Tá Chovendo Hambúrguer 2

Na semana do dia das crianças, não podia passar em branco com meu filho cinéfilo em formação Pedro Sahel. Ele gostou do filme, assim como eu e a esposa, pois o filme transmite valores essenciais para a formação do caráter, entre eles, que o mais importante nessa vida é a família.

Não vi “Tá Chovendo Hambúrguer”, mas este resume um pouco a desastrosa tempestade de comida no primeiro filme, Flint e seus amigos são obrigados a deixar a ilha de Boca Grande. Sem saída, ele aceita o convite de seu ídolo, Chester V, e junta-se à The Live Corp Company, que reúne os melhores inventores do mundo. Porém, quando descobre que sua máquina ainda funciona e agora cria perigosas comidas animalescas mutantes, Flint decide retornar a ilha de Boca Grande e tentar salvar o mundo.

A animação tem muitas cores e animais de comida que fazem a alegria da criançada. Os adultos mais exigentes podem desgostar das luzes e cores, e achar a história infantil demais. Porém, o filme mostra que devemos deixar de idolatrar pessoas e o consumo desenfreado, em prol de nossa família, de nossos amigos e da natureza.

Vemos que o filme é totalmente voltado para a nova geração de crianças, inclusive com terminologias modernas permeando todo o filme.

A trilha sonora é bem animada, e conduz o filme num ritmo constante. A dublagem está correta e não atrapalha tanto o filme. Aos que não estiverem tão apressados em sair da sala escura, recomendo ficar até o final dos créditos, tem uma cena simples, mas divertida!