o amor às coisas do mundo não nos faz mais parecidos com Jesus e sim com o mundo. Parabenizo vcs pela paixão à palavra de Deus e o comprometimento com o evangelho do reino.

Imagina só, vc vive uma vida de inimizade com Deus, absorvido em seus pecados e destinado à eternidade no inferno, encontra-se como filho unigênito de Deus, o Salvador do mundo, que te promete libertação da escravidão do pecado e d te torna agora um amigo de Deus, te diz que vc pode se achegar confiadamente junto ao trono da graça e te diz: tudo que pedires em meu nome, te darei...

aí vc se vira pro salvador e diz: então tá bom, me dá um carro??



Como podem alguns serem tão cegos, e não perceber que o que o mundo deseja não ... [mais]
(0) (0)

Leandro Moura
Paulista - PE
30/04/2010, 08:17:53

Infelizmente,

as pregações que mais escuto na minha igreja, é sobre.."sucesso...vc vai vencer, pra todas as promessas Deus tem o sim e o amém"
Buscamos bens materiais a qualquer custo, buscamos dinheiro e achamos milhares de versículos pra nos apoiar nessa ideologia...mas esqueçemos que somos peregrinos nesse mundo, nada trouxemos e nada deixaremos....É que nem a música do Templo Soul e Pregador Luo..."e se hoje for teu último dia, e de que valeu tanta correria? nada, não valeu de nada, pra que tanto dinheiro? não adianta por no bolso do terno, eles nao aceitam isso lá no inferno..nada..isso nao vale nada"

Não é errado buscar bens materiais, e ter dinheiro pra comprar o que quer...o problema é o valor que damos pra isso, a prioridade que está sendo colocada o DINHEIRO...
sendo que Deus nos manda fazer milhares de outras coisas..
(0) (0)

Matheus Iemini
Bauru
04/05/2010, 12:20:19

Vou deixar uma pequena participação neste fórum com um versículo para os que defendem a "prosperidade":


1Co 15:19

"Se esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens."

Não sejam parte do grupo dos mais miseráveis de todos os homens.
(0) (0)

Rodrigo Fm
Rio de Janeiro
05/05/2010, 00:04:57

Mateus, no dia em que alguém me mostrar o NOVO TESTAMENTO confirmando o VELHO TESTAMENTO, peço carta pra mundial do poder de deus e enriqueço.
(0) (0)

Rodrigo Fm
Rio de Janeiro
05/05/2010, 00:08:14

Senhores, ...
Jesus Cristo fez uma certa oração dizendo: "... Pai, se possível for afasta de mim este cálice, mas que não seja feita a minha vontade mas a Tua ... " não vou entrar na explicação do momento, do cumprimento messiânico, mas quero chamar a cada um de vocês a refletir qual é a vontade de Deus para sua vida pessoal, conjugal, financeira, física (saúde), se ainda não sabem continuem buscando santidade e intimidade com Deus, por que como podem saber O QUE É O MELHOR DESTA TERRA que Deus tem pra você? O melhor desta terra que Deus tem pra nós não significa dizer que é o melhor que achamos ou queremos, pois os "Seus pensamento são mais altos que os meus e os seus" ... etc. pensem nisto e depositem a confiança em Deus e esperem que, quem sabe o que é o melhor é Ele. ex. tem gente que Deus o mantem doente até a sua partida por que se lhe desse saúde se afastaria de Deus, e aí, o que acham que é o melhor neste caso, reflitam e leiam a bíblia para conhecer e pr... [mais]
(0) (0)

Domingos Piauhylino
Brasilia
06/05/2010, 14:16:00

Creio que a questão em si, não é definir o que tem de certo ou errado nos "princípios da prosperidade".

Mas sim o que é que buscas em Cristo!
o que é que Ele te oferece,
e o que Ele pode te proporcionar.

Qual será o teu maior anseio?

A Graça não te é suficiente?

Uma vez que o maior anseio do homem em toda trajetória da humanidade é sem dúvida a eternidade; creio que a graça é simplesmente suficiente para descortinar de diante de nossos olhos miserabilidade humana de esperar em Cristo somente nesta vida.

O maior bem que alguém possa receber, é o AMOR; pois não ah amor maior que dar a própria vida por alguém, e é por este amor que viveremos.

Não ah no mundo maior Bem!
Não ah no mundo maior AMOR!
(0) (0)

De Farias
Petrópolis
17/05/2010, 20:06:51

Oferecer prosperidade para as pessoas e simplesmente oferecer o que os perdidos querem.

A palavra do evangelho não é o que o mundo quer escutar. Pelo contrario, é loucura.

O evangelho nunca se baseará em coisas materias. Quando eu coloco isso na frente da cruz estou satisfazendo a vontade carnal e material das pessoas.

Nossa obrigação é apontar para aquilo que é loucura para os que se perdem, para aquilo que o coração do homem está endurecido. Para aquilo que o "deus" deste século cegou das mentes das pessoas.
Com certeza não é a libertação financeira.

Oferecer simplesmente o que as massas querem é fácil. Não existe essa prosperidade pregada por ai. Quer dizer, o único que enche o bolso com isso é esse grupinho mafioso, apostata e falso profetas como essas igrejas mencionadas abaixo.


(0) (0)

Darlan Souza
Belo Horizonte
25/05/2010, 13:19:09

Não há maior e mais excelente prosperidade do que a Salvação.
(0) (0)

Ingrid Fernandes da Silva
Itambé
04/06/2010, 17:40:07

o maior problema que eu vejo nessa Teologia, é que na maioria das vezes as pessoas acabam se apegando muito ao dinheiro e esquecem o que realmente importa, Jesus Cristo. A Bíblia não é contra temos riquezas, inclusive Davi era um homem muito rico. Porém o que a Bíblia é contra é termos o nosso coração voltado principalmente ao dinheiro. (vide passagem do jovem rico).
Essa Teologia tem sim que preocupar com a prosperiadade do povo de Deus, mas nunca esquecendo que a pedra principal e nosso coração tem que estar voltado para Jesus Cristo.
(0) (0)

Mario Rodrigues
manhuaçu - mg
06/06/2010, 18:52:42

SEKULA = Tesouro ou Crédito - Jesus disse: não ajunteis sekula na terra, mas ajunteis sekula nos céus, pois é bom ter crédito com os homens, todavia o melhor é ter crédito com Deus. "Naqueles dias, Ezequias adoeceu de uma enfermidade mortal; veio ter com ele o profeta Isaías, filho de Amoz, e lhe disse: Assim diz o Senhor: Põe em ordem a tua casa, porque morrerás e não viverás. Então, virou Ezequias o rosto para a parede e orou ao Senhor, dizendo: Lembra-te, Senhor, peço-te, de que andei diante de ti com fidelidade, com inteireza de coração, e fiz o que era reto aos teus olhos; e chorou muitíssimo. Antes que Isaías tivesse saído da parte central da cidade, veio a ele a palavra do Senhor, dizendo: Volta e dize a Ezequias, príncipe do meu povo: Assim diz o Senhor, o Deus de Davi, teu pai: Ouvi a tua oração e vi as tuas lágrimas; eis que eu te curarei; ao terceiro dia, subirás à Casa do Senhor. Acrescentarei aos teus dias quinze anos e das mãos do rei da Assíria te livrarei, a ti e ... [mais]
(0) (0)

Lenilson Fraga
Rio de Janeiro
14/06/2010, 23:36:59

O termo "Prosperidade" (TICELEAH = Prosperidade de YHWH) aparece na bíblia apenas no antigo testamento, já o termo semelhante "Abençoar" aparece em toda Bíblia, desde Gênesis até Apocalipse. Existem quatro níveis de prosperidade bíblica, nesta ordem:

Kesef = Dinheiro - Alguns perguntam se você tem cacife (dinheiro em hebraico); esse é o nível mais baixo dentro da Prosperidade de Deus. Ainda que você tenha 50 milhões em sua conta, Honda Civic, jatinho particular, etc. Ainda sim você se encontra no nível mais baixo de prosperidade. "O campo de um homem rico produziu com abundância. E arrazoava consigo mesmo, dizendo: Que farei, pois não tenho onde recolher os meus frutos? E disse: Farei isto: destruirei os meus celeiros, reconstruí-los-ei maiores e aí recolherei todo o meu produto e todos os meus bens. Então, direi à minha alma: tens em depósito muitos bens para muitos anos; descansa, come, bebe e regala-te. Mas Deus lhe disse: Louco, esta noite te pedirão a t... [mais]
(0) (0)

Lenilson Fraga
Rio de Janeiro
14/06/2010, 23:39:28

Aaah que nojooo!! A teologia da prosperidade é do diabo gnt ! Não podemos permitir que os valores do reino sejam distorcidos pela ganância humana.
Precisamos entender o que quer dizer prosperidade na linguagem do reino. Significa ter uma vida em plena paz, cumprindo os propósitos de Deus e servindo aos seres que estiverem por perto. Isso deve ser feito com dinheiro ou sem dinheiro, na alegria ou na tristeza, na saúde ou na doença e de qualquer outra forma que estivermos. Pq nao importa o que temos ou não nesta terra, importa-nos porém que a nossa vida agrade a Deus.
(0) (0)

