Usuário: Visitante | Identifique-se | Cadastre-se

Envie sua história

29/09/2009
Meu amor: um presente de Deus

Alcir Florentino e Ruth Esther
Muito cedo coloquei em meu coração que jamais me casaria, pois acompanhava as intrigas de certos casais e a repercussão negativa junto aos filhos. Logo que passei a ser líder da mocidade na congregação de Santa Felicidade- Curitiba-Pr/Brasil, assentou-se mais ainda o desejo de não me casar, inclusive em oração que fazia constantemente a Deus, pedi-Lhe para ser um missionário, porém solteiro.

Certa manhã num domingo, durante o culto de oração matutino, estava eu novamente lembrando ao Senhor do meu propósito e não percebi que o dirigente da igreja, irmão Damião estava ajoelhado ao meu lado, orando em silêncio de repente colocou sua mão sob meus ombros e disse bem baixinho: “Irmão alcir, não ore dessa forma. Deus não vai ouvir, pois Ele tem propósitos em sua vida e você vai precisar ser casado para fazer a Sua obra”.

Levei um susto tremendo e, quando encerramos o periodo de oração, novamente o irmão Damião continou falando comigo, acrescentando fato de que, como futuro pastor de igreja eu necessitaria aconselhar pais e filhos e qual seria a minha experiência para exercer o meu ministério, sendo solteiro?

Ouvi os sábios conselhos de meu pastor e passei a orar pedindo ao Senhor que, no tempo certo, preparasse uma esposa para mim, segundo sua vontade. Os dias e noites se passaram e, numa noite após orar e deitar-me, tive uma revelação de Deus que estava numa determinada igreja e a minha atenção se voltava para uma bonita jovem, que cantava no coral, quando uma voz me disse: “esta será a sua esposa”. Vi, até o detalhe da roupa que ela estava trajando naquele momento, que nunca mais saiu de minha lembrança.

Contei aos meus pais e partir daquele instante, passei a amar de todo o meu coração aquela desconhecida jovem e todas as vezes que eu ia às outras igrejas e congregações, olhava discretamente se porventura aquela jovem não se encontrava por ali.

O tempo foi passando e cada dia o meu amor por aquela desconhecida aumentava mais, quando os meus pais e irmãos mudaram de Curitiba para Carapicuíba/SP/Brasil, e, eu permanecia em minha cidade, pois estava prestando serviço militar.

Concluído o período de serviço militar de 15/01/67 a 15/02/68, pedi engajamento, ou seja, iria continuar no exército, agora como efetivo e não mais na condição de eventual, entretanto, dois ou três dias antes de efetivar a minha nomeação, recebi uma carta de minha mãe, dizendo sentir muito a minha falta e que gostaria que eu fosse embora, para estarmos todos juntos em São Paulo.

No meu coração falou mais alto, o pedido de minha mãe! Não pedi o engajamento e no dia 20/02/68, desembarcava na antiga estação rodoviária Julio Prestes em São Paulo-capital, onde meu pai me esperava.
Foi uma alegria rever a família depois de tanto tempo de ausência, porém a grande surpresa ainda estava por vir.

No primeiro final de semana que fui a nossa nova igreja, estremeci-me ao ver sentado no coral a mesma jovem que há mais de ano Deus tinha me falado que seria minha esposa. O nome dela era Ruth, muito bonita mesmo, dedicada nas coisas de Deus, porém muito reservada e de poucas palavras.

Imediatamente falei aos meus pais e fiquei muito triste ao saber que ela tinha um namoradinho, tendo meu pai argumentado que era coisa de criança, pois ela tinha quinze para dezesseis anos e me disse ainda que existe até casamento que volta da porta da igreja e que, caso eu não fosse falar com ela e com seu pai, ele o faria e ficaria muito ruim para mim tal atitude.

Passei dias de verdadeira aflição, pois era tudo que eu queria, no entanto, estava vendo obstáculo em minha frente. Procurei saber detalhes e soube que Ruth era filha caçula do Presbítero Eufrosino Domingos de Almeida, homem de oração que perdera a esposa quando ela tinha cinco meses, não casando novamente com receio de prejudicá-la.

Depois de muito incentivo de meus pais, criei coragem e fui falar com o irmão Eufrosino, pedindo-lhe permissão para ir até fábrica que Ruth trabalhava e esperá-la na saída às 22:00 horas, a fim de conversar com ela.

Chegando ao local, quando a sirene da fábrica anunciou a saída do turno de trabalho, perdi a coragem e comecei a andar, voltando para casa. Só que quando Deus está no “negócio”, tudo vai bem!

Quando Ruth percebeu que era eu quem estava a sua frente ela caminhou mais rápido ainda e ao passar por mim quase que correndo, olhou-me e disse: “A Paz do Senhor”. Respondi o cumprimento e criei coragem lhe disse que precisava falar com ela.

