TUDO FOI ENTREGUE AO FILHO

O Pai ama o Filho e todas as coisas entregou nas suas mãos (João 3:35).

O amor do Pai para com o Filho é um assunto que traz aos nossos corações nada além de louvor! Compreender esse amor em toda a sua plenitude e infinita profundidade é impossível para qualquer criatura, pois “ninguém conhece o Filho, senão o Pai” (Mateus 11:27). Vamos refletir um pouco sobre o que relata a Sagrada Escritura sobre este precioso assunto!

O Pai amou o Filho “antes da fundação do mundo” (João 17:24). Esta foi a relação entre o Pai e o Filho desde a eternidade. O Senhor Jesus é o “Filho do seu amor” e “era cada dia as suas delícias” (Colossenses 1:13; Provérbios 8:30). Mas o nosso versículo fala do tempo em que o Senhor Jesus era Homem na terra, quando Ele atraiu o amor do Pai em um sentido muito especial. O Senhor estava consciente desse amor e viveu em seu deleite. Como Homem perfeito Ele sempre deu ao Pai motivos para amá-Lo.

Foi para essa Pessoa que o Pai deu tudo em Suas mãos. O Filho devia realizar a vontade de Deus em relação à redenção e ao governo de Sua criação. A humanidade falhou totalmente em tudo o que Deus lhe havia confiado. Mas o prazer do Senhor prosperava em Sua mão (veja Isaías 53:10). O quanto isto é abrangente! Quer seja a revelação e a glorificação do Pai na terra, ou a obra de expiação realizada na cruz, o julgamento do mundo ou o cumprimento de todas as promessas feitas a Israel e a restauração de todas as coisas, tudo foi entregue ao Filho, e tudo será feito para a glória do Pai. Então, não podemos imaginar o quanto o Pai deve amar o Filho?