Usuário: Visitante [Identifique-se] [Cadastre-se]

Add to Google


Brasil 
Ciência 
Cinema 
Esporte 
Eventos 
Internacional 
irmaos.com 
Literatura 
Mensagens 
Missões 
Música 
Tecnologia 

 
09/09/2010 :: 00:00
Eleições 2010: A fé move palanques?
08/09/2010 :: 15:40
Serra visita EXPOCRISTÃ e canta "Vai dar tudo certo"
08/09/2010 :: 00:00
Você pode servir como voluntário no Haiti!
06/09/2010 :: 00:00
Comitivas internacionais observam mercado brasileiro na EXPOCRISTÃ
04/09/2010 :: 00:00
Denominação evangélica quer proibir propaganda eleitoral que exibe beijo gay
03/09/2010 :: 17:00
Prefeito de São Paulo visita obras do Templo de Salomão
02/09/2010 :: 00:00
Conduza Abraão até a Terra Prometida em jogo massivo online
01/09/2010 :: 23:00
Membro do Banco Central alemão causa polêmica ao criticar muçulmanos e judeus
31/08/2010 :: 16:50
Pastor leva Bíblias a mineiros soterrados no Chile
28/08/2010 :: 00:00
Brasileiro é preso no Egito por transportar Bíblias e folhetos evangélicos
Mais notícias
Internacional

12/01/2010, 00:00:00
Estudante processa e ganha de professor ateu

Estudante processou e, depois de 16 meses, com a ajuda da advogada Jennifer Monk da organização Advocates for Faith & Freedom, ganhou a causa contra o professor que disse que Criacionismo era superstição nonsense.

O juíz federal James Selna decidiu que o professor de história violou a Primeira Emenda, que proíbe o governo de estabelecer qualquer religião com leis.

O processo citou mais de 20 declarações feitas pelo professor James Corbett durante um dia de aula, todas gravadas pelo estudante adolescente Chad Farnan, para apoiar alegações de um método de ensino que "favorece ateísmo sobre a religião" e fez os estudantes cristãos se sentirem desconfortáveis.

Fonte: Fox News/Genesis contra Darwin/Notícias cristãs
Contribuição: Silvia Saron

 
32 comentários

Eh Num da pra ouvir tudo calado, Direito eh Direito !!

Cassio Rodrigues Lau - Bh
12/01/2010, 11:25:20

Porrada no universo do conhecimento
rsrsrsrrsrs

Fabio Faith - Varzea Grande
12/01/2010, 11:46:36

Toma essa professor.
E o povo ainda diz que a gente que é intolerante.
Não podemos ficar calados.

Daivid José da Silva - Caruaru
12/01/2010, 12:32:59

A justiça divina também é soberana no Reino deste mundo...muito legal!!!

Polliana Carolina da Silva Souza - São Luís
12/01/2010, 12:54:55

Esse estudante fez o que devemos fazer...fiko feliz em saber que existem pessoas que não se acodam com o que estamos vivendo atualmente xD

Francine Michelin Rodrigues - Piracicaba
12/01/2010, 16:43:54

queee atitude legal a dele... defendendo o evangelho... ^^ gastou pra isso neh?? but... venceu.. haha, professor sem graça.. perdeu meu querido.. haha

Cris Salles - Joinville
12/01/2010, 23:54:01

realmente foi um ato de inteligência
isso acontece todos os dias em nossas salas de aula
que sejamos mais espertos!!!!!!!!

Johny de Souza Lima - Rio de Janeiro
13/01/2010, 08:37:06

"Porrada no universo do conhecimento"

Como assim! Crente tem que ser burro? Não estou defendendo o ateísmo no universo acadêmico, já que sou evangélico e professor de Ciências Sociais, mas acho que esse tipo de comentário não edifica...

Roberto Izoton - Vila Velha
13/01/2010, 23:10:53

Agora seja, o cara processa só pq discorda do professor? O estudante agiu como o professor que quis impor seu modo de pensar, ou talvez nem tenha imposto nada apenas exposto e o estidante cristão dá dessas? E quem é que disse que isso é defesa do evangelho? Faça-me o favor de pensar um pouco mais vai. Essa discussão de criacionismo vs evolucionismo é uma armadilha pra pegar gente imatura na fé, é inútil discutir isso e independente de quem está certo não vai mudar em nada as bases da fé. Passar bem!

Josué Silva - São Paulo
14/01/2010, 12:16:21

Primeiramente, o professor era de fato ateu? Eu não sou criacionista, mas nem por isso sou ateu. Compartilho da opinião do professor e também acho que o Criacionismo é superstição nonsense. Sou evolucionista e nem por isso deixo de ser cristão.

