Está no ar a edição de número 110 da Revista Vigiai e Orai

Vigiai e Orai em 2007 completou 43 anos de história. Passou por várias fases e momentos, sempre com o propósito de promover edificação através do ensino da Palavra de Deus. A última foi iniciada na edição nº 98, logo após o falecimento do seu editor, Luiz Soares. A revista passou por uma alteração no padrão gráfico, visando tornar a leitura mais fácil. Novos articulistas foram convidados, para somar-se aos antigos companheiros que há décadas contribuem com seu ministério, escrevendo preciosos artigos edificantes que todos apreciam.

Ao longo desse tempo todo, houve um breve período de recesso de cerca de 6 anos, entre setembro de 1987 e abril de 1993, quando V&O deixou de ser publicada. O motivo – a falta de recursos financeiros – foi superado pela ação de irmãos que se cotizaram e levantaram os recursos para a retomada. O interesse por novas assinaturas não era acompanhado pelo interesse na manutenção financeira da revista, mantida desde o início por ofertas voluntárias.

Agora, esta situação ocorre mais uma vez. Conforme anunciado em edições anteriores, os volumes de ofertas diminuíram sensivelmente até que o saldo extinguiu-se por completo. A presente edição está pronta desde o último mês de julho, porém não pode ser enviada à gráfica. Continuamos recebendo constantes pedidos de novas assinaturas e até mesmo reclamações pela demora na publicação de novos números. Houve até quem se oferecesse para ajudar na editoria. Porém estes reclamos simplesmente não são acompanhados de envios dos respectivos custos para sua manutenção.

Por isso, anunciamos que, mais uma vez, somos levados a suspender a impressão deste periódico, até que uma nova situação se estabeleça. Algumas alternativas estão sendo estudadas, entre elas a cobrança de assinatura, a manutenção apenas do site da revista ou até mesmo o encerramento definitivo das atividades de Vigiai e Orai. Cada uma delas tem suas dificuldades e limitações. Temos orado buscando sabedoria para discernir qual decisão é o que Deus quer para nós neste momento.

Somos muito gratos a todos aqueles que fielmente, independente de qualquer circunstância pessoal ou ministerial, continuaram firmes enviando seu apoio, suas ofertas e suas orações. Aos muitos irmãos que contribuíram até aqui com seus artigos, com sua habilidade profissional na diagramação, revisão e impressão, aos irmãos e irmãs anônimos que nos ajudam distribuindo as revistas nas igrejas e mantendo atualizado o cadastro de endereços, nosso muito obrigado. Todos vocês são parte desta história.

Não nos sentimos tristes ou abatidos. Entendemos, ao assumir este ministério, que ele deveria continuar enquanto o Senhor assim indicasse. Para não fugir ao escopo dos seus fundadores, não faremos campanhas nem pediremos nada. Vamos procurar discernir a voz e a direção de Deus através das circunstâncias que se estabelecerem daqui para a frente.

Um forte abraço,

Marcos Soares

__________________________

Leia abaixo os artigos da 110ª edição de Vigiai e Orai:

O Senhorio de Cristo
Jayro Gonçalves

O Senhor Assentado
Walter Alexander

Não Se Deixe Enganar
Adonias Gonçalves

Paulo e os Jogos Atléticos
Jaime Jardine

O Capacete
R. David Jones

Contrastes
Agnes Maxwell Penna