Usuário: Visitante | Identifique-se | Cadastre-se
Brasil


17/07/2012, 00:00:00
Grupo cristão brasileiro propõe Nova Reforma Protestante

Com o projeto “Eu quero uma igreja”, um grupo de cristãos brasileiros identificados como “os cristocêntricos” propõe a união de cristãos em nome de Cristo para a criação de uma igreja verdadeira, ou uma “Nova Reforma Protestante”.

Tomando como base Romanos 14 e 1° Coríntios 13, o grupo conclama a “uma antiga, nova e verdadeira forma de ser igreja”.

“Após ver tanta sujeira, levantamos uma bandeira, um clamor, uma súplica, como Jesus em João 17 rogando ao Pai. Na função de sabão dos lavandeiros e fogo dos ourives que purifica a prata e o outro (Mal.3)”, diz o projeto.

Segundo site do "Eu quero uma igreja", o objetivo do movimento é apresentar debates e cultuar ao vivo com pessoas de todas as partes do mundo e denominações, para unirem em Cristo “na verdadeira unidade com um só pensamento”.

Um programa de perguntas e respostas é oferecido, bem como entrevistas, testemunhos e a exposição de pensamentos sobre a doutrina, dogmas, costumes e liturgias.

O projeto visa oferecer também ajuda àqueles que estão “escandalizados” com a igreja a continuerem louvando a Deus, mesmo que virtualmente. Com o intuito de combater os erros eclesiásticos ele propõe também a ação de uma “Corregedoria Eclesiástica”.

“Ovacionar sim, elogiar sim, os acertos dos líderes e igrejas; mas, combater categoricamente os erros e a podridão do sistema religioso, nem que nos custe a vida terrena”, diz o projeto no site.

O grupo não se preocupa com o preço a pagar para que as mensagens pregadas não sejam “massagens” que massageiem o ego das pessoas.

“Que nos corte a cabeça em bandejas, mas que façamos a vontade de Deus sempre!” afirma o projeto.

Os pontos de pregação a serem enfatizados são: a limpeza dos corações; o combate à “sujeira do sistema religioso” e a condução de pessoas a olharem a somente um único Salvador.

O grupo convida católicos, evangélicos, carismáticos, padres, monges, pastores, ateus, judeus, muçulmanos, agnósticos, protestantes, pentecostais, tradicionais, neopentecostais, espíritas, maçons, rosacruses, unicistas, ‘igrejados’, ‘desigrejados’, entre outros, para participarem dos debates a fim de constatar que “só o Evangelho de Cristo salva”.

Os debates são promovidos todos os dias às 21 horas ao vivo, pelo YouTube, Google Hangout, Google mais, TV Eu quero uma igreja, Skype, e por meio deste site.

Fonte: The Christian Post
Contribuição: Silvia Saron

[Comente]
12 comentários

A idéia parece boa, mas é necessário ter muito bem definidos os puntos da dotrina crista para nao cair -nem fazer cair- no erro.
(0) (0)

Osvaldo Maccio
Lanús
21/07/2012, 01:12:14

A inciativa parece boa. Mas sempre fico com receio dessa postura, pois frequentemente ela vem junto com uma tendência a permissividade com os valores materialistas do mundo. Tomara que não seja isso.Só vale lembrar que ninguém vai mudar o mundo sozinho. Não pode ser uma utopia de uma denominação perfeita, pois nós somos imperfeitos e nossas associações terrenas sempre terão falhas.
(0) (0)

Marcos
RJ
25/07/2012, 00:24:37

Em observação do site vi que falam muito em maçonaria... Não entendi o que eles querem dizer com essa conversa.
(0) (0)

Micaella Gomes da Silva
Olinda
25/07/2012, 13:12:39

“na verdadeira unidade com um só pensamento”.


Isso me cheira a fim dos tempos!


(1) (0)

Caroline
RJ
25/07/2012, 16:50:37

Meu nome é Paulo Eduardo e faço parte desse projeto,em primeiro lugar queria agradecer a publicação da matéria e ressaltar aos queridos irmãos que podem participar com imagem e voz dos debates e dar a opinião de vcs pois o projeto é aberto e la poderão tirar todas as duvidas, não somos uma denominação mas temos Cristo como centro das nossas vidas é só ter uma conta no( google+) a paz do senhor a todos
(0) (0)

Paulo Eduardo
rio de janeiro,
28/07/2012, 11:40:13

Não conheço o projeto mas está parecendo um grande caminhar para o ecumenismo.

Alguns grupos dos que foram convidados tem o mesmo pensamento em relação a fé. Já outros grupos não tem nada em comum.

Olhos abertos galera, vamos avaliar!

Segue os grupos: católicos, evangélicos, carismáticos, padres, monges, pastores, ateus, judeus, muçulmanos, agnósticos, protestantes, pentecostais, tradicionais, neopentecostais, espíritas, maçons, rosacruses, unicistas, ‘igrejados’, ‘desigrejados’.
(1) (0)

Diego Santana
Rio de Janeiro
29/07/2012, 13:45:21

Rozacruzes, maçons, ateus, muçulmanos... Cristocêntricos??? Alguém me explique o que está havendo. Não estou entendendo nada.
(1) (0)

isaac
Belém
31/07/2012, 15:46:46

Concordo com o Diogo Santana-RJ, quando comecei a ler a matéria senti cheiro de ecumenismo também. Querer reunir cristãos que tem uma mesma fé é válido, mas a bíblia nos alerta a nem cumprimentar aqueles que diferem da nossa fé. Sinto que as profecias estão se cumprindo. Vamos ficar atentos!!!
(0) (0)

Gisele Carina
Feira de Santana
04/08/2012, 10:55:20

Isto parece ecumenismo,acho que o cristão que nasceu da palavra de Deus e do Espírito não precisa buscar vento de doutrina em ligar nenhum,isto só vai causar problemas na igreja de quem não estiver firme na fé.
(0) (0)

Flávio Henrique Gomes da Silva
Maceió/Alagoas
18/09/2012, 08:44:27

Estava muito bom, ate que incluiram o ecumenismo. nao entendi
(0) (0)

Andre Soares Diniz
Casa Grande
17/10/2012, 11:35:28

Não é segredo que muitos desejam que a igreja se renove, que algo novo aconteça, uns esperam por avivamento outros por transformação da igreja. Ao meu ver, já temos isto tudo em Cristo Jesus, e o fato de juntar de forma ecumênica me deixa um tanto receoso. Enquanto nossa esperança estiver em estruturas humanas sempre iremos querer mais. Onde estiverem dois ou mais reunidos em meu nome ali estarei também - disse Jesus. Espero que o movimento se confirme, se realize, afinal todo descontentamento pode gerar algo novo.

Fico por aqui.
(0) (0)

Luciano Coelho Alves
Curitiba
17/10/2012, 13:43:12

Olha!

Seria ótimo se acontessece algo tão esperado do tipo.

Agora!

Muito cuidado com as controrversas.

Se perguntarmos aos membros de um igrja; - Vc conhece a igreja onde frequenta, e a sua história?????????

Teremos que ter muito cuidado.
É minha opinião.
(0) (0)

F. Trajano
São Paulo
29/10/2012, 16:43:53

Atenção! Você está deslogado.

Deslogado, seu comentário será moderado.
Identifique-se e comente sem moderação.

Todos os campos são obrigatórios

Seu nome:
E-mail:

(não será divulgado)
Localidade:
Comentário:

                                                          

Código de segurança:

CAPTCHA Image
Digite os caracteres acima:

Leia também:

03/06/2014 :: 00:00
Conheça os números grandiosos da construção do Templo de Salomão, da IURD