Usuário: Visitante | Identifique-se | Cadastre-se
             #59: A Questão do Sofrimento12/04/2009 
4 60  

Paulinho Degaspari, Adriana Degaspari, Giuliano Barcelos, Marcelo Mathias e Fabrício Valadão Batistoni estão juntos para tentar entender por que coisas ruins acontecem às pessoas boas.

Quem criou o mal? Por que Deus permite que a gente sofra? Qual a função da dor em nosso organismo? Qual o sentido do sofrimento em nossa vida? Todas essas perguntas serão discutidas (e não necessariamente respondidas) neste programa.

Duração: 01:04:43

» PodC - Podcasts Cristãos
» Rádio NTGospel.com
» Efeito Estufa

Para ouvir o programa, clique no "play" ou faça o download da qualidade desejada clicando sobre o link com o botão direito do mouse e escolhendo "Salvar destino como...":


ALTA (128 Kbps) - Download (59.33 MB) | Abrir no pop-up | Download .zip

PADRÃO (64 Kbps) - Download (29.70 MB) | Abrir no pop-up | Download .zip

BAIXA (32 Kbps) - Download (14.89 MB) | Abrir no pop-up | Download .zip

[MUTIRÃO DE TRANSCRIÇÃO] Este programa já começou a ser transcrito. Clique para continuar.

[Comente (60)] [Transcrição em andamento]

[Comente]
60 comentários

Excelente podcast
parabensssss
Deus te abençoeeeee

"Crente é que nem omelete, quanto mais bate mais cresce" kkkkkkkkkkkk

(0) (0)

Fabio Jr. R. Santos
Cuiabá
12/04/2009, 11:23:38

Ola pessoal este é o primeiro podcast q ouço do irmãos.com Ja estou seguindo o Paulinho no twitter e segui a dica pra ouvir. bom, eu gosto muito de pensar em Hb11:12, que a disciplina nao parece ser motivo de alegria, mas mais tarde produz fruto. E tb em proverbios que diz que nao devemos desprezar a disciplina do Senhor, nem se magoar com a sua repreesão em Pv 3:11-12. Quem deve julgar as motivações do criador? Eu li nesses dias "A Cabana" e ele fala justamente sobre isso, no livro, Deus ao encontrar com o pai, mostra que ele estava ao lado no momento da dor, mesmo diante das coisas que acontecem, e que Deus usa as coisas "ruins" que nos acontecem para sua Obra. Deus é mesmo soberano.

(0) (0)

Paulo R L Barbosa
Vianopolis/Go
12/04/2009, 13:11:40

Muti bom o podcast galera.. Parabens

Segue alguns textos sobre o assunto:

[go.irmaos.com/rxi]

Blog:
[go.irmaos.com/rxk]

(0) (0)

Kaká
Teresópolis
12/04/2009, 16:30:46

Mais um podcast de excelente qualidade. Sou de acordo com o que vcs falaram que na maioria das vezes se cresce na dor e que Deus é soberano e sabe o que faz com nossas vidas. Abração

(0) (0)

Jônatas Barbosa
Ijuí (RS)
13/04/2009, 10:00:50

Muito bom esse podcast... excelente. Nos faz pensar que precisamos aprender sofrer, não é fácil e não há sofrimento fácil ou leve.

Sofrer é angustiante, mas perceber que vc cresceu com o sofrimento é maravilhoso.

(0) (0)

Rodrigo S Melo
São Paulo
13/04/2009, 10:25:17

Ótimo podCast... vcs estão de parabéns pelos excelentes conteúdos que estão apresentando...


ahh, e claro neh?
Leram meu E-MáááiUUu... daí o podCast ficou mais bonito... rsrs

Brincadeirinha...

Que Deus os abençoe grandemente!

(0) (0)

Cris Salles
Joinville
13/04/2009, 12:24:32

báh, gostei do podcast sofrimento, pessoas como faço pra falar com vocês autores do podcast? Qual o e-mail de vocês ????????
ja enviei algumas mensagens, mas não sei se chegou, nem sei pra quem enviei xD,...

