SBB lança livro com histórias bíblicas de migrantes

A Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) está lançando Histórias de Migrantes da Bíblia, único livro que reúne uma seleção de histórias comentadas da Bíblia Sagrada sobre migrantes de todo tipo. São homens e mulheres que migraram por diferentes motivos: fome, guerra, opressão, ameaças de morte ou por vocação missionária.

As narrativas, ora comoventes pelo sofrimento de seus personagens, ora motivadoras por sua conclusão benéfica, trazem similaridade às histórias vivenciadas pelos migrantes de hoje: seus protagonistas jamais se esquecem de sua terra natal e nunca deixam para trás sua experiência com Deus, porque é ele quem os fortalece. Mas de todas as histórias apresentadas uma é especialmente tocante: a de Jesus, o Deus que imigrou na história humana para salvar a humanidade.

Histórias de Migrantes da Bíblia oferece uma coletânea de mais de 50 narrativas, divididas em treze temas, que abordam a migração sob diversos aspectos. Cada história é precedida de uma introdução que auxilia na contextualização do conteúdo bíblico e na compreensão dos princípios históricos e culturais expostos. Com texto bíblico na Nova Tradução na Linguagem de Hoje, a obra mostra a história de cada pessoa que, como migrante, vive na expectativa de alcançar a cidade celestial.

  • https://www.irmaos.com/membro/welbereano/ Welber Pacheco Martins

    Interessante abordagem desse acontecimento social que ainda é muito comum hoje em dia

  • https://www.irmaos.com/membro/claudiosilva/ Cláudio Antônio da Silva

    Ideia interessante, até porque, muitos dos migrantes dos tempos pós bíblicos, tem suas convicções com base nos migrantes dos tempos bíblicos.

  • https://www.irmaos.com/membro/amora/ Leila Alves

    Judá passou em cativeiro por causa da aflição, e por causa da grande servidão; ela habita entre os gentios, não acha descanso; todos os seus perseguidores a alcançam entre as suas dificuldades. Os caminhos de Sião pranteiam, porque não há quem venha à festa solene; todas as suas portas estão desoladas; os seus sacerdotes suspiram; as suas virgens estão tristes, e ela mesma tem amargura. Lamentações 1:3,4