Fábio Salgado de Carvalho - Brasília
14/01/2010, 21:22:31

Aqui estou eu de novo.
Mais uma vez muito chateado com o que vejo.

Queria colocar no ar uma coisa que aniquila essa dúvida.
Queria saber se todos os comentarístas dessa matéria, principalmente o último, tem em mente as seguintes passagens bíblicas:

Gn 1:1
"No princípio criou Deus os céus e a terra."

1 Cr 1:20
"Onde está o sábio? Onde o escriba? Onde o questionador deste século? Porventura não tornou Deus louca a sabedoria deste mundo?"

1 Cr 1:25
"Porque a loucura de Deus é mais sábia que os homens; e a fraqueza de Deus é mais forte que os homens."

Hb 11:3
"Pela fé entendemos que os mundos foram criados pela palavra de Deus; de modo que o visível não foi feito daquilo que se vê."

Hb 11:6
"Ora, sem fé é impossível agradar a Deus"

Jo 17:17
"Santifica-os na verdade, a tua palavra é a verdade."

Será que algum dos que comentáram essa matéria duvida de qualquer destes versículos? Porque se duvida ainda... [mais]

Elias Paiva - Conselheiro Lafaiete
15/01/2010, 18:38:42

não duvido de nenhum dos versiculos, e peço a Deus que guie nosso amigo de volta à Palavra!

Johny de Souza Lima - Rio de Janeiro
15/01/2010, 18:57:32

Deus se alegra em que estudemos sua criação, mas, para evidenciar sua existencia e glória, não para nega-la.

" Olhai para os lírios do campo, como crescem" Mt 6:28

Elias Paiva - Conselheiro Lafaiete
18/01/2010, 13:11:46

Elias, o Evolucionismo nada diz a respeito da existência de um criador, não a confirmando e nem a negando. Conheço todos os versículos que você mencionou e nenhum deles vai de encontro ao Evolucionismo. Estude primeiro o que é o Criacionismo e o que é o Evolucionismo. Peço que você mostre como a Seleção Natural e a Ancestralidade Comum excluem um Deus criador. Estude também o pensamento de teólogos como John Stott, Billy Granham, Alister McGrath, John F. Haught, entre outros que são evolucionistas. O seu desconhecimento da nossa Língua Portuguesa demonstra que o seu conhecimento acerca da Ciência deve estar abaixo do mediocridade. Vejo que você também desconhece as línguas originais nas quais a Bíblia foi escrita, já que desconhece as acepções para a palavra traduzida por "verbo" nas nossas bíblias. Você também deveria estudar as conotações de "palavra" no decorrer da Bíblia, especialmente no Novo Testamento, para ver que os versículos que a utilizam, geralmente, fa... [mais]

Fábio Salgado de Carvalho - Brasília
20/01/2010, 12:37:58

Romanos 1:20-21: Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem, e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis;
Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu.

Ricardo Gabriel do Nascimento - Campina Grande
20/01/2010, 13:40:55

O texto de Romanos citado pelo Ricardo diz respeito àquilo que chamamos de Revelação Geral em Teologia. Elias, desculpe-me se fui ríspido ou rude. O Ricardo veio-me interceder por você, dizendo que pedisse perdão a você, mas não vejo por quê. O embate aqui é sobre idéias e espero que todos tenham maturidade para enxergá-lo como tanto. Admito que caí na armadilha da citação pessoal, imitando a sua atitude, embora acredite que, de fato, falta-lhe estudo para a discussão. Mesmo que coloquem em dúvida a minha fé aqui, mesmo sem me conhecerem, ater-me-ei aos assuntos debatidos, até porque não sou falacioso — não faço uso de argumentum ad hominem. Enfim, escrevi um texto no meu blog sobre o assunto:
www.fabiosalgado.blogspot.com/2010/01/af inal-que-vem-o-criacionismo.html Que a paz de Cristo esteja com vocês!

Fábio Salgado de Carvalho - Brasília
20/01/2010, 16:30:41

Ricardo, o erro do Elias não se limitou na escrita de "quizer"¹. Quantidade razoável de erros gramaticais significa falta de leitura, no mínimo. Não acredito que tenha ferido o Elias — reitero minhas desculpas no caso de ter sido interpretado dessa maneira —; inclusive, acredito que eu fui o ferido na história, basta observar os comentários indiretos ao meu respeito — veja o comentário do Johny que diz que devo ser guiado "de volta à Palavra".

