Usuário: Visitante | Identifique-se | Cadastre-se
             #112: Crise de Fé07/02/2011 
6 90  

Paulinho Degaspari, Adriana Degaspari, Sara 8:), Marcelo Mathias, Cassiano Luz e Giuliano Barcelos conversam se um cristão de verdade pode viver uma crise de fé e questionam se realmente podemos questionar.

Duração: 01:06:51

Programas relacionados:
#59: A Questão do Sofrimento
#75: A Ditadura da Incredulidade

#ficadica:

Para ouvir o programa, clique no "play" ou faça o download da qualidade desejada clicando sobre o link com o botão direito do mouse e escolhendo "Salvar destino como...":


ALTA (128 Kbps) - Download (45.99 MB) | Abrir no pop-up | Download .zip

PADRÃO (64 Kbps) - Download (30.68 MB) | Abrir no pop-up | Download .zip

BAIXA (32 Kbps) - Download (15.38 MB) | Abrir no pop-up | Download .zip

[MUTIRÃO DE TRANSCRIÇÃO] Este programa já começou a ser transcrito. Clique para continuar.

[Comente (90)] [Transcrição em andamento]

[Comente]
90 comentários

O primeiro a baixar, rsrsrs. Volto para comentar depois, tema relevante..

(0) (0)

Wagner Martins
Contagem
07/02/2011, 20:47:02

Blog do Marcelo Matias: go.irmaos.com/lc

Já li e comentei lá...

(1) (0)

Meire Ferreira
Mauá
07/02/2011, 21:23:17

essas crises relatadas são bem frequentes mesmo hein?! Eu que não sou mais cristão já passei por mtas...

sobre a natureza, ela age mesmo, mas ela muda sempre e a gente não tem mto controle sobre ela, então, nenhuma religião pode explicar mesmo.

sobre a oração, concordo com o Marcelo, muda quem ora. Em muitas religiões é assim né? Até nas anteriores ao cristianismo...o mantra por exemplo... é pra vc e não pra mudar nada. Cria boas energias pra vc e com isso, ajuda o "mundo". Acredito nisso, e só.

minha crise atual é com o medo... eu tenho medo de Deus, sempre tive e a mto custo consigo agora admitir.

Seja por provações (medo da Adriana, do outro post), "castigos", desejos, ordens (não poder questionar), frustrações (não poder ser pai)... acho que tudo é movido pelo medo. Religiões em geral... estou tentando me libertar disso, não ter medo de Deus e nem de sua palavra, suas mensagens ou qqer coisa.

enfim...boa conversa.
abraço.

(1) (1)

Fábio da Silva Paiva
Piracicaba
07/02/2011, 21:27:44

e o blog do Marcelo é bom pagarai! =)

(0) (1)

Fábio da Silva Paiva
Piracicaba
07/02/2011, 21:28:38

É interessante pensar que temas fundamentais na nossa vida cristã ainda são encarados como um tabu nas igrejas atuais. Parabens pela iniciativa e coragem de tornar publico um debate que, mesmo dentre algumas gargalhadas ( minhas aki tb rsrs ) conseguimos extrair pontos interessantes a serem analisados e acima de tudo praticados. Fiquem com Deus.

(0) (0)

Tiago Diniz Perim
Luiziania - SP
07/02/2011, 22:32:11

Realmente um tema muito bacana! Já passei por algumas crises tbm mas nunca falei sobre isso com ninguém... numa delas cheguei ao ponto de brigar com Deus rss.
Paulinho, uma sugestão: vc poderia por um daqueles botões de like do Facebook pra gente compartilhar o pod... num uso muito o Facebook mas tenho uma galera lá e quero compartilhar com eles. Seria legal, neh?!

ps: pra onde mando meu currículo? ;)

(0) (0)

Felipe Bueno
Jundiaí
07/02/2011, 22:34:18

Puxa... ameeeii esse Podcast!! Muito boa a conversa!! Tema muito interessante, pois como foi dito (a maioria das vezes ainda me confundo toda com as vozes masculinas, não sei quem é quem que está falando... rsrs O Paulinho é mais fácil de identificar... mas vou chegar lá!): "só existe a crise porque existe fé", então já que somos cristãos, é muito comum acontecer isso.
E quando se trata de pessoas que cresceram no Evangelho, sem dúvida passaram por uma crise de Fé. Realmente, filho de peixe é peixinho, mas filho de crente não é crentinho... mais cedo ou mais tarde se depararão com seus próprios questionamentos e com suas necessidades individuais de conhecer ao Deus Pessoal. Passei por isso aos 13-14 anos... e nesta crise decidi que não queria mais conhecer a Deus pelo que minha mãe falava, mas sim, que Ele se revelasse a mim individualmente. E que coisa boa foi ter feito esse confrontamento, porque descobri mais que um Deus... descobri um Grande Amigo com quem posso ser muit... [mais]

(0) (0)

Núbia Medeiros
Paulista
07/02/2011, 23:43:23

olha eu denovo por aqui!!!

tem como disponibilizar a versão .zip?

Ansiosa pra ouvir!!!

Bjus e fiquem com Deus.

(0) (0)

Helen Coppi
São José dos Campos
08/02/2011, 09:47:37

Muito bom esse podcast

Em relação há oração eu penso que oração é uma conversa com deus, acho que quando eu falo em oração muda fulano Deus vai levar em consideração tudo. Vc, o outro, o momento. Acho também que pensamos que Deus é um menino q vc manda e Ele faz.

(0) (0)

Jefferson Alípio Ferreira da Silva
Paulista
08/02/2011, 10:18:51

Tô com saudade dos recadinhos!

(0) (0)

Daniel Seixas
Belo Horizonte
08/02/2011, 11:38:55

Muito bom esse podcast! Tenho opiniões "polêmicas" sobre o tema e sempre sou muito criticada na igreja por isso. Ouvindo o bate-papo, a vontade era de interromper a conversa para opinar também, hehehe.
Um detalhe que ninguém comentou mas muitas vezes questionei desde novinha é que, se a bíblia foi escrita por homens, mesmo que inspirados por Deus, o quanto isso pode ter influenciado no conteúdo? Daí se se ficar pensando muito nessas coisas sem trocar figurinhas com outras pessoas, dá até um clec na cabeça, rsrs.
Beijos a todos! E amplexos para minha vizinha Sara!

(1) (1)

Elida Suzana
Rio de Janeiro
08/02/2011, 12:45:15

Bom podcast, grande, mas bom. Mas achei que alguns de vocês voaram no tema (respeitando a opniões de vocês), e não sei se vocês estão lendo muito a bíblia ou pouco. Passar por crises espirituais tudo bem, agora duvidar do que Deus tem pra nós...,Deus dá a todos as bençãos, justos e injustos, mas se alegra em dar ao que é justo, assim como o pai do filho pródigo fez, deu-lhe sua parte.
Temos que lembrar que vivemos neste mundo e estamos a mercê de tudo o que esse mundo nos oferece (alegrias e tristezas), Deus quer sim te livrar do mal e como a própria bíblia diz: "Um quebrantado coração, move o coração de Deus", Abraão conseguiu que Deus não destruisse a cidade de Sodoma com seu sobrinho Ló dentro dela, por meio de sua oração persistente, nossa oração pode sim, se houver sinceridade, fé, e um coração verdadeiro, mover o coração de Deus.