(0) (0)

Tiago Mazzini
José Boiteux
13/04/2009, 17:24:03

Frase interessante: " O sofrimento para os seguidores de Cristo é sinal que Deus é seu Pai. [go.irmaos.com/lbf]
Pessoas se comuniquem comigo, please.. abraço... bjo pra Dri,, saisuhasiu

(0) (0)

Tiago Mazzini
José Boiteux
13/04/2009, 17:26:10

Mais um podcast sensacional.... Bem polemico tambem... E mesmo que eu não tenha respostas para algumas coisas, tenho certeza só de uma coisa: A medida que estamos mais perto de Deus é ai que as coisas ficam mais estreitas, pois acho que só assim para nós deixar acordados e cientes que somos dependentes de Deus... Coisas ruins acontecem, ser cristão não nos isenta disso, mas em tudo dai graça!!!! Não existe provações que não podemos suportar...

(0) (0)

Marcelo Capobianco
São Paulo
14/04/2009, 08:01:37

Esse é um tema "Tabu" na comunidade cristã e vocês estao de parabéns. Tema muito bem desenvolvido, explicaçoes claras e linguagem simples.

É muito bom vcs fazerem os crentes desse Brasil pensarem.

Até.


(0) (0)

Rodrigo Raymundo Roman
Mogi Mirim
14/04/2009, 09:24:22

Olá pessoas, ótimo Podcast sobre o tema “sofrimento” n° 59. Gostaria de fazer um comentário.
Acho que a abordagem calvinista sobre o assunto é inadequada. Ela pinta Deus como todo soberano, mas não todo amoroso. Sacrifica o amor de Deus em prol de sua soberania. Isso que o Fabrício colocou sobre a visão reformada de que Deus tem todo o direito além de não ser injusto em mandar todos para o inferno, ou amar alguns somente, salvando-os e deixando outros seguir seu curso rumo ao abismo, é sem dúvida uma visão inadequada da revelação bíblica. Deus não seria injusto em deixar-nos sem salvação, porém o seu amor não permitiria que a sua justiça executasse a sentença sem que Ele de alguma forma sem ferir a sua justiça nos proporcionasse salvação. A cruz é a demonstração máxima não só da sua justiça, mas também do seu grande amor. Deus é amor não esqueçamos isso. Agora dizer que Ele proporciona salvação somente para alguns e deixa outros seguir seu rumo para o inferno é no mínimo discriminaçã... [mais]

(0) (0)

Eribaldo
Natal
14/04/2009, 11:33:50

Eribaldo, seu comentário é bastante pertinente, mas aborda o problema sob uma ótica arminiana. Não sou arminiano e não creio que a cosmovisão arminiana seja compatível com a Bíblia. Fui criado como semi-arminiano e hoje sou calvinista por convicção. Como batista que é, creio que você deveria conhecer mais as confissões de fé batista e observar que o anabatismo histórico é calvinista e não arminiano. Entretanto, o objetivo deste podcast não é discutir arminianismo nem calvinismo. Deixo esta discussão (junto com a discussão sobre o umbigo de Adão) para os "iniciados" em teologia e história da igreja. Por hora basta entender que o sofrimento não é só fruto das nossas escolhas erradas, mas também fruto de um relacionamento quebrado com Deus e só encontra sentido quando sofrido EM CRISTO. Abraço.

(0) (0)

Fabrício
Campinas
14/04/2009, 12:04:12

Desculpa fazer mais um post sobre o assunto, no entanto, apenas a guisa de alerta: buscar sentido no sofrimento sob a ótica dos movimentos atuais abre as portas para duas heresias que tem ganhado bastante espaço nas igrejas: o "teísmo aberto" ou "teologia relacional" bem como o "movimento da igreja emergente". Ambos os movimentos têm seus apologetas amplamente difundidos nas denominações históricas e têm plantado sementes malignas nos corações de vários líderes cristãos. Recomendo o blog "O Tempora, o Mores" [go.irmaos.com/rxo] que discute sobre estes temas, bem como o site Monergismo [www.monergismo.com] para aprofundamento bíblico e sério nestas questões.