Ivy Silva de Oliveira
Rio de Janeiro
24/06/2010, 20:41:54

Não sou a favor de certas denominações, que se fundamentam em versículos desconexos da bíblia, para pregar de forma exagerada que se Deus é o dono do ouro e da prata, o cristão deve ser RICO.
Lembre-se: Jesus Cristo viveu 33 anos de sua vida pregando o desapego aos bens materiais. Viveu 33 anos em cariedade e sendo provido por Deus.
Concordo que o cristão deve viver uma vida de PROSPERIDADE, porém ser próspero é diferente de ser RICO. Ser próspero é ser suprido em TODAS as necessidades, quer seja MATERIAL (financeira), ESPIRITUAL, em SAÚDE, e ETC.
Defendo que o Cristão deve ser abençoado, e que tenha para abençoar. Mas não necessáriamente deve ser RICO. Tem muitas denominações que pregam: "Dêem tudo pra obra de Deus, apartamento, casa, carro... e Deus irá te devolver em dobro". E com isso, já vi muita gente (ganânciosa), perder TUDO o que tinha conquistado com sacrifício, e levar anos e anos para conquistar denovo, muitos nem conseguem...
Isso é loucura. E Deus não se a... [mais]
(0) (0)

Diego Cavaleiro
Duque de Caxias
27/06/2010, 13:50:17

Puuuuuuuuuuuu......... princio do ca............... CÂO.... Os mega empresarios da fé que nos conte. Me alegre em saber que o livro da vida não esta em alcance humano.... agora... prometer é arte entre os Humanos.... o que você quer? (aguardando RE;) A bíblia diz “que se esperarmos em Cristo só nesta vida, dos miseráveis somos os piores.
Particularmente quando na bíblia percebo a maravilha que Jesus causava pela sua Pessoa e não pelas posses, cá pra nós o dono do Céu peregrino na terra, trocou ruas de ouro por pó da terra, é a velha máxima em evidencia Ter ou Ser.....?

(0) (0)

Marcelo Albertassi
Londrina
12/08/2010, 14:37:08

Certo é que Deus tem o poder, e se ele quiser prosperar alguem ele pode, mas tambem creio que Deus tem mais vontade que vc se salve do que prospere pois ele sabe que grande são as paixão deste mundo.
irmaos o apostolo pedro nos orientou dizendo: 2Pe. 2.1-3
1 E TAMBÉM houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição.
2 E muitos seguirão as suas dissoluções, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade.
3 E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita.
não se deixe emganar !!!
(0) (0)

Rodrigo Santana Lopes
Cariacica
13/08/2010, 01:43:23

A verdadeira prosperidade eh ter Cristo! Quem tem Cristo tem tudo, pra quem não tem soh resta tentar se conformar com as coisas passageiras desta terra...
A Bíblia diz para não nos conformar com este mundo e sim nos trasformar pela renovação da mente.
Esta palavra "conformar" tem nesse texto a conotação de "tomar a forma".
Vivemos numa sociedade (mundo) capitalista e consumista. Qual a forma que a igreja tomou?
E eu lhes pergunto, existe ética no capitalismo? Onde foi parar a ética da igreja se ela se transformou em mais um subterfúgio do capital?
Teologia da Prosperidade = Passos largos para o INFERNO!
(0) (0)

Luigi Carlo Favaro
Londrina
13/08/2010, 02:18:01

A teologia da prosperidade visa o material e esquece por muitas vezes do lado espiritual. É uma fé fingida onde o ego e a cobiça nunca sacia, deixa a pessoa doente, pois ela só pensa em ter cada vez mais, enquanto sua alma definha no lado escuro do abismo procurando a saída, pois os desejos e as concupiscências cegam o entendimento da verdade do Evangelho. É mais fácil um camelo passar no vão de uma agulha, do que um rico entrar no reino do céus. O amor ao dinheiro destrói os relacionamentos e gera morte espiritual. A verdadeira prosperidade visa a generosidade, bondade, caridade, amor com o próximo. É melhor doar do que receber. Não adianta ganhar o mundo todo e perder a alma. Prosperidade espiritual é o que vale.
(0) (0)

Denilson Alayon
Carapicuiba
17/08/2010, 21:09:44

nao consigo ver um ponto positivo neste ensinamento, mas os males que el provova no Cristianismo no geral é malefico pois tende a tornar os cristaos levianos, em busca das "bençãos" de Deus, pois sao capazes de fazerem qualquer coisa para consegui-las dai chamam pra si um outro mal que é o individualismo e a idolatria ou apego exagerado aos bens materiais. deste modo tiram o interresse do que realmente é importante diante de Deus, social, evangelismo e cuidado com o proximo.


clesmer
(0) (0)

Clesmer Kleiton Morais da Silva
Almino Afonso
19/08/2010, 10:18:31

A igreja de hoje eh como a de Laodiceia rica mas com Jesus do lado de fora, nao soo contra prosperidade ate porque tambem preciso dela, porem sou contra a primazia k se da a esta teologia k nao faz parte do ensinamento de Jesus, para Deus a obediencia, o Buscar a Ele, os relacionamentos sao mais importantes vindo apos isso as bencaos.

Com tanta facilidade de aprendermos, por tanta literatura parecemos mais burros que nunca, Jo ja dizia a sua esposa nun sai do ventre de minha e nu pra la tornarei. Os ensinamentos de hoje nos fazem cre k somos menos crentes se Deus nao nos abecoa, o contrario tambem funciona, quando somos abencoados alguns pensam que somos menos crentes que os outros.

Deus escolhe a quem prosperar, to falando da prosperidade que esta em pauta neste forum, que e a material, porque a properidade no sentido gerla e para todos crentes.

nao pretendo dar uma resposta conclusiva mais abrir espaco para mais conversas.
(0) (0)

Miss. Mendes Gimo
Beira
19/08/2010, 18:16:12

Este é o meu caso. Deus tem me dado o dom de compor hinos, fiz até uma gravação do playback através do teclado de um amigo da igreja, gravei no cd, porém ainda não coloquei voz,

Se o povo de Deus for unido para ajudar poderemos fazer muitas coisas na obra de Deus e o povo de Deus não passará dificuldade.

Quantas pessoas vc conhece que poderia ajudar com os talentos e no entanto estas pessoas aos poucos cai no esquecimento.

Estou precisando muito da ajuda dos irmãos.

Estou muito endividado.
Meu trabalho não dá para pagar minhas dividas.
Recebo salário mínimo e mal da para as despesas do mês e algumas das dividas.
Estou noivo a mais de 3 anos e não é bom um casal evangélico namorar mais que 1 ano, preciso construir minha casa e mobiliar para dar um mínimo de conforto para minha esposa. Ela merece um festa de casamento pois toda moça desde nova sonha com este momento especial e ela não pode passar esta faze sem realizar este sonho.

Eu preciso muito da ajuda da ig... [mais]
(0) (0)

Davidmyrloom
BH
20/08/2010, 17:29:40

Meus queridos a paz do Senhor Jesus Cristo seja com todos.

Infelizmente muitos dos nossos irmãos estão de fato passando muitas lutas financeiras e passa a ser alvo fácil de muitas promessas miraculosas arquitetadas para o proveito só de alguns. Devemos orar muito para que Deus nos oriente em todas as áreas para que o inimigo não venha cegar-nos quanto ao nosso dever e propósito.

Deus nos chamou para uma grande obra e cada um deve estar ciente de qual o propósito tanto coletivo quanto individual que cada um tem diante da obra de Deus.

Passamos muitas lutas quando não damos ouvidos aos planos de Deus.

Eu digo isto porque eu mesmo tenho passado muitas lutas principalmente no setor financeiro.

Estou devendo cartão de crédito mais de 10.000,00 reais, inúmeros cheques que renegociei pois não dei conta de pagar e estou tenho muitas dificuldades para acertar tudo isto.

Por falta de vigiar acabamos entrando em determinados negócios que nos colocam em situação difícil de... [mais]
(0) (0)

Davidmyrloom
BH
20/08/2010, 17:30:25

Não sou nem um pouco contra o cristão ser próspero pois a bíblia diz que se buscamos primeiramente o reino dos ceus Deus supre todas as nossas necessidades, acredito que quando nos despreocuparmos com isso aí sim que Ele vai nos dar prosperidade de sobra... agora esse "evangelho da prosperidade" está se tornando tão grande que estão se esquecendo do começo da fundação da igreja quando os discípulos doavam propriedades em favor da causa de Deus!!
(0) (0)

Adão Nunes Pires Sobrinho
Curitiba
17/09/2010, 02:16:37

Dinheiro é bom. Quem não quer? Comprar aquilo do qual nem sabíamos que precisávamos é maravilhoso. A sensação de uma roupa nova, como já dizia um ateu, nenhuma religião pode dar a ele. O status, enfim, é tentador. O poder também. Mas, como aprendi com a vida, o homem é que corrompe o poder. O homem corrompe a felicidade. O homem corrompe o dinheiro. Infelizmente, não é mais possível plantar e comer, pois a terra que pisamos já não é mais nossa. É de alguém que nunca vimos. Nossos pais nascem sem terra, sem lenço e sem documento. Nos deixam de herança uma péssima educação (acadêmicamente falando) e poucas perspectivas. Na corrida dos ratos somos jogados. Chega no final quem tem muito sangue friu. Mas, enfim, a teologia da prosperidade é a resposta de uma demanda. Um povo que deseja status, dinheiro e poder encontrou o que queria numa roupagem, digamos, "santificada". E assim caminha a humanidade, em busca da tal felicidade. Este caminho, nós cristãos, sabemos muito bem onde va... [mais]
(0) (0)

Eliezer Cardoso
Criciúma
14/10/2010, 03:40:16

Particularmente não acredito nesses tipo de teologia porque estão usando isso como principio do evangelho, o nosso principio tem que ser Jesus Cristo. abraço fica na paz.
(0) (0)

Joedson Regis
Cruzeta
04/11/2010, 20:20:47

Na teologia da prosperidade não tem nada de certo, pois é uma teologia humanista, focada nos interesses e caprichos dos homens. Uma teologia que não é centralizada em Cristo não pode ser bíblica.
O que a Igreja brasileira precisa é se apegar a os princípios e valores do Reino de Deus revelados em Cristo.
Só quero deixar dois textos para reflexão da rapaziada.