Deus abençoe a todos!

visitem: www.pibmses.com.br

P.S. Tenho um sonho de participar de um podcast.

(0) (0)

Demétrius Alex Scardua
Mimoso do Sul-ES
08/02/2011, 14:24:13

Versão zip disponível.

(0) (0)

Paulinho Degaspari
irmaos.com
08/02/2011, 14:32:16

Demétrius, obrigado por seus comentário mas vamos falar mais sobre oração num programa futuro.

(0) (0)

Paulinho Degaspari
irmaos.com
08/02/2011, 14:33:19

Galera, ótimo tema, show de bola "botar o dedo na ferida". Ah, eu creo que o Marcelo tem uma visão calvinista (que eu considero perigosíssima, inclusive) pelo que ele falou sobre oração

Demetrius, acho normal um cristão duvidar do que Deus tem pra vida dele sim. Ainda mais se ele tem alguma posição na igreja local. É difícil ser um líder de jovens e ver que todo sábado a igreja parece vazia...Para isso, basta ver o Podcast sobre "Lideres em Crise"

Fábio Paiva, uma pena você dizer "quando eu era cristão". Pelo tom das suas palavras, ou você está desviado ou resolveu ser um "cristão independente libertando-se da religião". Imagino que você tenha sofrido decepções com o sistema, que haverá em toda a igreja, mas que pode ser saudável. Alerto em amor, bereano que sou, que isso não é da vontade de Deus

Abraços a todos

(1) (1)

Sapão
Joinville
08/02/2011, 17:03:38

Olá Pessoas...
Passando para baixar...e acredito ser um otimo podcast, "como sempre", pra edificar nosas vidas pessoal e espiritual,,,
abç de
Carlos

(0) (0)

Carlos Oliveira
São Paulo
08/02/2011, 17:14:32

(estava escrito ja no e-mail, mas vi que preferem comentarios, entao vamos la =P)
Seguinte, eu converso bastante sobre "religião" e cristianismo com ateus... e os questionamentos de um ateu e de uma pessoa que esta passando por essas tal "crises de fé" são sempre bem parecidos (isso o ateu de verdade né, porque hoje em dia ta modinha ser ateu, entao tem um monte de atoa por ai se achando cult porque não acredita em Deus...). O ponto onde mais fica a duvida sempre é na questão do sofrimento, no por que Deus permite que isso aconteça com as pessoas e talz... mas, sendo cristão, pense comigo... se o sofrimento não fosse necessario... será que Jesus teria morrido na cruz por nós? se tudo pudesse ser resolvido apenas com o inicio de uma ideia na "cabeça" de Deus, será que ele não teria polpado o proprio filho dEle? A gente tem uma maneira egoista de ver as coisas, porque pensamos apenas no NOSSO sofrimento, na NOSSA dor, nos NOSSOS problemas, mas a gente ... [mais]

(0) (0)

David Balotin
Santo André
08/02/2011, 17:21:37

... podemos ver que Deus é o nosso pai, e que sofre conosco... se não houvesse o tal sofrimento para os cristãos, como pregam por ai, as pessoas viriam para as igrejas, como andam vindo, apenas para deixarem de sofrer e não por amor a Cristo... confesso tambem que ainda to meio na fase de evangelho "racional" entao ainda fico procurando respostas... mas amem. Continuem o ótimo trabalho =D amo voces... ps.: vão fazer uma campanha "CASA SARA"? tenho certeza que vai aparecer muitos pretendentes em uiahiuuaihuiahuihuiahia

(0) (0)

David Balotin
Santo André
08/02/2011, 17:23:42

Olá pessoas! Apesar de já ouvir o Pod de vocês há mais de um ano, só agora resolvi fazer meu cadastro para fazer parte da família irmãos.com. Adoro o programa de vocês e faz com que sempre tenhamos um momento de reflexão ou pelo menos de risadas! Sobre o tema deste Pod, foi excelente, já passei por uma crise de fé braba há uns 12 anos, mas hoje consigo encarar qualquer perrengue sem perder a fé, não que eu não vacile, mas o Espírito Santo me ergue em momentos de aflição. Penso em Paulo que quanto mais problemas ele passava, mais as suas cartas transbordavam em confiança em Deus. Quanto às sugestões de leitura que vocês comentam, queria sugerir de colocar depois dos players um textinho com essas sugestões, assim não preciso ficar voltando a timeline e anotar num papelzinho as recomendações, ok? Um abraço a todos! Felipe

(2) (0)

Felipe Marques
São Paulo
08/02/2011, 18:17:55

Só mais uma coisinha: vocês já assistiram um desenho da Disney chamado Bolt, O Supercão? Tem uma gatinha vira-lata chamada Mittens, se eu não me engano, que tem a voz igualzinha à da Sara! Toda a vez que eu assisto esse desenho com a minha filha eu lembro dela! Rs Abraço!

(1) (0)

Felipe Marques
São Paulo
08/02/2011, 18:24:31

cadê o a participção dos participantes do programa?

gostei muito mesmo!

(0) (0)

Marcos Paulo e Sheila
Salvador
08/02/2011, 19:14:34

Boa Noite novamente...
Entao o que de um podcsat onde o tema abordado seria a dificuldade numa vida cristã onde o unico resultado seria senao da soberania de Deus, porém um recado que deixo é um versiculo que até mesmo o Ed Rene citou que diz assim:
"Quer comais, quer bebais, faça isso para Glória de Deus.."
Sem Mais
abç de Carlos

(0) (0)

Carlos Oliveira
São Paulo
08/02/2011, 21:04:26

Ola Sara, quero confessar que suas participações estão demais gradativas e importantes nos PODs, gosto da tese de desempenho e seriedade nos assunstos relatados...Quero referir até uma abordagem de uma participação do Marcos Soares e confirmo com ele, onde ele diz que aprova a levada de seriedade do PODCAST IRMAOS.COM com temas retratados, onde numa opnião minha gosto muito do que se relaciona a coisas que nos dá um criscimento tanto espiritual quanto pessoal e tudo mais, não querendo desmerecer os demais temas, porem creio que vcs protagonistas implicam muito no crescimento das pessoas, e assim me desculpem se eu estiver errado, mas acho que comentar sobre filme não edifica as pessoas, mas é um particular.
Porem a palavra diz que temos que crescer em GRAÇA E CONHECIMENTO e se estes conhecimentos são para os demais crescimento eu aceito.
Mais uma vez obg...
abç de Carlos

(0) (0)

Carlos Oliveira
São Paulo
08/02/2011, 21:12:46

Queria dar um ficadi...
PODCAST #102: Religião e Espiritualidade
Explica tudo isso...