Ela parou e disse tudo bem, pode falar. Então, eu arrumei forças de dentro do meu coração e disse-lhe: “irmã Ruth, eu te amo e se você não quiser casar-se comigo, amanhã mesmo estarei voltando para Curitiba”. Foi maravilhoso quando ela respondeu que também me amava e que aceitava meu pedido.

Bem, resumindo a nossa história de amor, casamo-nos e desta feliz união duradoura já há quarenta anos, nasceram: Rutineia, Raquel, Regiane e Cristiane. Hoje já temos nove netos: Alcir, Reginaldo, Ruth, Débora, Isabella, Tiffany, Andrew, Gianluca e Andressa, cinco nascidos no Brasil e os quatros últimos nos EUA.

Sou imensamente agradecido ao meu Deus por tão grande felicidade que tenho tido ao lado de Ruth que verdadeiramente tem-se revelado ao longo desses anos na esposa preparada para mim, companheira de todas as horas, eficiente como mãe, como avó e principalmente participante ativa de meu ministério. Vale a pena pedir e esperar em Deus. Acredite!

“Bem aventurado aquele que teme ao Senhor e anda nos seus caminhos. Pois comerás, do trabalho das tuas mãos; feliz serás, e te irá bem. A tua mulher será como a videira frutífera aos lados da atua casa; os teus filhos como plantas de oliveira à roda da tua mesa. Eis que assim será abençoado o homem que teme ao Senhor. O Senhor te abençoará desde Sião, e tu verás os bens de Jerusalém em todos os dias da tua vida. E verás os filhos de teus filhos, e a paz sobre Israel” (Salmos 128).

Sou pastor, servindo a Deus na Assembléia de Deus Ministério do Belém nos EUA, sob a presidência do Rev. Joel Freire Costa, inclusive exerço as funções de Diretor Adjunto do JW Bible College. Minha história de amor, inclusive, consta de meu primeiro livro que tem por título ENTRE ESPINHOS, cujos detalhes podem ser lidos em meu site: alcirflorentino.com.

Alcir Florentino e Ruth Esther
Deerfield Beach, FL - USA
alcir_santos@hotmail.com







[Comente]
13 comentários

Muito linda a historia de amor de Alcir Florentino e Ruth Esther
Deus abençoe esse casal grandiosamente e sua familia

(0) (0)

Fabio Faith
Varzea Grande
29/09/2009, 16:29:35

Realmente dentro do casamento enfrentamos lutas e desafios, mas na Palavra diz: "Assim como o ferro afia o ferro, o homem afia o seu companheiro." Pv 27:17 - Como sermos afiados sozinhos?
Certa vez uma amiga me disse que Deus pede para amarmos nosso próximo e o próximo mais ’próximo’ é nosso cônjuge...

Deus abençoe esse lindo casal...
(0) (0)

Isabel Pestana
Bragança Paulista
30/09/2009, 08:40:00

A melhor coisa é realmente esperarmos em Deus, pois Ele sempre proporciona o melhor para nós.

Linda história .
(0) (0)

Luh
São Paulo
30/09/2009, 09:09:34

Linda história de amor!

Coisas assim nos animam a esperar em Deus e com fé!
(0) (0)

Maurício Tomaz dos Santos Neto
Belo Horizonte
21/10/2009, 08:26:32

Linda história!!!

Que Deus os abençoe sempre!!!

Um incentivo a espera e tb na certeza de que Deus tem um propósito em nossas vidas, e vai cumprir passe o tempo q passar...
(0) (0)

Jacqueline Rodrigues da Silva
Presidente Prudente
06/11/2009, 21:25:39

Muito bom saber que mais uma casa serve ao senhor!
eu estou começando meu relacionamento tambem e ta tudo nas maos de DEUS!
fica com Deus casal lindo do PAPAI!
(0) (0)

Joao Luiz Dias Junior
Barao de Cocais
10/11/2009, 19:54:29

LINDA HISTÓRIA ...QUE DEUS VENHA CONTINUAR ABENÇOANDO ESSE CASAL E OS USANDO PODEROSAMENTE!!!!
(0) (0)

Yana Helida Nogueira da Silva Lima
Beruri
22/11/2009, 14:20:34

Muito linda a historia; e tenho previlegio de conhece-los pessoalmente aqui nos Estados Unidos!
Sao meus amigos e tambem fui batizado pelo o meu amigo e Pastor Alcir dos Santos.
(0) (0)

Wellington Zimmerer
hollywood Florida, (786) 3805080
19/06/2010, 00:49:52

Como é bom quando recebemos do Senhor aquilo que precisamos ! para que isto acontecer é necessário confiar ,Linda a história de Alcir e Ruthe
(0) (0)

