Lance a rede em 2006

Mais um ano se passou. Algumas coisas deram muito certo; outras, muito errado. Muitos dos meus planos foram ao longo do ano se realizando, outros parecem mais impossíveis do que nunca. Toda essa situação me remete a um texto bíblico que eu admiro muito.

O texto relata a situação de pescadores que trabalharam durante todo o dia, mas não pescaram nada, nem um só peixinho. Trabalharam duro, mas não receberam os frutos desse trabalho. Jesus conhecia a situação deles e ao pedir que lançassem novamente a rede ao mar após várias tentativas fracassadas, Ele ouviu de Simão uma das mais lindas demonstrações descritas na Bíblia: “Mestre, havendo trabalhado toda a noite, nada apanhamos, mas sobre a tua palavra lançarei a rede” Lc5:5

Simão tinha evidências que aquele dia não estava para pesca e poderia até argumentar isso com Jesus, mas ele decidiu crer. Deixou suas certezas humanas de lado e confiou que se Jesus disse, Ele daria um jeito de cumprir. Ao jogar a rede, Simão e seus colegas de pesca quase não conseguiram recolhê-las visto que estavam lotadas de peixes.

Tantas vezes, durante o ano que passou, eu quis fazer as coisas do meu jeito, argumentando com Deus e pasmem, até usando a Bíblia para isso, mas os frutos do meu trabalho não vieram. Trabalhei duro, com honestidade, mas a recompensa não veio. Deus tinha outra tarefa para mim, outro meio de me usar nessa Terra… mas eu estava tão ocupada recolhendo as redes vazias que não O ouvia. Vivi isso em 2005 e aprendi que para o próximo ano, a única promessa que vou fazer é que lançarei as redes sobre o que Deus disser, dando mais atenção as Suas palavras do que a palavras de homens, assim certamente os frutos virão. Pois Deus os trará! E quando eles vierem, olharei para mim mesmo e direi o mesmo que Simão disse após o milagre: “Senhor, afasta-te de mim porque sou homem pecador” (Lc5:8). O poder e a fidelidade de Deus me constrangerão a isso.

Espero que sua rede em 2006, lançada na direção de Deus, estoure de tanta benção!