(0) (0)

Carlos Oliveira
São Paulo
08/02/2011, 21:45:21

"E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência, E a paciência a experiência, e a experiência a esperança. E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado." Rm 5. 3-5.

(0) (0)

Edélvio
Recife
09/02/2011, 01:20:17

Uau!! Curti muito esse pod, alias todos são muito interessantes e edificantes. O que achei mais bacana foram os participantes revelarem como sairam ou se portaram diante de suas crises. O alarmante é vermos que não temos pessoas que possam nos ajudar a compreender essas fazes da vida e pior, nos levam mais pro fundo nas crises com repostas prontas.
Uma abraço!

(0) (0)

Ademilson Oliveira Silva
Limeira - SP
09/02/2011, 10:45:12

Este é mais um podcast que será preciso ouvir mais de uma vez, para entender tudo que foi falado...
Parabéns pelo tema.

(0) (0)

Daniela Carvalho
Makinohara-shi
09/02/2011, 12:01:25

mtoo legal o blog longocaminho.com... Parabéns ao Marcelo...

:)

Muito interessante o tema desse podcast... Acredito que todos passamos por crises desse tipo... nem que sejam "pequeninas".. rs O detalhe é a forma como vamos reagir perante a crise né? Há quem consiga passar pela crise, e nao perde a confiança em Deus.. mas infelizmente há os que ficam "Decepcionados com Deus"...

Já ouvi falar mto sobre o livro "Decepcionado com Deus", mas ainda não li.. após os comentários de vcs aki no pod, vou providenciar um espacinho na minha lista de livros, para ler esse tbm.. :)

(0) (0)

Cris Salles
Porto Alegre
09/02/2011, 13:14:54

Que bonito! Muita gente comentando por aqui. =D
Amplexos pra vocês.

Outro beijo, Elida.

David, to rindo muito da sua sugestão, hahahah.

Fábio: como assim quando era cristão? É crise de fé? (Não to acusando, não. Só perguntei pq você expôs a situação).

Felipe, fiquei curiosa com a voz da gatinha. Vou procurar em casa se tem um pedaço do vídeo no youtube. Sobre os livros, eu disse no programa que ia preparar uma listinha de sugestões. Ainda não fiz pq to chegando em casa tarde e sem tempo de conferir tudo no armário. Mas hj ainda pretendo colocar os livros comentados e também os que eu não consegui falar no programa. Até pq eu falei muito nesse, rs.

Valeu, Carlos. A gente tenta ser “coolto”, rs. Sobre os temas tratando de trivialidades: eles servem pra descontrair e mostrar que os cristãos podem se divertir tb. Mas é claro que os temas mais importantes são esses que encorajam a reflexão.

(0) (0)

Sara 8:)
Ri-ó-
09/02/2011, 13:49:28

Muito Bom!
Olá Giuliano
fiquei sensibilizada com o testemunho do Giuliano e lembrei de um irmão da comuna onde congrego, que depois de operar o médico disse que a chance dele ser pai era apenas de 10%.
Hoje ele e sua esposa tem TRÊS filhas, e fica bravo se a gente brinca com a possibilidade de um quarto filho.

Sara 8:)

Hei Sara, sua contribuição no podcast vai além das boas gargalhadas, que são várias...
É muito bom ouvir uma jovem com bom humor e bom conteúdo.

Adriana Degaspari
podcast irmãos .com sem você não existe...

Abraços ao Paulinho, Marcelo e Cassiano.




(0) (0)

Meire Ferreira
Mauá
09/02/2011, 14:28:17

Muito bom saber que eu sou Calvinista e nem sabia. Heheheh.... Só tentei se o mais honesto possível no momento. Mas eu posso mudar de opinião, sim... sempre mudo. :P

No pod de oração vamos voltar ao tema. :)

Quando ao blog, sabe qdo vem visita inesperada na sua casa e você sai tirando meia usada de cima do sofá, tirando prato sujo da mesa, desesperado? Me senti assim... heheheh

(0) (0)

Marcelo Mathias Lima
São Paulo
09/02/2011, 15:22:40

Felipe

Agora vc pode ’CURTIR’ à vontade os podcasts irmaos.com.
O botão está inserido.

Valeu a dica.

(0) (0)

Giuliano Barcelos
Batatais
09/02/2011, 17:14:17

Que legal ver todos os podcasters comentando! Seria de derramar lágrimas se o Cassiano também aparecesse por aqui! hehehe

Giu, obrigado por cuidar de colocar o botão curtir por aqui e nos artigos e nas notícias também!

(0) (0)

Paulinho Degaspari
irmaos.com
09/02/2011, 17:33:01

Vlw pessoas
Muito relevante o pod, pois falou realidades de nossas vidas, as vezes nos encontramos muitos abalados, gostei muito da siceridade dos participantes, devemos ser sinceros com Deus e procurar pelo menos corrigir nosso erros, abraço fica na paz

(0) (0)

Joedson Regis @jojomylife
Cruzeta
09/02/2011, 18:08:56

Seria mto legal a campanha "Casa Sara" sugerida aí nos comentários.. hahaha

Ia render altas risadas.. rsrs Adooooro o bom humor dessa guriah...


(0) (0)

Cris Salles
Porto Alegre
09/02/2011, 18:11:41

Muito legal o tema escolhido... Só para ficar registrado: Depois que a Dri deu uma ausentada dos Pods, a Sara assumiu e tá demais a sua participação com filosofias e idéias meio psicopatas, rsrsrsrs... Gostei bastante desse podcast, pois na maioria das vezes tento entender também o propósito de Deus em algumas situações... Mas cheguei a conclusão que não terei respostas para todos esses questionamentos... Parabéns a todos por esse podcast!!!

(0) (0)

Wagner Martins
Contagem
09/02/2011, 19:24:59

DEMAIS ESSE PODCAST, CONCERTEZA SERVIU PARA ABRIR MENTE PARA ALGUMAS QUESTÕES EM QUE VIVEMOS, TBM TENHO A MESMA EXPERIÊNCIA DO GIULIANO.Ñ SÓ NESSA AREA, MAS TAMBEM, NO GERAL PODEMOS APLICAR TUDO O QUE FOI DISCUTIDO EM NOSSAS VIDAS, ,NOS FARÁ MELHORES CRISTÃOS.

(0) (0)

Adriano Marinho
rio de janeiro
09/02/2011, 21:33:16

Gente, isso é um complô pra me deixar feliz? Vocês são uns fofos quando falam da minha pessoinha. Valeu 8;)

Obrigada, Meire. Espero contribuir com alguma coisa. Nem que seja pra fazer alguém rir.

Paulinho, isso seria quase um milagre, rs.

Cris, eu to começando a ficar com medo dessa campanha, hahaha.

Wagner, eu gostei e ri muito do “participação com filosofias e idéias meio psicopatas, rsrsrsrs”.


To preparando aqui a lista de livros.

(0) (0)

Sara 8:)
Ri-ó-
09/02/2011, 22:46:32

Acho que mesmo os crentes e os tementes de Deus podem questionar.
Temos os exemplos de Jeremias e Habacuque, que ficaram desorentados e perplexos ante Deus pelo que viam. Mas eles seguiram confiando e pregando.