"Quando Jesus e os discípulos iam pelo caminho, um homem disse a Jesus:
– Eu estou pronto a seguir o senhor para qualquer lugar onde o senhor for.
Então Jesus disse:
– As raposas têm as suas covas, e os pássaros, os seus ninhos. Mas o Filho do Homem não tem onde descansar." Lc. 9.57-58

"O que foi que trouxemos para o mundo? Nada! E o que é que vamos levar do mundo? Nada! Portanto, se temos comida e roupas, fiquemos contentes com isso." 1Tm. 6.7-8

a bíblia é contra a riqueza? é contra a prosperidade? qual é a prosperidade bíblica?

Vamos ficar esperto galera e deixarmos que a palavra seja o nosso mapa de vida.

abraçãooo


(0) (0)

Daniel Aurélio
Parnamirim
16/11/2010, 13:23:40

’O que tem errado?’ ... Jesus falou q teríamos prosperidade, porém eh espiritual... não tah errado... tah equivocado...
(0) (0)

Jéssica Alves
Cachoeira do Campo
15/12/2010, 13:11:37

Olá povo de deus, tenho em mente que em nossos dias ha uma preocupação exegerada com relação o pssuir bens, de forma que tem se visto em uma parcela consideravel da igreja a proliferação dessa pregação que equivocadamente foge de preceitos basicos da vida cristã orientada pela palavra de Deus.
Creio que a uma camada de intereses próprios que envolve eese tipo de pensamento e é certo que muitos charlatões tem se aproveitado de um momento em mais é valorizado as coisas do as pessoas, sinto ter que admitir que todos nós desejamos uma regada de bens e farturas, mais que isso não venha nós iludir de forma que esqueçamos das palavras de Paulo, no tocante ao ensino: "Posso todas as coisas", podendo tambem passasr por necessidades materias tambem, mais que na vida do Crente fiel, jamais faltará abundantemente a graça de Cristo Jesus, vida prospera é vida transbordante de Deus.
(0) (0)

Marcos Lázaro Araujo de Santanna
Rio de Janeiro
19/12/2010, 17:36:36

Teologia da Prosperidade, acho que não precisamos disto porque na Bíblia tem 32 mil promessas, ser Deus prometeu Ele não é homem para mentir.

Paz do Senhor
me add no meu orkut
alex escarcel
msn alexescarcel@hotmail.com
(0) (0)

Alex Escarcel
Eldorado do Sul
22/12/2010, 18:44:19

O problema disso tudo é ver que nas Igrejas as pessoas estão apenas procurando bençãos materiais, sendo que Jesus não afirmou que daria casas, carros, aviões e tantas outras coisas. Aí quando vem uma dificuldade esses membros não conseguem manter-se firmes, pois estavam alicerçados sobre a areia.
(0) (0)

Wagner Martins
Contagem
25/12/2010, 11:55:23

A situação é preucupante,a teologia da prosperidade já infectou a Igreja evangélica no Brasil, a promessa do Céu, aqui e agora iludiu muita gente.Ela está por todos os lugares, nas petencostais,históricas e etc.Mas nem tudo está perdido pois creio que a teologia da prosperidade é uma mentira e portanto não prevalecerá. Lideres e Pastores comprometidos com o reino devem alertar e previnir o rebanho para que não seja levado por esse vento de doutrina. Devemos combater o vírus com o único remédio eficaz, AS ESCRITURAS ! A laodicéia moderna tem um escape, Arrepender-se Ap 3.19, assim como a igreja de Laodicéia estava numa situação de inojar ao ponto do senhor quase vomita-la de sua boca, Ap 3.16, a graça de Deus na pessoa de Cristo chama os crentes da Igreja brasileira ao arrependimento. Que o Senhor nos ajude. Um abraço em Cristo jesus
(0) (0)

Marcos Aurélio
Natal
05/01/2011, 23:51:33

A situação, meus irmãos, já deixou de ser preocupante há tempos. O negócio é mais sério do que muitos imaginam. A teologia da prosperidade pregada pelo quarteto-basilar-fantástico (RR SOARES, EDIR MACEDO, WALDEMIRO SANTIAGO, E SILAS MALAFAIA) tem não só pregado um evangelho deturpado - que diga-se ANÁTEMA - como tem enfraquecido a fé dos pobres fiéis que acreditam num deus simplório e simplista mais preocupado em nossos supostos sacrífícios hedonistas e casuais. Essa teologia nada mais é que uma salada de MACUMBARIA - PROTESTANTISMO - CATOLICISMO. A forma com a qual essas igrejas tratam o tema, é a mesma de uma empresa num mercado de concorrência perfeita, onde cada uma inventa o melhor método e estratégia para tentar conquistar a atenção do consumidor afim de vender seu produto. E o produto deles?! BÊNÇÃOS, CURAS, REALIZAÇÕES. O preço? o máximo do quanto você poder pagar. Eu disse isso mesmo, o máximo. Se significar tudo, que seja.
O Descaramento com que tratam o evangelho genuíno ... [mais]
(0) (0)

Victor Alexandre Neris
Recife
09/01/2011, 19:03:08

Cosmovisões fracas produzem cristãos fracos...
(0) (0)

Cláudia Vaz
São Paulo
13/01/2011, 18:49:38

Teologia da Prosperidade é uma das muitas coisas erradas que tem nas igrejas evangélicas, mas se isso está se propagando é por um único motivo: falta de conhecimento da Palavra por parte dos cristãos, por isso é errado ficar colocando a culpa em Pr. A ou B, a culpa é nossa, que caímos na ignorância, preguiça de ler e falta de oração. Outra coisa que eu observo com uma certa frequência no nosso meio é aquela coisa de: "Aaaaah, você vai queimar no fogo do inferno, filho do diabo!" Quando uma pessoa fala isso, ela já começa demonstrar esse pensamento medíocre de que somos melhores que os outros, esse tipo de orgulho com um toque de ignorância que contribue para que a igreja abra espaço para tais "teologias", pois os irmãos pensam que sua igreja é a perfeita e que quem está lá em cima de fato está sendo inspirado pelo Espírito Santo e bla bla bla, logo, isso gera uma alienação, um fechar dos olhos espirituais, porque aceitam tudo o que vem daquela igreja, e todo o resto... [mais]
(0) (0)

Emerson Leão
Goianésia
26/01/2011, 19:43:12

Ola irmãos, primeira vez que participo de um forum e bom refleti um pouco sobre a questão retratada no forum e pra ter um ajudinha antes de postar fui ler os comentarios de alguns irmãos e bom ai vai rsrs :
Teologias erradas ou equivocadas acontecem pelo fato de muitas pessoas não conhecerem a palavra ou não a comprienderem, não devemos sair julgando igreja A e igreja B antes irmãos estejam em oração por estas igrejas e por seus pastores,lideres e liderados(membros)... nos porque somos da igreja batista, ou catolica, ou assembleia de Deus entre tantas outras não somos melhores do que aquelas pessoas daquelas igrejas, todos somos pecadores e todos erramos... talves aquele pastor A esteja errado mas não devemos sair julgando as pessoas que ali congregam... se aquele pastor A estiver errado Deus a de mostrar a ele e à de o disciplinar... a palavra de Deus diz que não devemos julgar os outros para não sermos julgados...
Falei isto agora porque li so numa pagina pessoas falando de igreja... [mais]
(0) (0)

Igor Nogueira Sarmento
Manaus
28/01/2011, 18:43:34

O cristão sim pode ser próspero se assim Deus o quiser que seja, mas pregar prosperidade em vez de salvação aí não dá.
Deus nos ajude a ter discernimento entre as coisas que provém de Deus e as coisas que não provém.

Deus abençoe a todos!
(0) (0)

Jônatas Targino de Amorim

04/02/2011, 23:13:37

Julgar a espiritualidade de alguém observando o que ela possui consiste na insanidade muitos pseudocristãos atuais. Ser próspero é muito bom, mas sem o maior bem que é a salvação da alma é totalmente despido de valor para Deus.
(0) (0)

Stellamaris Thame Alves de Oliveira
Potiraguá
19/02/2011, 21:03:59

Prosperidade, tema que tem arrebanhado milhares de pessoas , por aqueles que a pregam, se pregada como meta unica a ser alcançada desvirtuando o crente de Deus , tona se uma doutrina diabólica, entendo que prosperidade nao é pecado desde que...., nao a venha em primeiro lugar na vida do crente, pois nao encontrei na biblia Deus dizer que o crente tem que ser pobre, mas vejo que a prosperidade é algo que acompanha o verdadeiro e fiel servo do Senhor, dizimista, trabalhador, honesto, pq muitos se indagam com Deus, pq o impio é prospero e o crente (alguns) nao o saõ ? mas a palavra de Deus é bem clara ,`` O sol nasce para o justo e para o injusto`` cabe ao servo do senhor , estudar, se capacitar para andar com o progresso da tecnologia que se avança a cada dia,.Agora muitos ficam a sombra de Deus , acredito e creio que oque temos que fazer, Deus nao faz, pq cabe a nós fazer, oq Deus vai fazer, nao podemos fazer pq cabe a Deus fazer, o que precisamos é abrir os olhos espirituais para nao s... [mais]
(0) (0)

Angelo Mendes Pereira

21/02/2011, 10:42:59

tem alguma coisa certa nestes principio? o que e?
tudo.
(0) (0)

