Usuário: Visitante | Identifique-se | Cadastre-se
irmaos.com


06/03/2013, 17:40:00
Os fragmentos não acumulam mais bits em irmaos.com!

Olá pessoas!

Há algum tempo estamos tentando frear a onda de fragmentos (mensagens particulares nos perfis dos usuários) indesejáveis enviados por algumas pessoas aqui no site, mas infelizmente o bom senso nem sempre fala mais alto, então, antes de tomarmos medidas mais drásticas, como bloquear usuários ou excluir cadastros, vamos tentar algo mais simples.

Imaginando que o motivo de spams nos fragmentos seja a sede pela conquista de bits e por bom posicionamento nos rankings de irmaos.com e acreditando que um fragmento só deve ser enviado por motivos pessoais, na necessidade de falar diretamente com outro usuário por uma razão específica, decidimos que os fragmentos enviados não mais acumularão bits em irmaos.com.

Se mesmo assim você continuar a receber mensagens indesejadas, tente primeiro falar com o autor delas explicando que prefere não recebê-las. Caso não tenha sucesso, saiba que dentro das preferências do seu perfil você pode escolher que só deseja receber fragmentos de pessoas que são suas amigas no site.

Essa é uma medida para tornar a experiência no site mais produtiva e edificante para todos. Não deixe de enviar fragmentos caso haja necessidade, mas faça-o de forma pessoal para que a interação no site seja agradável também para seus amigos.

Grato pela compreensão de todos,

Paulinho Degaspari

[Comente]
22 comentários

Perfeito!!! Essa foi uma decisão salomônica, mais que necessária...
(9) (0)

Daniel Camargo
Sorocaba
06/03/2013, 18:04:28

UFA! Finalmente. Se fico 1 semana sem me logar, lá estarão em meu perfil 7 fragmentos com versículos postados por um companheiro aqui do site.

Legal postar versículos, e tal, mas do mesmo jeito que existem planos de leitura da Bíblia em 1, 2 ou 4 anos, parece que alguns irmãos querem implantar aqui no site um "plano de postagem de fragmentos com todos os versículos da Bíblia em 1 ano". rsrsrs

Sábia decisão.

Por sinal, deixa eu ir lá no meu perfil apagar mais 7 fragmentos, que já tem 1 semana que não me logo rs
(6) (0)

Rodrigo Fm
Rio de Janeiro
06/03/2013, 18:55:46

E a crendecial de Mensageiro como fica? Ah eu sei que ia demorar muito eu ter ela mesmo! =D
(2) (0)

Alrizete
Campestre
06/03/2013, 20:47:51

Alrizete, a credencial a princípio continua, mas, se for necessário, podemos repensá-la também.
(6) (0)

Paulinho Degaspari
irmaos.com
06/03/2013, 21:29:30

Sábia decisão "Cara do Site".
Realmente estava para lá de incômodo a gente querer utilizar os fragmentos e ter que ficar apagando versículos bíblicos (acho que isso até é pecado - rs rs rs ) . Essa rotina, que mais parece uma versão moderna de "Caixinha de promessas", parece um despropósito já que a maioria de nós é cristão e tem bíblia (eu acho). Pois nem para contextualizar o versículo bíblico que enviou, com uma mensagem de edificação... assim estilo BTCURTAS. Se viesse assim, acho até que seria edificante o tal do "fragmento periódico automático".
Mas não, é só o "papelzinho da caixinha", e nem sempre é uma promessa.

Só para os irmãos fragmentadores saberem... É desnecessário mandar os versículos pelos fragmentos... Tem bíblia On Line, aqui, na nossa comunidade [go.irmaos.com/biblia].
A Todos
A PAZ.

(5) (0)

Kleber Pereira
D. de Caxias - Rio de Janeiro
06/03/2013, 21:45:50

E tem gente que diz que regras "humanas ou de homens" são desnecessárias, dizem que só vale as de Deus ou divinas!.
(4) (1)

Lenilson Fraga
Rio de Janeiro
07/03/2013, 03:06:05

Pensando bem, a credencial de mensageiro não faz mais sentido existir pois ela é totalmente relacionada ao acúmulo de bits via fragmentos. Se eles não serão mais acumulados, infelizmente morre a primeira credencial em irmaos.com :(
(3) (0)

Paulinho Degaspari
irmaos.com
07/03/2013, 05:06:17

Concordo já estava na hora de tomar essa decisão contra esses spams indesejáveis, mesmo sendo versículos bíblicos, mais eles vem de forma desordenada a pessoa não precisa sequer ler eles para postar, somente programar para fazer essa postagem para todos, uma caixa de autentificação de mensagem resolveria esse problema uma vez que somente uma pessoa poderia decifrá-la deixando assim um pouco mais difícil para essas pessoas que querem simplesmente acumular bits enviar esses spams, não necessitando deste modo acabar com a credencial de mensageiro, mas moderando o site de modo que não seja possível enviar spams
(2) (0)

Devair Silva de Souza
Cacoal
07/03/2013, 09:58:12

Paulinho disse :
"Pensando bem, a credencial de mensageiro não faz mais sentido existir pois ela é totalmente relacionada ao acúmulo de bits via fragmentos."