(0) (0)

Osvaldo Maccio
Lanús
09/02/2011, 23:09:17

Eu me sinto muito ignorante e isso é terrível. Se pudesse, devoraria mais livros e colocaria uma USB no cérebro pra poder absorver todo o conteúdo. To colocando aqui algumas sugestões. Nenhum dos livros têm todas respostas, óbvio. Mas servem de guia para orientações e estudos.

Alguns são de apologética, que numa definição pequena do Ravi Zacharias, é: “a tarefa de apresentar uma defesa da pessoa e mensagem de Jesus Cristo.”

Então, conforme prometido, segue a lista de livros citados (ou não, rs) no pod:

1- Ensaios apologéticos
Autores: Francis J. Beckwith, William Craig e J. P. Moreland

Esse livro é da patrocinadora Hagnos, mas eu não to indicando só por isso, rs. Ainda não terminei de ler pq ele é emprestado e tem uma capa dura que eu não quero fazer nem o mínimo estrago. Acho que a pessoa fica mais informada só de encostar nele, rs. Tem cara de livro de estudiosos. Trata de temas como a veracidade do cristianismo, a existência de Deus, os milagres, o problema do mal, est... [mais]

(0) (0)

Sara 8:)
Ri-ó-
09/02/2011, 23:38:55

é ja tive mais e menos crises que a galera. MAIS - sempre me vem a mente perguntas do tipo será histeria coletiva?, será coincidência?, será de dentro pra fora e não de fora[DEUS] pra dentro [coração]?. MENOS - sempre me lembro das experiências com DEUS e percebo como as crises são setas, laços, divagações. Oração. É DEUS não tem sombra de variação. nada que faço muda-O. mas se eu não mudar [orar, refletir, buscar de todo coração] eu não saberei o que ELE já sabe. [coisas grandes e ocultas do por vir.] ELE sabe, estava lá antes de ser criada [narnia] eu não, se acredito que ELE existe é bom e quer o melhor pra mim, porém não me força, preciso busca-lo [O R A I S E M C E S S A R] pra saber. O senhor disse ao jim carrey se souber como fazer te amar sem interferir no livre abitri me avisa...
OPS. to parecendo podcaster saindo do tema... T+.

(0) (0)

Alex Fonseca Silva
São Paulo
10/02/2011, 00:41:59

8- Decepcionado com Deus
Autor: Philip Yancey

Frase: “Parece algo sem importância e egoísta, talvez até mesmo tolo, orar para que o carro dê partida. Mas descobri que pequenos desapontamentos tendem a se acumular com o passar do tempo. Começo a imaginar se Deus de fato se importa com os detalhes da minha vida, ou se ele se importa comigo. Sou tentado a orar com menos frequência, tendo chegado a antecipadamente à conclusão de que não vai adiantar. Ou vai? (...) As lutas diárias da vida parecem bem distantes das frases otimistas e triunfalistas sobre o amor e o interesse pessoal de Deus que ouço às vezes em igrejas evangélicas.”

9- Desventuras da vida cristã – as dificuldades existem, mas o final pode ser feliz
Autores: Philip Yancey e Tim Stafford

Nesse livro os autores contam experiências pessoais e dão exemplos para ilustrar temas como: Deus se importa? Como crer no invisível? E outras dúvidas na trajetória do cristão.

Frases: “Um boato prejudicial está se espalhando... [mais]

(0) (0)

Sara 8:)
Ri-ó-
10/02/2011, 01:44:51

Quem numca passo por uma crise na fé atire a 1° pedra!

Sempre a frente é isso irmãos.com muito bom o podcast, A fé é como uma roda gigante um dia você esta la em cima orando, jejuando, crendo e profetizando.
Outros dias você esta la em baixo duvidando, de cabeça baixa, incredulo e quase apostatando a fé.

Isso é super nomal galera, porém a diferença é o que iremos fazer quando estivermos la me baixo! Precisamos correr para quem pode nos socorro e da um Up em nossa fé que é Cristo! autor e consumador da nossa fé! é isso galera abraço.

E não esqueça de ouvir os podcast em minha programação todo sabado as 13:00 horas de verão e horário normal 12:00 no blog go.irmaos.com/1z

(0) (0)

Diego José Ribeiro
Recife
10/02/2011, 05:13:29

Ohh que Deus abençoe vcs *-* esse PODCAST veio demais ao meu momento atual!
Obrigadaaa, parabéns!


:D

(0) (0)

Jaqueline Teixeira
São Paulo
10/02/2011, 11:03:47

Caramba!
Muito bom esse podcast. Um dos mais relevantes com certeza. É impossível encontrar um cristão que não tenha passado (ou que vá passar) por uma crise de fé. Penso que é muito mais comum ver isso acontecer com aqueles ’nascidos crentes’ que com convertidos.

Realmente, Deus não quer robôzinhos! E nós, sempre temos esses momentos críticos.

Grande abraço

(0) (0)

Marcela Fernanda Rodrigues Alves
Recife
10/02/2011, 11:17:18

Ufa....Galera....a 2 meses atras eu conheci o PODCAST do irmãos.com....e estou adorando...acabei de de conseguir escular 112 PROGRAMAS um atras do outro...em apenas 2 meses...é incrível ver a evolução que vocês tiveram...parabens pelo ótimo trabalho, parabens pelas matérias e a todos os podcaster´s....agora já estou a espera do próximo podcast....abs a todos....

(0) (0)

Rafael Silva Franco
São Paulo/SP
10/02/2011, 15:45:39

Sara, se me permite uma indicação de livro que pode ajudar numa crise de fé é: O EVANGELHO MALTRAPILHO.

Quando estamos em crise, uma das questões que pode nos atrapalhar é a dúvida se Deus realmente me ama.

Este livro é fantástico para entendermos nossa relação com ABBA, como diz o escritor.

(1) (0)

Giuliano Barcelos
Batatais
10/02/2011, 19:26:44

Muito bom este podcast! Preciso ouvi-lo de novo. Gostei bastante da participação da Sara sempre trazendo alegria, p/ mim q estou passando por dificuldades, chega até a ser um incentivo. A me empenhar mais a buscar a palavra e um relacionamento com Deus.

Parabéns a todos da equipe dos irmãos.com!!!

Beijos

(0) (0)

Paula Yuri Tashiro de Almeida
São Bernardo do Campo
10/02/2011, 19:44:59

Espero que esse comentário seja lido.

Paulinho e demais podcasters,

Sendo sincero, há muito tempo não curtia um episodio como costumava curtir os primeiros.

Porém, alem de muito bom, esse episódio veio sincronizado com minha situação: estou noivo, comprei um ap na luta, fechei tudo sobre o casamento e, do dia pra noite, perdi meu emprego, o que me levou a uma crise de fé espiral-da-loucura abaixo. Ainda to me recuperando, mas é muito ruim nao ter nem uma resposta de Deus, sendo que Ele havia abençoado todos os nossos planos até permitir que eu perdesse a fonte de renda para honrar todas as dívidas que contraímos. E o episódio me mostrou que nessa hora, não tem ninguem que diga algo que ajude de verdade e que tem coisas que a gente tem só que aguardar, não entender.

