SACOS CHEIOS DE VIDA

Lança o teu pão sobre as águas, porque, depois de muitos dias, o acharás. E, tendo anunciado o evangelho… voltaram…fortalecendo os discípulos e encorajando-os a permanecer na fé (Eclesiastes 11:1; Atos 14:21-22).

Levar bíblias para países hostis a Deus representa um problema. Há anos, alguns cristãos tiveram a ideia de jogar no mar sacos plásticos fechados com algumas páginas das Escrituras dentro. Desta forma, a Albânia recebeu o evangelho a partir das ilhas gregas. Cada um destes sacos continha um evangelho e um pouco de palha que os fazia flutuar. Depois de muita oração, foram jogados no mar de acordo com a corrente. As ondas os levaram para a outra margem. E Deus abençoou o trabalho.

Um albanês encontrou um evangelho na praia e se converteu ao lê-lo. Ao procurar na praia, ele encontrou mais sacos plásticos e os distribuiu. Ele foi descoberto e condenado a nove anos de prisão. Anos depois, quando o regime político albanês mudou, os cristãos lhe procuraram: “Você teve que ir para a prisão por nossa causa? Não está amargurado conosco?”. Ele respondeu: “Não, valeu a pena o sofrimento”.

Depois de nove anos de prisão, esse albanês pôde participar de uma reunião cristã pela primeira vez e receber uma Bíblia completa. Mas foi por meio de um único evangelho, sem qualquer outro livro cristão, que o Senhor alcançou sua alma, convencendo-o, posicionando-o em Sua obra e lhe preservando em meio a terríveis dificuldades.