(0) (0)

Fabrício
Campinas
14/04/2009, 12:07:40

Eu não sou arminiano. O fato de acreditar no livre arbítrio não significa que só por isso eu seja um arminiano. Concordo com o alerta de Fabrício acima, o próprio Norman Geisler (calvinista moderado) que citei no meu comentario, também alerta contra os extremismos tanto do calvinismo extremado quanto do arminianismo extremado das quais as heresias acima podem ser identificadas, no seu livro: "Eleitos, mas Livres".

(0) (0)

Eribaldo
Natal
14/04/2009, 14:10:54

Concordo com o Fabrício, quando ele diz que o "sofrimento não é fruto de nossas escolhas erradas", mas discordo que ele seja fruto de "um relacionamento quebrado com Deus". Acho que se trocarmos a palavra sofrimento por stress, talvez fique mais fácil entendermos que o sofrimento é próprio desta existência, assim como também nos é próprio o nariz, a boca o coração, etc. A salvação, conforme entendo, só existe graças a esse stress, que não atinge somente homens, mas toda a criação, que vive ainda agora; e quem somos nós (justos, éticos, bons, ou crentes), para imaginarmos que deveríamos estar imunes a ele, se nem o autor da vida -e de tudo o que existe, foi poupado dele?


(0) (0)

Jorge
Taquaritinga
14/04/2009, 14:43:44

Vamos abrir um forum!!! rsrsrs

(0) (0)

Rodrigo S Melo
São Paulo
14/04/2009, 16:17:15

Nooossa, o assunto desse podcast é o mesmo do livro que eu estou lendo. Eu realmente penso que o que nós plantamos nós colhemos. E se não formos nós quem colhemos, será nossos filhos. É como Jesus, teve que sofrer pelos nossos pecados. E muitas vezes os outros sofrem pelo nosso erro. Não que Deus seja o culpado, por deixar agente sofrer. Ele é justo.
Hm, acho que nao sei explicar direito. Mas é isso ai.
Ah, e qual é o EMAIL de vocês?!


(0) (0)

Elisama de Borba
Joinville
14/04/2009, 21:58:26

Caro Jorge, discordo do seu comentário. A salvação só existe não por causa de segundo você disse "stress" imagino que você queira ter dito "estresse" que é inerente as criaturas terrenas. Não! A salvação só existe por ser necessária devido ao pecado por nós seres humanos cometido. Jesus não sofreu pelo seu próprio "estresse". Mas sim para pagar o preço pelo nosso pecado.

Onde está o conceito de pecado no seu entendimento de sofrimento neste planeta?

Graça e paz!

(0) (0)

Eribaldo
Natal
15/04/2009, 00:40:11

Acredito que não tenha problema nenhum o assunto continuar a ser discutido por aqui. Acho até saudável. Este espaço é para isso mesmo. Sobre nosso e-mail (se foi isso que vc perguntou, Elisama), ele é podcast@irmaos.com. Abraços.

(0) (0)

Paulinho Degaspari
irmaos.com
15/04/2009, 01:23:00

Onde está Wally?!?!?
Gostei muito do podcast 59, mas vou ouvi-lo novamente e organizar as informações que vieram com a discussão sobre o programa.
Legal quando o povo tem tanta coisa pra compartilhar.

(0) (0)

Meire Ferreira
Mauá
15/04/2009, 03:07:00

Sempre quando penso em algum tipo de sofrimento que o ser humano passa, me lembro do que está escrito em João 13:7: "Respondeu Jesus, e disse-lhe: O que eu faço não o sabes tu agora, mas tu o saberás depois."
Muitas vezes na horas não sabemos porque estamos passando por tal coisa, mas depois saberemos que tudo tem o seu propósito...