Enfim, só achei q devia a esse post meu testemunho. Um abraço, keep up the good work e é isso...

Um abraço

(0) (0)

Juliano Dias de Lima
Belo Horizonte
11/02/2011, 02:20:50

Gente, muito bom o PodCast!
Como é legal ver as visões diferentes que cada um tem sobre determinado assunto.
Então, como todo mundo tem sua visão, eu também tenho a minha... Hahaha...

Quando falaram da oração, que Deus não muda a vontade de ninguém, não concordei com o comentário...Se somos bons não é mérito nosso, e sim de Deus. Então creio que Deus muda sim a vontade do homem, na hora que ele quiser e independente do próprio homem. Não somos melhores porque "escolhemos" a Deus. Foi pura misericórdia dEle mesmo.
O Espírito de Deus nos convence, e o espírito é EFICIENTE neste labor.
Não sei, sinceramente, se isso depende da nossa oração. Como disse o Cassiano “A gente não muda Deus”. Mas eu tenho conviccção que Deus é poderoso para “MUDAR PESSOAS”. Ninguém tem mérito em mudar-se a si mesmo.
Foi citado Paulo. Ele não optou por parar de perseguir a Deus, mas ele foi convocado/chamado por Deus. É o chamado “irresistível” do Espírito Santo.

é isso aí galera!

Abraçooooos!

P.S.: Feliz por voltar a ativa nos PodCasts!

(0) (0)

Guilherme Reggiani
Sao Caetano do Sul
11/02/2011, 11:01:37

Rafael, Wagner e Carlos: pelo que percebi, vocês iniciaram uma maratona e ouviram todos os pods em um curto período. Uau!
Giu, valeu. Do Manning eu só li “A assinatura de Jesus”.
Paula, eu fico feliz MESMO em poder ajudar, nem que seja fazendo vocês rirem um pouco. E a nossa busca deve ser constante, embora às vezes seja bem difícil.
Juliano, o comentário foi lido. Eu fico apertando o F5 o dia todo aqui, hehehe. Que bom que vc gostou do programa. | É, às vezes nem uma palavra de incentivo ajuda. Acho que chega a piorar, em alguns casos. Tive uma crise motivada por falta de resposta tb. E to sem saber os motivos até hoje. Já desencanei, mas demorou. Bem, pense pelo lado positivo: você tem uma noiva. =P

(0) (0)

Sara 8:)
Ri-ó-
11/02/2011, 11:06:08

[ESCLARECIMENTO]

Li esse fragmento na minha página e fiquei meio assustada com a confusão:

“Oi Sara tudo bem? gosto muito quando você participa dos podcast! ei cuidado com a lingue irmã rsrsrs quase falo um palavrão kkkk quando falo entro no banheiro e enfiou kkkk piiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii beijão fica com Deus. Diego José Ribeiro – Recife”


Caso mais alguém tenha ficado em dúvidas: eu não ia falar um palavrão, nem falei. O pessoal achou que eu ia dizer uma besteira e o Paulinho aproveitou pra brincar com isso. Mas antes do piiiiii tem minha fala real lá.
Ah! A passagem que eu comentei está em Juízes 3:16 a 26.

(0) (0)

Sara 8:)
Ri-ó-
11/02/2011, 11:21:08

Meus amigos, lamento ser voz dissidente neste caso, mas a grande realidade é que toda crise de fé tem uma origem comum: a falta de experiência pessoal com Deus. Este foi o caso de Jó: "eu te conhecia de OUVIR FALAR, mas agora meus olhos te vêem". A crise dele não começou no sofrimento, mas já vinha de antes. O sofrimento só trouxe isso à tona. Se Deus não for a resposta para nossas crises, nada mais haverá de ser. Nem filosofia, nem lógica humana, nem sabedoria humana. Se o que você sabe sobre Deus não faz sentido para a sua crise, de duas uma: ou vc aprendeu errado ou vc não tem experiência pessoal com Ele. Simplista? Pode ser. Mas posso garantir a todos os que estão em crise que vc não sairá dela de outro jeito.

(0) (0)

Marcos Senghi Soares
Ribeirão Preto
11/02/2011, 12:36:28

Em relação à oração, lamento discordar ainda mais. Não importa se muda, se não muda, se Deus mandou orar, oremos e pronto. Vamos buscar respostas às nossas dúvidas na Palavra Tiago 5:13-18 mostra o caso de Elias. Ele orou, não choveu. Orou de novo e choveu. Mudou a situação ou não? Creio que precisamos parar de dar ouvidos às elocubrações pseudoteológicas e estudar mais nossa Bíblia.
A propósito, a Bíblia não dá "respostinhas prontas". Ela é a Palavra viva de Deus. Não é estranho que a gente considere Deuteronômio 29:29 uma resposta pronta e ache melhor as elaboradas respostas deste ou daquele pastor? Honestamente, fico com os textos bíblicos. Na hora da crise e quando o bicho pega mesmo, não se iludam: é a Bíblia que vai nos mostrar o caminho de volta.

(0) (0)

Marcos Senghi Soares
Piracicaba
11/02/2011, 12:48:35

É Marcão, concordo contigo.

Vemos na Bíblia diversos personagens que passaram por crises de fé e se eu fosse citar aqui daria um lista imensa.

O grande lance não é a crise de fé em si, mas o que pode resolvê-la.

Assim como uma crise financeira só se resolve com dinheiro, uma crise de fé só se resolve com fé.

E a fonte de toda a fé é o próprio Deus e o conhecimento de quem Deus é em nossas vidas.

Que sejamos desejosos pela fonte que pode resolver todas as crises: Jesus.
Aquele que confessamos de nossa boca como único Senhor e Salvador é verdadeiramente Senhor para nos suprir em tudo o que é necessário e verdadeiramente Salvador para nos livrar das garras da condenação e da morte.

Quanto mais ansiamos pelo céu e deixamos de lado as coisas desta terra, mais Cristo nos será suficiente e, mesmo diante de toda a adversidade, confiaremos em Nosso Senhor e Salvador a tal ponto que nada poderá nos abalar, pois estamos firmados, com alicerces sólidos na Rocha!

(0) (0)

Giuliano Barcelos
Batatais
11/02/2011, 13:12:40

Pois é, não quis explorar muito a questão da oração nesse pod porque teremos pelo menos um programa totalmente dedicado ao tema, mas imagino que vamos falar sobre isso muitas vezes ainda por aqui por ser algo de muita importância pra nossa vida.

(0) (0)

Paulinho Degaspari
irmaos.com
11/02/2011, 13:45:31

E aê galera!!

Parabéns por mais um podcast original e r.e.l.e.v.a.n.t.e!

