Aquecendo-se para a Copa

    Como eu já escrevi antes por aqui, sou um cara muito ligado ao futebol. Quem já me viu jogando bola sabe que eu não sou nenhum craque com ela nos pés, nem mesmo um aspirante, mesmo porque meu tamanho um tanto exagerado não me permite fazer jogadas excepcionais, mas pelo menos de um pouco de futebol eu entendo.

    E se a Copa do Mundo mexe até com brasileiros que nem sabem a diferença entre um impedimento e um escanteio, pra mim ela é mais que um prato cheio. Tanto que consegui coincidir minhas férias justamente com a data da Copa, só para poder assistir a todos os jogos, inclusive os que não são do Brasil.

    Mas mesmo com toda essa minha paixão pelo futebol e o fascínio que a Copa do Mundo me provoca, não consigo suportar essa cobertura que a imprensa faz sobre os acontecimentos que rodeiam este evento. Como todo mundo começa a voltar seus olhos para a Alemanha, qualquer espirro de jogador da seleção jé é motivo para manchete. Olha só a coletânea de notícias fúteis que eu encontrei pela internet:

    Noite em quarto de Ronaldo é a mais cara em leilão
    Saem os classificados em torneio de pingue-pongue
    Juninho conquista torneio de pingue-pongue
    Boate cedeu fotos de jogadores para tablóide suíço
    Roberto Carlos diz que chamá-lo de “lindo” é uma mentira
    iPod vira mania nos ouvidos dos jogadores brasileiros
    Ronaldinho apara cachos e pede mais brilho no cabelo
    Favorito, Robinho é derrotado no videogame
    Torcida atira ursinho de pelúcia em treino

    E isso foi só procurando “por cima” em um dos sites de notícias mais respeitados do Brasil.

    É incrível como a mídia dá destaque para coisas supérfluas e entendiantes. No amistoso de domingo contra a Nova Zelândia, por exemplo, vocês repararam quantas vezes o Galvão falou e quantas vezes a câmera da Globo mostrou o pé do Ronaldinho que tinha “algumas bolhas”? A gente querendo ver o jogo, e a câmera fazendo propaganda gratuita pra Nike.

    Ainda bem que eu gosto do futebol, e não da atmosfera que o rodeia. Deixar o tempo passar já não é nada bom, perdê-lo é muito pior. O jeito é tentar ignorar essas coisas tontas e curtir o melhor da Copa do Mundo.

    Leia outras matérias de irmaos.com na Copa