Caro Paulinho, saio em defesa da credencial, que vai acabar vítima de um homicídio dos produtores de SPAM GOSPEL. Eu(Kleber) acho que não necessariamente, a credencial estaria ligada ao acúmulo INDISCRIMINADO, ENLOUQUECIDO e DESCABIDO de bits. Acredito que deveria servir mesmo para "honrar" aqueles que integram a comunidade Irmãos.com, se comunicando com decência e ordem, mesmo que não o façam todos os dias da semana, como os irmãos acumuladores.
Sugiro (parece nome de japonês, mas não é) que mantenha-se a credencial só não é necessário vinculá-la ao acumulo contumaz de Bits, poderia ser como a de Neófito, Ancião, a famigerada Jogador (que eu perco mais que ganho) e até a do #POD200 (que foi "bateu Valeu"). Portanto, não seria preciso "acumular" bits para ser mensageiro basta utilizar... [mais]
(2) (0)

Kleber Pereira
D. de Caxias - Rio de Janeiro
07/03/2013, 13:45:27

perdi minha credencial mensageiro :(
(1) (0)

Karoline Oliveira
Guararema
07/03/2013, 14:37:11

Não precisamos de recompensas por fazer o que amamos, o amor é a recompensa: se não edificar o outro e a mim também, de nada vale mostrar que escrevo muito (melhor é que ninguém note e eu receba um galardão maior no céu).
(3) (0)

Ricardo Gabriel
Campina Grande
07/03/2013, 19:42:20

excelente inciativa Paulinho, cara eu recebo versículos sempre das mesmas pessoas rsrs
(2) (0)

Luciano Lopes
Londrina
08/03/2013, 23:29:05

Que maravilha de notícia!
E espero que agora que não valem mais bits esses fragmentos indesejados sumam de uma vez...rs!
(2) (0)

Luciano Valério
Belo Horizonte
09/03/2013, 09:19:48

Oh glória!
(2) (0)

Emerson de Andrade
Arad - Israel
09/03/2013, 18:42:49

Nós todos estamos bem, apenas prestar atenção à Bíblia e veremos por que...... bd..... :-D


(0) (0)

Yolanda Por El Poder de Tu Amor (maranatha Latin)
California
09/03/2013, 23:30:34

Uma das coisas que me fez parar de comentar e não mais acessar o site foi a quantidade absurda de fragmentos bizarros que recebia toda semana!
Obrigada, Paulinho!
Acho que agora volto a ser ativa em irmaos.com!
(1) (0)

Luciana dos Santos
Recife
10/03/2013, 17:00:30

Todos comemora! Acho que isso vai melhorar bastante o uso da rede social em irmaos.com. Realmente era muito chato esses fragmentos sem proposito.
(1) (0)

Daniel Seixas
Paris
13/03/2013, 20:01:23

OK, vocês me convenceram! A credencial "Mensageiro" volta a existir e vai premiar o uso consciente dos fragmentos. Valeu!
(2) (0)

Paulinho Degaspari
irmaos.com
16/03/2013, 22:04:35

Really....Dear Lord Obrigado....Yo Se Que
Você Sempre Listen To Eu...bd... :-D
(1) (0)

Yolanda Por El Poder de Tu Amor (maranatha Latin)
California
16/03/2013, 22:42:10

Amém! O Matheus Soares vai gostar muito disso!
(1) (0)

Thiago Ibrahim
Mar da Galileia
16/03/2013, 23:05:30

Sou novo aki ms pelo q vi foi uma boa decisao!!
(0) (0)

Pedro César
Garanhuns
29/03/2013, 20:16:14

Não tinha visto esse artigo, pois estive fora alguns dias, na ocasião da postagem do mesmo. Mas gostei da ideia, pois eu mesmo vinha recebendo muitas mensagens totalemente indesejáveis. Aproveito para sugerir que seja feito isso também no mural, pois eu já não leio mais o mural, devido ao grande número de mensagens de uma mesma pessoa no mesmo dia (ultrapassando 20 mensagens), isso acaba "poluindo" o mural e atrapalhando a leitura, pois onde teria espaço para todos, só uma pessoa se vale do espaço com o objetivo único de alavancar seus bits.
(1) (1)

Cláudio Antônio da Silva
Timóteo
24/04/2013, 20:05:50

Atenção! Você está deslogado.

Deslogado, seu comentário será moderado.
Identifique-se e comente sem moderação.

Todos os campos são obrigatórios

Seu nome:
E-mail:

(não será divulgado)
Localidade:
Comentário:

                                                          

Código de segurança:

CAPTCHA Image
Digite os caracteres acima:

Leia também:

21/05/2014 :: 12:15
Entenda a periodicidade dos podcasts publicados em irmaos.com