Quanto ao acento em "idéias", a obrigatoriedade da Nova Reforma Ortográfica dar-se-á no ano de 2012; além do mais, continuarei a escrever do modo antigo por questões ideológicas, exceto em textos oficiais em que seja obrigado a tanto. Uma coisa é utilizar-se de abreviações e outra completamente distinta é cometer erros crassos de ortografia — repare a utilização dos acentos agudos no texto do Elias.

Quanto à referência que você me mandou. O texto já começa definindo Seleção Natural de uma maneira errônea. Muit... [mais]

Fábio Salgado de Carvalho - Brasília
20/01/2010, 19:50:05

Infelizmente, a maioria das referências são na Língua Inglesa; contudo, acredito que todo mundo hoje em dia sabe Inglês. Alguns sites e livros para vocês lerem:

Site fundado pelo responsável pelo Projeto Genoma Humano Dr. Francis Collins. Ele é cristão e evolucionista:

www.biologos.org/ — recomendo principalmente a sessão "The Questions"

O Collins lançou um livro chamado "A Linguagem de Deus" no qual ele fala sobre ser a conciliação entre o Cristianismo e o Evolucionismo:

www.livrariacultura.com.br/scrip ts/cultura/resenha/resenha.asp?nitem=1858298&sid=1 4111812212120718021387246&k5=3A2BBCD&uid=

Crist ianismo e Evolucionismo — em 101 perguntas e respostas — John F. Haught:

www.livrariacultura.com.br/scripts/cult ura/resenha/resenha.asp?nitem=2920172&sid=14111812 212120718021387246&k5=3680B854&uid=

Saving Darwin —
How To Be A Christian And Believe In Evolution:

www.livrariacultura.com.br/scripts/c ultura/resenha/resenha.asp?nitem=2642803&sid=... [mais]

Fábio Salgado de Carvalho - Brasília
20/01/2010, 20:11:05

Mandei um email a 10 minutos atras pra Associacao Billy Granham e fiz a pergunta sobre o que foi dito sobre ele.
Que Deus nos abençôe.

Pr. Marcos - USA- Igreja Batista
20/01/2010, 23:07:50


“I don’t think that there’s any conflict at all between science today and the Scriptures. I think that we have misinterpreted the Scriptures many times and we’ve tried to make the Scriptures say things they weren’t meant to say, I think that we have made a mistake by thinking the Bible is a scientific book. The Bible is not a book of science. The Bible is a book of Redemption, and of course I accept the Creation story. I believe that God did create the universe. I believe that God created man, and whether it came by an evolutionary process and at a certain point He took this person or being and made him a living soul or not, does not change the fact that God did create man. … whichever way God did it makes no difference as to what man is and man’s relationship to God.” [Billy Graham]

www.answersincreation.org/billy_graham.htm

--> www.apologia.com.br/?p=216#more-216

Fábio Salgado de Carvalho - Brasília
21/01/2010, 00:11:54

Não nego que nunca fui bom com a língua portuguesa e os erros são, sim, frequentes, mas, isso não me importa. Não é minha intenção escrever sublimemente. Se neste comentário houver mais erros não me assustarei, é claro que tento me corrigir com o passar do tempo e com meus erros, mas não é a isso que quero dar destaque.

Antes de continuar quero agradecer ao irmão Ricardo pela interseção e ao amigo Fábio pela aula de gramática, vou tentar aplicá-la, e quero lhe dizer que em nenhum momento foi minha intenção ferir você em meu comentário, me perdoe, já que o fiz.

Mas tudo isso não muda o fato de que estou triste com o que tenho visto. O curioso é que foram apresentadas citações de coisas escritas por homens, que , eu sei, estudaram muito para chegar a essas conclusões, mas será que elas estão realmente corretas?

Concordo que dependendo do ponto de vista essas teorias podem até parecer verdadeiras e corretas, mas, quero lembrá-lo que Deus não se importa, muito menos se atém à lógi... [mais]

Elias Paiva - Conselheiro Lafaiete
22/01/2010, 00:52:14

Elias, quando era adolescente, não me preocupava com a minha escrita; contudo, li o pensamento de alguns filósofos da linguagem, além do pensamento da Filosofia Analítica e do Existencialismo, e mudei de idéia. É importantíssimo saber escrever. Acho meio óbvio isso, mas fica para um texto futuro no meu blog.

O grande problema está no literalismo bíblico. John F. Haught alerta para isso, tanto para o literalismo bíblico quanto para o científico, que desemboca no cientismo. A Bíblia não é um compêndio de Ciência. Deixo as seguintes questões a quem acredita no literalismo bíblico e que a Bíblia fala de Ciência:

1) Em Levítico 13.11-19, o morcego é tratado como uma ave e não como um mamífero. Devemos mudar a nossa classificação atual dos animais?