(0) (0)

Samuel Varela Souza
Crato
15/04/2009, 14:02:46

Caro Eribaldo:

De fato, concordo, o correto é escrevermos estresse no lugar de “stress”. E sobre o comentário, meu irmão, você foi longe, e, mais, pegou pesado; entretanto, apesar das minhas limitações, devo falar do que acredito, ainda que esta resposta fique um pouco longa.

Você disse: “A salvação só é necessária devido ao pecado por nós seres humanos cometido”. Discordo: a salvação não é “necessária” – ela é fruto da graça e do amor de Deus que concedeu-nos vir à luz, mesmo depois do pecado. E sobre o que disse (“Jesus não sofreu pelo seu próprio estresse. Mas sim para pagar o preço pelo nosso pecado”) talvez ficasse melhor: Jesus foi submetido, também, ao mesmo estresse que o nosso - ao fazer-se pecado, vindo habitar entre nós; dizer, entretanto, que pagou o preço pelo nosso pecado é dizer pouco: Ele pagou o preço de toda a existência da criação, ou de tudo que ainda existe - depois do pecado do paraíso, incluindo, é claro, o parto que me trouxe à existência – e, por cons... [mais]

(0) (0)

Jorge
Taquaritinga
15/04/2009, 14:18:29

Caro Jorge, desculpa-me se eu fui de algum modo descortês e perdoe-me se o que se segue lhe parecer o mesmo. Porém essas suas abordagens são muito ambíguas e perigosas aproximando do limiar das heresias.

Antes de fazer algumas considerações e objeções sobre o que você disse, quero esclarecer o que de fato parece muito claro, mas por causa das suas nuances ambíguas as coisas possam ter se ofuscado.

Quando eu disse que a salvação é necessário devido ao pecado causado por nós seres humanos (o pecado de Adão e Eva e os nossos), é bastante claro ao ficar subentendido que o fato do pecado como você mesmo disse alcançar a criação inteira, não seria assim se o homem não houvesse pecado.

Somos responsáveis pela maldição do pecado ter afetado não somente a nós, mais também toda a criação. “Porque sabemos que toda a criação geme e está juntamente com dores de parto até agora.” (Romanos 8:22)

“E à mulher disse: Multiplicarei grandemente a tua dor, e a tua conceição; com dor darás à ... [mais]

(0) (0)

Eribaldo
Natal
15/04/2009, 17:09:28

É claro que a salvação se deve a graça, porém a justiça de Deus exigia retratação pelo pecado. Por isso a necessidade de Jesus o justo justificar os injustos. Ele é o provedor de uma nova vida que na eternidade será totalmente isenta de sofrimento.

(0) (0)

Eribaldo
Natal
15/04/2009, 17:50:23

Opa!!! Pastor Claybom na área!! Eu ia postar um comentário relativamente grande aqui mas resolvi enviar um e-mail. Graças e Paz para todos!

(0) (0)

Pastor Claybom
Niterói (rj)
15/04/2009, 20:25:44

Caro Eribaldo:

Gostaria de pontuar todos os itens conflitantes do seu último comentário; mas isto não será possível aqui; entretanto, coloco à disposição o meu e-mail (sperandios@uol.com.br) para continuarmos tratando das questões que, como ficou claro, muito nos interessam; pois, além de ser necessário que exercitemos na razão de nossa fé, seria, para mim, também, motivo de grande satisfação.

Separei algumas coisas, entretanto, que me pareceram mais importantes:

Sobre a necessidade de expiação do parto de Jesus, ver Lucas 2.24, que se reporta a Levítico 12.6, onde se regulamenta a purificação da mulher pela impureza do parto: diz, lá, que a mãe, “trará ao sacerdote (...) um cordeiro (...) para o holocausto e um pombinho ou uma rolinha como oferta pelo pecado” (NVI). No artigo Carta a Richard Dawkins, na sessão Almanaque, deste mesmo site, pudemos desenvolver melhor esse argumento.