Sandro O. Sales
Vila Velha
02/03/2011, 14:59:10

Não reúno na melhor igreja do planeta, mas reúno na igreja de DEUS.
Ela tem é claro defeitos locais, erros nos usos e costumes e tais, entretanto, comparar a minha igreja a seitas que não pregam a salvação em CRISTO JESUS !!! É um absurdo, ainda mais quando quem faz isso é um cristão.
Já fizeram isso aqui neste fórum.
Paulo foi rico? Pedro? Apolo? Priscila? Os grandes crentes da maravilhosa igreja de Jerusalém, passaram fome. Vocês são melhores que eles?
" JESUS CRISTO não tinha onde reclinar a cabeça"... "é o servo maior que o seu SENHOR ?"
(0) (0)

Wanderson Ribeiro
Vitoria
02/03/2011, 22:02:07

Grandes CRENTES são somente os do novo testamento?
Grandes CRENTES não podem ser do antigo testamento, tais como Abraão (pai da fé - Rico), José (rico), Moisés e os levitas (ricos), Samuel (rico), Davi (homem segundo coração de Deus - Rico), Salomão (Rico dos Ricos), Ester (Rainha - Rica), Jó (homem fidelíssimo a Deus - Rico).
Grandes CRENTES, pra mim, foram, e são, homens e mulheres do anonimato (Ricos) que sustentaram, financeiramente, os que não foram citados acima, tais como: Eliseu, Elias, Isaías, Jeremias, Ezequiel, Daniel e os demais profetas, além dos homens que vc citou, tais como: Jesus Cristo, os 12 Discípulos, os outros discípulos necessitados (pois os Ricos dividiam o que tinham), Paulo (sustentado por muitos Ricos).
Billy Graham começou seu grande ministério, graças a um grande Rico que resolveu investir o que ele não tinha, ou seja, muito dinheiro.
Se GRANDES CRENTES são os pobres financeiramente, prefiro ser um crente igual aos que Deus levantou pra ficar nos bastidores.
(0) (0)

Lenilson Fraga
Rio de Janeiro
03/03/2011, 11:28:23

Teologia da prosperidade, também conhecida como confissão positiva, palavra da fé, movimento da fé e evangelho da saúde e da prosperidade, é um movimento religioso surgido nas primeiras décadas do século XX nos Estados Unidos da América. Sua doutrina afirma, a partir da interpretação de alguns textos bíblicos como Gênesis 17.7, Marcos 11.23-24 e Lucas 11.9-10, que os que são verdadeiramente fiéis a Deus devem desfrutar de uma excelente situação na área financeira, na saúde, etc.
(0) (0)

Rafael Saito

10/03/2011, 11:18:56

E triste ligarmos nossas tvs e vermos pessoas prengando so prosperidade e libertação de macumbas e nao vermos o verdadeiro evangelho que e a morte na cruz e a volta de cristo o nosso Senhor e salvador....
(0) (0)

Ocelio Junior
Fortaleza
10/03/2011, 20:17:01

olha nao me lembro de cristo nunca ter dito crer em min e seras rico,
sei que ele e o dono do ouro e da prata toda a riqueza e do senhor. mais o nosso abejetivo e pregar o evangelio da salvaçao nao da prosperidade a riqueza vem como recompensa de seu esforço que ficar rico vai trabalhar estudar investe seu tempo niso e ficara rico que ser um grande homen de deus dedique seu tempo a ele e ele lhe dera o suficiente para seu sustento.
tem tantas almas indo pára o inferno e pessoas que se alto intitulan pastores , bispos ,apostolos e tantas beiteira mais para disser as pessoas que elas tem de serem rica fazer campanha para enriquecer porque nao vao de madrugado ora pelos desviados pelos enfermos...
(0) (0)

Sandro O. Sales
Vila Velha
14/03/2011, 10:58:40

Bom, hoje eu sou membro de uma igreja onde pode-se encontrar claramente a tal da teologia da prosperidade, e pelo menos lá, o foco não é esse, tem falhas como toda igreja, mas é a Igreja de Cristo, e eu faço questão de ressaltar que o nosso espírito não precisa de dinheiro, o que precisa é a carne. Eu não vejo a teologia da prosperidade como algo necessário, mas não vou crucificar nem julgar nenhuma igreja que tem isso, porque a minha também tem isso. o meu Deus, que tudo vê, vai julgar essa coisas no dia do Juízo.
(0) (0)

Emerson Leão
Goianésia
15/03/2011, 21:46:53

Ainda bem que a Bíblia diz que suicídio é pecado, pois se não dissesse muitos iriam se matar, para poder se livrar desta Carne, dita por muitos como maldita. Nem sei porque Deus fez a Carne.
(0) (0)

Lenilson Fraga
Rio de Janeiro
15/03/2011, 23:27:26

Eu fico muito indignada de ver pastores, que se dizem profetas, enviados de Deus... convencendo pessoas a praticamente comprarem um lote no céu. E ainda falam se você der uma quantia considerável, você é o mais querido pra Deus do que o resto do mundo... fico muito triste de saber que muitos caem nessas ciladas e nem conhecem o verdadeiro Senhor...nosso Pai!
(0) (0)

Francianny dos Reis
Goiânia
24/03/2011, 15:17:08

Tenho acompanhado com real interesse e enorme tristeza a difusão dessa praga chamada teologia da prosperidade, onde os líderes dessas igrejas tem transformado o Evangelho em balcão de negócios e a Deus em mero "mascate" de bençãos. Muitas pessoas tem sido desviadas do verdadeiro sentido de ser cristão, e por isso, esses líderes, irão responder a Deus. Porém, o que tem me preocupado sobremaneira é que, além do enorme crescimento experimentado por essas igrejas, agora, diversas denominações tidas como sérias, começam a falar um linguajar semelhante para não perder seus fiéis e para angariar novos fiéis; ou seja, o problema hoje em dia se resume a quantidade de membros que a igreja tem e não a qualidade de discípulos que a igreja pode transformar.
(0) (0)

José Luiz Guerrero
São Vicente
26/03/2011, 23:50:19

"Prosperidade" ser prospero em que ? Muitos estão buscando para si isto, por falta de conhecimento NÃO, por falta de tremor e temor a DEUS, o que lhes falta é apenas ir as " IGREJAS " dispostos a ouvir e guardar o que o Senhor diz, quando isso acontecer serão prosperos em todos as areas de suas vidas.
NEM SÓ DE PÃO VIVERA O HOMEM MAIS DE TODA PALAVRA!!!!!!
(0) (0)

Valter Bonifácio Junior
São Bernardo do Campo
28/03/2011, 13:18:50

Valter, realmente é bem simples como vc explanou, é a pura verdade ou parte dela, entretanto só porque vc ou qualquer outro diz que vai haver prosperidade, já é motivo para ser considerado defensor da tal teologia.
(0) (0)

Lenilson Fraga
Rio de Janeiro
28/03/2011, 19:39:26

Vamos ao que a Bíblia diz:

"Os que querem ficar ricos caem em tentação, em armadilhas e em muitos desejos descontrolados e nocivos, que levam os homens a mergulharem na ruína e na destruição, pois o amor ao dinheiro é raiz de todos os males. Algumas pessoas, por cobiçarem o dinheiro, desviaram-se da fé e se atormentaram a si mesmas com muitos sofrimentos.
Você, porém, homem de Deus, fuja de tudo isso e busque a justiça, a piedade, a fé, o amor, a perseverança e a mansidão" 1 Timóteo 6 - 9, 10 e 11.

E agora a minha opinião: temos vivido tempos de pouca profundidade e de pessoas que têm buscado cada vez mais o materialismo. Tudo isso é apenas reflexo dos tempos que vivemos Vocês concordam? Infelizmente os cristãos foram mal acostumados pela televisão e não gostam de ler nem mesmo a Bíblia.

Que pena que nós, bereanos, somos minoria. E isso só tende a piorar.
(0) (0)

Thiago Ibrahim
São Gonçalo
28/03/2011, 23:03:19

Shallon!!!
Apreciei muitissimo o comentário dos irmaos aqui sobre esse tema.
Vejo que, ainda resta um povo remanescente que nao engole qualquer comida.Louvado Seja Deus...!!!

Oxalá, pudessemos intensificar cada dia mais o aperfeiçoamento de nossas vidas, tanto alma, corpo e espirito....buscando e guardando a Palavra de Nosso amado Senhor; poderiamos experimentar de verdade uma vida próspera espiritualmente.

As riquezas materiais que tantas pessoas buscam nesse mundo, mesmo entre nós cristaos, mostra qual é o grau em que colocamos as coisas do Reino dos Céus. Para que alcancemos tais riquezas materiais, chegamos a laborar e labutar sem cansaço, com muito sacrificio, estudando, trabalhando; e muitas vezes, pra nao dizer sempre, deixamos até mesmo de nos reunir, por causa das diversas atividades materiais que temos que resolver.
E, quando conseguimos parte desses bens mateirais que sonhamos, ai, colocamos os beneficios dessa conquista nas bençaos de Deus que premiou nossa insansa... [mais]
(0) (0)

Vladimir J Costa
Campinas
06/04/2011, 10:00:12

peço perdao aos irmaos pelo post interminado que deixei no site.

Muitas vezes nem necessitamos pedir algo a Deus, e O Senhor muito bondosamente nos assisti em todas as nossas necessidades.
Deus seja Louvado.

