Vanderley de Lima (Olimpíadas de Atenas de 2004)

Com um metro e sessenta e cinco centímetros de altura, Vanderlei de Lima é mais baixo que alguns alunos da quinta série. Não deixe o tamanho dele enganá-lo. O corpo pode ser pequeno, mas o coração é maior do que o Estádio Olímpico de Atenas. Lá foi onde ele recebeu a medalha de bronze da maratona em 2004. Ele deveria ter ganhado o ouro.

Ele estava liderando quando um manifestante perturbado se jogou no corredor – forçando-o para fora da rota. De Lima retomou a corrida. Mas no processo ele perdeu seu ritmo, segundos preciosos e sua posição. Mas ele entrou no estádio dando socos no ar com os punhos fechados, com os dois braços estendidos, correndo de um lado para outro de alegria!

Estou fazendo anotações sobre este cara! Ele me lembra outro corredor. Paulo, o apóstolo encarcerado. As suas correntes nunca são soltas. Os vigias nunca se retiram. Pode parecer que ele foi jogado para fora da trilha, mas na verdade ele está seguindo bem para o alvo. Cristo é pregado. A missão está sendo cumprida.

Corra a corrida!

Paulo disse, “Faço tudo isso por causa do evangelho, para ser coparticipante dele. Vocês não sabem que de todos os que correm no estádio, apenas um ganha o prêmio? Corram de tal modo que alcancem o prêmio” 1 Coríntios 9:23-24.

Traduzido por Cynthia Rosa de Andrade Marques
Texto original extraído com permissão do site www.maxlucado.com