Eu não disse que o egoísmo é bom; pelo contrário, o que disse foi que ele “provavelmente, de... [mais]

(0) (0)

Jorge
Taquaritinga
16/04/2009, 12:08:41

Ok, Jorge ficou bem claro agora a sua posição. Fico feliz porquê você não se chateou com as minhas argumentações. Desculpa-me e perdoe-me por não tê-lo compreendido bem. Arrazoaremos mais via e-mail.

eribaldo@oi.com.br

Graça e paz!
Eribaldo.

(0) (0)

Eribaldo
Natal
16/04/2009, 15:36:48

Parabéns por mais um podcast fantástico pessoal! dessa vez demorei mais pra ouvir porque to de ferias do trabalho então nem to entrando na internet muito.

O assunto é bem polêmico e vocês falam de questionamentos que realmente estão no meio cristão, e digo isso por experiencia própria, pois sempre questiono muita coisa, mas creio que isso seja normal pelo fato de não ter nem 1 ano que me converti. Esse podcast me ajudou muito em chegar mais perto de uma resposta(se é que existe) para esses questionamentos, e me clareou muita coisa sobre os propósitos de Deus na nossa vida, mesmo que através do sofrimento....

Valew por mais 1h e 4 min muito edificante na minha vida... hehehe.. que Deus abençoe este trabalho lindo de vocês!

Abraço a todos!

(0) (0)

Leonardo Goes de Carvalho
São Paulo
17/04/2009, 01:15:33

O.º ... apenas brinquei... é claro que discutir o assunto por aqui é melhor... a idéia do fórum foi só pra descontrair, já que a galera tá empolgada por aqui! ;)

(0) (0)

Rodrigo S Melo
São Paulo
20/04/2009, 09:44:40

Show! o cast, gostei muito, e parabens pelo trabalho, sou ouvinte do dotcast, e ouvia falar sempre do irmãos.com , mais nunca tirava tempo para escutar. É o outro cast que eu indico para todos do meu blog.

A tá... aqui é mais um programador comentando e pedindo falar da profi, podendo enquandrar junto os webdesign,master.

Paz de Cristo a todos!

(0) (0)

Henrique Serrat Guimarães
Montes Claros-MG
23/04/2009, 14:33:07

Eu sempre amo a forma como o Paulo e Adriana se tratam com tanto amor no Podcast! Um incentivo ao #mimimi dos solteiros de plantão! Rs...

E neste Podcast o que mais gostei foi a metáfora da Rapunzel... Caí na gargalhada mesmo!... Parabéns!

Mais uma vez o Podcast do Irmãos.com está nota mil!

(0) (0)

A Evangelista
Rio de Janeiro
23/04/2009, 15:29:29

Jesus, nosso Senhor sofreu, porque nós estaríamos livre? Eu vejo no nosso sofrimento o crescimento da nossa fé... as vezes nos pegamos indagando mesmo, como foi dito no pod: "pessoas que fazem tudo errado e nada acontece com eles", mas temos que lembrar que aqui no mundo tudo é passageiro e a nossa recompensa não é aqui no mundo, mas é no céu... lá teremos a recompensa de tudo o que temos feito aqui e de tudo o que sofremos. Muita das vezes não vemos, não enchergamos o motivo por estarmos passando por algum sofrimento, mas depois a gente vai entender que era preciso... mas o que me deixa meio que aliviado é que Deus não deixará vir sobre nós algo que não possamos suportar. Glória a Deus!!!

(0) (0)

Selmo Oliveira
Campos dos Goytacazes
28/04/2009, 13:19:45

Manos, muito bom o podcast e as citações de CS Lewis e Agostinho são bem providenciais. Estava lendo há pouco o capítulo 12 de "Uma Vida com Propósitos" e o Rick Warren fala o seguinte na página 87: "Esse foi o problema dos cristãos de Laodicéia - haviam perdido o primeiro amor. Faziam todas as coisas corretamente, mas por obrigação e não por amor. Se você estiver passando por abalos espirituais, não se surpreenda quando Deus permitir sofrimento na sua vida. O sofrimento é o combustível da paixão - ele nos dá energia com tal intensidade que transforma o que normalmente não possuímos. CS Lewis disse: ’O sofrimento é o megafone de Deus’. É a forma de Deus nos sacudir da letargia espiritual. Os nossos problemas não são uma punição; são chamadas de despertamento de um Deus amoroso".