2) Em Tiago 5.3, Tiago diz que o ouro enferruja! Expliquem-me como!

3) Em Gênesis 3.8, diz-se que os passos do Senhor Deus foram ouvidos. Deus tem pés?

4) Leia a Bíblia tentando compilar informações sobre a concepção bíblica sobre ... [mais]

Fábio Salgado de Carvalho - Brasília
22/01/2010, 17:54:08

Amigo Fábio, não disse em nenhum momento que não me importo com a forma que escrevo, disse que não é minha prioridade nesses comentários ser um perfeito escritor, eu desejo apenas mostrar, ou trazer à memória de todos nós alguns fatos que nos livram de aceitar algumas coisas. E sinceramente, me deixa muito curioso ver suas tentativas de usar meus freqüentes erros de ortografia para me desacreditar diante dos leitores. Deus já falou pela boca de uma jumenta, não poderia falar pelos dedos de um analfabeto?

O caso do morcego não trata de um erro, mas sim de uma diferença de classificação. Por exemplo: Quando eu estava na quarta série eu aprendi que os reinos se dividiam em dois, reino animal e reino vegetal, nada de fungi, monera etc, o que mudou durante meu curso. A ciência mudou a classificação porque descobriu novos dados sobre vários seres. O mesmo aconteceu na antiguidade. Você me diz que Moisés errou baseado na classificação atual; que tal verificar como a ciência da época classi... [mais]

Elias Paiva - Conselheiro Lafaiete
23/01/2010, 02:43:30

Marcos
16:16
Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.
Louvado e adorado seja o Senho Jesus
pois um dia eu estava condenando e agora estou salvo.
Em breve estaremos com o Senhor nos ares e todo olho o verá e toda lingua confessará que Jesus Cristo é o Senhor



proverbios
8 : 35 Porque o que me achar, achará a vida, e alcançará o favor do SENHOR.
8 : 36 Mas o que pecar contra mim violentará a sua própria alma; todos os que me odeiam amam a morte.

Alysson Eduardo Lazaro Oliveira - Conselheiro Lafaiete
23/01/2010, 14:09:43

"Ó Timóteo, guarda o depósito que te foi confiado, tendo horror aos clamores vãos e profanos e às oposições da falsamente chamada ciência,
A qual, professando-a alguns, se desviaram da fé" (1Tm 6:20-21a).

Ricardo Gabriel do Nascimento - Campina Grande
23/01/2010, 15:28:21

Elias, não sei do que você está chamando de "freqüentes tentativas de usar seus erros de ortografia": nas minhas últimas falas, não falei mais dos seus erros, apenas falei da importância de escrever bem. O problema da má escrita é que não é só uma questão estética: ela incorpora falta de leitura e incapacidade de interpretação textual. Se você não disse que não se importa com a forma como escreve, então, não sei o que significou quando você disse isso:

"Não nego que nunca fui bom com a língua portuguesa e os erros são, sim, frequentes, mas, isso não me importa."

Sei que você deve ter querido referir-se a escrever "sublimemente", mas quanto à ortografia, ou escreve-se de acordo com a norma culta ou não. Não existe meio termo. Quanto ao seu exemplo da jumenta, quando Deus a utilizou, deu-a ferramentas que ela não tinha antes de ser usada por Deus. Se Deus fosse usar a um analfabeto, capacitaria essa pessoa, assim como nem todos os escritores neo-testa... [mais]

Fábio Salgado de Carvalho - Brasília
23/01/2010, 16:11:22

O que eu poderia dizer sobre este caloroso debate...
"Se com a tua boca confessares a Jesus como Senhor, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo." Rm 10:9.

O apóstolo Paulo disse:
" Eu, irmãos, quando fui ter convosco, anunciando-vos o testemunho de Deus, não o fiz com ostentação de linguagem ou de sabedoria. Porque decidi nada saber entre vós, senão a Jesus Cristo e este crucificado. E foi em fraqueza, temor e grande tremor que eu estive entre vós. A minha palavra e a minha pregação não consistiram em linguagem persuasiva de sabedoria, mas em demonstração do Espírito e de poder, para que a vossa fé não se apoiasse em sabedoria humana, e sim no poder de Deus.
A verdadeira sabedoria. O ensino do Espírito Santo
Entretanto, expomos sabedoria entre os experimentados; não, porém, a sabedoria deste século, nem a dos poderosos desta época, que se reduzem a nada; mas falamos a sabedoria de Deus em mistério, outrora oculta, a qual Deus ... [mais]

Júlio César - Betim
27/01/2010, 09:20:47

Para a ciência, o evolucionismo é teoria tanto quanto o criacionismo. Se os homens deixassem suas paixões de lado, haveria mais pesquisas no sentido de chegar mais perto de explicações e não na defesa de seus interesses religiosos, seja ateu, seja cristão.