Eu VIVO em crise de fé e sei que essas crises acontecem por não ter um relacionamento sadio com Deus, e acho que se todos que tem ou tiveram crises de fé podem afirmar que no momento que passava por tais crises, estavam um poooooooooouuuco distante de Deus.

Eu, para cada crise de fé que enfrento me recordo de um texto bem conhecido: Pegadas na areia [go.irmaos.com/2m], e ao final de cada crise me vejo nos braços do Pai, sustentado por Ele e envergonhado por não ser aquilo que EU acho que Deus gostaria que eu fosse, entende? Confuso né?

Giuliano, compartilho contigo desse sentimento de querer ser Pai e achar que Deus está de certa forma me punindo. É um sentimento amargo, de inutilidade, mas Deus é soberano!

Sara, adoro suas contribuições com literatura de gente grande... ah, vc já leu Uma Criatura Dócil do Dostoievski ? Nada a ver com o tema, mas... [mais]

(0) (0)

Rodrigo S Melo
São Paulo
11/02/2011, 19:57:10

Obrigada, Rodrigo. 8;)
Do Dosto eu só li Os irmãos Karamazov, Crime e castigo, O jogador, Uma história lamentável.

(1) (0)

Sara 8:)
Ri-ó-
11/02/2011, 22:55:55

Preciso dividir com vcs que eu estou passado por anos de dificuldade com minha família, e em vários momentos entrei em crise, e é incrível como DEUS é bondoso e misericordioso em nos dizer que Ele está conosco e devemos seguir sempre para o alvo que é Cristo, e Ele usa pessoas como vcs tbm, para mostrar-nos que não estamos passando por isso sozinhos e que é normal entrar em crise, pelo menos pra parar e entender o que está acontecendo, não sei se consegui expressar certinho aqui, mas enfim... parabéns pelo PODCAST,,, Deus os abençoe sempreeee!!!

(0) (0)

Juliana Braun Matoso
Curitiba
11/02/2011, 23:20:27

muito interessante o assunto de crise de fé, o Irmão marcos por exemplo entendeu algo interessante, a crise vem pela falta de experiencia pessoal com
DEUS... sim, É desse momento que estamos falando correto? quando ele acontece o que sentimos? o que pensamos? como saimos de lá? pelo historico de comentarios todos pasaram por este momento... mas não acho que é só esta falta de experiencia pessoal que nos leva a crise vejam...
"Eli, Eli, lemá sabactani?"
encaixa falta experiencia pessoal nesse texto?...
como diz uma amiga minha. "chupa essa manga..."

(0) (0)

Alex Fonseca Silva
São Paulo
11/02/2011, 23:36:10

outra coisa sobre crise por não termos resposta positiva [o que pra muitos significa não ter resposta] lembro daquele relevante pod 85 quando Paulo JR diz "o bem é sobre natural". quando DEUS quer ELE abençoa com o sobre natural. Mas mesmo fazendo pedidos legítimos, será que não estamos ´exigindo´ o direito?!?!?!? ´manipulando´ o divino?!?!?!?! a sensação de merecimento?!?!?!?!? a pouco tempo [muito pouco tempo mesmo] passei por uma crise; não de fé; na qual achei que não merecia o que estava acontecendo.................................................... mas afinal o que eu mereço...................................................., quais ações, orações, leituras, me fazem merecedor daquilo que tenho de maior valor que é CRISTO?.......................................... aliás o que CRISTO merecia........... o que Ele recebeu.......
as crises são de dentro pra fora, mas a solução é do Alto pra dentro, dos mais altos céus--> para o ventre --> para a CRUZ --> para a vitoria sobre a morte --> para nossos corações.

(0) (0)

Alex Fonseca Silva
São Paulo
11/02/2011, 23:53:15

sobre fé... no famoso texto de Mateus 21:19 Jesus da uma bela lição sobre como usar a fé, do que, com fé, se é capaz..., só eu tenho dó [não é dó mas não sei que palavra usar...] do alvo desta fé exemplificada? ai questiono em mim que tamanho de fé tenho...

(0) (0)

Alex Fonseca Silva
São Paulo
12/02/2011, 00:04:47

Gente, quanto comentario! Uma pena eu não conseguir acompanhar tudo, mas assim que o André dormir mais eu compareço mais e Sara e eu seremos uma dupla imbatível!

(0) (0)

Adriana
São Bernardo do Campo
12/02/2011, 00:18:03

caracaaa!!
Eu achei q tivesse comentado esse podcast... mas acho q foi só nos pensamentos mesmo!!
Tá muito massa essa interação entre os podcasters e a galera, pq as dúvidas são tiradas por aqui mesmo...
Dicas da Sara anotadas, simbora pra livraria mais proxima!!

Valeu pessoal!!

Abração!!

PS: Sobre dicas de livros para Crises de Fé, indico "O Impostor que vive em mim", do Brennan Manning... vale MUITO A PENA!!

(0) (0)

Luciana dos Santos
Recife
12/02/2011, 20:42:56

Sara 8 ) Descupa eu deveria ter colocado que falei aquilo brincado viu claro que vc não iria falar um palavrão. rsrsrsrs tava so zuando!! galera!!! Abração
sei que todo equipe do podcast é comprometida com Deus. Relaxa Sara

(0) (0)

Diego José Ribeiro
Recife
13/02/2011, 14:40:19

POR FAVOR!!!!!!!! Quem começou a história de Jó foi DEUS e não o diabo. Quem caiu na pilha errada foi diabo. Jó 1:8.

(0) (0)

Alex Fonseca Silva
São Paulo
13/02/2011, 16:05:52

sobre orar e fé na oração. 1 João 5:14. E esta é a confiança que temos nele, que, se pedirmos alguma coisa, segundo a sua vontade, ele nos ouve.

(0) (0)

Alex Fonseca Silva
São Paulo
13/02/2011, 16:34:23

O medo do Caciano é que a resposta para o Giuliano seja ’não!’ certo? E que todos que dizem que a resposta é "Espera" estão iludindo ele?! como o Paulinho. Mas a crise é pedimos ou não para o Giuliano ter filho? Eu estou pedindo e seja o que DEUS quiser!
No fim sempre é, apenas descobrimos quando ela já chegou. Mas para esperar por ela ai creio, penso, acho que é indispensavel a oração.

(0) (0)

Alex Fonseca Silva
São Paulo
13/02/2011, 16:42:59

Não acho que as coisas se estabelecem apenas pela sua antítese. Assim o mal existira para sempre?!?!?

