Canta Zona Sul reúne 150 mil em Copacabana

A previsão era de chuva para o feriado do dia 21 de abril, mas isso não impediu os evangélicos de participarem do maior evento gospel realizado na Praia de Copacabana, Zona Sul do Rio de Janeiro. A única chuva que caiu naquele lugar foi a de avivamento, como ministrou Alda Célia.

De acordo com o agente de inspeção e posturas municipais do Rio de Janeiro, Alexandre Leão, o Canta Zona Sul é um sucesso de público, superando os demais eventos seculares realizado na região.

O evento foi transmitido ao vivo pela rádio 93 FM e o Portal ELNET. Pessoas do Japão e Estados Unidos estavam conectadas na Internet. As mídias muniram o público com flashes, fotos e notícias a todo momento e a equipe do Conexão Gospel estava envolvida na gravação do DVD.

Mas essa vitória se deve às intercessões que antecederam o evento e que se estenderão durante todo o Canta, com a presença de uma equipe de intercessores, que incluía líderes e pastores, como Jabes de Alencar, da Igreja Assembléia de Deus do Bom Retiro em São Paulo.

Ao final da apresentação de Alda Célia, ele fez uma oração de agradecimento pelo evento. Os pastores J. R. Vargas, mediador do Debate 93 FM e o pastor Cesar Carvalho, controler da MK, também conduziram orações específicas.

O público correspondeu às expectativas da gravadora MK Publicitá, que pretendia realizar um grande culto e não um show. “O povo veio com cara de leão para tomar posse da praia com uma visão profética, e isso só quem faz é o Espírito Santo”, afirma a cantora Fernanda Brum, que foi acompanhada de sua pastora, Solange Belo, da Igreja Batista Ebenézer de Vicente de Carvalho (RJ).

“Deus é fiel. A MK, a equipe e o público fizeram sua parte”, completa Arolde de Oliveira. O pastor David Quinlan, do ministério Paixão, Fogo e Glória, iniciou o evento com o refrão “Santo, Santo, Santo..”, da canção “Abra os olhos do meu coração” e preparou a multidão para adorar a Deus, durante quase uma hora. “Essa é a proposta do evento, tranformar-se em tubo de adoração”.

Para o cantor Kleber Lucas, o povo de Deus está aprendendo a sair das quatro paredes e se posicionar em lugares estratégicos, onde a batalha está acontecendo. “Este evento é uma resposta para a sociedade que se encontra em um verdadeiro caos. Queremos declarar que só Jesus Cristo pode trazer paz e esperança para o Rio de Janeiro”.

UMA NOITE PARA MARCAR A TRAJETÓRIA DA ZONA SUL

Alda Célia, Fernanda Brum, Marina, Voices, Pamela, Novo Som e Oficina G3. O público louvou a Deus em vários ritmos e com a mesma intensidade. As cantoras Marina e Alda ministraram também em inglês para levar a mensagem aos turistas que circulam pelo principal cartão-postal da Cidade Maravilhosa.

A banda Oficina G3 encerrou o megaculto com chave de ouro, deixando mensagem da canção “Até Quando”, que fala sobre os Humanos, título do último álbum.

Juninho Afram, que assumiu o vocal com propriedade e muito talento, ministrou uma palavra aos jovens e fez um apelo, onde várias pessoas ergueram as mãos. “Estamos felizes por fazer parte deste momento especial para o Rio de Janeiro”, conclui Duca Tambasco, baixista do G3.

Todos foram unânimes em dizer que a noite marcou a cidade com a presença maciça dos evangélicos, que foram como baluartes para trazer uma palavra de paz e esperança para a Cidade Maravilhosa.

Fonte: www.somgospel.com.br