Marcela Alves Milan
Sâo Paulo
19/06/2010, 10:02:11

Puxaaaaaaaa... que história lindaaaaaaaaa... como Deus é fiel e bondoso... suprindo tudo... os anseios espirituais e emocionais... Vale a pena esperar e confiar Nele!
(0) (0)

Vânia Ramos
Campinas
20/07/2010, 00:47:48

Chorei..rs. Muito lindo ver o propósito de Deus se cumprindo. Que felicidade é ouvir e aceitar a experiencia dos mais velhos.
(0) (0)

Daniela Carvalho
Makinohara-shi
11/01/2011, 08:28:34

Fiquei emocionado com a história. Muito linda!!! Esta história serve para edificação daqueles que ainda esperam no Senhor.
(0) (0)

João Cruz
Brasília
12/03/2012, 08:49:47

Sou prova viva de como Deus faz td perfeitoooo... ahhhhh minha história de amor ta no site, veja lá...

Que Deus continue abençoando sua família, querido irmaos... e que você continue testemunhando do Seu grande amor para conosco...
(1) (0)

*´¨adri*´¨
São Luís
13/03/2012, 16:19:09

Atenção! Você está deslogado.

Deslogado, seu comentário será moderado.
Identifique-se e comente sem moderação.

Todos os campos são obrigatórios

Seu nome:
E-mail:

(não será divulgado)
Localidade:
Comentário:

                                                          

Código de segurança:

CAPTCHA Image
Digite os caracteres acima:

 Histórias Anteriores
 Adriana e Fernando Fonseca 19/02/2011
 Nilber & Jacqueline 07/07/2010
 Nílcea e Joel Trigo 10/12/2009
 Alcir Florentino e Ruth Esther 29/09/2009
 Thaíse e Mervyn 25/05/2009
 Henrique & Amanda 12/03/2009
 Thiago e Aline 04/11/2008
 Lídia & Marcelo 02/09/2008
 Júlio e Miriam 02/06/2008
 Renatinho e Karolzinha 16/03/2008
 Fernando e Aline 20/12/2007
 Dri (Fofa) e Paul (Fofo) 13/11/2007
 José Carlos e Veronica 17/10/2007
 Clodoaldo e Adriani 28/08/2007
 Franciane e Pedro Paulo 12/06/2007
 Rubens e Gertrudes 27/04/2007
 Vimário e Izabel 21/02/2007
 Prikka e Robinho 22/08/2006
 Thayrine e Samuel 13/07/2006
 Lídia e Wender 29/03/2006
 Victor e Suellen 10/03/2006
 Vanessa e Tairone 22/12/2005
 Prikka e Robinho 24/11/2005
 Silvana e Adilson 23/09/2005
 Cristiane e Clelson 13/08/2005
 Elton e Ana Janaína 10/06/2005
 Rebeca e Isaak 22/05/2005
 Ana e Anderson 26/04/2005
 Adilson Junior e Thalita 06/04/2005
 Damaris e Ismael 24/02/2005
 Tatiana e Alex Sandro 25/08/2004
 Valéria e Ebinho 26/04/2004
 Nadjara e Mesaque 01/03/2004
 Ronaldo e Marta Paiva 05/02/2004
 Diego e Dálen 12/12/2003
 Amadeu e Alda Mateus 01/11/2003
 Deva e Ana 01/10/2003
 Maurivio e Eliane 23/09/2003


As histórias aqui publicadas foram autorizadas pelos casais responsáveis por elas.

"Aquele que começou a boa obra a aperfeiçoará até o dia de Cristo Jesus." Filipenses 1:6


 
Cheap Moncler Jackets Cheap Moncler Jakker Cheap Moncler Coats Cheap Moncler Down Jacket Cheap Moncler Down Coats Cheap Moncler Doudoune Cheap Moncler Jackets On Sale Cheap Canada Goose Parka Cheap Canada Goose Montebello Parka Cheap Canada Goose Jackets On Sale Cheap Canada Goose Chilliwack Bomber Cheap Canada Goose Montreal Cheap Canada Goose Jacket Sale Cheap Canada Goose Women Emilio Pucci Dress Emilio Pucci Dresses Emilio Pucci Sale Cheap Emilio Pucci Emilio Pucci Outlet Emilio Pucci Online Emilio Pucci Gown Cheap Parajumpers Online Shop Cheap Parajumpers Sale Cheap Parajumpers Damen Cheap Parajumpers Jakke Cheap Parajumpers Jacka Cheap Parajumpers Gobi Cheap Parajumpers Norge Cheap winter Coats Cheap Winter Coat Sale Cheap Winter Jackets Cheap Winter Down Jacket Cheap Winter Down Coat Cheap Winter Jackets Cheap Winter Jackets Outlet Cheap Woolrich Coats Cheap Woolrich Parka Cheap Woolrich Arctic Parka Cheap Woolrich Arctic Parka Cheap Woolrich Outlet Online Cheap Woolrich Parka Sale Cheap Woolrich Parka