Usuário: Visitante | Identifique-se | Cadastre-se
Brasil


25/05/2012, 00:00:00
Brasil é o segundo maior país em número de cristãos do mundo

Ao todo 31,7% da população mundial se declara cristã, sendo os Estados Unidos o país com maior número.

Uma pesquisa realizada pelo Centro Pew de Pesquisa dos Estados Unidos revelou que o Brasil é o segundo país com maior número de cristãos do mundo, perdendo apenas para os Estados Unidos. A pesquisa considerou cristãos católicos e protestantes.

De acordo com os dados levantados há mais de 175 milhões de cristãos no Brasil e cerca de 246 milhões nos Estados Unidos. Ao todo, são 2,18 bilhões de cristãos no mundo, o que significa 31,7% da população mundial.

A pesquisa também mostrou que não há uma região onde o cristianismo predomina, em 1910 a maioria dos cristãos estava na Europa, mas hoje os números estão divididos sendo 34% deles na América no Norte e do Sul, 26% na Europa, 23,6% na África Subsaariana, 13,1% na Ásia e apenas 0,6% no Oriente Médio e norte da África.

No contexto geral da pesquisa 51,4% dos cristãos do mundo são católicos, 36,7% são protestantes e 11,9% ortodoxos. Entre os protestantes o maior número de fiéis são pentecostais, cerca de 72% dos entrevistados que se declararam protestantes.

No ranking dos países com maior número de cristãos, está os Estados Unidos, o Brasil e em seguida o México com mais de 107 milhões de cristãos. Em 10º está a Guatemala com mais de 13 milhões.

Fonte: Gospel Prime com informações The Christian Post
Contribuição: Silvia Saron

[Comente]
12 comentários

Com um detalhe: Cada um puxando a sardinha para o seu lado. Quem bom seria se fossemos unidos.
(0) (0)

Lenilson Fraga
Rio de Janeiro
25/05/2012, 08:57:07

Olá, pessoal!!!!

Eu vim aqui compartilhar com vocês, uma ideia fera que desenvolveram. Um site para declarar a nossa Fé em JESUS por todo o mundo!!!!!!!


Vamos fazer uma força única e cumprir a missão de Jesus!!!!!!

Com apenas alguns cliques, você acende a luz daí mesmo onde você está. Não se envergonhe da palavra da salvação.

Vamos mostrar ao mundo o PODER do evangelho e proclamar a VERDADE.

DECLARE SUA FÉ EM JESUS!

ACENDA UMA LUZ!!!!! OLHA AÍ O LINK, PESSOAL : feemjesus.com.br/

"Portanto, qualquer que me confessar diante dos homens, eu o confessarei diante de meu Pai, que está nos céus."

(0) (0)

Nirvana Lima
Brasília
25/05/2012, 10:32:37

Olá, pessoal

Eu vim aqui compartilhar com vocês, uma ideia fera que desenvolveram. Um site para declarar a nossa Fé em JESUS por todo o mundo!!!!!!!

Vamos fazer uma força única e cumprir a missão de Jesus!!!!!!Com apenas alguns cliques, você acende a luz daí mesmo onde você está. Não se envergonhe da palavra da salvação.

Vamos mostrar ao mundo o PODER do evangelho e proclamar a VERDADE. DECLARE SUA FÉ EM JESUS!

ACENDA UMA LUZ!!!!! OLHA AÍ O LINK, PESSOAL : feemjesus.com.br

"Portanto, qualquer que me confessar diante dos homens, eu o confessarei diante de meu Pai, que está nos céus."
(0) (0)

Gaby Sousa
Brasília
25/05/2012, 10:34:34

Não sei se deveríamos considerar os católicos como cristãos. Eles confiam sua salvação em obras e santos e não em Cristo. Isso é o básico para se chamar de cristão, ou não?
(0) (0)

Ricardo Freitas
Carangola
25/05/2012, 10:54:47

Cristão é todo aquele que crer, aceita ou segue uma religião cristã. Ter Jesus como única maneira de ser salvo é estudo de "soterologia", "doutrina", pois os assembleianos creem que a salvação se perde, ou seja, entra obras e outras coisas como "cair". Os presbiterianos, metodistas, batistas e outros acreditam neste sentido de forma diferente.
(0) (0)

Lenilson Fraga
Rio de Janeiro
25/05/2012, 16:21:01

Pra falar a verdade, se a gente for considerar cristão somente quem segue os ensinamentos de Cristo, fica impossível fazer qualquer estatística, até porque o catolicismo, o protestantismo e todas as outras religiões que se tornam "populares" acabam ficando meio que "plurais", no sentidode que várias vertentes da religião pensam de forma um pouco diferente.

Um exemplo bom dessa diferença de pensamento é o do irmão aí de cima, sobre a perda da salvação ser encarada de uma forma pelos presbiterianos e de outra forma pelos assembleianos.

Da mesma forma, você vai ver católicos que não tão nem aí pra santos e outros que colocam os santos no mesmo patamar de Deus, praticamente. É difícil dizer "católico não é cristão", porque a gente também vai encontrar evangélicos fugindo de pensamentos bíblicos.

Enfim, todos esses passarão, e a palavra do Senhor vai ficar até o fim :}
(0) (0)

Daniel Bastos
Natal
26/05/2012, 00:03:19

Bem polêmicas as questões. Porém, o que realmente importa é a certeza de cada um que tendo Cristo como único mediador entre Deus e os homens tem a certeza de morada eterna nos céus. Estatística, para esse caso é impossível de se realizar.
(0) (0)

Stellamaris Thame Alves de Oliveira
Potiraguá
28/05/2012, 11:56:23

Louvado seja Deus pela liberdade que temos de declarar a nossa fé!
(0) (0)

Samuel Anderson Nunes
Blumenau
29/05/2012, 13:11:59

Pesquisa interessante, que possamos orar pela unidade e comunhão entre todos cristãos.

E a questão da salvação, tendo Cristo como alvo e buscando muita vitamina BO (bíblia e oração) a caminhada será bem sucedida.
(0) (0)

Wellington Silva Ramos
Suzano SP
31/05/2012, 11:29:33

Uma coisa é ser rotulado como cristão (protestante, evangélico, católico, ortodoxo), outra é ser nascido de novo..."ser ou não ser, eis a questão".
Essa estatística não acrescenta em nada para o Reino de Deus!

(0) (0)

Elias Costa Filho
Belo Horizonte
05/06/2012, 22:46:20

Não existem estatísticas para o "Reino de Deus", pois não existe alguém capaz de contabilizar o "Reino". Quem faz parte do "Reino", só Deus sabe!
(0) (0)

Lenilson Fraga
Rio de Janeiro
06/06/2012, 11:13:32

Cristão é o que não falta no brasil então !!!!!
(0) (1)

Jhonatas dos Santos Pinheiro
Campinas
20/09/2012, 01:55:57

Atenção! Você está deslogado.

Deslogado, seu comentário será moderado.
Identifique-se e comente sem moderação.

Todos os campos são obrigatórios

Seu nome:
E-mail:

(não será divulgado)
Localidade:
Comentário:

                                                          

Código de segurança:

CAPTCHA Image
Digite os caracteres acima:

Leia também:

03/09/2014 :: 00:00
Brasil tem mais de 202 milhões de habitantes, diz IBGE