As pregaçoes que assistimos hoje em muitas denominaçoes com o tema prosperidade, sao ao meu ver, em alguns casos, manipulaçao psicologica inescrupulosa. Pois, há casos de até mesmo perda da comunhao com Deus os que se atrevem a nao dizimar ou ofertar nas denominaçoes.
Essas ameaças sao crueis, visto o grande estrago que se faz na vida dos cristaos inocentes e ingenuos que ainda vivem em busca da "prosperidade".
Nao concordo com esse tipo de ensinamento, e nenhum outro que manipule a mente e emoçao dos irmaos. Chegamos lembrar dos mercadores de almas que se alastrarao nos fins dos tempos.
Voltemos a Verdade Genuina das Sagradas Escrituras.
Infelismente muitos dos assim chamados "lideres, apóstolos, bispos, pastores entre outros" Sao na verdade lobos ve... [mais]
(0) (0)

Vladimir J Costa
Campinas
06/04/2011, 10:18:22

Bom dia e a Paz!

Gente, não puder ler todas as páginas da discussão, na verdade li pouco (e pelo pouco que li, estou agradecida em perceber que os irmãos enxergam a falcatrua por trás de tudo isso), então não sei dizer se o meu questionamento aqui já foi feito ou até mesmo se vai ser aceito como pertinente.

Eu penso MUITO sobre isso, temendo inclusive estar em pecado com as coisas que passam pela minha cabeça, mas eu vivo com Deus refletindo sobre a Palavra e buscando aprender o quanto eu posso, e enquanto não consigo respostas para as minhas dúvidas, volta e meia elas batem à porta da minha cabeça:

Pastor de denominação pequena, que tira seu sustento na Obra, que em cerca de 4 anos já trocou de carro 3 vezes e atualmente está com um carro importado. O que pensar?

Sei que não é exatamente sobre o discurso da teologia da prosperidade o meu questionamento, mas acho que se aproxima do tema na medida em que fazemos o contraponto da simplicidade com o amor ao dinheiro.

Since... [mais]
(0) (0)

Helen
Belo Horizonte
13/04/2011, 10:50:22

O que podemos notar é que a preocupação desse seguimento e o bem estar a todo o custo, se esquecendo que a escola do Senhor é o deserto. Aprendamos do Senhor que manso e humilde, e aprendamos que a prosperidade é benção sim, mas nos coloquemos em nosso lugar, Jesus não escolhei quem estava parado, pelo contrário lembra do episódio com Zaquel.

Jesus não vai pagar sua conta de água, luz, telefone ou qualquer outra, Jesus lhe da forças para trabalhar ganhar seu dinheiro, tudo depende seu esforço e administração, a palavra dizimo quer dizer aproximação, então se entregamos o dizimo é para estarmos perto de Deus, uma vez estando perto de Deus somos supridos de todas as necessidades, não tem muito mais além disso, a benção do Senhor não esta na prosperidade, e, sim no coração aberto e apto a receber, e muitas vezes se consegue um coração assim no deserto!

Em Cristo,

Ibimon Pereira Morais.
(0) (0)

Ibimon Pereira Morais
Goiânia
20/04/2011, 12:05:22

de certo não consigo enxergar nada, agora de ruim, poderia fazer uma lista extensa, começando pelos erros bíblicos e pela falta de amor ao próximo advinda de tal teologia!
(0) (0)

Johny de Souza Lima
Rio de Janeiro
23/04/2011, 14:19:20

Não há nada de certo. A teologia da prosperidade é apenas um modo que muitos "homens" gananciosos descobriram de ganhar dinheiro fácil. Obs. Fui de uma denominação que pregava a TP.
(0) (0)

Samuel Balbino
Natal
06/05/2011, 14:43:32

O que eu acho interessante é o fato das igrejas que pregam algo, que não precisa nem ser teologia da prosperidade, basta parecer, são as igrejas que levam um público bem maior a ouvir a palavra de Deus. Acredito que o tema é bastante interessante, afinal não estaria tão cheio os cultos. Parece ser uma ótima isca para pescar homens.
Acredito que bem pior seja alguns de nós que não pregam tal teologia, e também nem se preocupam na propagação da palavra, dita genuína, independente da teologia, inclusive até se degladiam por vários tipos de teologia. Bendita Teologia.
(0) (0)

Lenilson Fraga
Rio de Janeiro
07/05/2011, 00:30:36

Sinceramente, acho que não tem nada de certo. É totalmente o oposto do que um cristão deveria ser. E nem para "chamar" mais gente para a igreja dá certo, já que exatamente as pessoas que poderiam se interessar por uma dimensão mais espiritual da igreja são afastadas, pois começam a pensar que o cristianismo não é sério e que as igrejas são um bando de aproveitadoras. Quem nunca viu alguém com opiniões do tipo?

A igreja acaba se mantendo unida pelo mero interesse. As pessoas frequentemente dão péssimos testemunhos. Caso grave é o de famosos mundanos "decadentes" que resolvem entrar no mercado evangélico para tentar salvar suas carreiras. Não que alguém famoso não possa se converter. Mas quando a pessoa quer verdadeiramente mudar de vida ela tem obrigação de rejeitar seus pecados passados. Não é o que se vê, em geral esses famosos ou ocultam seus passados ou dizem que "não se arrependem de nada." Quantas mulheres "convertidas" que posaram nuas n... [mais]
(0) (0)

Marcos José Martins Mendes
Rio de Janeiro
13/05/2011, 16:05:08

Prezados irmãos.
Esse assunto, deveras, tem se tornado um tanto quanto polêmico no meio dos cristãos, isso nos leva a pensar a respeito; pois é um bom sinal. Visto que, muitos tem se incomodado com a disseminação de uma pregação tão anti-bíblica e voltada exclusivamente aos interesses das lideranças denominacionais. Não devemos chamar essa prática amados de teologia. Pois, teologia no sentido puro da palavra é a correção desses erros atuais
Outra observação que seria útil nos ater é, a intenção desses discursos. Sempre me opus veementemente a essa doutrina e ensinamento pois, sendo que, pregamos que o evangelho é a obra de Deus confiada a nós seus filhos; correto é confiarmos no dono absoluto dessa Obra, a saber: Nosso Amado Senhor! Se a Obra é de Deus amados, evidentemente que os recursos necessários à tal empreendimento divino seja entregue por ELE próprio aos seus servos; sem necessidade de apelos melodramáticos, carnês, uso da mídia, discursos com intimidações e coisas do gênero... [mais]
(0) (0)

Vladimir J Costa

22/05/2011, 23:56:28

Se você quer saber o futuro da mal chamada "teología da prosperidade" eu vou pedir para você ler o livro do irmão David Wilkerson: "A Visão". A nova arma do Lúcifer é confundir os cristãos com riqueza e prosperidade neste mundo assim nós não vamos voltar nossos olhos pra Deus porque temos tudo que "precisamos" aqui mesmo. Lembram do Jõ? ele ficou na pobreza e doente, mas agora nós vamos ser tentados de maneira totalmente oposta, muita saúde, muitos bens, muito consumo....

"Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam;
Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam.
Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração." ...........Mateus 6:19-21

Ps...espero entendam meu português... ¡¡Bendiciones de Dios para todos!!...

"Examinadlo todo, retened lo bueno". / "Examinai tudo. Retende o bem".....1 Ts: 5:21


(0) (0)

Priscilla Sánchez
Costa Rica
23/05/2011, 16:43:29

Irma Priscilla

Basta lermos a Biblia atentamente, e seguirmos o que O Espirito diz as Igrejas, e poderemos ver o espirito do engano que atua em nossos dias.

Muitos cristãos só buscam bençãos, mas estão longe do Senhor; andam pelo caminho largo...pois o caminho que conduz a vida eterna é por demais estreito, somente andam nesse caminho apertado quem realmente amam a Deus e aguardam a volta do Nosso Amado Jesus!!!

vladimir
vladijc@live.com
(0) (0)

Vladimir J Costa
Campinas
23/05/2011, 17:09:53

Quando falo que sou contra esse tipo de pregação, q fala: "O nosso Deus é o Deus do ouro e da prata..!!" e usam isso pra literalmente pedir pra pessoas darem dinheiro...

Se Deus quisesse que fôssemos ricos, Ele próprio seria o exemplo... mas isso é outra história... o fato é que:

01 - Deus fala em nossos corações, e se somos cristãos de verdade não precisamos de nenhum "profeta" falando que temos d ajudar a igreja de cristo

02 - Acho que a oferta ajuda e muito o mantimento dos "templos" e de suas obras, mas Deus não precisou de nada disso pra ser ouvido...

03 - Ouço muito cristão falando que se o "pastor" desvia dinheiro é problema dele com o Senhor... Isso pra mim é nada mais que transferência de responsabilidade... Seria muito melhor você pegar o seu dizimo e ajudar um pobre a se alimentar que deixar que outra pessoa "tome a decisão" sobre ...

