Meninas sequestradas na Nigéria estão casadas, diz Boko Haram

Meninas sequestradas na Nigéria estão casadas, diz Boko Haram

Onde estão as mais de 200 meninas sequestradas em abril do ano passado pelos terroristas do Boko Haram? O governo nigeriano não tem informações sobre elas e o líder do grupo jihadista, Abubakar Shekau, acabou com as esperanças das famílias ao dar uma declaração.

Segundo ele as meninas não voltarão para suas casas, pois estão casadas com soldados. “Elas estão casadas e em casa com seus maridos”, revelou ele em um vídeo publicado no último sábado.

“As ‘nossas’ meninas se converteram ao islamismo e confessaram que é a melhor religião. Ou os pais aceitam isso e se convertem também, ou eles podem morrer”, ameaçou.

Shekau aparece no vídeo cercado por quatorze homens armados e mascarados com quatro jipes militares ao fundo. Em sua fala ele nega qualquer acordo de cessar-fogo com o governo da Nigéria, dizendo que a luta vai continuar e que os cristãos serão mortos.

“Tudo o que estamos fazendo é abatendo pessoas com facões e atirando em pessoas com nossas armas. Vamos acabar com os cristãos. Guerra é o que queremos.”

O Boko Haram tem espalhado horror pela Nigéria desde 2009, mas os ataques estão se intensificando e até atingindo países vizinhos. Alguns líderes africanos já se uniram para combatê-los e já começam a retomar alguns vilarejos que foram invadidos pelos terroristas.

Mas o fim dessa guerra que visa transformar o país em uma nação muçulmana não parece ter fim. Os soldados terroristas continuam invadindo aldeias, matando milhares de pessoas e obrigando outras milhares a deixarem o país.