UMA PAZ POSSÍVEL

Cristo Jesus… é a nossa paz… E, vindo, ele evangelizou a paz.

Sendo, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus por nosso Senhor Jesus Cristo

(Efésios 2:13-14 e 17; Romanos 5:1).

Os políticos e dirigentes que aspiram a uma pacificação mundial falam muito de paz e trabalham ativamente para consegui-la. Contudo, os conflitos se multiplicam em muitas regiões do planeta. De forma global, a situação do mundo se deteriora com uma velocidade incrível. O mundo é o conjunto de pessoas que nele habita, e a verdadeira causa dessa situação alarmante se encontra no coração incurável do ser humano.

No entanto, neste contexto sombrio e triste existe um raio de luz e de alegria real. Cada pessoa pode sentir essa paz em seu interior, ausente no mundo. O Senhor Jesus é o Príncipe da Paz (Isaías 9:6), e Ele afirmou: “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá” (João 14:27). A paz que o Senhor Jesus dá é primeiramente a paz com Deus. Nossas iniquidades e pecados fizeram separação entre Deus e nós (Isaías 59:2); e por nós mesmos não podíamos fazer absolutamente nada. Mas Jesus fez “a paz pelo sangue da sua cruz” (Colossenses 1:20), de modo que só nos resta aceitá-la. Dessa paz também se origina a segurança para o crente de que “todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados por seu decreto” (Romanos 8:28).

A paz que Deus oferece não está na capacidade do homem, mas no amor invariável do Senhor Jesus.