E tem mais uns vinte pontos que poderia mostrar aqui que deixam mais do que... [mais]
(0) (0)

Lucas Pereira Ramos
Parintins
24/05/2011, 16:55:19

Amigos eu costumo dizer que todos querem ser cabeça e ninguém cauda, todos querem ser chefe, ninguém empregado.
A teologia da prosperidade pregada que todos vão ser vencedores, isto é um erro. Muitas pessoas não vão ser ricas e nem grandes empresários o que dizer a elas então? Já sei é fácil é só dizer que não tiveram fé suficiente e tudo resolvido né. O homem complica. O foco que é Jesus esta sendo mudado. Lembro de uma música do grupo Logus que dá uma resposta para isto. "Quando Deus nos chamou não fez promessas mirabolantes nada que nos enchesse os olhos apenas disse que seriamos pescador e pescador de gente eu sou".
Pense nisto. Basta sermos pescadores de almas, o resto se vier é lucro dado por Deus ele não tem obrigação nenhuma em nos dar prosperidade, na verdade se Deus nos desse o que merecemos, daria a morte, pois somos pecadores, mas segundo o seu grande amor temos a Salvação em Cristo.
Amem
(0) (0)

Edilson Quintanilha Martinez
São Gonçalo
17/06/2011, 14:16:45

É lamentável mas temos visto e ouvido muitos líderes abordando muitíssimo o assunto de q crente tem q ser próspero. Mas essa argumentação não tem embasamento bíblico, vejamos o q diz Apóstolo Paulo em sua carta aos Romanos no cap. 15 versc. 26: "Pois a Macedônia e a Acaia tiveram a alegria de contribuir para os pobres dentre os santos de Jerusalém." Ahh! quer dizer q havia já na época de Paulo pobres entre os santos na igreja de Jerusalém, sendo assim, queridos irmãos, contra a própria Palavra de Deus não há o que contestar. Se há irmãos abastados entre nós: Amém!! Se não há: Assim seja tbm. O mesmo Ap. Paulo tbm disse em Filp. 4:12: "sei o que é passar necessidade e sei o que é ter fartura. Aprendi o segredo de viver contente em toda e qualquer situação, seja bem alimentado, seja com fome, tendo muito, ou passando necessidade." Será q ainda resta alguma dúvida quanto a este assunto? Graça e Paz irmãos!
(0) (0)

Isaac Santos de Sousa
Belém
20/06/2011, 11:55:30

Por vezes tenho me confrontado com esse assunto em várias ministrações chego a sentir saudade do tempo em que onde se ouvia um irmão pregando o assunto era a salvação , a busca do Espírito Santo,a santidade,o amor de Cristo ,os grandes feitos em nome de Jesus... não entendo como dentro de um campo tão vasto de assuntos para se tratar o maior deles se tornou logo o que afastou aquele jovem de Jesus,o que fez Salomão se lamentar,o que fez judas trair o Salvador,o que os apostolos dividiam entre todos os irmãos igualmente :dinheiro.
(0) (0)

Adriano Soares Bomfim

23/06/2011, 22:38:21

Isso sim tem sido heresia plantada no meio das igrejas...
Não se ouve mais falar de Salvação, do sofrer aflições, do pecado... enfim.... as pessoas estão se acomodando com o mundo e seus prazeres.
Não se fala mais em ir morar no céu, em arrebatamento, volta de Jesus.
O negócio é eu TER, e determinar a Jesus o que Ele deve fazer por mim...
Os papéis mudaram, ao invés de eu ser o servo, Jesus é quem está se tornando (na linguagem destas pessoas).

Que Deus nos conserve em sua sã doutrina.
(0) (0)

Marcos Fernandes
São Paulo
24/08/2011, 19:25:05


(0) (0)

Rachid Ezen Mahmoud
Novo Mundo
10/09/2011, 13:08:16

Fico triste em ver muitas pessoas procurando igrejas e pastores para obterem bens materiais e outras coisas. Devido a esta teologia, muitas pessoas pensam que Deus esta a nosso serviço...na mente destas pessoas, se estamos com Deus, temos que ter dinheiro, estarmos com saúde, bonitos e etc. Se isto não ocorre, pensam eles que é porque falta fé. A palavra é bem clara: no mundo tereis aflições...Jesus nos mandou carregarmos a nossa cruz. Esta pregação de evangelho do oba oba é só para atrair fieis; na realidade, as pessoas estão como ovelhas, perdidas...muitas vezes necessitam de uma palavra séria e não conseguem saber a quem recorrer. A maioria dos programas evangélicos nas tv’s não trazem nada que edificam.
(0) (0)

Cintia Cristina Nogueira
Belo Horizonte
04/10/2011, 15:52:33

Certo: Realmente Deus abençoa a quem ele ama e faz multiplicar a sua semente.
Errado:Pra isso você tem que dar algo em troca, barganhar o quanto mais para que Deus libere as supostas bençãos sem medida.

Sera que viramos um povo pagão, ou seja, devemos pagar tributo a Deus. O sangue de Cristo na cruz não valeu de nada, se for assim então pagamos e ai consigamos o favor ou suburno a Deus.
(0) (0)

Jhonata S. M.
Rio de Janeiro
23/10/2011, 15:03:18

pode não haver mal, mas de bom pouquissima coisa se aproveita, base da nossa vida é a salvação em Cristo Jesus
(0) (0)

Johny de Souza Lima
Rio de Janeiro
25/10/2011, 17:43:00

É errado que se basea na "espiritualidade" do individuo baseado no que el tem e não no que é. E isso ´é o que está acontecendo na maioria dos adeptos desse famigerado movimento.Eu sempre ouvia falar de um irmão chamado Pedro de Alcantara que ástoreia uma igreja Asembléia de Deus aqui em Volta Redonda, ele mesmos se dispois a construir o templo com recursos próprios com ajuda de irmãos que simpatizaram com esse objetivo.Um dia conheci um filho dele na CSN, empresa que trabalhei até me aposentar e disse que gostaria de conhecer o seu pai.Ele me disse qualquer hora eu te apresento.Quando o conheci foi uma grande supresa, pois esse amado imão era um colega de trabalho nosso que trabalhava em um laminador onde eu ia de vez em quando.Ele trabalhou anos fazendo turnos de dia, a tarde e o famoso zero hora ( de meia noite ás oito da manhã )Até se posentar e ficar a disposição da igreja, sem renumeração, é claro que ele não é "reverenciado nas rádios" evangélicas da cidade po... [mais]
(0) (0)

Adelmo Ribeiro Furtado ( Sogrão da Erlaine )
Volta Redonda Rj
29/10/2011, 14:09:10


Dizer o que tem de certo nos princípios da prosperidade, no panorama de hoje é muito é muito difícil. Difícil... Pois os princípios bíblicos utilizados para dar base a esta linha "teológica", são distorcidos por uma teologia antropocêntrica, isto é, o Deus Poderoso deve ser avaliado de acordo com a sua relação com o Homem e não deste homem com Ele. Fica absolutamente normal, nesta perspectiva teológica se pensar no Homem no centro das atenções, onde seus desejos devem ser satisfeitos e a sua necessidade de prosperar frente aos outros homens deve ser o "alvo" de Deus, que o serve. Dizer o que tem de errado sem sem gastar páginas e paginas de texto, é igualmente complicado. Entretanto é possível destacar o fato de o próprio conceito de prosperidade, não seguir os padrões do Evangelho de Cristo, destinando a esta um valor maior que a Graça de Deus.

Deus os Abençoe
(0) (0)

Kleber Pereira
D. de Caxias - RJ
04/11/2011, 20:05:30

Eu penso que a geração de cristãos que está se formando atualmente está mais preocupada com as mãos do Senhor, do que com Sua face, Seus atributos, Sua grandeza. O maior erro humano é buscar em Deus só o que satisfaz, e não buscar satisfazê-Lo. Os verdadeiros adoradores que o Pai procura, estão preocupados em serví-Lo, e não em serem servidos.
É interessante ver que, hoje em dia, na primeira dificuldade, muitos abandonam a fé. Por que? Porque estão acostumados com uma doutrina que prega um Deus mordomo. Deus não é nosso mordomo! Nós é que devemos ser mordomos dEle.
Quem vive buscando agradá-Lo, serví-Lo, adorá-Lo, consegue ver em sua vida as bençãos do Senhor. Afinal "todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus".
Ser próspero é progredir, melhorar, crescer, e não apenas enriquecer com bens materiais, ou ter tudo o que se quer. Crescer, na maioria das vezes, requer NÃO ter tudo o que se quer. Os períodos de maior amadurecimento são os de maiores dificuldade... [mais]
(0) (0)

Tamires Rastoldo Fernandes
Rio de Janeiro
14/11/2011, 12:08:27

Eu estive meio chateado com essa teologia também e criticava muito. É claro que existem muitos pregadores que estão ensinando sobre a prosperidade de forma errada. Deus não quer que todo crente seja milionário, quer que todos sejam crentes. O crente confia em Deus independente das circunstâncias. O irmão Paulo disse que sabia ser feliz tanto na abastância quanto na falta. Ele admitia que poderia ser pobre, mas assim como Jesus, nosso Senhor, cujas palavras se cumprem e nunca caem por terra, ele confiava que Deus é quem nos garante a vida e o sustento. Deus pode sim dar riquezas materiais a alguns. Mas qual o motivo que te leva a querer ser rico? Estabilidade, como muitos dizem por aí? Não vou ser hipócrita, pois esse pensamento também passa pela minha mente, mas eu o repreendo, pois reconheço que Deus é quem me garante o pão de cada dia. Como a irmã Tamires Rastoldo Fernandes bem falou, ser próspero é ser capaz de servir à Deus com toda sinceridade e diligência. Deus nos abençoe a to... [mais]
(0) (0)

Thiago Medeiros
Itaborai
17/11/2011, 00:58:17

Quando lembro das escrituras que falam do carruagem do ano doada pela montadora mais famosa lá da Italia que Jesus andava, a sua mansão de três andares de frente com o mar da Galiléia, e os discípulos chegando em suas gigantescas caravanas depois de terem saído a dias de suas sultuosas fazenda, nossa, é demais!!! E a cruz de ouro e esmeraldas?

Quando vejo o que é prometido em muitos lugares que se chamam igrejas, pessoas que se intitulam crentes e desprezam a vinda de Cristo como próxima, e não levam a sério a Palavra de Deus e a Salvação em Cristo, fico triste. Quando penso que nosso Senhor Jesus sofreu por mim mísero pecador, me alivia um pouco em saber que, Cristo nunca mentiu, eu teria afliçoes neste mundo, mas me ajudaria a carregar meu fardo; eu era mísero, pobre, sem vida, e o pior inimigo do meu Criador, mas fui agraciado com uma riqueza que está acima de toda a riqueza deste mundo, a coroa da vitória, a Salvação em Jesus Cristo, a Vida Eterna. Pra que eu quero mais! E como ... [mais]
(0) (0)

Vander Oliveira
Santo André
22/11/2011, 22:44:09

A morte dos apóstolos é a maior pedra no sapato da teologia da prosperidade!