Acho que isto ajuda a entender bastante o propósito de Deus

(0) (0)

Sapão
Joinville
02/05/2009, 15:40:38

Ah, citei o podcast de vocês no meu blog: go.irmaos.com/rxp

(0) (0)

Sapão
Joinville
06/05/2009, 16:51:01

Ja ouvi duas vezes, e to indo pra terceira, gostei muito do que O fabricio falou sobre a Soberania de Deus, Deus é Deus e ele é Amor!!!!!

(0) (0)

Cassio Rodrigues Lau
Boston
16/06/2009, 22:56:27

Ótimo programa
O cristão precisa cair na real que sofreriamos e não o discurso atual "Venha para Jesus e não sofra mais"!

ótimo!

(0) (0)

Luquinhaz
Osasco
20/06/2009, 14:36:45

Vcs trataram desse assunto de uma forma muito inteligente...legal.

(0) (0)

Nilton Santos
Isesaki-shi
20/08/2009, 09:37:23

vocês fazem um trabalho maravilhoso parabéns DEUS os abençoe !

(0) (0)

Leandro da Silva Barros
Araraquara
24/08/2009, 02:48:35

Olas.... Pessoasssssss...

Paulinho e Adriana, estou seguindo o conselho de vcs, estou ouvindo os podcast (mesmo estando um pouco atrasada), e comentando cada um... todos são muito legais...

um grande abraço Deus os abençoe

(0) (0)

Isabel Pestana
Bragança Paulista
25/08/2009, 13:43:03

Muito bomm esse podcast....com o sofrimento...aprendemos muita coisa...gostei da frase o sofrimento é o megafone de Deus...

nota millll pra vcs ...=)

(0) (0)

Francine Michelin Rodrigues
Piracicaba
27/10/2009, 01:42:22

Paulinho, Dri, Giuliano, Marcelo, e todos os amados podcasteres. Bom, só ontem ouvi uns três novos "pods". Tenho sido imensamente edificada, em Cristo, através dessas muitas discussões, brincadeiras e ensinamentos. Não concordo com tudo, mas procuro, como boa bereana (né Dri) me basear na palavra. Um abraço!

(0) (0)

Marina Cardoso
Belo Horizonte
19/08/2010, 17:57:43

"Sabemos que a tribulação produz perseverança; a perseverança, um caráter aprovado; e o caráter aprovado, esperança. E a esperança não nos decepciona, porque Deus derramou seu amor em nossos corações, por meio do Espírito Santo que ele nos concedeu" (/Romanos 5.3b-5).

(0) (0)

Alex Fonseca Silva
São Paulo
13/10/2010, 19:30:31

nossa, tava ouvindo esse pod novamente.. hahaha, mto massa ouvir vcs lendo um e-maiUUU que eu enviei há mto tempo atrás.. hauhauha

(0) (0)

Cris Salles
Porto Alegre
27/10/2010, 20:25:19

A vcs sempre acrescentando e acrescentando né...esse é de ouvir muitas e muitas vezes...Oun, tem coisa mais bonitinha do que o Marcelo nessa simplicidade toda? Acho isso muito legal. Ele sempre trata todos os assuntos de forma tão ingênua, mas isso acaba nos lembrando o quanto é importante ser simples...

(0) (0)

Françoise Guimarães
São Paulo
03/12/2010, 05:05:07

Adorei o programa, essa questão é muito importante na vida de qualquer pessoa, seja cristã ou não. O pod ficou excelente, principalmente porque retrata a questão das perguntas que fazemos a Deus e que em alguns casos não será respondida aqui na Terra, pois ELE tem poder sobre tudo. Muito bom o programa.... Vcs estão de parabéns... Filosofia de Alto Nível...
O fundo musical me lembrou o filme do Poderoso Chefão, rsrsrsrs... Acho que exagerei, né? rsrsrsrs.