(0) (0)

Alex Fonseca Silva
São Paulo
13/02/2011, 18:36:15

Êxodo 10 : 20
O SENHOR, porém, endureceu o coração de Faraó, e este não deixou ir os filhos de Israel.
Tiago 5:17-18 Elias era homem sujeito às mesmas paixões que nós e, orando, pediu que não chovesse e, por três anos e seis meses, não choveu sobre a terra.
E orou outra vez, e o céu deu chuva, e a terra produziu o seu fruto.
Lucas 22:41-44
E apartou-se deles cerca de um tiro de pedra; e, pondo-se de joelhos, orava,
Dizendo: Pai, se queres, passa de mim este cálice; todavia não se faça a minha vontade, mas a tua.
E apareceu-lhe um anjo do céu, que o fortalecia.
E, posto em agonia, orava mais intensamente. E o seu suor tornou-se em grandes gotas de sangue, que corriam até ao chão.
Isaías 38:1-5
Naqueles dias Ezequias adoeceu de uma enfermidade mortal; e veio a ele o profeta Isaías, filho de Amós, e lhe disse: Assim diz o SENHOR: Põe em ordem a tua casa, porque morrerás, e não viverás.
Então virou Ezequias o seu rosto para a parede, e orou ao SENHOR.
E disse: Ah! SENHOR, peço-... [mais]

(0) (0)

Alex Fonseca Silva
São Paulo
13/02/2011, 19:32:58

Muito bom o texto citado, Alex. Como eu disse, discutiremos mais sobre oração num programa futuro, mas acredito que devemos orar enquanto tivermos esperança. Se a resposta de Deus for "não" mas eu ainda não souber dela, vou continuar considerando que seja "espere" até que se prove o contrário.

(0) (0)

Paulinho Degaspari
São Bernardo do Campo
13/02/2011, 23:34:14

oi,

ainda dá tempo de comentar mais?

não li tudo, só tentei pegar oq foi direcionado a mim...

Paulinho e Sara, eu tenho formação cristã e acho que viver numa sociedade cristã ajuda mto a uma tendencia natural a isso...

eu estou me questionando de mtas coisas e me permitindo negar o que não me parece razoável ou válido...
e o Cristianismo como uma filosofia, idéia ou mesmo religião, já não me agrada mais. Acho equivocado, arrogante e bastante vazio.

Mas Jesus, enqto cristo não. Mantenho minha opinião e fé (apesar de bastante fraca, admito) em cristo Jesus (e em outros profetas e enviados, menos importantes), mas não no cristianismo, que considero (todas as religiões cristãs) apenas mecanismos de dominação e etc.

Duvido de bastante coisas da bíblia, acho tbm bastante manipulada ou instrumento para manipulação e acredito em coisas não cristãs, que são negadas pelos cristãos só por não serem cristãs, mas que contém mta verdade, beleza, sabedoria e etc.

então, acho que... [mais]

(0) (0)

Fábio da Silva Paiva
Piracicaba
14/02/2011, 02:52:36

Paulinho, É isso ai, não quero criar mais espectativa mas estou orando por vocês Giuliano e Rosana.
Fabio. Posso entrar na conversa? [ se não é só desconsiderar] Jesus em quanto Cristo é o alvo de todos que se consideram Cristãos [Cristão = pequeno Cristo] porém se você ligar a tv vai ver muitos achando que estão no caminho mas que não estão.
Acho que vc tem um bom Alvo, Cristo é um ótimo exemplo a ser seguido, e a religião [instituições hierarquicas] realmente atrapalham muitas vezes; más o numero de pessoas ajudadas é muito impressionante. Existem vários livros que buscam pelo Jesus Histórico, acho uma leitura bacana pra você. Sara ajuda ai numa indicação!

(0) (0)

Alex Fonseca Silva
São Paulo
14/02/2011, 12:48:59

Ai paulinho
tenho uma dica para tema de podcast
Vendo o Ronaldo dizer tudo aquilo hoje sobre sua aposentadoria
eu pensei no que aconteceu tb comigo a uma época atrás

Que tal o tema Aposentadoria: Quando Líder sabe que é a hora de se retirar?

Como um líder sabe que é o momento de deixar a liderança e como é o sentimento de deixar aquilo que faz e seguir a vida
o que acham ?

(0) (0)

Willian Jose Lima
São Paulo
15/02/2011, 00:57:57

e engraçado o podcast irmaos.com
em diferentes momentos de minha vida ouvi o podcast e me trouxe a muitos momentos de reflexão. Este ultimo pod permitiu em refletir em varias coisas não so em mim mas em outras pessoas que estao a minha volta.

Parabens pelo ótimo pod.

(0) (0)

Willian Jose Lima
São Paulo
15/02/2011, 01:00:44

a respeito da Adriana orar pro Corinthias ganhar a Libertadores: a bíblia já previu casos como esse em Tiago 4.3... rsrsrs

(0) (0)

João Marcos
Banabuiu
15/02/2011, 08:27:33

Po, esse programa faz parte da vida de todo cristão....crise na fé faz parte da caminhada e é sempre a melhor maneira de ficar mais íntimo de Deus...mto bom...

(0) (0)

Filipe Bittencourt
Rio de Janeiro
15/02/2011, 18:15:53

Olá Pessoas! (eu já falava assim antes de escutar o podcast :P)
Primeira vez comentando aqui... =)
Gosto muito do podcast de vocês menos quando falam mal de Curitiba.

Fiquei com um pouco de preguiça de ler todos os comentários, mas, gostaria de comentar algumas coisa...

Fiquei um pouco preocupado pois muito se falou em orar para pedir a Deus algo. Sei que irão fazer um podcast somente sobre isso, e, provavelmente falem melhor a respeito, mas, para aqueles que apenas escutaram esse, as vezes por procurar no google e achar ele, podem achar que orar é SÓ pedir algo.

Sobre as provações que Deus nos faz. Uma vez o Pr. Luis Herminio veio a nossa igreja e comentou. Se Deus sabe o que temos nos nossos corações, porque ele nos prova? Deus sabe o que temos nos nossos corações, Ele nos prova porque, muitas vezes, nós não sabemos o que tem. Ele nós provas para nós mesmos nos conhecermos.

(0) (0)

Luiz Yamada
Curitiba
16/02/2011, 10:36:54

(Continuando porque não coube tudo no ultimo comentario)
Sobre a questão de, porque pedir se Deus já sabe o que vai acontecer. Estava pensando sobre isso esses dias, tipo, aquela coisa de destino, porque vou fazer tal coisa se ela vai acontecer de qualquer forma. Dai veio uma luz :P Deus sabe o que vai acontecer, mas, na maioria das vezes, não foi decisão Dele que eu fizesse tal coisa, mas Ele sabia que eu ia fazer.

Quando eu peço algo, Ele já sabia que eu ia pedir e já planejou o que ele irá fazer por causa deste pedido. Porem, se eu não pedisse (o qual Ele já saberia que iria acontencer), pode ser que Ele não fizesse nada.

(0) (0)

Luiz Yamada
Curitiba
16/02/2011, 10:51:00

é DEUS sabe de tudo, tudo que passou, tudo que virá, tudo que está acontecendo, mas já tive umas crises como alguem comentou [nao lembro se no pode ou nos coments] Que DEUS tem coisas maiores pra se preocupar... perai, MEU DEUS é TODO PODEROSO, nada é grande demais, porém nada é pequeno demais também. "Deus é ao mesmo tempo infinito e pessoal" ELE sabe o que é importante para o desenvolvimento da Igreja organismos, mas ELE sabe o que é importante pra mim, e sim ELE é tão GRANDE e infinito que pode se preocupar comigo, com as minhas crises de forma PESSOAL. individual.