Aqueles que são da Teologia da prosperidade pregam que todo o crente tem o direito de viver no luxo das ofertas carnais que o mundo oferece, pois Deus os torna "supermans" da sociedade moderna, intocáveis pela doença, perigos, tribulações e dificuldades.
Mas uma prova incontestável da tolice que é este tipo de teologia pragmática e sensacionalista é a forma como morreram os apóstolos do Senhor Jesus. Não os auto-proclamados apóstolos (e apóstolas ?!?!?!) atuais, mas os reais apóstolos,os que conviveram com Jesus, que O ouviram e viram, falaram com Ele e dEle receberam diretamente o chamado para o apostolado.Todos os verdadeiros apóstolos de Jesus foram martirizados após sofrerem perseguições das mais variadas. As duas únicas exceções foram Judas Iscariotes, que perdeu seu lugar como apóstolo por trair a Jesus e se enforcou e do apóstolo
João, que mesmo não sendo martirizado foi exilado na ilha d... [mais]
(0) (0)

Janio Clever
Morrinhos
25/11/2011, 09:34:53

Não entendo em que princípios se baseiam os que pregam tais doutrinas, visto que os apóstolos nunca pregaram riqueza material. Paulo quando pregava o Evangelho do Senhor Jesus, negou um posto de bastante prestígio em Roma por Amor de Cristo, ele sabia pelo espírito de Deus que o que o aguardava é prisão e açoite!
Por isso, tendo o que comer e com que vestir-nos, estejamos com isso satisfeitos" (1 Timóteo 6:8)

Jesus falou: Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem, e mentindo, disserem todo tipo de mal contra vós, por causa de mim. Alegrai-vos e exultai, porque será grande a vossa recompensa nos céus. (Mt 5, 12)
Jesus falou que neste mundo teríamos aflições. João 16.33 , nunca vi Jesus prometendo riqueza neste mundo. Mt 6:33 - Mas buscai primeiro o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.

As outras coisas nos são dadas por acréscimo, por isso não adepto de tais doutrinas humanas.
(0) (0)

Paulo de Tarso Vasconcelos
Morrinhos
06/12/2011, 12:18:08

Assunto polêmico! A maioria dessa teorias pregam a vida em abundância na Terra e esquecem da conversão, você pode ser abençoado materialmente mas isso não significa que está seguindo a direção de Deus, ou mesmo que está convertido, o evangelho precisa ser praticado, ter benção materiais é resultado de seus esforços como ser-humano, a qual Deus capacitou e abriu as portas para o trabalho ou estudo. Acho que a palavra é complexa demais para deixarmos tudo de lado e pensar somente em vida próspera! Paz!
(0) (0)

Allan Penteado
Sampa
16/12/2011, 09:19:21

Ouçam essa mensagem do grupo livres para adorar. é tremendo. foi postado no youtube. é só procurarem: "Pra que outros possam viver- livres para adorar"
(0) (0)

Thiago Medeiros
Itaborai
02/01/2012, 08:14:13

Moro em uma cidade do interior, com um número bem pequeno de habitantes. Porém, o que não faltam, são carros de som anunciando praticamente todos os dias, que em igreja tal está a solução para problemas com desemprego, desavenças matrimonias, curas, dentre outras bênçãos pelas quais ansiamos, muitas vezes em demasia. O que me entristece é que nunca vi anunciando que as pessoas precisam entregar as suas vidas a Cristo, para que experimentem a maior de todas as riquezas: a vida eterna. Em minhas preleções na EBD, sempre me posiciono contra tal Teologia, tomando por base a vida sofrida dos apóstolos e do próprio Jesus que afirmava não ter nem onde reclinar a cabeça.
(0) (0)

Stellamaris Thame Alves de Oliveira
Potiraguá
04/01/2012, 20:44:49

É má fé a Teologia da prosperidade. Basta ver o exemplo de Jesus. ...Vá, fale sobre a boa nova e não leve ouro em seu cinto...
(0) (0)

Edmilson Pinheiro da Silva
Vinhedo
05/01/2012, 13:59:36

Eu sou a favor da teologia da prosperidade,pois se o nosso Deus e Rei e Senhor de tudo , ele e o dono do ouro e da prata temos mais que nos beneficiar de tudo que o nosso Pai tem, O senhor disse que temos que viver uma vida de abundância e não uma vida de miserável,a Palavra diz que se aceitarmos o Senhor jesus Cristo como Senhor e Salvador de nossas vidas Deus nos dar o Direito de sermos feito filho dele, e se sou filho dele sou Herdeiro de tudo .


(0) (0)

Marcio Mendes de Oliveira
Rio de Janeiro
08/01/2012, 12:40:53

Caro Marcio.

Concordo que Deus é dono da prata e do ouro, mas o poblema da teologia da prosperidade é que se propõe fazer uma barganha com Deus, e fora isso tem a questão da confição positiva que vai totalmente contra o que o Cristianismo prega, pois na confição positiva depende unica e esclusivamente de você ter ou não a prosperidade, e o que fazemos então com o nosso cristo.
recomendo e muito dois videos que podem ser visto no youtube.
1. John Piper Por que eu abomino o evangelho da prosperidade
go.irmaos.com/l9u
2. O falso evangelho
go.irmaos.com/l9v
onde podemos claramente ver como esta teologia esta sendo empregada, recomendo tambem o livro "Decepcionados com a Graça" de Paulo Romeiro onde ele aborda de uma otica cristão o problema que esta teologia causa em pessoas que não tem a "fé" que eles pregam, ou seja pessoas que se decepcionam com promessas atrás de promessas.


(0) (0)

Danilo Costa Baptista
São Paulo
13/01/2012, 09:56:57

Essa Teologia aniquila, tudo que o evangelho significa. "E tudo isso te darei, se prostrado me adorar" Foi o que disse o diabo para Jesus, na sua tentação no deserto! É ele quem anda oferecendo "coisas"...
Jesus disse: Neste mundo tereis aflições, tende pois bom animo" à Paulo disse: Minha graça te basta!

(0) (0)

Juci Sousa
Sbcampo
17/01/2012, 09:54:10

Vamos pegar a bíblia, abra no Novo Testamento, e encontre agora alguma menção de Jesus Cristo para a Prosperidade acima dele mesmo. Não há. O Cristão tem que pensar nas coisas do Reino e não em prosperidade, não aceito, e além disso, fico indignado em ouvir tais coisas. Temos que morrer para nós e viver para Cristo, temos que pregar a palavra a tempo e fora de tempo, temos que ajudar os que precisam, temos que alimentar as pessoas com o Pão da Vida. E se fizéssemos isso de fato não encontraríamos tempo para pensar em prosperidade. O que mais afasta pessoas de Deus é a Benção, e os líderes pregam justamente sobre benção, está errado, temos que mudar essa atitude com muita urgência. Busque a Deus e as outras coisas vos serão acrescentadas, e estas outras coisas são coisas essenciais para vivermos, não é luxo ou conforto. Vamos pensar em Deus, e em amor ajudar as pessoas, e vamos MORRER PARA NÓS MESMO. Já é mais que o tempo para isso.
(0) (0)

Israel Magalhães Soares
Belo Horizonte
19/01/2012, 12:42:42

"No dia da prosperidade regozija-te, mas no dia da adversidade considera; porque Deus fez tanto este como aquele, para que o homem nada descubra do que há de vir depois dele. "
(Eclesiastes 7:14)


(0) (0)

Daiana
Macaé
30/01/2012, 11:18:25

É triste observar que os defensores da Teologia da prosperidade pensam somente nas coisas que são de baixo, pois confundem o Amor a Deus com o Amor às coisas deste mundo , a Biblia nos ensina que prosperidade e riqueza são ara impios o justos que isto não esta ligado a salvação ou muito menos ainda a ser ou não filho de Deus, como um Deus que ama a todos , inclusive os perdidos , pois foi por estes que Ele enviou a Jesus, a oportunidade de alcançar riquezas esta nas mãos de todos aliás o Salmo 37 nos da uma boa noção deste assunto , porem devemos nos lembrar que o fato de recebermos o poder de ser filhos de Deus ,não nos habilita às riquezas deste mundo e sim ao seu maior tesouro, o que esta escondido em vasos de barro, o que a traça e a ferrugem não corroei que é a Boa Nova da Salvação através do nosso Salvador Jesus Cristo .
(0) (0)

Eclésio Pinheiro de Matos Filho
Salvador
02/02/2012, 21:28:10

Comunidade Profética do Avivamento
Rua Líbero Badaró, 811 – Vila Paulicéia – São Bernardo do Campo
Cultos: Terça-feira às 19:30/ Sexta-feira às 19:30 e Domingos às 18:30
Deus abençõe grandemente a vida de todos.
(0) (0)

Rafael Saito
São Bernardo do Campo
16/02/2012, 10:33:59

A paz Irmão! Muito interessante esse tema. O que está em jogo aqui não é a Igreja A ou B, mas, a sã doutrina(ensino) da Palavra de Deus.