Um grande abraço.

(0) (0)

Wagner Martins
Contagem
22/12/2010, 16:01:28

Quando ouvi este pod a primeira vez citei o versiculo acima achando que ja tinha sofrido muito, agora que estou sofrendo, eu releio e...
Que DEUS me de força na tribulação, estou lendo dois dos livros citados. volto pra comentar.

(0) (0)

Alex Fonseca Silva
São Paulo
23/03/2011, 23:03:31

Descobri o podcast há pouco tempo e pretendo ouvir todos, ainda mais depois desse aqui. Gostei muito! Discussão inteligente e bem fundamentada. Parabéns!!

(0) (0)

Patricia Menezes Gonzaga
Campinas
24/03/2011, 12:03:54

A questão do sofrimento!!!
Respondendo a muitas perguntas!!!! que tinha!!!
Vlw pessoal

Depois tem mais coméntarios
Escutava os podcasts mas tinha preguiça de comentar!!! agora estou comentando os q escutei recentemente!!! abraçooo

(0) (0)

Joedson Regis
Cruzeta
11/05/2011, 22:09:52

Meu Deus! To totalmente viciado nesse podcast! Comecei a ouví-los semana passada e já estou neste episódio... Vou começar a ouvir de novo, ou mais devagar pq to com medo de acabar e ter que ficar me corroendo até o proximo cast... Vocês estão de parabéns por transmitir a palavra de Deus através dessa ferramenta tão supimba e serelepe! Deus os abençoe maravilhosamente!

(0) (0)

Silvio Barbosa
São Paulo
11/07/2011, 17:56:07

Quero só ver se vocês olham todos os comentários mesmo. Me diz uma coisa Paulinho, você tem +/- a informação de quantos deficientes auditivos acessam o irmaos.com? Você percebeu que iniciei a transcrição esse podcast, que foi o que mais transformou a minha vida e minha relação com Deus. Decidi transcrever para que outros também sejam abençoados como eu fui. Me diz ai que estou curiosa.

Ah, transcrever ganha bits? Seria uma boa, hein?

(0) (0)

Danielly Alexandre
João Pessoa
23/10/2011, 15:00:11

Oi Danielly,
O que vc acha de uma resposta dentro de meia hora? hehehe.
Há algum tempo um deficiente auditivo me escreveu dizendo que acompanhava também os programas transcritos mas ficou triste por termos poucos, apesar de curtir a iniciativa. Se pergarmos firme nas transcrições talvez a gente conseguisse atingir uma galera maior. Seria legal se eles comentassem também, né?

(0) (0)

Paulinho Degaspari
irmaos.com
23/10/2011, 15:33:26

Nossa, fui surpreendida agora.Adorei a rapidez.
Na verdade seria perfeito algum comentário,pra que nós tenhamos esse retorno,também que sirva de motivação para que outros abracem essa ideia e realmente se dediquem a transcrever.Decidi reduzir o tempo que passo atoa na internet para fazer algo realmente útil. Não vou ter tempo para transcrever totalmente de uma só vez, mas pelo menos 5 minutos por vez eu consigo. Também não vou poder fazer isso todos os dias, sabe como é a rotina de uma estudante e estagiária,mas aos poucos faço o que posso.
Também acho importante que as pessoas terminem os que já foram iniciados, senão vai ficar vários incompletos,que é chato pra quem tá lendo.
Ah,to percebendo e colocando todos os vícios de vocês, tipo "né","a gente","amor","pois é". Também todos os comentários engraçados, pra que seja divertido também pra quem ler.
Quero que tudo esteja perfeito, vejo que terei dificuldade devido a alguns termos utilizados.... [mais]

(0) (0)

Danielly Alexandre
João Pessoa
23/10/2011, 17:21:22

É bem complicada essa questão da luta. Estou me esforçando para ser um bereano, e poder tirar minhas próprias conclusões sobre o assunto.