Um fato importante é que o criacionismo, como teoria, não fala que foi Deus quem criou o mundo, mas sim afirma a existência de uma força propulsura da criação.

Os cristãos atribuem a Deus, os indús a Vishnu.

Algo que acho muito estranho é alguém que se diz cristão não crer que Deus criou todas as coisas. Deixamos de ser semente de Adão para ser semente do macacão!!!

Giuliano Barcelos - Batatais
09/02/2010, 09:58:48

não queria entrar na conversa, mas a propria ciencia prova e mostra que todos descendemos de um casal, a arvore genealogica biblia é perfeita, como encaixar Deus no contexto evolucionista? tenho uma amiga que é academica na UFMG e ela sempre diz q tudo é muito perfeito, a evolução é perfeita, a seleção natural, a forma como tudo aconteceu... ok, quantos milhoes de anos isso levou né? Quantos ja ouviram de cientistas renomados que nosso planeta poderia não ter 6 ou 8 bilhoes de anos como afirma o Evolucionismo , e que teria não mais que 7 mil anos? ai por incrivel que pareça, a biblia acerta de novo. faça as contas.

a paz de cristo!

Deivid Ramon - Contagem
25/03/2010, 15:15:20

Sim, devemos ser cautelosos e guardar a nosso fé até a morte. Porém, assim como mtos cientistas criticam nós, religiosos, sem ter noção de como Deus é real e presente, vejo mtos cristãos criticarem teorias científicas, que descrevem fenômenos evidênciados na natureza, mesmo sem ter a menor noção sobre o que estão falando. Daí "queima o nosso filme".

a Paz de Cristo!

Samuel Zanetti - Viamão
01/04/2010, 04:20:58

Não há evidências científicas de que o universo tem apenas 7 mil anos.
E biblicamente falando, alguém saberia definir o intervalo de tempo entre Gn1:1-2 e Gn1:3 ?

Ou Nosso Deus criou nosso universo a bilhões de anos (Gn1:1-2 bi de anos Gn1:3), ou criou a 7 mil mas com características de bi de anos. As duas hipóteses são coerêntes, porém a primeira me parece mais degerível.

a Paz de Cristo!

Samuel Zanetti - Viamão
01/04/2010, 04:33:37

Eu concordo que a bíblia não deixa nenhuma referência sobre o espaço de tempo entre os 2 primeiros versículos de Gênesis e a continuação do lívro. A idade o planeta pode ter sim muitos anos, mas, o principal que vejo aqui é o fato de querem negar que Deus teria criado tudo. Esse é o grande absurdo.

E concordo com você Samuel também sobre o condenar sem ter conhecimento, nós cristãos verdadeiros devemos mesmo buscar conhecer as coisas antes de falar, para não proferir palavras sem sabedoria e que não edifiquem.
Obrigado a todos.
A paz do Senhor

Elias Paiva - Conselheiro Lafaiete
05/07/2010, 00:25:00

Identifique-se para comentar

Leia também:

01/09/2010 :: 23:00
Membro do Banco Central alemão causa polêmica ao criticar muçulmanos e judeus
31/08/2010 :: 16:50
Pastor leva Bíblias a mineiros soterrados no Chile
19/08/2010 :: 14:30
Pesquisa mostra que 1 em cada 8 americanos deixa o Cristianismo
01/08/2010 :: 00:00
Congressista pede ação dos EUA em favor da liberdade religiosa
24/07/2010 :: 00:00
Projeto de lei que converte ao judaísmo gera polêmica em Israel


 

Home | Quem somos | Fale Conosco | Anuncie em irmaos.com | Mapa do Site Twitter | Mail


Busca

 

"Porque estou certo de que Aquele que começou uma boa obra em vocês irá completá-la até o dia de Cristo Jesus" Fp 1:6.



   
   

Juízes: Os Bastidores do Caos
Marcos Senghi Soares
Camiseta Olá Pessoas!
Fazendo Discípulos
Marcos Senghi Soares
17 mensagens de Rubens Muzio
Rubens Muzio
DVD Podcast irmaos.com (94 programas)
irmaos.com
Origami: DVD + MP3: X Encontro JV
DVD - Lampejos
Terra dos Palhaços