Ser prospero (materialmente) não tem nada errado, é biblico(Pv10:22 ; Gn26:12 ; Sl 112; Pv 11:25; Mt 27:57; etc..).
O erro está em concentramos todos as nossas forças para obter essa prosperidade, aonde estiver o seu coração, estará o seu teouro...
O preocupação divida para conosco e prover as necessidades basicas;alimentação, vestimenta, transporte e habitação (Mat 6.32).Temos queser rico para com Deus (Luc 12:13-21).
Atentemos com cuidado para a palavra de Deus (1Tm :8-10).
A teologia da prosperidade não respeita a soberania de Deus, insite em dizer que Deus tem que fazer isso o aquilo!
Aos Teologos da prosperidade; " Ai daquele qu contende com o seu criador! O caco entre outros cacos de barro! Porventura dirá o barro ao que o formou: Que fazes? Ou a tua obra: Não tens mãos.

(0) (0)

Carlos R. N Santos
Manaus
20/02/2012, 16:26:31

A maior e única riqueza que se pode obter, com DEUS em Cristo é o Espírito Santo, conseguindo essa benção, as outras bênçãos(bens materiais e dons espirituais) serão acrescentadas conforme as necessidades e a vontade de DEUS, e não pela nossa fé e oração, porque o poder de nossas orações e a atuação de nossa fé é exclusiva para a justiça e glória de DEUS, e não para o deleite de nossa carne.

Quando se conquista o poder do Espírito Santo, através de lutas contra a carne, adoração e clamor, toda a carne é mortificada, e as coisas materiais, ficam sem importância. Só a graça do Espírito já basta, e excede em alegria, todo o poder do dinheiro e do luxo causado por "ele".

Quem vai buscar a prosperidade material, vai em busca do mal, e perde o foco do verdadeiro bem, o poder do Espírito Santo.
Igreja que prega a prosperidade é puro negócio, vendem ilusão, e servem como meio de estimulo em troca de dinheiro, Tipo: "Se você quer, tem que me dar".

Não percamos o fo... [mais]
(0) (0)

Lúcio Soares
Santos
18/04/2012, 10:45:51

O Senhor Jesus quer que sejamos prósperos nisso:

Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz, e siga-me (Mt 16:24).


(0) (0)

Sebastião Barreto
Maceió
09/08/2012, 23:17:09

Um dos maiores fatores que impulsionou a reforma protestante foi a venda de indulgências, 500 anos a história se repete.Vemos certas igrejas vendendo promessas de bençãos, campanha disso, receba aquilo, tudo através de um envelope que o irmão terá que contribuir.
O que Lutero acharia disso.
(0) (0)

Celso André de Lima
Sarandi
13/08/2012, 22:37:27


Os homens se tornaram "amantes de si mesmos" . A inclinação pecaminosa do ser humano é amar a si mesmo mais do que a Deus e às outras pessoas. Acho que isso reflete a dura realidade que assola a igreja de Cristo.
(0) (0)

Brigitt de Oliveira Lemos
Coronel Fabriciano
27/08/2012, 23:40:27

Acredito que Deus tem prazer em abençoar seus filhos sim, porém hoje em dia essa onda de prosperidade tem sido cada vez mais pregada, prega-se somente o que os fiéis dizimistas querem ouvir, sobre libertação, cura, prosperidade, amor, e esquecem o que realmente importa que é a SALVAÇÃO, o IDE de Jesus, a mensagem da cruz, Jesus disse que nao seria fácil a vida na terra mas Jesus disse que se fossemos fieis até o fim Ele nos dará a coroa da vida, entao, o que vc prefere, uma vida passageira de prosperidade, ou um ETERNIDADE COM DEUS?
(0) (0)

Katrine Serbilla
Uberlandia
10/09/2012, 17:52:18

Olá queridos. Gostaria de dizer uns comentários.

Há dois anos neste mesmo tópico defendi com unhas e dentes a teologia da prosperidade, o assunto em questão. Hoje quero retirar tudo o que disse, sem excessões, dada a mudança em minhas convicções, por Deus, a respeito do tema. A teologia da prosperidade é uma doutrina de demônios, um "outro evangelho".

Obrigado,

Fiquem na paz.
(1) (0)

Matheus Henrique
Nova Iguaçu
12/09/2012, 16:57:58

Paz do Senhor. A teologia da prosperidade veio para o Brasil para estragar a verdadeiro ensino da palavra de Deus.
(1) (0)

João Cruz
Brasília
19/09/2012, 07:13:13

É uma reflexão para os dias de Hoje. Dias de pós-modernidade, onde todos querem ter TUDO, onde TUDO é é TÃO POUCA COISA, mas são COISAS POUCAS QUE TODOS QUEREM TER. Dias em que TODOS querem ter DINHEIRO, SUCESSO e PODER. Dias em que MUITOS procuram Deus não pelo que Ele representa é É, ou pelo Amor que Ele vem ensinar, mas pelo poder que Ele tem, que eventualmente pode estar a nosso favor....
Mas... Graças a Deus que TODA regra tem exceção, e nem TODOS quem MUITO além de Deus e seu AMOR.
Deus os Abençoe !
A Todos, A PAZ.

(1) (0)

Kleber Pereira
D. de Caxias - Rio de Janeiro
26/09/2012, 10:11:53

Sou professor da EBD da minha igreja.Leciono para jovens e adultos e foi o tema do 1º trimestre deste ano.É sem dúvida um assunto muito em voga e muitas igrejas estão sendo completamente enganadas.
O pior é quando refutamos biblicamente somos taxados de quadrados,e outros ficam assustados em saber que tudo que eles ouviram e acreditaram não é verdade.
Dica para todos :Bíblia na Certa!!!
(0) (0)

Lourival Neves Gonçalves
Belém
04/10/2012, 11:34:53

O certo é que é Deus quem dá esse dom aos homens, mas não dá somente aos fiéis e crentes dizimistas. O errado é que a ganância, a avareza e o egoísmo não são combatidos, portanto, serve-se às riquezas e não a Deus, buscando-se as outras coisas antes do reino de Deus, sem ter a espiritualidade acrescentada. Deus é bom e a busca pelo poder tem em Satanás o seu maior ícone.
(0) (0)

Ricardo Gabriel do Nascimento
Campina Grande
13/10/2012, 21:13:33

Cabe-nos cobrar do Pastorado o tipo de pregação e foco da nossa adoração. Cabe-nos também cobrar de nós mesmos o motivo pelo qual estamos buscando a Cristo. Cabe-nos vigiar a quem vai nossa adoração, se a Deus ou a Baal.
Fica a pergunta que faço toda vez que começam a pregar a "vitória": se essa vitória é a desse mundo ou a Vitória do Mundo Superior? Se a vitória é para essa vida ou se é a Vitória para a Vida aos pés de Cristo?

Não convide ou pregue a uma alma coisas vãs ou uma igreja que funciona como uma lojinha de produtos falsificados, pois assim o Evangelho tão duramente pregado e vivido por tantos que deram suas vidas será um evangelho vendido. E todos sabemos que o Evangelho é dado de graça, pela Graça!

A Paz a todos!
(0) (0)

Marcos Alves Camara
São Paulo
29/10/2012, 14:21:09

Um câncer que vem consumindo o cristianismo moderno, e está desviando pessoas amorosas de Cristo do Evangelho de Deus e de sua palavra.
(1) (0)

Kleber Pereira
D. de Caxias - Rio de Janeiro
31/10/2012, 09:40:13

A prosperidade bíblica vai além da vida em total saúde ou riqueza, por reconhecer que o cristão passa por adversidades, doenças e reveses financeiros. Por outro lado, a prosperidade bíblica não possui apenas o lado espiritual; ela é também material. Não nega o valor dos bens espirituais por meio de uma idealização da pobreza, mas reconhece o direito às posses como bênçãos do Senhor sem, contudo, colocá-las como primazia em sua vida (Mt 6.33; 6.19,20).
A problemática da atualidade é que cada vez mais se fala em prosperidade em nossos púlpitos e menos de salvação e santificação.
(0) (0)

Ediclê Vieira Ferreira
Barueri
24/01/2013, 09:08:13

A " Teolgia Da prosperidade" não é Teologia e só é prospera pra Alguns..
(0) (0)

djalma lopes da silva
sao jose dos campos
03/02/2013, 20:51:34

“Deus é mais glorificado em você quando você está mais satisfeito nele em meio à dor e pobreza, e não em meio à prosperidade.” John Piper
(0) (0)

Luciano Lopes
Londrina
07/02/2013, 09:09:29

Isso não deveria ser nem chamado de "Teologia". Esses Merdacores da Fé, que se aproveitam da ignorância dos fiéis e distorcem a verdade que Jesus prega na Bíblia quando diz "Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo..", são covardes.
(0) (0)

Lucas Patrocinio Granja
Duque de Caxias
09/04/2013, 16:25:13

A prosperidade é uma promessa para a vida do servo que busca diuturnamente a face do seu Deus, confia nEle, anseia por Ele. Ela se dá todos os dias nas coisas pequenas e na intimidade, onde ninguém tem acesso. A prosperidade que se busca hoje é algo para ’testemunhar’ na igreja e proclamar uma ’santidade’.
(0) (0)

Airton da Silva Moraes
Niterói
21/05/2013, 15:20:22

Atenção! Você está deslogado.

Deslogado, seu comentário será moderado.
Identifique-se e comente sem moderação.

Todos os campos são obrigatórios

Seu nome:
E-mail:

(não será divulgado)
Localidade:
Comentário:

                                                          

Código de segurança:

CAPTCHA Image
Digite os caracteres acima:




Temas em pauta:
A decisão de não ter filhos
Teologia da Prosperidade
O Mercado Evangélico
Traduções da Bíblia
Doações e esmolas
Adoração genuína
Igreja urbana
Mulheres no Ministério

Especiais:
Testemunho pessoal

"Aquele que começou uma boa obra em vocês irá completá-la até o dia de Cristo Jesus" Filipenses 1:6