(0) (0)

Diego Rocha Chagas
Praia Grande - SP
05/04/2012, 20:57:43

Muuuito bom esse pod, gente =_)

(0) (0)

Roseane P. B
São Paulo
12/05/2012, 01:01:44

O jeito com que vcs transmite e o que fazem e por isso que o trabalho fica maravilhoso...Parabéns DEUS os abençoe ! Sempre

(0) (0)

Sheyla Rodrigues
Natal
17/05/2012, 12:44:21

Saudações irmãos do podcast.
Comecei há poucos dias ouvir os pods. Comecei com o que fala sobre Jó e passei para este. tenho certeza que quando minha mente sair de dentro do liquidificador que vc´s criaram eu serei um cristão melhor. :o)
ah! qual a periodicidade dos pod´s?
Parabéns pelo trabalho e que Deus os abençoe mais e sempre.

(0) (0)

André Luiz da Costa Reis
Rio de Janeiro
30/05/2012, 09:17:39

Olá André. No tempo em que esse programa foi ao ar era quinzenal, mas desde o pod100 ele se tornou semanal.

(0) (0)

Paulinho Degaspari
irmaos.com
30/05/2012, 09:35:09

Olá André. No tempo em que esse programa foi ao ar era quinzenal, mas desde o pod100 ele se tornou semanal.

(0) (0)

Paulinho Degaspari
irmaos.com
30/05/2012, 09:35:10

Olá Pessoas! Nossa Galera e Complicado por que as vezes o sofrimentos nós leva mais para perdo de Deus! Eu chorei com a Historia da Adriana da Moça amiga dela do Bebe! Eita que chorro e morro de rir com Vocês! Beijos

(0) (0)

Alrizete
Campestre
09/01/2013, 13:15:43

O PodC virou uma consultoria empresarial :-/

Ótimo podcast, mais um favoritado! "Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam" Rm 8:28a Mesmo a dificuldade e o sofrimento no final cooperaram para o nosso bem.

Acho que não foi falado no programa, mas é o ES que nos consola: "E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre" João 14:16
Eu nunca passei por um grande sofrimento mas passei por momentos muito tristes (quem nunca) e vi claramente o Espírito Santo me consolando e me dando alegria.

(1) (0)

Rafael Paiva da Silva
Guarulhos
16/07/2013, 16:11:26

Atenção! Você está deslogado.

Deslogado, seu comentário será moderado.
Identifique-se e comente sem moderação.

Todos os campos são obrigatórios

Seu nome:
E-mail:

(não será divulgado)
Localidade:
Comentário:

                                                                                                    

Código de segurança:

CAPTCHA Image
Digite os caracteres acima:

Veja a lista completa de programas


Creative Commons License
Podcast irmaos.com é licenciado pela
Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil License.


Conte-nos como conheceu o
Podcast irmaos.com

Assine nosso feed

Assine pelo iTunes


Veja a lista por podcaster:

Veja a lista completa dos títulos dos programas

Programas mais comentados
#148: Músicas seculares que edificam
#126: Dízimos o Ofertas
#135: Teísmo Aberto
#141: Márcio Valadão e as Mega-Igrejas
#200: #pod200

Programas mais ouvidos
#222: Vaidade Masculina
#224: Filmes cristãos que marcaram nossa vida
#232: Os Desigrejados
#230: A Geração EU ME ACHO
#223: Salvação, Amor e Libertação

Programas favoritos da galera
#85: Vida Cristã Relevante
#206: Santidade
#180: Amor X Paixão
#192: Despedida de Solteiro
#174: Jó

Notícias relacionadas
Entenda a periodicidade dos podcasts publicados em irmaos.com
Confira a programação do Lutando Pela Igreja e acompanhe tudo ao vivo por irmaos.com
Oro para conhecer a vontade de Deus, diz Bono
Os 20 cristãos mais influentes da internet brasileira em 2013
Kaká se torna embaixador da Visão Mundial
«Mais»

"Aquele que começou uma boa obra em vocês irá completá-la até o dia de Cristo Jesus" Filipenses 1:6