(0) (0)

Alex Fonseca Silva
São Paulo
19/02/2011, 17:01:44

Oi, Fábio. Cristianismo não é filosofia, embora tenha entendido o que você comentou. E como assim vazio?! Nós, pessoas que nos dizemos cristãs é que somos vazias e fazemos muita besteira.

Bem, espero que você saia da crise. E essa é das brabas. =/


Alex, tenho 5 livros pra indicar: Mateus, Marcos, Lucas, João e o que eu comentei lá em cima: O Jesus que eu nunca conheci, do Yancey.

(0) (0)

Sara 8:)
Ri-ó-
19/02/2011, 22:48:19

òtima indicação Sara, conheço os quatro primeiros relativamente bem, mas sempre que leio parece que pulei paginas, sempre tem boas novidades.
Fabio. Sobre a manipulação da biblia tem um pod antigo que fala do processo de escrita e tradução eu achei muito bom ouça também. [go.irmaos.com/ryk]

(0) (0)

Alex Fonseca Silva
São Paulo
24/02/2011, 20:58:12

Crise de Fé, todos já tivemos, os que ainda não chegaram lá talvez estejam no primeiro amor. Gostei muito de tudo que o Giuliano falou neste programa, principalmente "Deus mastra nossa medida de fé nas dificuldades".
Questione a Deus, realmente se está em crise fale diretamente com Ele.
Sl. 118.8 -" É melhor confiar no SENHOR do que confiar no homem"
abraços a Todos!!!

(0) (0)

Claudio Roberto Fraga
São Paulo
28/07/2011, 14:52:56

Confortante!

(0) (0)

Patricia Amorim Bispo
São Paulo
26/08/2011, 17:30:46

Aê pessoal. Muito importante esse tema. Conforme foi falado, tem gente que não gosta mesmo que questionem. Mas vivemos em uma sociedade onde tudo é questionado atualmente, e não deve ser diferente com a nossa fé.

(0) (0)

Diego Rocha Chagas
Praia Grande
28/05/2012, 11:29:29

Esse Podcast foi realmente profundo, tanto no que concordei como no que discordei. o importante é que eu cresci e descobri que no meio de minha crise de fé, achando ou não que Deus queria me abençoar, eu me pegava orando.
Oro sempre com a esperança de que a oração produza o efeito desejado. não sei se vou mudar Deus ou mover sua mão mas aconteça o que acontecer, glórias a Ele.
Já tivemos um pod sobre oração?

(0) (0)

André Luiz da Costa Reis
Rio de Janeiro
31/05/2012, 13:19:51

Sensacional, profundo e bom demais mesmo; gosto deste tema mas não deste estado psico/mental. Destaque para: As coisas se estabelecem na antítese, só sabemos o que é frio porque existe o calor, sabemos que é feio porque tem o bonito. A reignação não permite a fé (acha tudo lindo, tudo bonito mas não crê). A crise defé é aquele momento em que você percebe que o antigo já não serve mais e o novo ainda não chegou. Se você está passando por uma crise de fé, guarda o teu coração, não saia falando para qualquer pessoa. Se você quer se abrir, se você quer se expor, se você quer buscar um aconselhamento; procure uma pessoa de Deus, leia a Bíblia, entregue sua vida intependentemente do que estiver acontecendo nela.

(0) (0)

Luciano Coelho Alves
Curitiba
24/10/2012, 11:04:43

Bem gente, vocês falaram muito da oração e acho que compartilho um pouco da opinião do Marcelo. Acho que não tem como orar pra alguém mudar, não sem essa pessoa querer tbm... Bem, pelo menos eu acho difícil, não Deus mudá-la, mas a minha oração ser o motivo disso...Mas tbm me lembrei que oração tbm é uma conversa, e sim, Deus já sabe de tudo, mas eu acho extremamente necessário conversar com Ele, falar como se sente, acho que isso nos auxilia muito!

Vocês falando de filhos e etc. Até conversei ontem com minha mãe que se algum dia eu descobrir que sou estéril não sei o que faç. Eu penso: "vou morrer".

Bem, gostei muito, já tive e tenho crises, não, assim como a Sara de chegar a desacreditar, mas de saber porque certas coisas não acontecem ou acontecem. Bom podcast!

(0) (0)

Steffi de Castro
São Luís
28/12/2012, 09:30:39

Esse podCast foi sensacional! :P Oh Galera eu quero saber quem nunca sofreu uma crise de fé? =D E depois Jonh Sttot diz que cre tbm é pensar! Nossas duvidas devem ser algumas resolvidas por nós mesmo estudano a biblia e com alguém mais Crentes do que nós! E pedi ao Espirito Santo que resolva nossas questões!

(1) (0)

Alrizete
Campestre
31/01/2013, 13:20:37

Opa segundo comentário de 2013...

sensacional, cm é bom saber que não estamos sozinhos rsrs

que não somos descrentes por as vezes entrarmos em crises,enfim foi de mais o Pod...

Agora não estou com tempo pra ler todos os comentarios mas ainda farei isso...

so uma Obs. todooos são de mais, mas eu adoro quando a Sara ta nos PodCast hehe



beijos e ate a Proxima!!

(1) (0)

Ana Rebeca Borges
Maua
29/05/2013, 13:07:12

Atenção! Você está deslogado.

Deslogado, seu comentário será moderado.
Identifique-se e comente sem moderação.

Todos os campos são obrigatórios

Seu nome:
E-mail:

(não será divulgado)
Localidade:
Comentário:

                                                                                                    

Código de segurança:

CAPTCHA Image
Digite os caracteres acima:

Veja a lista completa de programas


Creative Commons License
Podcast irmaos.com é licenciado pela
Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil License.


Conte-nos como conheceu o
Podcast irmaos.com

Assine nosso feed

Assine pelo iTunes


Veja a lista por podcaster:

Veja a lista completa dos títulos dos programas

Programas mais comentados
#148: Músicas seculares que edificam
#126: Dízimos o Ofertas
#135: Teísmo Aberto
#141: Márcio Valadão e as Mega-Igrejas
#200: #pod200

Programas mais ouvidos
#224: Filmes cristãos que marcaram nossa vida
#222: Vaidade Masculina
#232: Os Desigrejados
#230: A Geração EU ME ACHO
#223: Salvação, Amor e Libertação

Programas favoritos da galera
#85: Vida Cristã Relevante
#206: Santidade
#192: Despedida de Solteiro
#180: Amor X Paixão
#174: Jó

Notícias relacionadas
Oro para conhecer a vontade de Deus, diz Bono
Os 20 cristãos mais influentes da internet brasileira em 2013
Kaká se torna embaixador da Visão Mundial
Confira a programação da Conferência Missão na Íntegra e assista tudo ao vivo por aqui
Assista e participe do Hangout com podcasters nesta quinta
«Mais»

"Aquele que começou uma boa obra em vocês irá completá-la até o dia de Cristo Jesus" Filipenses 1:6